Inverno na Europa: 5 destinos para curtir o frio

Será que o inverno na Europa é mesmo muito rigoroso? Quem está acostumado a viajar para lugares onde o calor predomina fica sempre com essa dúvida sobre os destinos do continente europeu. 

E quem nunca viajou para a Europa também fica com receio de ter que enfrentar o inverno europeu e se meter literalmente numa fria!

Se vale a pena ou não conhecer ou rever a Europa durante o inverno é uma decisão que caberá somente a você. Mas nós, do Blog Passagens Promo, vamos dar várias dicas para te ajudar nessa decisão.

Quer saber qual o período de neve no continente europeu? Ou quer fugir dele? Acompanhe mais esta leitura deliciosa e depois aproveite a viagem!

Inverno na Europa: Dicas de Como Aproveitar o Inverno Europeu

Cidade no inverno na Europa
Fonte: PxHere

Viajar para a Europa no inverno tem lá seu charme. As paisagens também são lindas e muito românticas. O tempo parece ser mais lento. Afinal, a preguiça de sair da cama e o ritmo da estação dão um tom mais calmo à viagem.

E na hora de comer nossa principal dica é: saiba em qual restaurante irá fazer sua refeição, porque pode não ser tão agradável durante o inverno na Europa ficar percorrendo rotas em busca de um lugar bacana para comer.

Se sua viagem for em dezembro saiba que seu Natal será especial! A Europa em dezembro tem os dias frios e a paisagem branca misturados com as luzes coloridas natalinas, que dão um resultado incrível e apaixonante! 

As atividades e passeios em ambientes fechados são os preferidos quando o inverno se instala na Europa. Portanto, escolha hospedar-se em cidades grandes, porque nelas há mais opções destes ambientes e todos são aquecidos.

Também ajuda muito saber mais sobre como funciona o transporte. Por exemplo, para as viagens de trem!

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Vale a pena viajar para a Europa no inverno?

Inverno na Europa vale a pena
Fonte: Freepik

Na Europa não tem colher de chá. Você deve estar imaginando como é o clima em janeiro na Europa, por exemplo. É de muito frio! Ir às praias de lá está fora de cogitação. Elas ficam vazias e o clima é bem gelado.

De novembro a março, as paisagens comprovam que o frio é de verdade! Mas vale a pena, sim, viajar para a Europa no inverno e até ver a neve em janeiro.

Na hora de definir os melhores roteiros da sua viagem, durante a estação de inverno, você pode optar por destinos no sul da Europa – como Praga, por exemplo. Nesta parte da Europa os dias de inverno são menos frios.

Inverno na Europa: qual a melhor época para viajar?

Campos no inverno na Europa
Fonte: Freepik

Se no fim e início do ano aqui, no Brasil, estamos curtindo dias de muito calor e sol escaldante, lá, no Hemisfério Norte da Europa, o inverno está congelante!

Porém, no Hemisfério Sul do continente, os dias frios são menos rigorosos, embora ainda não permitam que você caminhe sem se agasalhar bem!

Ou seja, na Inglaterra e na Turquia, por exemplo, as temperaturas não estarão iguais ou parecidas. Elas vão oscilar e cabe a você escolher a intensidade de frio que você quer experimentar.

O clima frio da Europa atrai milhares de turistas do mundo inteiro e os brasileiros não ficam de fora. Até porque, muitos pontuam que as férias escolares e até do trabalho acontecem em janeiro aqui, no Brasil, durante o verão.

E é justamente nessa época do ano que muitos brasileiros preferem viajar para a Europa, onde o inverno está acontecendo.

No meio do ano, entre julho e agosto principalmente, os dias quentes na Europa são convidativos para se jogar nos parques e curtir longas caminhadas ao ar livre. Bares e restaurantes ficam movimentados.

Mas na Europa no inverno, esse cenário muda bastante e torna-se propício para os turistas que gostam do clima mais introspectivo.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Vantagens de viajar para a Europa no inverno

    Vantagens do Inverno na Europa
    Fonte: Unsplash

    Saiba que os preços ficam mais baixos! Diferentemente da alta temporada, os preços tornam-se mais acessíveis e, claro, seu dinheiro renderá mais durante sua estadia na Europa.

    Outra vantagem é que a quantidade de turistas durante o inverno é menor e os pontos turísticos não atraem multidões. Para quem gosta de lugares mais vazios esta é uma boa pedida.

    Menos pessoas, menos filas. O tempo rende e se você souber aproveitá-lo ainda sobra para curtir ainda mais os melhores roteiros de inverno europeu. 

