
Um destino fabuloso, digno de cenário de filme, Interlaken é uma comuna francesa fascinante, repleta de montanhas nevadas, cercada pelos Alpes Suíços e paisagens de tirar o fôlego.
Há castelos medievais que contribuem para uma imersão histórica, possibilitando aos seus visitantes uma compreensão da trajetória do país e um pouco da narrativa medieval.
Leia o conteúdo para saber mais sobre Interlaken, suas atrações turísticas e o que a transforma em um destino ideal para férias inesquecíveis.
Índice
Onde fica Interlaken?
Mais um espetáculo da Suíça , no cantão de Berna, especificamente na região do Oberland Bernês, localiza Interlaken.
Uma comuna cercada pelos Alpes Suíços, o que torna o destino turístico ideal para explorar suas montanhas, como Jungfraujoch, chamada de Topo da Europa.
Suas paisagens são dignas de filme, não tem como não se apaixonar, promove trilhas, passeios de barco e garante uma infraestrutura turística de alto padrão.
O melhor de tudo é a facilidade para conseguir chegar à Interlaken, bem conectada por trens e estradas, seus visitantes conseguem acessar tranquilamente.
Como ir do Brasil a Interlaken?
Não existem voos diretos entre o Brasil e Interlaken, o que torna a viagem um pouco extensa. A escolha mais optada é escolher um voo para o Aeroporto de Zurique , com escalas para Lisboa , Frankfurt ou Paris .
Outra opção é o Aeroporto de Genebra , um pouco mais distante, em comparação com a primeira alternativa. Ao desembarcar em Zurique, pegue um trem para Interlaken, a viagem dura em torno de 2 horas, realiza parada em Berna ou Lucerna .
Os trens oferecem aos passageiros confortos e vistas incríveis dos Alpes. Antes de chegar a Zurique confira os horários e compre antecipadamente o bilhete, para facilitar na hora da chegada.
E se você desembarcou em Genebra, também tem um trem a disposição, e a viagem dura em torno de 3 horas e faz uma conexão em Berna.
Quem deseja explorar mais a região e garantir autonomia, alugar um carro é uma boa opção. Se for a sua alternativa escolhida, procure uma boa locadora e também esteja atento às regras de trânsito local.
Alguns hotéis para favorecer a chegada dos seus hóspedes, oferecem um transfer privado que o pega no aeroporto e leva direto para a hospedagem.
Independente de qual seja a forma escolhida, veja com antecedência para organizar da forma mais prática e rápida.
Qual é a melhor época para ir a Interlaken?
Decidir qual época viajar para determinado destino é algo bastante particular, o viajante precisa avaliar suas preferências. Cada estação do ano promove um estilo de viagem diferente. Confira:
Verão (junho a setembro)
É o período de alta temporada, suas temperaturas ficam mais elevadas, entre 15°C e 25° C, os dias são mais longos o que permite passar mais tempo explorando a região.
Consegue fazer passeios de barco nos seus lagos, realizar trilhas, praticar esportes radicais, como parapente e canyoning. A desvantagem dessa época são os preços que ficam mais altos, por causa da grande demanda.
Outono (setembro a novembro)
Uma boa opção para apreciar a beleza das paisagens em tons dourados, suas folhas e montanhas permitem um verdadeiro show.
É quando começam a ficar parcialmente cobertas de neve e se preparar para a chegada do inverno.
Uma boa opção para quem deseja economizar, é um período com menos multidões e preços mais acessíveis. Você fará seus passeios tranquilamente.
Inverno (dezembro a março)
Época mais optada pelos aventureiros que desejam curtir suas estações de esqui para praticar esportes de neve, como snowboard e esqui.
É uma das temporadas mais movimentadas e suas temperaturas ficam em torno de -5°C e 5°C, vá bastante preparado, não poupe nas roupas de frio.
Um dos encantos do inverno além das suas paisagens cobertas de neve, são os seus mercados de natal que garantem uma atmosfera mágica, com feiras e luzes decorativas.
Primavera (abril a junho)
Mais uma opção para economizar, é quando as temperaturas começam a subir e a comuna se prepara para a chegada do verão.
A primavera conquista os turistas por causa das suas temperaturas agradáveis e sua menor quantidade de pessoas.
Com isso os passeios são mais tranquilos, o ambiente sereno e as hospedagens mais vazias, o que facilita os preços ficarem mais acessíveis.
Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo
Esportes de montanha em Interlaken

