Inverno na Argentina: quando ir, onde esquiar e cidades imperdíveis

Sabe como é o Inverno na Argentina? Com muita neve e um frio rigoroso, esse clima atrai muitos visitantes nesta época! As estações de esqui são a sensação durante esse período! 

Preparamos esse artigo para contar a você quais as melhores estações de esqui para curtir a neve de um jeito divertido, aliando a brincadeira ao turismo nas cidades incríveis que há na Argentina.

Vem com a gente saber tudo sobre o frio na Argentina.

Confira ótimas passagens aéreas para Buenos Aires no Passagens Promo!

Inverno na Argentina: turismo e diversão

Turismo no Inverno na Argentina
Fonte: Pexels

Neve, frio e diversão garantida. O cenário na Argentina, durante o inverno não podia ser melhor. 

Além de paisagens lindas e muito charme, a baixa temperatura na Argentina oferece um turismo diferente e muito especial.

Prepare suas roupas de frio para se divertir na neve, seja nas estações de esqui, em Bariloche ou San Martín de Los Andes, ou saboreando um vinho em Mendoza, onde há mais de 1.000 vinícolas. 

Qual o período de inverno na Argentina?

A Argentina fica aqui do ladinho do Brasil. Então, saber o período de inverno é fácil porque as estações do ano são nos mesmos períodos que as do nosso país.

Entre os meses de julho e fim de setembro é frio na Argentina! Portanto, se te perguntarem quando é o inverno na Argentina, Já sabe! Quando os dias estiverem mais frios por aqui, também estarão lá. 

Como é o inverno na Argentina?

Como é o Inverno na Argentina

Embora o inverno na Argentina seja na mesma época do ano do Brasil, na terra dos hermanos o frio é mais rigoroso! Se for viajar para lá no inverno, prepare a mala com muitas roupas de frio!

As noites na Argentina chegam a marcar zero grau! E o clima fica ideal para saborear aquele vinho argentino e saborear deliciosas carnes. 

Os 111da Argentina se sobressaem durante o inverno.

Onde tem neve na Argentina?

E na Argentina o frio é tanto que em algumas cidades do país a neve se tornou responsável por atrações como as estações de esqui. Elas são visitadas por milhares de brasileiros no período de junho a outubro.

Se você quer viver a experiência de esquiar no gelo ou curtir um frio intenso com temperaturas baixas, anote aí as cidades da Argentina que têm neve e boa diversão: 

Passagens Aéreas para Argentina

Sabemos que as passagens aéreas estão entre os itens mais caros da viagem, não é mesmo? Se souber aproveitar as promoções e economizar na compra das passagens, será ideal. 

Faça uma boa pesquisa com antecedência no Passagens Promo e encontre bons preços de passagens aéreas. Pesquise em dias e horários alternados e cadastre-se alerta de preços!

Com o cadastro ativado, o Passagens Promo irá avisar você todas as vezes em que os preços sofrerem alteração no trecho de viagem que você escolheu.

Inverno na Argentina: cidades imperdíveis

Durante o inverno na Argentina, as paisagens são exuberantes, muita neve e bons vinhos aliados à gastronomia incomparável, tornam a visita ainda melhor! 

Há muitas cidades no país que você precisa conhecer e se render aos encantos de cada uma delas, se apaixonar pelo frio argentino e todos os momentos bons que ele oferece.

1. Buenos Aires

Buenos Aires
Fonte: Pexels

O charme de Buenos Aires no inverno já é encantador e convidativo aos turistas que gostam de dias frios na cidade com dezenas de atrativos.

O Passagens Promo oferece ótimos preços de passagens aéreas para Buenos Aires em qualquer época do ano. Então, aproveite o inverno para ter dias sensacionais na capital da Argentina.

O que fazer em Buenos Aires no inverno?

São muitas opções! Degustar vinhos portenhos renomados, com aromas e sabores únicos é uma das dicas sobre o que fazer em Buenos Aires no inverno.

Visitar o Teatro Colón, o Museu de Belas Artes, assistir aos shows de tango e conhecer o Centro Cultural Recoleta

Ainda tem mais! Caminhar em frente a Casa Rosada, que é sede do Governo argentino, são outras dicas para aproveitar o inverno em Buenos Aires.

2. Mendoza

Mendoza
Fonte: Pixabay

A cidade fica bem pertinho da Cordilheira dos Andes e é famosa por produzir o vinho Malbec mais famoso do mundo! 

Ao chegar em Mendoza esteja preparado para muito frio e quem sabe até esquiar na neve que cai na cidade. 

Como aproveitar o inverno em Mendoza?

Com dias tão frios, os turistas gostam de esquentar um pouco indo aos cassinos que ficam abertos até tarde, em Mendoza. 

Durante o dia, experimente subir ao Terraço Mirador e tenha a mais incrível visão da Cordilheira dos Andes!

