Ilhas Maurício: onde fica? Quando ir? Confira tudo sobre o arquipélago!

Quer viajar para Ilhas Maurício? Onde fica é um mistério para você? Então, não precisa se preocupar, pois neste artigo, você terá todas as informações necessárias para conhecer o arquipélago.

O destino é um verdadeiro paraíso escondido em uma região de mar azul turquesa, praias deslumbrantes e cenários paradisíacos

Prepare-se para se aventurar por um dos lugares mais bonitos do planeta. Vem com a gente!

Cote sua passagem aérea no Passagens Promo e ganhe até 35% de desconto. Aproveite!

Ilhas Maurício: onde fica, mapa, dicas e pontos turísticos

Este arquipélago tem ganhado cada vez mais destaque nos roteiros turísticos internacionais em razão das suas belezas naturais, atrações turísticas e atividades aquáticas

Por isso, se você também se interessou em conhecer as Ilhas Maurício, nada melhor do que entender onde fica esse arquipélago, quais os principais pontos turísticos e as melhores dicas de viagem. 

Mas já adiantamos que é bom preparar a câmera e o coração, pois o destino garante as experiências mais incríveis aos seus visitantes e os cenários mais fascinantes do mundo. 

Em qual continente ficam as Ilhas Maurício?

Está se perguntando em qual país fica as Ilhas Maurício? Saiba que é muito importante esclarecer que esse arquipélago, na verdade, é uma nação, localizada no Oceano Pacífico, a 800 quilômetros de distância do sudeste da África Oriental.

O país é composto pelas Ilhas Rodrigues, Maurícia, Cargados, Agalega e Carajos, formadas por erupções vulcânicas há cerca de 10 milhões de anos.

Como ir para as Ilhas Maurício?

Ilhas Mauricios como ir
Fonte: Pixabay

Para desembarcar no arquipélago, saiba que não há voos diretos que partem do Brasil. Você precisará voar até cidades como Londres, Paris, Dubai ou Joanesburgo e, depois, pegar uma conexão até o destino.

Para os turistas que viajam do Brasil, o trajeto mais comum é desembarcar em Joanesburgo, na África do Sul.

Ilhas Maurício: onde fica no mapa?

Mesmo sabendo a localização do país, você ainda quer entender tudo sobre as Ilhas Maurício e onde fica no mapa? Vamos mostrar onde está o destino e seus pontos turísticos!

Ao olhar o mapa, você verá uma pequena porção de terra do seu lado direito bem na altura de Moçambique. Verifique onde encontrar o arquipélago e como fazer o seu trajeto para visitar as principais atrações.

Passagens aéreas para a África com menores preços: confira!

Que tal encontrar as passagens áreas para a África com os menores preços do mercado? 

Aqui na nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, você tem acesso aos melhores descontos e promoções das principais companhias aéreas do mundo.

Para garantir aquele precinho vantajoso, a nossa dica é cadastrar o seu e-mail no nosso alerta de promoções para ser notificado sempre que surgirem descontos ou ofertas.

Além disso, nosso site faz para você uma seleção exclusiva de passagens com tarifas diferenciadas e com descontos que podem chegar a 35%.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Ilhas Maurício: onde ficam os pontos turísticos?

Agora que você já sabe onde fica as Ilhas Maurício, chegou a hora de conhecer aquelas atrações que jamais podem ficar de fora da sua lista dos destinos internacionais mais bonitos e baratos. Selecionamos aqui os principais pontos turísticos do arquipélago. Confira!

Port Louis

Ilhas Mauricios Port Louis
Fonte: Wikipedia foto de Peter Kuchar (pkuchar)

Port Louis, capital do arquipélago, é a porta de entrada para os roteiros de viagens. Com traços arquitetônicos franceses, essa cidade é um verdadeiro encanto e oferece as mais diferentes atrações turísticas aos seus visitantes.

Comece o seu tour pela região de Caudan Waterfront, com muitas lojas, bares, restaurantes e terraços, que proporcionam ambientes agradáveis e ótima gastronomia.

Ao viajar pelas Ilhas Maldivas, não deixe de conhecer o Mercado Central, onde você encontrará temperos, souvenirs, lembrancinhas e peças de artesanato.

Para quem quer conhecer um pouco da cultura e estilo de vida local, faça um passeio pela Aapravasi Ghat, Patrimônio da Humanidade, repleta de construções de pedra do período da colonização britânica.

Em dias quentes e ensolarados, visite o Jardim da Companhia e o Forte Adelaida, de onde poderá ter uma admirar toda a cidade.  