    E a gastronomia na Europa é fantástica para ser saboreada durante os dias mais frios. No inverno, é maior a vontade de comer massas e chocolates e degustar vinhos. Os cardápios no continente europeu são uma tentação para os turistas e moradores.

    Você conhece ou já ouviu falar dos Mercados Natalinos? Pois saiba que se você visitar a Europa entre dezembro e novembro irá se encantar com essa tradição europeia que é tão adorada por lá.

    Só por isto já valeria a pena viajar para a Europa durante os dias frios e nos últimos meses do ano.

    Qual o período de neve na Europa

    Tudo depende da natureza. Mas os meses de dezembro, novembro e janeiro são mais propícios para nevar. Imagine você apreciando a neve cair em plena Europa!

    A criançada, então, adora fazer bonecos de neve, brincar com os flocos brancos enquanto o inverno na Europa acontece.

    É bom saber também que as cidades que ficam mais ao Sul da Europa não costumam ter muita neve.

    Por isso, se você não quer deixar o solo europeu sem ver a queridinha do inverno, nossa dica é que você vá para o norte de alguns países, como a Noruega, por exemplo.

    E divirta-se vendo a neve e até brincando com ela. Mas tenha muito cuidado! Ela é escorregadia e pode te machucar caso você sofra uma queda.

    Também é importante beber muita água para manter-se hidratado, mesmo durante o inverno na Europa.

    Desvantagens de viajar para a Europa no inverno

    Esportes de Inverno na Europa
    Fonte: Pixabay

    As desvantagens são poucas, desde que você goste do inverno e de dias frios.

    O tempo na Europa em janeiro, dezembro e novembro é mais cinzento. Inclusive, em dezembro os dias são ainda mais curtos do que nos demais meses de inverno na Europa. 

    Por causa das nevascas, o tráfego aéreo pode ficar comprometido sem prévio aviso. E nas estradas é preciso dirigir com mais atenção e paciência. Para caminhar é necessário utilizar calçados apropriados para andar na neve. 

    Passagens aéreas para a Europa

    O Velho Continente está lá, lindo, esperando por você! Mas a gente sabe que, às vezes, o que preocupa é conseguir fechar a conta: preço das passagens x limite do cartão de crédito.

    É aí que entram as ofertas e promoções da plataforma Passagens Promo. O site oferece sempre passagens aéreas que cabem perfeitamente no seu bolso ou no seu cartão de crédito.

    Faça sua pesquisa no nosso site de comparação de passagens aéreas e comprove nossas facilidades.

    Confira também um bom seguro para sua viagem. E com 15% de desconto neste link!

    Países para visitar no inverno da Europa

    Inverno na Europa
    Fonte: Pexels

    1) Portugal

    Claro que a capital Lisboa é um dos destinos para se viajar no período de frio na Europa. Aliás, Lisboa vem sendo considerada um dos melhores destinos de viagem.

    Se você pretende poupar dinheiro, ao visitar Lisboa escolha um hostel e fique tranquilo. A capital portuguesa tem os melhores e com preços bem interessantes.

    Para percorrer a cidade nossa dica é: ande no elétrico 28, 12 e 15. Esta é a forma mais bonita de ver Lisboa do alto.

    A vida noturna de Lisboa é contagiante. Faça uma refeição, preferencialmente o jantar, no Bairro Alto e comprove quão são deliciosas as noites portuguesas.

    2) Alemanha

    Ir à Alemanha significa visitar Berlim. Não há como ser diferente. O Muro de Berlim – ou melhor, o pouco que restou dele – ainda pode ser visto de alguns pontos da cidade.

    Durante o inverno na Europa, ir à East Side Gallery é um dos roteiros preferidos dos viajantes. Nesta galeria de artes ainda encontram-se muitos restos do Muro de Berlim.

    Ainda na Alemanha, o Monumento do Holocausto atrai milhares de turistas durante o ano inteiro. Por lá, eles chegam com os olhos atentos a cada detalhe e o silêncio no local é percebido diante de tudo o que esta construção representa para a história da humanidade.

    3) Espanha

    Inverno na Europa, Espanha
    Fonte: Freepik

    Quando chegar à Espanha, durante os dias mais frios, tente ir até Sevilha. Você não irá se arrepender. É muita história reunida num só lugar. Sem contar que Sevilha é linda!

    Já ouviu falar em Cristóvão Colombo? Pois bem! Ele foi um dos grandes navegadores que saiu de Sevilha rumo ao mundo.

    O epicentro da cidade é a Catedral de Sevilha. Um legado da arquitetura gótica, ela tem em seu interior várias obras de artes. Inclusive, o túmulo de Cristóvão Colombo. Para entrar na Catedral há muitas filas, mas a espera compensa!