Interlaken é um destino perfeito para quem gosta de esportes de montanha, garante uma variedade de atividades que podem ser feitas ao longo do ano.
Não importa se é verão ou inverno, o que não faltam são boas opções para explorar o lugar que é cercado pelos majestosos Alpes Suíços .
Esportes de Verão
No verão suas temperaturas estão mais quentes e permitem atividades, como parapente, sobrevoar os lagos Thun e Brienz. Uma experiência cheia de beleza e seus pousos ocorrem no centro da cidade.
Escale em suas rotas, tem as mais avançadas e outras adequadas para os iniciantes, a região mais escolhida é a Interlaken.
Uma boa oportunidade para conhecer mais o lugar é realizar trilhas, você consegue encontrar áreas com percursos mais leves e outros desafiadores. E as montanhas mais lotadas são Eiger e Jungfraujoch.
Uma opção para os ciclistas é andar de mountain bike em suas áreas íngremes que revelam cenários únicos. Faça algo diferente nos rios da região, que oferecem descidas de acelerar o coração, não dispense o Rafting e Canyoning.
Esportes de inverno
Quem gosta de esportes radicais na neve, vai amar as opções que a Interlaken reserva aos seus aventureiros no inverno.
Aproveite da boa infraestrutura das suas estações de esqui, para esquiar e fazer snowboard, umas das mais escolhidas são Grindelwald, Wengen e Murren que tem para todos os níveis.
O Esqui Cross-Country é uma boa alternativa para quem prefere algo mais tranquilo e sem tanta adrenalina.
Divirta-se no tobogã no Big Pintenfritz, com uma pista longa e que garante descidas emocionantes. Quem tem um bom equilíbrio, se arrisque na patinação do gelo, suas pistas permitem acesso para todas as idades.
Faça uma caminhada diferente na neve, explore rotas marcadas por cenários deslumbrantes e nevados.
Melhores pontos turísticos em Interlaken
Uma viagem inesquecível é aquela que permite passeios e experiências autênticas, repletas de oportunidades para fazer uma verdadeira imersão na cultural local.
Interlaken além de garantir castelos, mosteiros e outras atrações históricas, tem montanhas, cachoeiras e belíssimos lugares naturais que oferecem uma oportunidade ímpar de viver momentos marcantes.
Descubra o que colocar em seu roteiro nesta comuna francesa e o que cada ponto turístico pode te proporcionar.
Harder Kulm

Tenha uma vista impressionante no Harder Kulm, um mirante que fica a 1.322 metros de altitude. É possível avistar os lagos e algumas montanhas.
Para conseguir chegar é preciso pegar um funicular histórico, que parte do centro da cidade e o trajeto dura em torno de 10 minutos. Alguns turistas escolhem fazer uma trilha de 2 horas.
Ao chegar no topo, vai encontrar uma plataforma de observação com o chão de vidro, o que permite visualizar o vale de um ponto privilegiado.
Há também um restaurante com pratos típicos, faça uma refeição, enquanto aprecia o cenário. E no verão, o lugar oferece paisagens mais coloridas e apaixonantes.
Castelo de Oberhofen

Uma atração histórica da comuna francesa que não pode ficar de fora do seu roteiro, é o Castelo de Oberhofen, fica a 20 minutos da cidade, às margens do Lago Thun.
Sua construção remonta ao século XIII, tem um estilo medieval e renascentista, sua torre oferece uma ilusão que está flutuando nas águas do lago.
Entre no castelo para apreciar o seu museu, com móveis, artefatos e exposições da nobreza suíça e dos séculos passados, o destaque é a sala turca, com uma decoração oriental.
Seus jardins também são um verdadeiro charme e garante vistas únicas dos Alpes, tem boas condições para caminhadas, para que os seus visitantes possam explorar suas áreas floridas.
Jungfraujoch

