
Garanta férias inesquecíveis nas Ilhas Fiji, o que não faltam são opções de lazer para aproveitar durante sua passagem nesse paraíso.
Há uma variedade de atividades que podem ser feitas. Não tem como ficar no tédio em suas ilhas que são um verdadeiro cenário paradisíaco.
Índice
Onde ficam as Ilhas Fiji?
Um dos destinos mais procurados pelos aventureiros são as Ilhas Fiji, próximas da Nova Zelândia , que estão localizadas especificamente no Oceano Pacífico Sul.
O arquipélago tem aproximadamente 333 ilhas e 110 são habitadas, além de outras ilhotas que ficam espalhadas ao redor. E as principais ilhas são Viti Levu e Vanua Levu, onde há uma maior população e a movimentação econômica.
Tenha certeza que ao escolher esse destino para suas férias é ter o privilégio de viver dias paradisíacos, cercados de paisagens fascinantes, praias de areia branca e um mar cristalino que deixa qualquer um de boca aberta.
Como ir do Brasil às Ilhas Fiji?
Se a sua próxima viagem é para as Ilhas Fiji e não sabe por onde começar, confira como o trajeto pode ser feito. O primeiro passo é comprar sua passagem aérea, incluindo ao menos duas conexões por causa da distância.
Vai pegar um voo para Los Angeles , Sydney ou Auckland e mais uma conexão, depois desembarca no Aeroporto Internacional de Fiji, localizado na Ilha de Viti Levu.
Fique ciente que precisará enfrentar 24 a 36 horas de viagem, depende da escala, se escolher mais de duas conexões é bem capaz que a duração seja de 36 horas. No entanto, não precisa se desesperar, as empresas aéreas que operam voos longos oferecem um serviço a bordo de qualidade.
Uma coisa que precisa se atentar é o visto, apesar de que para entrar em Fiji, os brasileiros não precisam de visto em estadias de até 120 dias. Como irá fazer conexão em outros destinos, verifique quais precisam de visto e veja isso com antecedência.
É recomendado que os turistas tenham reservas em hotéis que ofereçam transfer ou que façam a contratação desse serviço antes da viagem, pois ao chegar ao aeroporto de Fiji um transporte estará à sua espera.
Para quem ainda irá continuar em Viti Levu, antes de seguir viagem para os outros destinos, pode optar por um táxi ou ônibus locais.
E o acesso para outras ilhas do arquipélago é feito com barcos ou hidroaviões, se for a sua primeira vez nesse destino, o mais indicado é ter uma agência de viagem para organizar essa parte.
Economize com o Passagens Promo
Melhor época para conhecer as Ilhas Fiji
Viajar é a oportunidade de colecionar momentos inesquecíveis e escolher a época é importante para garantir a realização de passeios da sua preferência.
Para as Ilhas Fiji a melhor temporada é durante a estação seca, que acontece de maio a outubro. Nesse período de tempo, tem pouca chuva e menor umidade, o céu fica ensolarado garante atividades ao ar livre, como mergulho, snorkel e trilhas.
Além disso, suas paisagens ficam belíssimas e sem contar no mar cristalino que pode ser visto com mais facilidade. Para quem prefere evitar multidões e deseja economizar, a dica é escolher maio ou outubro, pois são meses de transição.
A época que não é tão agradável e evitada pela maioria dos turistas são os meses de novembro a abril, devido a sua maior incidência de chuva e ciclones tropicais.
Você pode optar ir em novembro quando ainda está iniciando, suas chuvas são passageiras e algumas atividades podem ser realizadas. A vantagem são os preços acessíveis de hospedagem e dos passeios por causa da demanda menor de turistas.
Independente de qual época você irá escolher, faça um planejamento com antecedência, procure saber mais sobre os passeios que deseja realizar. Deixe tudo organizado para evitar estresse e não deixe de adquirir um seguro viagem .
Melhores atrações das Ilhas Fiji
Um bom destino para viver dias incríveis e com uma programação recheada de passeios em meio a natureza, são as Ilhas Fiji.
Quem gosta do clima tropical, procure uma viagem exótica e diferente, escolha esse destino e conheça suas melhores atrações.
Ilhas Mamanucas

