La Paz, Bolívia: conheça a capital boliviana e todos os seus maiores atrativos!

La Paz, Bolívia, é uma metrópole grandiosa localizada nos Andes, onde o futuro e o passado se cruzam em uma cidade com fortes tradições indígenas, que dão o tom às atrações turísticas.

Em cada esquina, é fácil se deparar com prédios e construções antigas, que revelam uma Bolívia do período colonial cheia de mistérios.

Para coroar ainda mais os roteiros pela cidade, lugares como Tiwanaku, o Valle de La Luna e o Monte Chacaltaya levam seus turistas para desbravar belezas naturais únicas. Veja só!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

La Paz, Bolívia: pontos turísticos pela capital e arredores!

A cidade de La Paz, Bolívia, é um destino cheio de atrações, igrejas antigas, museus, mercados, sítios arqueológicos e paisagens naturais singulares. 

Para os turistas que gostam de unir história e natureza, essa cidade pode ser o que você procura na sua próxima viagem de férias. 

Que tal mergulhar nas tradições e costumes mais antigos dos povos sul-americanos, que ainda continuam presentes na região? Surpreenda-se com a capital da Bolívia!

Qual é o país do La Paz?

Qual é o país do La Paz?
Fonte: Pixabay

Se você chegou até aqui, certamente, não tem mais dúvida sobre qual é o país de La Paz, não é mesmo? 

Mesmo assim, é sempre bom entender a localização da cidade para definir de forma acertada o seu roteiro de viagem e os deslocamentos possíveis pela região.

A capital, localizada ao oeste, é considerada a terceira cidade mais populosa da Bolívia

É a sede do governo desde 1898, onde estão concentrados os poderes executivo e legislativo.

Qual a altitude de La Paz na Bolívia?

Ao incluir a cidade no seu roteiro de viagem pela Bolívia é sempre bom levar em consideração o mal da altitude, chamado também de soroche, que pode atrapalhar a vida do turista menos preparado. 

Isso é importante pois La Paz está localizada a aproximadamente 3700 metros de altura, em um vale rodeado por montanhas da Cordilheira dos Andes.

Por isso, o viajante deve tomar cuidados como mascar folhas de coca e ir acostumando o corpo aos poucos para não prejudicar a estadia na cidade.

Quando ir para La Paz, Bolívia?

Quando ir para La Paz, Bolívia?
Fonte: Stocksnap / CC0

Por estar localizada em altitude elevada, saber quando ir para La Paz, Bolívia, é importante para evitar o frio intenso e também a temporada de chuvas, que pode inviabilizar os passeios turísticos ao ar livre.

Cercada pelas Cordilheira dos Andes, a cidade é sempre gelada e é possível encontrar temperaturas frias em qualquer época do ano, que ficam entre -2 °C e 15 °C.

Se quiser fugir das precipitações, o período mais seco vai de abril a outubro, entre o outono e o inverno, que é uma época gelada, mas oferece dias de sol e céu quase sem nuvens. Um verdadeiro espetáculo!

Na sua viagem para La Paz, Bolívia, leve na mala roupas e calçados apropriados para ter uma viagem confortável e quentinha. 

Evite ir no período de chuva, que vai de dezembro a março, pois os roteiros ao ar livre podem ficar prejudicados.

Qual é a verdadeira capital da Bolívia?

Muitas pessoas se confundem sobre qual é a verdadeira capital da Bolívia. Se esse é o seu caso, saiba que a capital constitucional do país é Sucre, localizada no centro-sul boliviano.

Porém, La Paz também é considerada capital da Bolívia por ser a sede do governo desde 1898, onde estão concentrados os poderes executivo e legislativo.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Economize na sua viagem para La Paz, Bolívia!

    As passagens aéreas estão entre os itens mais caros de uma viagem, especialmente para destinos internacionais. Por isso,economia é sempre bem-vinda, não é mesmo?

    Um dos lugares que apresentam os voos mais baratos do mercado é o nosso site de buscas, Passagens Promo, que oferece cotações gratuitas e permite que o viajante encontre o momento certo para voar pagando pouco.

    Ao acessar a nossa plataforma, você só precisa inserir as cidades de origem e destino, colocar as datas de ida e volta, e pronto: uma lista com as melhores ofertas aparecerão para você.

    Para não perder nenhuma promoção para La Paz, Bolívia, não se esqueça de ativar o alerta de preços, para ser avisado pelo nosso sistema sempre que o trecho escolhido sofre alteração de valor.

    Não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar de olho nas ofertas e novidades do mundo das viagens!

    Passagens aéreas para La Paz, Bolívia, com os melhores preços!
    Passagens aéreas saindo de

    O que fazer em La Paz

    Quer saber tudo o que fazer em La Paz, Bolívia, na sua próxima viagem de férias? 