Considerada topo da Europa, a Jungfraujoch tem aproximadamente 3.454 metros de altitude e sua estação de trem é a mais alta do continente e suas montanhas são fascinantes.
Para acessar é preciso pegar um trem que oferece paradas nos mirantes que ficam dentro das montanhas e oferecem vistas das geleiras.
Há um palácio de gelo em Jungfraujoch, um túnel com esculturas de gelo, também há uma plataforma de observação. Para entender melhor como ocorreu a construção da ferrovia, há uma exposição interativa.
Quem gosta de se aventurar, pode praticar esportes, como esqui, trenó e tirolesa na neve. Não é de se estranhar que seja uma das atrações mais cobiçadas da Suíça.
Mosteiro e Castelo de Interlaken
No início do século XIII, o Mosteiro e Castelo de Interlaken era da Ordem dos Agostinianos e exerceu um papel de influência na região. O espaço revela suas construções medievais.
Com a reforma protestante, o mosteiro tornou-se uma propriedade do Estado, sendo usado para atividades administrativas e culturais.
A torre do sino é um dos elementos de destaque do complexo, bem preservada, apresenta suas riquezas de 1484. O claustro medieval com os restos do antigo mosteiro revela sua arquitetura monástica.
Conheça seus jardins e áreas externas que oferecem passeios em um ambiente sereno que aos poucos mostra sua história local.
St. Beatus Caves

Nas encostas do Lago Thun, St. Beatus Caves são cavernas envoltas na lenda de São Bento, um monge que afirmam ter expulsado um dragão do século VI
Aproximadamente são 14km e 1km aberto ao público, no passeio, vai percorrer lugares iluminados, com pontes, estalactites, estalagmites e cachoeiras subterrâneas que promovem um cenário mágico.
Passe pelo museu das cavernas, onde há uma exposição sobre geologia e história, também vale a pena ir ao mirante e ter paisagens únicas. Tenha uma refeição diferente, vá ao restaurante que tem um terraço deslumbrante.
Sem dúvidas, é um lugar ideal para visitar cachoeiras autênticas e fazer trilhas em lugares espetaculares e diferentes.
Ruínas do Castelo de Unspunnen
Explore as Ruínas do Castelo de Unspunnen do século XVIII, da família baronial que teve enorme importância na história medieval da região.
Com a perda de influência, o castelo foi abandonado e tornou-se uma ruína, onde há os restos da antiga estrutura, suas muralhas ainda permanecem de pé.
Oferece aos seus visitantes uma vista panorâmica, pois fica no vale de Interlaken e dos Alpes Suíços. O lugar é usado para o Festival de Unspunnen, desde 1805, comemorando a cultura alpina com competições.
Quem gosta de história, não pode deixar de incluir um passeio nessas ruínas, pois promovem uma visão ampla sobre a história local. Escolha fazer uma visita guiada para ter informações interessantes da herança histórica.
Trümmelbach Falls

Um verdadeiro paraíso das cachoeiras, o Trümmelbach Falls é composto por dez cachoeiras glaciais e despejam 20.000 litros de água por segundo.
Suas cachoeiras estão escondidas dentro de uma montanha, o que desperta a curiosidade dos seus turistas, que precisam enfrentar um sistema de túneis e passarelas para conseguir chegar.
O acesso só pode ser feito de abril a novembro, são os meses que estão abertas para o público. Para tornar mais fácil o acesso, há um elevador que auxilia para chegar aos níveis superiores.
Castelo de Spiez

Mais um castelo que apresenta a beleza medieval, o Castelo de Spiez, fica às margens do Lago de Thun, a cerca de 30 minutos da cidade. Atualmente, abriga um museu sobre a história da região.
Suba a sua torre medieval e tenha uma vista única do lago e dos Alpes, seus salões guardam móveis do séculos passados, do período barroco e renascentista.
Visite a igreja românica que fica ao lado do castelo e tem afrescos medievais. O castelo é uma atração ideal para fazer uma viagem no tempo e garantir passeios tranquilos em seus jardins.
Invista em você: compre sua passagem aérea para Interlaken
Qual tipo de hospedagem escolher em Interlaken?
Para que uma viagem seja somente com boas memórias, o ideal é fazer boas escolhas. Uma delas é a hospedagem escolhida, o que não faltam são boas opções em Interlaken.
Por ser um destino turístico o seu ramo hoteleiro promove uma variedade de estilos e categorias. Assim, o turista pode escolher tranquilamente qual combina mais com o seu estilo.
A maioria oferece os hotéis boutiques, com suítes confortáveis e serviços exclusivos. Muitos ficam localizados próximos das montanhas e lagos, para garantir uma vista única.
Os chalés e resorts de luxo também são boas escolhas, permitem uma estadia autêntica e com serviços personalizados aos seus hóspedes.