Um verdadeiro paraíso para aqueles que gostam de mesclar uma viagem cultural com passeios repletos de aventura.
Viajar para Kingston é ter excelentes oportunidades de aprendizado e ter contato com paisagens naturais deslumbrantes.
Acompanhe o conteúdo para descobrir como esse destino na América do Norte reserva dias intensos para você!
Índice
Onde fica Kingston?
Na América do Norte tem um verdadeiro paraíso que é a Jamaica. A capital desse país é Kingston, que fica na costa sudeste e é cercada de montanhas azuis.
O seu clima tropical garante aos seus visitantes dias paradisíacos e suas praias próximas encantam a todos.
E Kingston está no meio do Parque Nacional Blue Mountains e das águas do Mar do Caribe, ou seja, rodeada de belezas naturais.
Como chegar em Kingston?
A forma mais usada é a melhor para chegar a Kingston, que é através de um voo internacional. Muitas companhias aéreas realizam voos para essa capital, algumas têm escalas em cidades europeias ou norte-americanas a exemplo de Atlanta, Toronto e Miami
Para encontrar o que mais se adequa com suas preferências reserve quanto antes a sua passagem para ter disponível as melhores opções.
O Aeroporto Internacional Norman Manley em Kingston é a porta de entrada para a Jamaica e sua capital. Ao desembarcar pode pegar um táxi, alugar um carro para está sempre disponível durante a viagem ou um serviço de transporte para conseguir chegar a hospedagem.
Qual a melhor época para ir a Kingston?
Antes de viajar é importante verificar sobre o clima do país e as épocas mais adequadas para os tipos de passeios que você quer realizar durante a viagem.
Em Kingston nos meses de dezembro a abril são os mais estáveis em relação ao tempo, e os dias são ensolarados e excelentes para aproveitar as praias, fazer passeios ao ar livre ou participar de algum festival.
Vale destacar que nos meses de dezembro a janeiro o fluxo de turistas é maior na região e consequentemente os valores de acomodações e passeios são um pouco mais caros. Se não quer multidão e está em busca de preços baixos, prefira os outros meses, como fevereiro, março e abril.
Os meses que não são tão bons para viajar a Kingston são setembro e outubro, pois ocorrem furacões nessa época do ano e pode ter tempestades.
Por que Kingston é conhecida como a Capital do Reggae e dos Jardins?
A cidade de Kingston teve grandes cantores de reggae que popularizaram o gênero musical ao redor do mundo, um deles é o célebre Bob Marley. Dessa forma, muitos estúdios de gravações específicos para esse tipo de música foram abertos na capital da Jamaica.
Em relação a ser considerada Capital dos Jardins é devido a sua grande quantidade de áreas verdes ao redor da cidade, como o Emancipation Park e o Hope Botanical Gardens, que disponibilizam de um ambiente tranquilo e repleto de beleza natural.
Além disso, são ofertadas atividades ao ar livre, e os visitantes e a população podem relaxar e sair um pouco da agitação da vida urbana.
O que fazer em Kingston?
Se você deseja dias ensolarados e com boas opções de lazer a capital do reggae é o destino ideal, repleto de belezas naturais e com incríveis atrações urbanas também. Além de ser uma excelente forma de mergulhar na riquíssima cultura e história da Jamaica.
Explorar as praias próximas
Apesar de Kingston não ser tão conhecida pelas suas praias, ela permite acesso a águas cristalinas que ficam ao longo da costa.
É inegável como a cidade contribui para que os turistas tenham a oportunidade de explorar o litoral jamaicano e viver dias relaxantes à beira-mar. Algumas das praias próximas de Kingston, são:
- Praia de Hellshire: os turistas que estão na cidade costumam visitar muito essa praia de águas cristalinas que tem vários restaurantes perfeitos para apreciar a culinária local e os seus frutos do mar fresco;
- Lime Cay: é uma pequena ilha que para chegar é preciso pegar um barco e não tem como se arrepender do trajeto, pois ao entrar na ilha vai se deparar com águas calmas ideais para banho e areias brancas.