    Viaje conectado com 10% de desconto utilizando o CUPOM PROMO10. Registre cada momento, comunique com amigos e familiares com muita economia! Confira clicando aqui.

    4) França

    Frio e romance sempre foram uma combinação perfeita! E vivenciar esse clima em Paris é inesquecível e marcante. O inverno na Europa é um convite irrecusável para ir à capital da França.

    Nada é mais romântico do que ver o pôr do sol diante da Torre Eiffel. O Rio Sena também é um dos cenários preferidos dos casais.

    Em suas pontes pode-se ver milhares e milhares de cadeados com os nomes de casais que passaram por ali.

    Entre juras e promessas de amor, os dias de inverno no Rio Sena formam um cenário perfeito para belas e românticas fotografias. 

    5) Inglaterra

    Inverno na Europa, Inglaterra
    Fonte: Unsplash

    Em Londres o inverno traz muita chuva e frio! Mas ir a Londres vale a pena sempre!

    São várias as atrações turísticas: Torre de Londres, o famoso Big Ben, a London Eye, o Museu Britânico, a Tower Bridge, entre outras. 

    Londres é um dos melhores lugares da Europa no inverno para turistar. Por causa disso, as filas são sempre uma constante nos pontos turísticos, bares e restaurantes. Mas vale a pena viver a experiência incrível de ir para a Europa. 

    O Castelo de Windsor, por exemplo, é longe do centro londrino e sua imponência conquista os olhares fascinados dos turistas que se rendem à grande beleza e ao acervo histórico e cultural.

    Hotel com 5% de desconto com o cupom VAIDEPROMO5! Economia e conforto para você aproveitar muito mais a sua viagem. Confira clicando aqui.

    Outros destinos para curtir o inverno na Europa

    As paisagens do inverno europeu estão por todo o Velho Continente. São tantos os destinos para se aventurar que vamos listar mais alguns roteiros que você não pode deixar de visitar durante sua viagem à Europa.

    Ah, a Suíça! Que maravilha de cidade! E no inverno na Europa, ela fica ainda mais bela e atrativa.

    As estações de esqui, os Alpes suíços, a prática de esportes na neve proporcionam experiências inesquecíveis.

    Agora, se você quer muita aventura e momentos sensacionais na sua viagem à Europa, visite a Finlândia no inverno! As temperaturas são congelantes! E todo este frio pode durar até sete meses por lá.

    Na Finlândia as pistas de ski funcionam inclusive à noite. E ainda podem ser feitos passeios de trenó e praticar (ou, pelo menos, tentar) a patinação no gelo.

    Dicas do que levar na mala no inverno da Europa

    Bagagem de inverno na Europa
    Fonte: Pixabay

    Com todo esse calor que temos no Brasil é difícil termos roupas de inverno suficientes e realmente adequadas para o inverno na Europa.

    Primeiramente, esqueça a ideia de que um monte de camadas de roupas vai manter você aquecida. Errado!

    Para não sentir frio, e ficar quentinho de verdade, você pode usar até dois casacos que sejam feitos com tecido correto.

    As principais cores que você irá ver nas roupas pelas ruas da Europa são azul marinho, preto, marrom e cinza.

    Blusas de cashmere e lã são sempre excelentes opções para os dias frios na Europa. São tecidos quentes que vão manter seu corpo de fato aquecido.

    Na mala deixe os espaços para as roupas e acessórios. Os pijamas ou outro tipo de roupa para dormir podem ser mais fresquinhos. Lembre que você irá dormir em ambientes aquecidos no inverno na Europa.

    Preparamos essa lista básica e simples para você acompanhar na hora de fazer suas malas para viajar para o inverno europeu.

    Aluguel de carro com muita economia. Utilize o cupom PASSAGENSPROMO e ganhe 5% de desconto! Economia para você conhecer muitos destinos. Confira clicando aqui.

    Cotação passagens aéreas para a Europa

    Pronto! Você já está por dentro dos melhores roteiros para o inverno europeu. Agora é embarcar para a viagem mais deslumbrante que você irá fazer!

    E claro que comprar as passagens aéreas pelo menor preço é sempre a principal dica para sua viagem já começar bem.

    O Passagens Promo oferece os menores preços para você curtir os melhores lugares da Europa no inverno viajando com economia.

    Aproveite e nos siga nas redes sociais e tenha sempre em mãos as dicas mais bacanas para a sua viagem.

    Quer viajar para o inverno europeu? De Promo você pode!

    Confira mais dicas de viagem incríveis no nosso blog!

    Recomendado para você
    Trens na Europa: Guia completo sobre viagens de trem na Europa

    Trens na Europa: Guia completo sobre viagens de trem na Europa