Outro ponto bem visitado no inverno em Mendoza é o Mercado Municipal da cidade. Ele comercializa centenas de produtos, desde alimentação até artigos fabricados por artesãos da cidade.

3. Bariloche

Bariloche
Fonte: Pixabay

As suas estações de esqui são gigantescas e preferidas entre os turistas. Nós, brasileiros, somos apaixonados por Bariloche e suas paisagens maravilhosas. 

A cidade é um dos lugares mais bonitos da Argentina! Mesmo no verão, a temperatura dificilmente ultrapassa os 20º e o friozinho é constante nessa cidade que é pura adrenalina e aventura na neve!

Os restaurantes e bares de Bariloche agitam as noites dos turistas. Desfrute! 

Quando neva em Bariloche, Argentina?

Ir para Bariloche significa ficar atento ao calendário e escolher a dedo o melhor mês para viajar para lá, garantindo o encontro com a neve na Argentina.

Geralmente, em agosto é praticamente certeza de nevar em Bariloche.

4. Ushuaia

Bariloche
Fonte: Pixabay

Você já deve ter ouvido alguém dizer que determinado lugar fica no “fim do mundo”. A cidade de Ushuaia é um destes lugares, que de tão longe a localização, parece mesmo ficar no fim do mundo.

Ushuaia é a última cidade no sul da Argentina. Ela fica pertinho da Antártida. Além de longe, é bastante fria! A cidade é linda em qualquer estação do ano e guarda atrações interessantíssimas.

O que fazer no Ushuaia em turismo na Argentina?

Em Ushuaia você verá pinguins, leões marinhos e biguás que habitam o Canal de Beagle. Para isso, passeie de barco por um dos trechos do canal. Lá também é um dos lugares onde neva na Argentina.

Já imaginou passear por Ushuaia a bordo do Trem do Fim do Mundo? É uma superaventura! 

O trem percorre o Parque Nacional, chega na cachoeira Macarena e faz uma pausa para os turistas apreciarem as belas e deslumbrantes paisagens! 

5. San Martin de Los Andes

San Martin de los Andes
Fonte: Pixabay

Com lagos e bosques exuberantes, San Martin de Los Andes mantém as características de um vilarejo de montanha. 

Apaixonante, a cidade preserva o clima de cidade pequena, um charme que encanta os turistas. 

O que fazer em San Martin de Los Andes?

As praias de San Martin de Los Andes são muito bonitas, com mirantes e áreas para piqueniques. Os rios e o Lago Lácar são uma atração à parte. 

Com belezas naturais de encher os olhos, faça passeios por eles e sinta a calmaria! 

San Martin de Los Andes fica na Patagônia argentina e é um local bem frio. Conheça o Parque Nacional Lanín, que é o 3º maior parque da Argentina, com riquezas naturais admiráveis.

6. El Calafate

El Calafate
Fonte: Pixabay

As paisagens mais impressionantes de ser ver na Patagônia Argentina estão em El Calafate. 

É exatamente isto que faz com que turistas do mundo inteiro visitem essa pequena cidade, principalmente durante o inverno na Argentina.

O glaciar Perito Moreno é uma geleira imensa que você irá contemplar com tanta atenção e surpresa que não vai sequer acreditar que está diante de tanta beleza! Faça belas fotos! 

O que fazer em El Calafate?

Quer saber para onde ir na Argentina? Uma das alternativas é El Calafate e suas atrações turísticas. 

O Lago Argentino é um dos cenários mais queridos para navegar num passeio calmo e muito bonito.

E que tal praticar trekking no Perito Moreno? A aventura é indescritível e você terá vivido uma experiência única em El Calafate. 

Também é possível você conhecer outras geleiras que há na Patagônia Argentina.

Onde esquiar na Argentina?

Esquiar no Inverno na Argentina
Fonte: Pexels

Ir para o inverno na Argentina e não esquiar é quase uma afronta, não é mesmo? Esquiar na neve é uma das principais razões que atraem os turistas para as terras argentinas.

Até mesmo quem não gosta tanto assim do frio se rende às estações de esqui na Argentina em busca de experiências repletas de emoção e adrenalina!

Cerro Catedral, Bariloche

Em julho é lá no pico desta montanha que surgem os primeiros flocos de neve de Bariloche. 

Essa estação de esqui também é uma das mais famosas da Argentina. Cerro Catedral é democrática e oferece diversão para todas as idades.

São 53 pistas de esqui com os mais variados níveis de dificuldade, sendo 4 delas destinadas aos iniciantes. 

Mas não pense que Cerro Catedral é só pista de esqui. Na sua base há lojas e restaurantes para animar ainda mais.

Cerro Bayo, Neuquén

É um centro de esportes de inverno queridinho dos praticantes de snowboard e esqui.