Uma das queridinhas dos turistas são as Ilhas Mamanucas, pequenas ilhas que promovem um leque de opções de lazer.
Quem busca por praias de areia branca e com um mar tranquilo para nadar não irá se arrepender, tem Malolo, Mana e Castaway que também possibilita mergulhos para a exploração dos seus corais vibrantes e a apreciação dos animais marinhos
Se você não está acostumado a mergulhar e quer viver essa experiência, pode fazer uma aula de mergulho, existem escolas disponíveis na região para facilitar a vida dos seus turistas.
Cloudbreak é o destino perfeito para os surfistas, suas ondas agitadas e consistentes oferecem a oportunidade de se aventurar no surfe. Que tal conhecer a ilha que foi filmada no filme Náufrago? Esse lugar fica nas Ilhas Mamanucas.
Não saia da região sem passar em seus vilarejos para assistir suas cerimônias de Kava e aprender um pouco das duas tradições.
Ilhas Yasawa

Perfeito para quem curte uma aventura e um estilo de viagem mais selvagem, suas montanhas vulcânicas e praias intocadas promovem uma paisagem única e dramática. É um arquipélago mais afastado e que possibilita praias desertas aos seus visitantes.
Você irá apreciar a beleza do pôr do sol, caminhar em suas areias fofas em Nacula e Matacawalevu, também tem a oportunidade de explorar a vida marinha em mergulhos ou em snorkel.
Aos mais corajosos podem se aventurar a nadar com os tubarões em Barefoot Kuata. Durante todo o passeio terá a assistência de um guia especializado que vai conduzir tudo com segurança e tranquilidade.
Visite suas cavernas subterrâneas, como a Sawa-i-Lau Caves que oferecem piscinas naturais, você poderá nadar ou fazer mergulhos, além de contemplar uma beleza sem igual.
Também Yasawas garante passeios culturais em seus vilarejos, participe de suas danças típicas, experimente seus pratos tradicionais e interaja com os povos locais.
Nadi

Na Ilha de Viti Levu, você encontra Nadi, um dos destinos mais procurados de Fiji, também é considerado ponto de apoio para conhecer outras ilhas de Fiji. Quando chegar na cidade logo percebe sua cena multicultural e paisagens naturais.
Dedique um tempo para explorar esse destino interessante que guarda o Templo Sri Siva Subramaniya, um dos principais templos hindus. A arquitetura surpreende a todos, com seus detalhes coloridos e vibrantes.
Aprecie a beleza do Jardim do Gigante Adormecido, repleto de orquídeas e de uma vegetação magnífica. Faça trilhas para conhecer melhor o lugar e registrar belas fotos.
Conheça a cultura local no seu mercado, onde comercializa frutas tropicais, especiarias e produtos locais. Um passeio interessante para descobrir a essência do lugar.
E se tiver um tempo a mais, se desloque até seus vilarejos para assistir suas cerimônias e experimentar a famosa bebida de Kava. Embora Nadi, seja o lugar ideal para explorar a cultura, também tem a Praia de Wailoaloa que também oferece boas condições para atividades aquáticas.
Bouma Waterfalls
As quedas d’água mais impressionantes das Ilhas Fiji ficam em Taveuni, as Bouma Waterfalls estão localizadas no Bouma National Heritage Park em meio a floresta tropical. Para chegar até às cachoeiras, faça uma trilha que percorre toda a vegetação e você também pode apreciar a beleza das suas aves endêmicas.
O que torna o passeio ainda mais incrível é que o parque é cuidado pela comunidade local, eles são empenhados em oferecer um tour completo aos seus visitantes que podem desfrutar de um ecoturismo comunitário.
A primeira parada é na Lower Tavoro Falls, tem uma piscina natural que você pode tomar banho e relaxar. É a mais acessível e tem uma trilha menor. Caminhe mais 30 minutos para chegar a segunda cachoeira, essa exige um esforço, vai precisar subir em trilhas na floresta.
Ao chegar todo o cansaço vale a pena, o cenário é impressionante, garante ótimos mergulho em águas refrescantes. E finalize o passeio na terceira cachoeira, sua trilha é desafiante, isolada e selvagem. Em 1h, você consegue chegar e contemplar toda a beleza que ela oferece aos seus visitantes.
Natadola Beach