Então, ao preparar sua bagagem para Kingston não esqueça de colocar os trajes de banho, o que não vão faltar são oportunidades de se refrescar no mar cristalino.
Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!
O Passagens Promo é o seu aliado para viagens internacionais, você pode ter um desconto de até 35%, em qualquer passagem aérea para fora do Brasil.
Use o nosso buscador de pesquisa e selecione o seu destino para ter as opções imperdíveis dos lugares mais interessantes do mundo. Não deixe essa oportunidade passar e compre já a sua passagem aérea por um preço acessível.
Sobretudo, vai viajar com toda a segurança e conforto possível, o nosso site só tem parcerias com as empresas mais seguras e comprometidas com a satisfação dos seus passageiros, ou seja, além de pagar barato vai ter um serviço de bordo excepcional.
E qualquer dúvida é só entrar em contato com nossos canais de comunicação e será atendido imediatamente.
Tomar café nas Montanhas Azuis
São 28 quilômetros de montanha e são famosas pela vista que oferecem aos seus frequentadores. O pico mais alto é de uma altitude de 2.256 metros e além de ter uma vista privilegiada das montanhas permite um clima fresco, rodeado de florestas tropicais, cachoeiras e que são excelentes para trilhas.
Geralmente, a maioria das pessoas que vão é para viver a experiência de tomar café na montanha, e não é só apenas se deliciar com as suas variedades de pratos, é também acompanhar todo o processo de produção, enquanto está rodeado de um dos cenários mais lindos do mundo.
Visitar Port Royal
Próximo de Kingston tem uma cidade jamaicana que foi fundada pelos espanhóis no século XVII e desempenhou um papel relevante como porto marítimo na era da pirataria.
Infelizmente, em 1692 foi atingida por um terremoto que afundou uma parte da cidade. No entanto, ela ainda continua com áreas históricas e arqueológicas.
Durante a visita para Port Royal os seus turistas podem conhecer as ruínas subaquáticas da cidade antiga e também visitar o Museu Port Royal que carrega a rica história da região e nele estão artefatos que foram recuperados das ruínas.
Pode também explorar Fort Charles que é uma fortaleza com exposições militares e foi o local de grandes eventos da cidade, além de garantir uma vista deslumbrante. Finalize o dia provando dos pratos típicos da região à beira-mar e apreciando o seu moderno Porto Real.
Passe uma tarde na Hope Botanical Gardens
Um dos jardins mais antigos de Kingston e tem uma diversidade de plantas tropicais e exóticas, como também árvores frutíferas. Além de ter áreas temáticas, como Jardim de Flores Formais e o Jardim de Orquídeas.
É um dos locais mais escolhidos para realizar caminhadas, praticar esportes e piqueniques, ideal para relaxar e aproveitar a beleza natural.
No complexo do Hope Gardens tem o Jardim Zoológico de Hope e tem várias espécies de animais, desde mamíferos, répteis e aves. Visitar esse jardim é realizar um passeio completo e que disponibiliza diversas opções de lazer.
Visitar a Devon House
A Devon House é uma das atrações mais visitadas de Kingston, é uma mansão georgiana fundada em 1881 e foi do George Stiebel o primeiro milionário negro da Jamaica e em 1990 foi declarada Monumento Nacional.
A arquitetura elegante, cheia de detalhes, com varandas e jardins repletos de beleza. Uma das atrações da casa são as obras de arte de artistas renomados que estão na galeria da mansão.
No complexo vai encontrar a Devon House I Scream com vários sabores de sorvete gourmet, é um dos locais mais frequentados e apreciados pelos moradores de Kingston.
Faça uma imersão no Bob Marley Museum
Os admiradores de Bob Marley podem ter a oportunidade de visitar a residência histórica que se encontra na 56 Hope Road.
Esse museu tem como intenção preservar artefatos importantes da vida pessoal e da carreira do célebre cantor de reggae. Cada cômodo da casa apresenta uma coleção de memorabilia, com fotografias, objetos pessoais e troféus, que retratam a sua história e o seu ativismo social.
A parte mais importante é o estúdio de gravação que foi usado nas produções de grandes hits atemporais que hoje em dia ainda são bastante escutados ao redor do mundo.