    Então, dá uma olhadinha na lista de atrações imperdíveis que separamos para curtir o melhor da cidade e mergulhar em tradições indígenas e histórias muito antigas. Confira!

    Plaza Murillo

    Plaza Murillo
    Fonte: Seudodata / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    A Praça Murillo reúne os poderes Executivo e Legislativo, além de casarões antigos e edifícios importantes para o país. 

    No local, é possível observar os edifícios públicos, como o Palácio Presidencial e o Congresso Boliviano, além da Catedral Metropolitana, construída em estilo neoclássico, entre os anos de 1835 e 1932.

    A praça é enorme e está sempre lotada de turistas e também de pessoas que trabalham nas redondezas. 

    Não deixe de conhecer a região e observar um pouco do estilo de vida dos bolivianos que moram na cidade.

    Calle Jaén

    Calle Jaén é um dos poucos locais que tiveram a arquitetura colonial preservada, uma rua estreita de casarios coloridos do século XVIII e pisos de pedras portuguesas, que garantem o charme da região.

    No local moraram dois dos mártires da independência boliviana: Apolinar Jaén, que dá nome à rua e também, Pedro Murillo, que também dá o nome para principal praça da cidade.

    Hoje em dia, os casarões coloridos abrigam lojas, bares e restaurantes, além de pequenos museus, como o dos Instrumentos Musicais e o das Pedras Preciosas.

    Igreja de São Francisco

    Na cidade de La Paz, a Igreja de São Francisco é também uma atração imperdível, pois além de ser um templo religioso importante, também mantém traços do período colonial vivido pelo país.

    Localizada na praça de mesmo nome, o templo é imponente com uma torre na parte central, que chama a atenção de quem passa pelo local. Essa região, no passado, era considerada a parte indígena da cidade.

    No lugar onde está situada a igreja existia outro templo do período da fundação da cidade. 

    A Igreja de São Francisco foi erguida no século XVIII pelas mãos dos indígenas, com decorações que misturam influências andinas e europeias, um verdadeiro tesouro arquitetônico do país.

    Calle Sagarnaga

    Calle Sagarnaga
    Fonte: Shoestring / Wikimedia Commons / CC BY-SA 1.0

    Depois de visitar a Igreja de São Francisco vá até a Calle Sagarnaga, que fica a poucos passos em uma região repleta de barracas, um lugar perfeito para quem quer dicas de compras em La Paz.

    Não deixe de percorrer com calma a rua e também fazer uma parada nos bares e restaurantes típicos do local, que servem pratos tradicionais e cheios de sabor. 

    Aliás, esse também é um lugar também repleto de hotéis e casas de câmbio.

    Mercado de Las Brujas

    Subindo a ladeira da Calle Sagarnaga, é possível avistar o Mercado de Las Brujas, instalado em uma região de casas coloniais coloridas, que abrigam as mais variadas lojas, que vendem artigos de artesanato, as tradicionais quinquilharias e roupas locais.

    Para quem gosta de esoterismo, o Mercado de Las Brujas é o lugar certo para comprar ervas medicinais, poções, amuletos e muito mais. 

    Um fato bem curioso do Mercado das Bruxas são os fetos de lhamas mumificados vendidos no local, uma espécie de amuleto de sorte e proteção um tanto quanto exótico. 

    Mirador Kili Kili

    Em La Paz, Bolívia, turismo também deve incluir uma visita ao Mirador Killi Killi, de onde dá para ter uma vista completa da cidade

    Para chegar até lá, você pode fazer o trajeto de táxi, transporte urbano ou a pé.

    No alto do mirador, há um pequeno parque infantil, banheiros e área verde, uma boa oportunidade para relaxar e curtir o cenário.

    O que visitar nos arredores de La Paz?

    O que visitar nos arredores de La Paz?
    Fonte: Pixabay

    Além de conhecer as atrações mais interessantes da cidade, saiba que o destino está localizado em uma região onde estão os principais pontos turísticos na Bolívia e que todo turista deve conhecer, especialmente, aqueles que adoram desbravar a natureza.

    Tiwanaku

    Um desses locais imperdíveis é o Tiwanaku, um vilarejo muito antigo que, no passado, foi o centro da civilização pré-incaica que ocupou a região andina, há milhares de anos.

    Hoje, o local é um sítio arqueológico riquíssimo, com ruínas antigas e um museu, que contam um pouco da história dos povos que habitaram a região.

    Ao visitar o complexo, os turistas ficam encantados com as estruturas preservadas, monumentos e figuras de deuses com sete metros de altura cheios de simbologias, muralhas de pedras, portais, templos e muito mais.

    Valle de La Luna

    Em La Paz, Bolívia, pontos de interesse mais populares da região incluem o Valle de La Luna, uma área repleta de formações rochosas esculpidas ao longo dos séculos em razão da erosão, que fazem a paisagem do vale se parecer com a superfície Lua.