Île Aux Cerfs

Claro que o principal objetivo de uma viagem para o arquipélago é curtir as praias, ilhas e as belezas naturais do local.

Agora que você já sabe onde ficam as Ilhas Maurício, fica mais fácil decidir os lugares que pretende conhecer, não é mesmo?

Se você quer curtir o melhor das ilhas, não deixe de visitar a Île aux Cerfs, uma das região mais deslumbrantes. Com praias de águas cristalinas, areia branquinha e mar azul turquesa, o cenário é hipnotizante e garante momentos de puro relaxamento e diversão.

Além de fotografar as belezas naturais da região, esse cantinho do arquipélago é famoso pelas suas atividades aquáticas, como mergulho com diferentes espécies de peixes e passeios de jet ski. 

Os mais corajosos também podem se aventurar a bordo de paraglider para admirar o cenário do alto. 

Belle Mare

Ilhas Mauricios Belle Mare
Fonte: Pixabay

Ao desembarcar nas Ilhas Maurício, o que fazer precisa ser muito bem planejado para que você possa conhecer os melhores lugares do arquipélago.

Na sua lista, recomendamos que você inclua a Belle Mare, uma praia belíssima, repleta de resorts de luxo à beira-mar.

Assim como em toda a ilha, o cenário é paradisíaco e o mar azul turquesa não passará despercebido nos seus registros fotográficos.

Não deixe de passar horas na região, descansar nas suas areias brancas e fofas e, claro, mergulhar em águas cristalinas, onde você também tem a oportunidade de avistar peixes coloridos e corais. Um verdadeiro espetáculo!

Le Morne

Le Morne também é uma das ilhas preferidas dos turistas e, por isso, uma das mais visitadas de todo o país.

Agora que você já sabe onde fica as Ilhas Maurício no mapa, precisa definir os lugares que pretende conhecer para aproveitar as melhores atividades e cenários.

Por isso, recomendamos que você inclua a Le Morne na sua lista, uma área famosa por possuir ótima infraestrutura hoteleira.

A região possui quatro resorts à beira-mar, que oferecem excelentes serviços de hospedagem, além de bares e restaurantes em suas dependências. E o melhor é que você tem acesso muito facilitado às praias da região. 

A vantagem de visitar ou ficar hospedado na ilha é que, além de passar momentos de relaxamento nas praias, você também pode fazer uma trilha até o topo da montanha Le Morne, para admirar a ilha do alto.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Flic en Flac

    Vai viajar para as Ilhas Maurício? Onde fica o arquipélago, você já sabe. Por isso, suas preocupações agora devem estar voltadas para o seu roteiro turístico.

    Se você quer explorar os lugares mais bonitos da nação, inclua também uma visita à Flic en Flac, uma praia belíssima que não deixa nada a desejar em relação às outras regiões. 

    A diferença é que ela não é uma praia comum, já que está localizada em uma imensa lagoa, protegida por vegetação e recifes de corais.

    Em Flic en Flac, você pode contratar passeios para mergulhar com golfinhos e várias espécies de peixes. Sem dúvida, será uma das mais incríveis experiências da sua vida.  

    Parque Nacional de Chamarel

    Ilhas Mauricios parque nacional de chamarel
    Fonte: Pixabay

    As Ilhas Maurício são um espetáculo em todos os sentidos. Além de ser dona de cenários paradisíacos, a nação também faz questão de cuidar do seu maior tesouro: a natureza.

    Exemplo de todo esse cuidado é o Parque Nacional de Chamarel, com 6.750 hectares mata nativa, lagos e cachoeiras.

    O local conta com áreas para piquenique, cerca de 60 quilômetros de trilhas, 700 tipos de plantas, aves endêmicas e muitos outros animais selvagens, como macacos, cervos, javalis e muito mais.

    A grande atração do parque é a montanha Piton de la Petite Rivière Noire, com 828 metros de altura, considerada a mais alta do arquipélago. Não deixe de contratar esse passeio em agências de turismo da região. 

    Templo Grand Bassin

    Nas Ilhas Maurício, o mapa turístico deve incluir também uma visita ao Templo Grand Bassin, considerado o lugar mais sagrado para a religião hindu no arquipélago.

    No local, você encontrará um templo dedicado aos deuses Shiva, Hanuman e Lakshmi, entre outros.

    Logo na entrada do templo estão instaladas as duas estátuas mais altas do arquipélago, com 33 metros de altura. 