O Bob Marley Museum garante uma verdadeira imersão na história do reggae e sobre o seu impacto cultural na sociedade quando ele surgiu. Dependendo da época da sua visita você pode participar de algum evento e concerto que acontecem no museu para manter viva a mensagem de Bob Marley e reforçar suas causas.
Conheça a emancipação dos negros por meio do Emancipation Park
O Emancipation Park não é apenas um parque para recreação é um local que apresenta a história através de esculturas e celebra a emancipação dos escravos na Jamaica.
Ele é dividido em áreas verdes, fontes, espaços para atividades recreativas e esculturas. A escultura mais famosas e importante é a Redemption Song que exibe a figura humana surgindo de correntes quebradas e significa a liberdade dos negros.
Como foi dito, há um espaço para atividades recreativas para a prática de exercícios físicos, piquenique e também para eventos culturais que acontecem esporadicamente.
Aprecie as obras do National Gallery of Jamaica
A National Gallery of Jamaica é uma instituição fundada em 1974 com o objetivo de promover a arte visual do país e valorizar suas heranças artísticas.
Na galeria tem coleções diversas de arte de artistas locais contemporâneos e artefatos históricos da Jamaica, como:
- esculturas;
- fotografias;
- pinturas, etc.
Algumas das obras que estão na galeria, são dos artistas Albert Huie, Barrington Watson e Edna Marley. Contudo, acontecem também exposições sazonais de outros.
Não é somente exposições que ocorrem na National Gallery of Jamaica, também tem eventos, palestras e programas educacionais que são ofertados para população e também aos visitantes.
Qual a praia mais próxima de Kingston?
A Fort Clarence Beach é uma das praias que estão próximas de Kingston, ela está situada na costa sul em Hellshire, St.
A praia é famosa por causa das suas águas tranquilas e areias brancas, excelente para fazer mergulhos, e relaxar, enquanto se bronzeia.
Além disso, é um local com uma boa infraestrutura, assim seus turistas podem fazer piqueniques, tomar uma ducha depois de um banho de mar e também tem restaurantes à beira-mar com pratos regionais.
Também é ofertado passeios de barco para conhecer os lugares mais afastados da praia e contemplar o entardecer no meio do oceano.
Qual a melhor região de Kingston para se hospedar?
Viajar pela primeira vez para um lugar gera algumas dúvidas, isso é normal, uma das que mais aparecem é: qual a melhor região para se hospedar durante a viagem?
Aos turistas que vão conhecer Kingston e não sabem onde ficar, decida por essas três opções:
- Half-Way Tree: um dos centros da cidade e onde acontece grande parte do começo, tem boas hospedagens e acesso a transporte;
- New Kingston: centro financeiro, comercial, de restaurantes, tem boas opções de hospedagens e a noite é bastante agitado;
- Hope Road: próximo do Bob Marley Museum e de outras atrações, sendo um bom aliado para a locomoção dos turistas.
Qualquer uma dessas regiões são excelentes para facilitar os seus dias de passagem por Kingston.
Encontre a melhor passagem aérea!
Com o Passagens Promo , você não precisa se preocupar como vai realizar o pagamento, pois são várias formas disponíveis para que o cliente escolha qual é a melhor, pode ser:
- transferência bancária;
- pagamento em lotérica;
- pix;
- cartão de crédito.
Se a opção escolhida for cartão de crédito, saiba que pode parcelar a sua viagem em até 10X sem precisar pagar juros.
Faça seu cadastro no nosso site para ficar por dentro das ofertas mais imperdíveis do mercado aéreo, quando acontecer alguma promoção vai chegar em primeira mão no seu e-mail.
Quantos dias ficar em Kingston?
Kingston é uma cidade com boas atrações e além de está próxima de praias incríveis que promovem um dia inesquecível aos seus turistas.
Quem quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade e estender a sua viagem para as cidades e praias próximas é adequado ficar 5 dias na capital da Jamaica e assim consegue realizar o que foi proposto.
Já se você não tem tantos dias disponíveis, em 3 dias consegue conhecer o pontos turísticos de Kingston, só que não será viável conhecer algumas atrações aos arredores.