O encantos e belezas da cidade de Lille, França

A cidade de Lille, França, é um destino muito interessante e que vale a pena conhecer, principalmente, se você deseja sair dos roteiros tradicionais e visitar outros lugares além de Paris.

Chamada de “Capital das Flandres”, o destino é muito conhecido em toda a Europa por conta do Braderie de Lille, o maior mercado de pulgas do continente europeu, que acontece sempre no mês de setembro.

Porém, Lille tem muito mais a oferecer aos seus turistas, que podem admirar uma arquitetura belíssima, vista em monumentos e construções que revelam um pouco mais sobre o passado desse cantinho da França. Veja só!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

O que fazer em sua viagem para Lille, França?

Em Lille, França, pontos turísticos não faltam e os seus visitantes podem explorar lugares erguidos há milhares de anos, que ainda estão bem preservados, tornando os roteiros uma verdadeira “viagem ao tempo”. 

Ao viajar para a cidade, você poderá conhecer igrejas milenares, praças que parecem ter parado no tempo, museus de arte e construções que apresentam uma Lille antiga, cheia de histórias e curiosidades.

Onde fica a cidade de Lille?

Onde fica a cidade de Lille?
Fonte: Wirestock / Freepik

Lille é uma das principais cidades turísticas francesas, localizada na parte norte do país, sendo a capital da região dos Altos da França. 

O destino também está bem próximo da fronteira com a Bélgica, coladinha com Bruxelas e com o Canal da Mancha. 

Lille, França: mapa

Para viajar para Lille, França, o mapa é um item que te ajudará a definir as melhores rotas, como chegar e partir da cidade, além de facilitar a elaboração do roteiro de viagem.

A vantagem é que o mapa também pode ser usado para conhecer outros destinos, como a cidade de Bruxelas, na Bélgica, que está localizada próxima a Lille, e pode ser incluída em um roteiro pela região.

Dá uma olhadinha no mapa que montamos com tudo o que você precisa saber para facilitar a sua viagem.

Como chegar em Lille, na França?

A boa notícia é que a cidade está localizada em uma região privilegiada, bem na rota dos principais destinos turísticos da Europa, como Londres, Bruxelas, Paris e Amsterdã, o que pode ser uma boa se deseja fazer um tour por outros lugares do continente. 

Por isso, já adiantamos que você não terá nenhum problema para saber como chegar em Lille, na França, pois há várias formas de acessá-la.

A cidade tem um aeroporto chamado de Lille-Lesquin, que fica a cerca de 20 minutos do centro e recebe voos de diversos países próximos.

Outra opção, especialmente para quem deseja economizar, é desembarcar em Bruxelas ou Paris, pois os preços são mais interessantes e há mais opções de voos para ambos os destinos.

A partir de Paris e Bruxelas, é possível fazer o trajeto até Lille, França, de trem, em viagens que duram menos de duas horas.

Outra opção é fazer o percurso de ônibus, mas o trajeto é mais longo e você pode perder um tempo precioso da sua viagem.

Para os turistas que gostam de mais liberdade na hora de viajar, que tal alugar um carro para conhecer a região de forma mais calma e com mais autonomia?

Independentemente da sua escolha, na hora de fazer as cotações de passagens aéreas, seu lugar é no nosso site de buscas, Passagens Promo.

Conhecido entre os viajantes por reunir os voos mais baratos do mercado e as melhores ofertas das principais companhias aéreas do mundo, no Passagens Promo é possível fazer cotações de um jeito intuitivo e sem complicações.

Você só precisa digitar as cidades de origem e destino, além das datas de ida e volta para aparecer uma lista completa com as melhores ofertas para o seu bolso. 

Para garantir opções ainda mais vantajosas de voos para Lille, França, ative o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho de viagem desejado entrar em promoção.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

Quando ir para a cidade de Lille?

Não basta saber tudo o que fazer em Lille, França, é importante também entender quais são as melhores temporadas para conhecer o destino, pois o clima interfere diretamente nos roteiros de viagem.

Se você é aquele viajante que não gosta do frio, saiba que os meses entre dezembro e março são bem gelados, pois é inverno em toda a Europa. 

Nesse período, as temperaturas ficam bem baixas e podem chegar a -6°C , além de ser uma época chuvosa.

Para quem prefere curtir o calor europeu, a temporada da primavera e do verão, que vai de março até setembro, é uma boa pedida, pois, as temperaturas ficam altas, o sol brilha forte e demora a se pôr.

Ou seja, em Lille, França, o clima fica ainda mais convidativo para os turistas que desejam aproveitar as atrações ao ar livre e passear pelas ruas da cidade.