Em Viti Levu tem a Natadola Beach, uma das praias mais lindas que você irá conhecer na sua vida, sua areia é macia, suas águas cristalinas e tem uma atmosfera relaxante. O melhor é que não é tão longe de Nasu, em 45 minutos de carro você consegue chegar.
Quem não está acostumado com o agito do mar, irá amar essa praia, suas ondas são calmas e pode tomar banho sem nenhuma preocupação. Não deixe de cavalgar ao longo da praia, uma das atividades mais realizadas na região e você terá uma experiência única, é uma sensação indescritível.
Também a praia oferece excelentes condições para fazer mergulhos e conhecer a sua abundante vida marinha. E durante a visita na praia, você pode interagir com seus moradores, comprar artesanatos e assistir alguma cerimônia.
2 trilhas mais procuradas das Ilhas Fiji
Todo mundo sabe que as Ilhas Fiji são um excelente lugar para fazer trilhas e explorar a natureza tropical. Quem tem espírito aventureiro não pode deixar de fazer 02 das suas famosas trilhas.
Parque Nacional de Koroyanitu
O Parque Nacional de Koroyanitu encontra-se em Viti Levu nas suas montanhas. É a trilha ideal para quem gosta de cachoeiras.
Cada trilha leva a um mirante e oferece uma vista impressionante do Oceano Pacífico. Em seguida, irá passar pelas suas cachoeiras que o banho é liberado.
Faça sua caminhada com tranquilidade para apreciar cada pedacinho do parque e conhecer a sua diversidade de aves endêmicas.
Trilhas de Taveuni

Conhecida como Ilha Jardim de Fiji, a Ilha de Taveuni é uma das mais cobiçadas pelos aventureiros, ao mesmo tempo que passa pelas suas florestas tropicais alcança suas áreas costeiras.
Um dos destaques da trilha é a cachoeira de Tavoro que tem uma piscina natural embaixo das quedas d’água e permite aos seus visitantes mergulhar.
Aventure-se no Pico do Taveuni para ter uma vista panorâmica da região, embora a subida seja desafiante o cenário é deslumbrante.
Aproveite e passe na Reserva Natural de Waiyevo, vale a pena ir para desbravar a flora tropical e diversificada que fica na costa de Taveuni.
Locomoção nas Ilhas Fiji
Para quem busca uma viagem econômica e quer aproveitar ao máximo a beleza das Ilhas Fiji, pode economizar na locomoção. Confira alguns dos transportes acessíveis:
- barcos: os barcos são os mais escolhidos, suas tarifas são em conta, além de serem conectados a várias ilhas, como Viti Levu, Mamanucas e Yasawas. A única desvantagem é que são lentos e a vantagem é o preço e o cenário que oferecem.
- voos domésticos: se você comprar com antecedência suas passagens aéreas para os voos domésticos consegue encontrar valores acessíveis.
- balsas locais: quando estiver em ilhas menores para conseguir se deslocar precisar usar suas balsas locais que são as opções mais baratas.
Quanto antes você decidir o roteiro será mais fácil decidir quais são os transportes que precisará usar. Se optar em fazer voos domésticos compre com antecedência.
Viaje e explore a beleza do mundo
O que comer nas Ilhas Fiji?
A culinária de Fiji é uma mistura de sabores e a cultura que mais influenciou seus pratos típicos foi a indiana. Descubra quais pratos você precisa provar durante a sua viagem nesse destino.
- lovo: carne que pode ser de frango, peixe ou o porco, servida com batatas e vegetais envoltos em folhas de bananeira.
- roti: um pão indiano achatado e que pode ser consumido com curry.
- dalo: uma raiz semelhante a batata-doce e em alguns pratos ela é servida ao invés do arroz.
- kokoda: peixe cru marinado no limão com leite de coco, cebola e pimentão.
- vakalolo: em folhas de bananeiras é cozido um doce com coco e açúcar.
É perceptível que a alimentação da sua população é bem típica de áreas costeiras, tem muita a presença de frutos do mar e também de raízes. Uma bebida que não pode deixar de ser mencionada é a Kava.
É bastante conhecida por ser consumida em cerimônias culturais e eventos sociais, é feita com a raiz da planta de Kava e promove efeitos sedativos.