São 16 meios de elevação em 14 quilômetros de pista. Os iniciantes têm instrutores para ensinar e socorrer nos primeiros tombos.

Em Cerro Bayo a estrutura ainda conta com esqui para pessoas portadoras de necessidades especiais e creche para crianças de até 4 anos

Assim, os pais aproveitam algumas horinhas de diversão e aventura esquiando em Cerro Bayo.

Cerro Chapelco, San Martin de Los Andes

Cerro Chapelco

Durante o inverno na Argentina, Cerro Chapelco é um dos destinos preferidos de turistas e dos próprios argentinos.

A estação de ski fica na cidade de San Martin de Los Andes, que é pequenina com aproximadamente 25 mil habitantes.

A montanha de Chapelco tem 31 pistas divididas em 30 quilômetros de extensão. 

A estação de ski de Chapelco é ideal para famílias com crianças e casais, porque possui pistas perfeitas para quem está começando a esquiar.

La Hoya, Esquel

O Centro de Ski de La Hoya fica próximo ao centro da cidade de Esquel. 

São 24 pistas e, por causa do excesso de movimento em algumas delas, há um canhão de neve que garante a manutenção e ajuda na segurança dos esquiadores.

La Hoya é uma das opções perfeitas para você ‘turistar’ no inverno da Argentina. Conheça um dos lugares mais fascinantes para curtir a neve! 

Las Leñas, Mendoza

São 65 quilômetros de pista iluminados para permitir o esqui noturno! Ao todo são 29 pistas num dos melhores centros de esqui do Hemisfério Sul.

Las Leñas fica bem no centro da Cordilheira dos Andes, na cidade de Mendoza e é bem conhecida dos esportistas. 

O evento dos Jogos Pan-Americanos de Inverno teve sua primeira transmissão feita em Las Leñas, em 1990.

Dicas de inverno na Argentina

Dicas para o Inverno na Argentina
Fonte: Pexels

Você viu como o inverno na Argentina pode ser um dos melhores roteiros de viagem para aproveitar nas férias de julho ou descanso de fim de semana.

Os melhores lugares para conhecer, as tradicionais pistas de ski da Argentina, as dicas de restaurantes e vinícolas para visitar e saborear os pratos argentinos esperam por você. 

Todas essas dicas e muito mais o Passagens Promo traz para você no artigo sobre o que fazer na Argentina. É só você conferir e voar alto rumo à terra dos hermanos.

Cotação passagens aéreas Argentina

O inverno na Argentina pode ser inesquecível e rico ótimas recordações! Preparado para viver dias de frio e muita aventura? Então, está na hora de começar a olhar as passagens.

O Passagens Promo vai te ajudar nesta etapa! Ele garante o menor preço das passagens aéreas para Argentina. 

Melhores passagens para Buenos Aires, Argentina!
Passagens aéreas saindo de
Aerolíneas Argentinas GIG Rio de Janeiro EZE Buenos Aires 10 Nov 18 Nov R$ 1254 Aerolíneas Argentinas GIG Rio de Janeiro EZE Buenos Aires 03 Set 16 Set R$ 1254 Aerolíneas Argentinas GIG Rio de Janeiro EZE Buenos Aires 14 Dez 21 Dez R$ 1254 Latam Brasil GRU São Paulo EZE Buenos Aires 05 Nov 08 Nov R$ 1468 Latam Brasil GRU São Paulo EZE Buenos Aires 11 Set 17 Set R$ 1468 Latam Brasil GRU São Paulo EZE Buenos Aires 13 Set 18 Set R$ 1468 Ver mais ofertas

Siga nossas redes sociais (Facebook e Instagram, por exemplo!) e fique por dentro de todas as dicas de viagem. Confira as promoções imperdíveis de passagens aéreas para vários destinos!

Garanta já suas passagens e voe alto! De Promo você pode! 

Mais dicas de viagem você encontra no blog do Passagens Promo!

Recomendado para você
Cidades da Argentina: 9 destinos para conhecer pelo país

Cidades da Argentina: 9 destinos para conhecer pelo país

Turismo em Buenos Aires: quando ir, o que fazer e dicas de turismo

Turismo em Buenos Aires: quando ir, o que fazer e dicas de turismo

Ushuaia na Argentina: melhor época, dicas e passeios incríveis

Ushuaia na Argentina: melhor época, dicas e passeios incríveis

O que fazer em Mendoza na Argentina: quando ir e dicas de turismo

O que fazer em Mendoza na Argentina: quando ir e dicas de turismo

Moeda argentina: quanto levar, onde trocar e dicas de viagem

Moeda argentina: quanto levar, onde trocar e dicas de viagem

Patagônia Argentina: quando ir, informação, turismo, dicas e roteiro

Patagônia Argentina: quando ir, informação, turismo, dicas e roteiro