Seguro viagem para a França

Além de saber qual é a melhor época para visitar a cidade e como chegar ao destino de forma facilitada, não se esqueça que a sua segurança também precisa estar em primeiro lugar.

Isso porque, imprevistos ou situações de emergências podem acontecer com qualquer pessoa e em qualquer momento, o que pode comprometer os seus planos ou até mesmo, em circunstâncias mais graves, acabar com a sua viagem.

Por isso, se quer aproveitar ao máximo o seu passeio por Lille, não deixe de contratar um seguro viagem, que é um item obrigatório para entrar na França e em outros destinos europeus.

Esse serviço garante total proteção em casos de acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagem ou documentos, perda de voos, traslado, entre outros. 

Em nosso site, Melhor Seguro, você encontra os planos mais simples e também aqueles mais completos com inúmeros benefícios. 

E o melhor é que as cotações são gratuitas, simples e intuitivas, permitindo que os viajantes encontrem coberturas ideais por preços que cabem no orçamento.

O que fazer em Lille, França

A verdade é que você terá muito o que fazer em Lille, França, durante toda a sua viagem. 

Além de apreciar uma gastronomia deliciosa, os viajantes podem conhecer prédios, igrejas, cidades, praças e muito mais. Confira as principais atrações da cidade!

Vieux Lille

Vieux Lille
Fonte: Fred Romero / Wikimedia Commons

Vieux Lille é um tipo de vilarejo com construções milenares, ruas de paralelepípedos e vielas cheias de charme. 

A região abriga alguns dos prédios mais importantes da cidade, como a antiga Bolsa de Valores, o Conservatório de Lille, a Catedral Basílica de Notre Dame de la Treille, a Igreja Sainte-Catherine e muito mais. 

Não deixe de percorrer suas ruas e conhecer um pouco das construções mais antigas da cidade. 

Grand Place

A Grand Place, um verdadeiro ponto de encontro entre os moradores locais e os turistas, que podem observar os prédios datados dos séculos XVII e XX, que ficam ao seu redor.

Em dezembro, a praça recebe uma feira natalina com barracas de comidas regionais, bebidas, artesanato e muito mais.

Palais des Beaux-Arts

Palais des Beaux-Arts
Fonte: Velvet / Wikimedia Commons

Para os turistas que adoram arte e cultura, o Palais des Beaux-Arts é um daqueles lugares perfeitos para passar horas conferindo seu amplo acervo de arte moderna e antiguidades.

Considerado um dos maiores museus da França e criado a pedido de Napoleão I no início do século XIX, o local tem a segunda maior coleção de artes plásticas fora da capital Paris, e conta com grandes nomes como Van Dyck, Goya, Delacroix e Rodin.

Antiga Bolsa de Valores    

O prédio da Bolsa de Valores, localizado entre a Place du Théâtre e a Grand Place, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Datado do século XVII, foi construído para sediar a Câmara do Comércio e Indústria de Lille.

Não deixe de observar a sua arquitetura em estilo renascentista flamengo e também as suas 24 janelas, que dão ainda mais charme ao local.

Igrejas de Lille

Igrejas de Lille
Fonte: Pixabay

Ao conhecer Lille, França, o que fazer também deve incluir um tour pelas igrejas locais.

Na cidade, é possível ver construções variadas, como a Catedral Notre Dame de la Treille, que chama a atenção por conta da sua arquitetura bem diferente.

Construída durante o século XIX e concluída recentemente, em 1999, a igreja é belíssima e atrai a atenção dos visitantes devido ao contraste da arquitetura gótica, do século XIII com sua fachada em estilo contemporâneo.

Visite também a Igreja de Saint-Maurice, que fica no centro de Lille e foi erguida entre os séculos XIX e XX no estilo arquitetônico neogótico. Um verdadeiro monumento histórico. 

No seu interior, o grande destaque são os vitrais, que ficam ainda mais bonitos quando são refletidos pela luz do sol.

Hospice Comtesse

Em Lille, França, o turismo também deve incluir uma parada no Hospice Comtesse, considerado patrimônio da cidade. 

Trata-se de um antigo hospital construído no período medieval, em 1237, que foi transformado em um museu de arte e história.

No passado, o antigo hospício, chamado também de Hospital Notre-Dame, recebia pessoas doentes de todas as partes do mundo.

Ao visitar o espaço, os turistas podem conferir coleções de arte e ver ambientes como o dormitório das freiras, ou o “quarto doente”, datado do século XV.

Beffroi de l´hôtel de ville

Beffroi de l´hôtel de ville
Fonte: Velvet / Wikimedia Commons

O Beffroi de l ‘hôtel de ville é um edifício que jamais passará despercebido nas suas andanças pela cidade de Lille, França. 

Chamado também de Campanário, o prédio é considerado um monumento histórico, que simboliza a liberdade para as cidades da região Hauts-de-France.

Construído em concreto armado e com uma arquitetura flamenga, o Beffroi tem 104 metros de altura e é considerado o maior do continente europeu.

Além de observá-lo de longe, as pessoas também podem subir até o topo do campanário para ter uma vista panorâmica da cidade e seus arredores.

Citadelle

Ao escolher o que fazer em Lille, França, visite também a Citadelle, uma fortaleza construída para proteger a cidade em uma área de vegetação e escondida pelo Bois de Boulogne.

A cidadela foi erguida no século XVII, por Vauban, em formato de estrela. 

Os visitantes podem visitar a Place d’Armes, que é rodeada por construções em pedras e tijolos em estilo classicista.

Onde ficar em Lille?

Onde ficar em Lille?
Fonte: Elquarto / Hotel Premier Classe Lille

Onde ficar em Lille nunca será um problema, pois o destino dispõe de uma boa rede hoteleira, com opções para todos os perfis de turistas, desde os mais modestos até aqueles que não abrem mão de luxo.

O bairro de Vieux Lille é a região perfeita para os turistas que gostam de mergulhar nas histórias da cidade. Essa área é antiga e preserva todo o charme do seu passado, com vielas estreitas da Idade Média e arquitetura típica. Um charme!

Para quem prefere uma região mais badalada, o centro de Lille na França é uma boa pedida, pois conta com muitos bares e restaurantes.

Os viajantes que não abrem mão da economia podem encontrar opções baratas de hospedagens no bairro Wazemmes

Como é morar em Lille, França?

Se tem vontade de saber como é morar em Lille, França, saiba que, além do turismo de excelência, a cidade também é ótima para viver.

Uma das principais vantagens da região é que ela fica pertinho de vários outros destinos turísticos badalados, como Paris e Bruxelas, além de ter fácil acesso. 

O clima também contribui para que a experiência de morar em na cidade seja ainda mais interessante, pois as estações são bem definidas.

No verão, os termômetros batem os 32ºC, o que é uma delícia para quem gosta de curtir o clima quente. 

Já o inverno é bem gelado, mas como em toda a Europa os lugares são aquecidos, você não passará frio.

Outro ponto que é muito vantajoso em vários lugares da França, especialmente para os brasileiros, é a segurança, pois a taxa de criminalidade na cidade é baixíssima e as pessoas podem andar por todos os cantos sem medo. 

A educação e o lazer são acessíveis para toda a população, que pode desfrutar de boas instituições de ensino e tem acesso a arte e cultura por preços baixos.

Cotação de passagens aéreas para Lille, França!

Para aproveitar o melhor da cidade de Lille, França, que tal garantir as passagens aéreas mais baratas do mercado? 

Dessa forma, você pode destinar a maior parte dos seus recursos para conhecer as atrações mais legais e, claro, apreciar a boa gastronomia francesa.

Lembre-se que, na hora de fazer as suas cotações de passagens aéreas, seu lugar é na nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, onde é possível economizar e encontrar opções de voos que cabem no seu bolso.

Não se esqueça que as chances de economizar aumentam quando você ativa o alerta de preços, pois iremos te avisar sempre que o trecho escolhido entrar em promoção.

Quer viajar para a França com comodidade e economia? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Gol GIG Rio de Janeiro CNF Belo Horizonte 08 Jun 11 Jun R$ 239 Gol CNF Belo Horizonte GIG Rio de Janeiro 18 Jun 25 Jun R$ 239 LATAM CPV Campina Grande REC Recife 20 Jun 27 Jun R$ 244 LATAM GYN Goiânia BSB Brasília 15 Jun 20 Jun R$ 254 LATAM CNF Belo Horizonte GRU São Paulo 02 Ago 08 Ago R$ 261 Ver mais ofertas

Veja também: 

Recomendado para você
Annecy: belezas, passeios, localização e mais!

Annecy: belezas, passeios, localização e mais!

Morar na França: guia completo com dicas e custos e mais!

Morar na França: guia completo com dicas e custos e mais!

Monte Carlo, Mônaco: onde fica, como é, quantos dias leva para conhecer e mais!

Monte Carlo, Mônaco: onde fica, como é, quantos dias leva para conhecer e mais!

Lourdes, França: o que você precisa saber antes de visitar!

Lourdes, França: o que você precisa saber antes de visitar!

Lugares da França: cidades e regiões para visitar e contemplar as belezas!

Lugares da França: cidades e regiões para visitar e contemplar as belezas!

Cidades turísticas na França: quando ir, documentos e cidades imperdíveis

Cidades turísticas na França: quando ir, documentos e cidades imperdíveis