    Você ficará impressionado com a grandiosidade da estátua e também com a sua riqueza de detalhes. O mais legal é que a entrada no templo é gratuita.

    Quando ir para as Ilhas Maurício?

    Quer descobrir quando ir às Ilhas Maurício? Saiba que esse belíssimo arquipélago é aquele tipo de destino que é possível conhecer em qualquer época do ano, já que o sol brilha praticamente todos os dias e as temperaturas estão sempre altas.

    Mesmo assim, é sempre bom verifcar como é o clima por lá para que você possa decidir qual a melhor época para turistar de acordo com o seu estilo de viajante.

    Para você entender, no verão, entre novembro e abril, você encontrará temperaturas bem altas, que podem chegar a 34°C, mas é possível que pegar um pouco de chuva. 

    Mas se quer visitar o destino na baixa temporada, um período de temperaturas mais amenas, nossa recomendação é que você viaje entre os meses de maio e outubro, quando o calor não é tão intenso quanto o verão.

    Os meses de julho e agosto são ainda mais fresquinhos, com temperaturas que ficam por volta de 20°C.

    Curiosidades das Ilhas Maurício

    Ilhas Mauricios curiosidades
    Fonte: Pixabay

    Depois de saber como ir para as Ilhas Maurício e as suas melhores atrações, que tal conhecer um pouco das curiosidades desse lugar encantador?

    Você já deve ter notado que, na internet, é possível encontrar o arquipélago com vários nomes: como Maurícias, Ilhas Maurícia, Maurícios e Ilhas Maurício. Saiba que todas essas nomenclaturas estão corretas, viu?

    Na hora das suas refeições, é importante ficar atento, pois as comidas do país têm características bem picantes. Para os amantes de sabores fortes, é uma ótima notícia — se não for o seu estilo, tenha mais cautela na seleção dos pratos.

    Outra curiosidade bem interessante é que a ilha é uma verdadeira mistura de etnias. É normal que você encontre por lá diferentes costumes, já que o arquipélago tem influências de povos franceses, indianos, chineses, africanos e crioulos. 

    Confira agora outras curiosidades!

    Qual o idioma?

    As Ilhas Maurício é um país que possui várias línguas, porém, o idioma crioulo é usado por 90% da população, aproximadamente. Mas não precisa se preocupar, pois tanto o inglês quanto o francês são línguas muito usadas pela população.

    Qual moeda levar para as Ilhas Maurício?

    A moeda vigente no país é a rupia mauriciana. Dificilmente você conseguirá fazer a troca do dinheiro aqui no Brasil, por isso, indicamos que você leve euros para fazer a troca no desembarque no país.

    Pássaro Dodô e Tartarugas gigantes

    Ilhas Mauricios passaro dodo
    Fonte: Pixabay

    Além de ser dona de belezas naturais fascinantes, as ilhas também abrigaram animais belíssimos, como o Pássaro Dodô e as Tartarugas Gigantes, que são símbolos de extinção.

    Nas Ilhas Maurício, a ave Dodô é uma espécie extinta, que pertence à família dos pombos. Esse pássaro, descoberto em 1598 por navegadores holandeses, era incapaz de voar, mas era uma espécie muito sociável. 

    No entanto, menos de 100 anos depois de ter sido descoberta, ela foi extinta, pois servia como alimento para marinheiro. Devido a tragédia com a espécie, ela se tornou um verdadeiro símbolo da ilha e ícone da extinção.

    A ave pesava mais de 20 quilos e poderia alcançar cerca de um metro de altura. Acredita-se que ela tinha plumagem cinza-acastanhada, cabeça cinza sem penas, patas amarelas, um tufo de penas na cauda e o bico preto, amarelo e verde.

    A tartaruga gigante de Maurício é também uma espécie extinta, tinha enormes proporções e habitou as Ilhas Maurício no século 18.

    Acredita-se que esse réptil podia atingir cerca de 1 metro de comprimento linear de carapaça, além de pesar 140 quilos. Sua extinção foi causada em razão da intervenção humana no arquipélago.

    Reserve agora suas passagens aéreas com descontos

    Para viajar para as Ilhas Maurício, onde fica já não é mais um mistério para você, não é mesmo? Então, comece agora mesmo a iniciar as buscas pelas melhores opções de passagens áreas para o continente africano.

    Se quer garantir preços baixos e as melhores opções de voos, seu lugar é na nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que apresenta as ofertas e descontos mais vantajosos do mercado. Quer viajar barato para esse paraíso? De Promo você pode!


    Leia também: