A Ilha Skye na Escócia faz parte de um arquipélago, é uma das principais ilhas por promover paisagens diferentes e selvagens.
Além disso, guarda diversas lendas que tornam o lugar muito mais misterioso e atraente, visitar esse destino é ter o privilégio de fazer uma viagem mágica, cheia de segredos e surpresas.
Engana-se quem pensa que só vai encontrar formações rochosas e vegetação, tem um mar azul-turquesa digno de cena de filme, e próximo dela tem diversos vilarejos que abrigam aspectos históricos e culturais fascinantes.
Índice
Onde fica a Ilha de Skye, Escócia?
A Escócia é um país surpreendente com uma beleza única e com ilhas deslumbrantes, como a Ilha de Skye que é a maior das Hébridas Interiores, que ficam no largo da costa noroeste. Além de ser uma das que mais recebem visitantes por causa da sua paisagem dramática e misteriosa.
Aliás, os seus penhascos e enseadas isoladas a tornam um destino bastante fotogênico, e também para os aventureiros é o lugar ideal para fazer ótimas atividades ao ar livre.
A ilha também abriga o Castelo de Dunvegan que está de pé há mais de 800 anos e compõe o cenário incomparável que a Ilha Skye promove aos seus turistas, um lugar incrível e com vistas de tirar o fôlego.
Como chegar na Ilha Skye?
A princípio é necessário pegar um voo internacional para o Reino Unido , geralmente são para Londres ou Edimburgo . Em seguida, escolhe um voo doméstico para algum aeroporto próximo da ilha, que pode ser o Inverness ou o Glasgow.
Após a decolagem é recomendável alugar um carro e dirigir até o destino final, principalmente se a viagem for em grupo, uma vez que vai conseguir fazer o trajeto mais a vontade e aproveitar para conhecer outros pontos turísticos.
Outra opção é usar um transporte público, pode ser ônibus ou trem que levam até alguma cidade próxima da Ilha Skye, a exemplo de Kyle of Lochalsh ou Mallaig e depois é só ir de ônibus local ou de ferry.
É importante que antes de viajar procure saber algumas informações, como os horários dos transportes públicos e também qual é a melhor estrada para chegar a ilha de carro.
Qual é a melhor época para visitar a Ilha Skye?
Em geral, os turistas gostam de ir à Ilha Skye nos meses de julho a setembro que é quando ocorre o verão e os dias são mais longos e é ideal para conseguir explorar mais a região. Além disso, as temperaturas ficam mais quentes e apesar de algumas incidências de chuva, ainda é um dos melhores períodos.
Uma opção perfeita é na primavera nos meses de abril a junho e além de não ser alta temporada a ilha fica florida e sua vegetação exuberante, é possível encontrar flores silvestres desabrochando a todo instante. Também é bom porque os dias começam a ficar longos e as temperaturas quentes, ou seja, dá para aproveitar muito nessa época do ano.
Duas temporadas que não são boas para visitar a Ilha Skye é no outono e inverno, pois as chuvas começam a ser mais frequentes e o frio rigoroso, e para quem não é acostumado com condições adversas não é uma boa ideia ir nessas estações.
Uma dica: planeje a sua viagem com antecedência e garanta o mais rápido as suas passagens aéreas e reserve a sua hospedagem, assim é mais fácil para conseguir preços acessíveis.
O que conhecer na Ilha Skye, Escócia!
A Ilha Skye é um verdadeiro cenário cinematográfico não é de estranhar que diversos filmes foram gravados nela, como o Stardust – O Mistério da Estrela, sem dúvidas a beleza das suas paisagens deu um toque especial ao filme.
Sobretudo, a ilha carrega histórias fascinantes que podem ser conhecidas em uma visita ao castelo que fica próximo. Dessa forma, fazer uma viagem para esse espetáculo natural é ter passeios inesquecíveis.
Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!
O Passagens Promo quer que você tenha a viagem mais tranquila da sua vida, por isso, só tem parcerias com companhias aéreas comprometidas com a segurança e o conforto dos seus passageiros.
E para encontrar é só usar o buscador de pesquisa do site e colocar as informações do seu destino, em poucos instantes, vai aparecer em sua tela as opções de passagens aéreas mais imperdíveis.
Além disso, se tiver alguma preferência a mais é só selecionar na ferramenta filtrar o que procura, simples e fácil para que a sua compra seja feita com praticidade e sem dor de cabeça.
Qualquer dúvida é só entrar em contato com o canal de atendimento do Passagens Promo, e vai ter todo o suporte necessário, para que a sua viagem ocorra bem e sem nenhum transtorno.
Castelo de Dunvegan
Às margens do Lago Dunvegan está o castelo que carrega o mesmo nome e há mais 800 anos é residência do clã MacLeod, e por causa disso, ele é um dos mais antigos que permanece habitado até os dias atuais.
No seu interior tem artefatos que retratam toda a trajetória do clã e suas tradições ao longo dos anos, os seus salões são abertos ao público que pode conhecer seus quartos e suas coleções de tesouros.
Ao redor dele tem um jardim que abriga plantas exóticas que contrastam com a paisagem dramática ao redor e tem também uma das piscinas naturais mais lindas da Escócia que é a Fada Piscina.
Dessa forma, o castelo não é somente um lugar para fazer uma imersão histórica, ele possibilita aos seus visitantes desfrutarem de um dos lugares mais icônicos do país e da Ilha Skye.
Fada Piscina
A Fada Piscina, também conhecida como “Glen Brittle” é um dos lugares mais fascinantes da Ilha Skye, é uma piscina natural que tem vários poços de águas cristalinas e uma pequena cachoeira.
O seu acesso é feito através de uma trilha que passa por locais com uma paisagem natural de tirar o fôlego, por riachos, florestas e colinas, ao chegar lá o turista vai contemplar tamanha beleza nas suas rochas polidas e na vegetação abundante.
Quem quiser pode aproveitar para nadar ou até mesmo só observar na beira da piscina um ambiente tranquilo e belíssimo. E esse local tem uma história por traz, segundo a mitologia escocesa, tinha fadas que moravam na região e era usada nas noites de lua cheia.
Lago Dunvegan
Próximo do Castelo Dunvegan se encontra o maior lago de água doce da Ilha Skye que é o Lago Dunvegan que é cercado com montanhas, colinas verdejantes e penhascos.
Apesar de ter ao redor tanto tipo de formações rochosas, têm uma atmosfera tranquila e que garante aos seus visitantes um momento de silêncio e contemplação.
Eles também podem desfrutar de um passeio de barco pelo lago, pescar e fazer caminhadas ao redor da área, que é excelente para a observação da vida selvagem.
Velho de Storr
Uma torre de rocha basáltica que tem aproximadamente 535 metros acima do nível do mar, é um dos locais mais visitados da ilha. O Velho de Storr, de acordo com a lenda local, é o dedo indicador de um gigante que morava na montanha após a sua morte ficou petrificado.
Para chegar até essa formação rochosa é preciso realizar uma trilha que passa por colinas e encostas, e durante toda a caminhada tem o privilégio de apreciar belezas naturais e o melhor o aguarda quando chega no topo contemplar a grandiosidade do Mar da Escócia.
Normalmente, é comum encontrar fotógrafos que aproveitam da paisagem para registrar a luz suave da manhã ou do entardecer, são os dois horários mais perfeitos para apreciar o local, escolha ir neles.
Quiraing
A área montanhosa leva o nome de Quiraing e suas montanhas têm a forma de cavaleiros montados, é um dos lugares da Ilha Skye que tem uma paisagem dramática por causa dos seus penhascos e encostas íngremes.
Para ter uma vista panorâmica no topo tem que fazer uma trilha para conseguir chegar a sua crista e durante o trajeto vai se deparar com paisagens impressionantes de formações geológicas.
Além disso, essa área também é conhecida pela sua vida selvagem e flora exuberante, com plantas alpinas e flores silvestres, e permite aos seus visitantes observar suas aves marinhas, como águias-douradas e falcões-peregrinos.
Castelo de Eilean Donan
Mais um castelo impressionante que fica entre três lagos o Loch Duich, Loch Longe e Loch Alsh que foi erguido no século XIII, e exerceu um grande papel durante os conflitos que ocorreram entre os clãs escoceses e os vikings.
Infelizmente, foi destruído por causa da Rebelião Jacobita e ficou em ruínas, e somente no século XX foi restaurado e atualmente tem salas decoradas, passagens secretas e torres que se destacam em meio às paisagens.
Hoje em dia, muitos turistas podem visitar para conhecer mais os aspectos históricos e tradicionais da região e também suas lendas, além de ter o privilégio de estar em uma área repleta de uma beleza natural única.
Neist Point
Ele fica na ponta oeste da ilha e tem um farol que é o principal destaque do Neist Point, também rodeado de falésias e de um mar azul-turquesa. A sua construção foi em 1909 e ainda continua em funcionamento, é responsável por guiar os navios.
Normalmente, é feito trilhas pelo local para aproveitar as belezas selvagens e também para observar suas aves, além dos golfinhos e baleias que ficam concentrados nessa área.
Hoje em dia, é um dos lugares mais fotografados da Escócia, por causa do contraste do farol branco com a paisagem misteriosa, para quem gosta de um clima mais intimista é o local ideal.
Museu de Skye
Para entender mais sobre a Ilha Skye tem um museu dedicado a ela, que fica na cidade de Portree, situada próxima da ilha, com exposições que narram desde os tempos pré-históricos até os dias atuais.
Cada uma expõe uma variedade de temas, como geologia, folclore, tradições, arqueologia, flora e fauna, tem objetos antigos a exemplo dos modelos de navios, algumas salas permitem que os visitantes possam interagir e aprender de uma forma educativa sobre a região.
Além disso, em algumas épocas do ano tem eventos e outras atividades que acontecem esporadicamente para acrescentar mais conhecimento à comunidade e aos seus visitantes.
Não vá embora da Escócia sem passar nesse importante museu que abriga as histórias mais impressionantes das Ilhas Hébridas.
Vilarejo Uig
Na costa noroeste da Ilha Skye se encontra o vilarejo Uig, famoso pelo seu charme e também por ser base de apoio para os turistas que desejam explorar a ilha. Ele é pequeno e mesmo assim tem uma boa quantidade de acomodações para todos os gostos.
Além disso, ele tem uma paisagem exuberante e pitoresca, suas praias isoladas promovem um ambiente tranquilo e acolhedor, perfeitas para caminhadas e para recarregar as energias.
Ao longo de suas ruas encontram-se restaurantes que servem pratos típicos da região, cafés com bebidas quentes e lojas de souvenirs que são ideais para garantir a lembrancinha da viagem.
Passagens aéreas baratas no Passagens Promo!
Passagens aéreas baratas e forma de pagamento diversa tem é no Passagens Promo , o melhor buscador de pesquisa, que oferece os preços mais acessíveis aos seus clientes que desejam fazer a viagem dos sonhos sem gastar muito.
Além de deixar livre a escolha da forma de pagamento, para que eles possam escolher de acordo com a sua realidade e orçamento, pode ser via:
- transferência bancária;
- pix;
- pagamento em lotérica;
- cartão de crédito.
Quem paga no cartão de crédito tem outro benefício que é ter a sua disposição a opção de pagar em até 10X sem juros, assim tem mais autonomia no momento da sua escolha.
Aliás, não importa qual seja o destino da sua próxima aventura, o Passagens Promo já te adianta 40% de desconto em qualquer lugar do mundo. Não deixe essa chance passar, entre no site e compre a sua!
Quantos dias são necessários para conhecer a Ilha Skye?
Não há dúvidas, que a Ilha Skye é um dos destinos mais completos da Escócia, oferece uma grande quantidade de atrações, pontos turísticos e passeios.
Para quem quer aproveitar ao máximo todas as oportunidades, é recomendável que fique ao menos uma semana, assim vai conseguir visitar os pontos mais importantes.
Vale destacar que também depende do ritmo da viagem, aos que gostam de fazer com calma tem que dedicar alguns dias a mais, ao menos uns 10 dias. Dessa forma, também consegue explorar seus vilarejos e o Museu Skye que fica na cidade de Portree.
Na passagem por esse paraíso não deixe de experimentar da culinária escocesa e das suas bebidas típicas, reserve alguns momentos do dia para se deliciar com seus pratos saborosos.