    Esse é um passeio que dá para fazer com agência e também por conta própria, pois fica bem pertinho de Laz Paz, a cerca de 12 km.

    Para ver de pertinho as formações geológicas, há muitas trilhas pontes e mirantes, interligadas por escadas e passarelas. Leve câmeras e não deixe de transitar por todo o local. 

    Monte Chacaltaya

    Para quem gosta de desbravar a natureza, o Monte Chacaltaya é o lugar perfeito, já que é considerado uma das maiores montanhas andinas ao redor da cidade.

    Na região há uma estrada que leva os turistas até bem pertinho do cume do monte, a partir de uma trilha bem curta até o seu ponto final. No topo da montanha há uma antiga estação de esqui, que está desativada.

    Do alto da montanha, é possível ter uma vista impressionante dos Andes e também da cidade de La Paz. 

    Mas cuidado ao programar uma visita, pois é preciso verificar as condições de acesso à montanha, especialmente, em períodos de nevascas.

    Onde comer em La Paz?

    Onde comer em La Paz?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Um roteiro de viagem somente estará completo ao mergulhar na gastronomia local e, nesse sentido, a comida boliviana nunca decepciona.

    Ao conhecer a cidade, onde comer em La Paz nunca será um problema, pois o destino tem bares, restaurantes para todos os paladares e preferências, desde locais que servem comidas típicas até restaurantes de cozinha internacional. 

    Um dos locais que vale a pena conhecer é o Angelo Colonial, antiquário-restaurante com uma decoração curiosa de peças antigas espalhadas por todo o ambiente, especializado em gastronomia sul-americana.

    A dica é experimentar a truta do Titicaca, que é uma delícia e ganha a preferência dos turistas que conhecem o local. E o melhor é que os preços são acessíveis.

    O Higher Ground é outro restaurante que faz o maior sucesso, por oferecer um menu saboroso e preços convidativos. 

    A vantagem é que você pode escolher entre lanches, frutos do mar, saladas, sopas, macarrão e muito mais.

    O Manq’a Restaurante é também um lugar para quem quer conhecer um pouco da gastronomia sul-americana. 

    O local oferece pratos elaborados e um ambiente tranquilo e aconchegante. Vale a pena visitá-lo!

    O que fazer em La Paz em 5 dias?

    Para te ajudar a montar um planejamento com as melhores atrações da cidade, fizemos um roteiro com tudo o que fazer em La Paz em 5 dias. Confira!

    No primeiro e segundo dia, aposte nas atrações centrais como a Plaza Murillo, a Calle Jaén, a Igreja de São Francisco, a Calle Sagarnaga e o Mercado de Las Brujas

    Aproveite os outros dias para visitar as atrações que estão localizadas pelos arredores da cidade como o Monte Chacaltaya, o Valle de La Luna e Tiwanaku

    Ofertas de passagens aéreas para La Paz, Bolívia!

    Agora que você já sabe o que te espera em La Paz, Bolívia, que tal começar a planejar a sua viagem com antecedência, para garantir os melhores preços?

    Para os turistas que não abrem mão da economia, é bom começar agora a pesquisar os voos mais baratos para a Bolívia.

    Nessa tarefa, conte com a ajuda do nosso site, Passagens Promo, que permite pesquisas simples e intuitivas para que os viajantes encontrem ofertas de passagens aéreas com facilidade.

    Acesse o nosso site, insira as cidades de origem e destino, inclua as datas da viagem e pronto: nosso sistema apresentará uma lista das melhores ofertas. 

    Não deixe de ativar o alerta de preços para receber avisos e garantir as melhores promoções para o destino escolhido.

    Quer conhecer a Bolívia com comodidade e sem abrir mão da economia? De Promo você pode!

    Passagens aéreas para La Paz, Bolívia, com os melhores preços!
    Passagens aéreas saindo de
    Boliviana de Aviación GRU São Paulo LPB La Paz 08 Jun 24 Jun R$ 2310 Boliviana de Aviación GRU São Paulo LPB La Paz 08 Jun 27 Jun R$ 2310 Boliviana de Aviación GRU São Paulo LPB La Paz 03 Jun 10 Jun R$ 2433 Boliviana de Aviación GRU São Paulo LPB La Paz 12 Jun 24 Jun R$ 2540 Boliviana de Aviación GRU São Paulo LPB La Paz 12 Jun 27 Jun R$ 2540 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Comida boliviana: história, principais pratos e dicas de viagem

    Comida boliviana: história, principais pratos e dicas de viagem

    Lago Titicaca: O que fazer no mítico lago e arredores?

    Lago Titicaca: O que fazer no mítico lago e arredores?

    O que fazer na Bolívia: lugares imperdíveis, cidades e turismo

    O que fazer na Bolívia: lugares imperdíveis, cidades e turismo