Los Cabos, México: Conheça as belezas da região

Um verdadeiro paraíso na costa mexicana, Los Cabos, México, é um destino que tem ganhado destaque nos roteiros turísticos em razão das suas belas praias, ótima infraestrutura com resorts de luxo, restaurantes sofisticados e passeios surpreendentes.

Que tal nadar com leões-marinhos e avistar baleias jubartes? Nesta península, entre o Mar do Cortez e o Oceano Pacifico, é completamente possível. Vem conhecer essas e outras atrações deste destino cercado de belezas naturais de tirar o fôlego!

Passagens aéreas com os melhores preços neste link!

Los Cabos, México: quando ir? Como chegar e dicas de viagem

Ao programar uma viagem para o México, vá além daqueles destinos tradicionais, como Cancún. Por toda o litoral mexicano, há lugares incríveis como Los Cabos, um destino paradisíaco com praias estonteadas e muitas opções de lazer.

Mas para fazer uma viagem deliciosa, é sempre bom entender quando ir, como chegar, onde ficar e as principais atrações. Então, se ficou interessado, separamos tudo isso e muito mais nos próximos tópicos. Não perca!

Onde fica Los Cabos, México?

Onde fica Los Cabos, México?
Fonte: Pixabay

Na hora de montar o seu roteiro de viagem de turismo para o México, entender onde fica Los Cabos, México, é o primeiro passo para iniciar o seu planejamento. 

Afinal, a partir da sua localização, é possível saber o aeroporto mais próximo, como chegar e as rotas mais viáveis para acessá-lo.

A cidade de Los Cabos está localizada bem na pontinha do estado da Baja California Sur em uma região chamada de “Finisterra”, que significa o fim da terra, entre o Oceano Pacífico e o Mar de Cortez.

Mapa

Mas antes de desembarcar na cidade de Los Cabos, México, mapa é um item que merece a sua atenção na hora de montar o seu roteiro.

Isso porque, para definir as melhores rotas e os lugares que deseja conhecer, nada melhor do que entender a localização da cidade e as formas mais fáceis para chegar ao destino.  

Confira o mapa que montamos para te guiar pelo México!

Como ir do Brasil para Los Cabos, México?

Para você que deseja descobrir como ir do Brasil para Los Cabos, México, saiba que não há voos diretos para o destino. Sendo assim, você precisará fazer escala em outras cidades do México ou dos Estados Unidos.

A vantagem é que a cidade abriga um aeroporto internacional, que recebe voos vindos de todas as partes do mundo, o que facilita e muito o seu desembarque. Ao chegar na cidade, basta pegar um táxi até o hotel que ficará hospedado.

Passagens para Los Cabos com desconto!

Há duas palavrinhas que combinam muito: viagem e economia, não é mesmo? 

Se você é daqueles viajantes que está sempre em busca dos menores preços, saiba que na hora de reservar o seu voo para Los Cabos, México, seu lugar é na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo.

No nosso site, você garante as melhores ofertas de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais em uma pesquisa rápida, fácil e intuitiva.

Ao acessar a nossa plataforma, basta digitar as cidades de origem, destino e datas de embarque e desembarque. Em seguida, aparecerá uma lista completa das opções com os menores preços e também as principais promoções para o seu trecho de viagem.

Para não perder nenhuma oferta, acione o alerta de preços para ser notificado toda vez que o trecho desejado tiver alteração de preço.

Qual a melhor época para ir a Los Cabos?

Descobrir qual a melhor época para ir a Los Cabos é essencial, afinal, em um destino paradisíaco tudo que queremos são dias de sol, altas temperaturas e muita animação, não é mesmo?

A temporada mais recomendada para explorar suas praias e fazer os passeios mais legais da cidade é no verão, que vai de junho até setembro. Nessa época, toda a costa mexicana vive dias quentes e regados de muita animação e gente bonita.

Mas se não puder viajar nesse período, não tem problema, pois o outono, que acontece de outubro a dezembro, também é uma época bem interessante, já que as temperaturas não estão tão altas e a chuva também é remota.

O que fazer na região de Los Cabos?

O que fazer na região de Los Cabos?
Fonte: Pixabay

Você nunca ficará sem ter o que fazer em Los Cabos, México, já que a cidade tem atrações variadas, desde praias belíssimas, passeios de barco, observação de tubarões e muito mais.

Para te ajudar a elaborar um roteiro delicioso, selecionamos aqui os lugares e atrações mais legais para conhecer. Confira!

Passeio de barco até “El Arco”

Um dos passeios mais esperados é até o “El Arco”, uma formação rochosa no meio do mar, que é o principal cartão-postal da cidade. O tour até lá é feito a bordo do Water Taxi, conhecido como barco com fundo de vidro, que parte da Marina de Cabo de San Lucas.

Durante o trajeto, o barco faz paradas para que os turistas possam alimentar os peixinhos e também em algumas praias da região, como a Praia do Amor, formada por rochedos.

Ao chegar no local, você vai se deparar com enormes formações rochosas de calcário, que separam o Mar de Cortez do Oceano Pacífico em um cenário de tirar o fôlego. Não esqueça a câmera para fazer as mais lindas fotos de Los Cabos, México.

Passeio de Catamarã até Santa Maria

Passeio de Catamarã até Santa Maria
Fonte: Tanenhaus / Flickr / CC BY 2.0

O passeio de Catamarã até Santa Maria é um dos mais legais e jamais pode faltar no seu roteiro de viagem. 

Ao contratar o tour, você percorrerá toda a costa sul da Ilha do Sal e, se tiver sorte, conseguirá avistar baleias atlânticas e golfinhos nadando e fazendo acrobacias em alto-mar.

O passeio segue também até a Baía de Murdeira, onde você pode mergulhar com snorkel ou se arriscar a pescar um peixinho, já que essa região é um dos principais locais para a prática.

Praias de Los Cabos

Além dos passeios, no seu mapa de Los Cabos, México, as praias precisam ter um lugar de destaque, pois essa região tem uma orla belíssima com muitos hotéis, pousadas, um mar espetacular e praias de areia branquinha.

A verdade é que a lista de praias na cidade é extensa e você precisa reservar alguns dias para conhecer as principais. A mais famosa por lá é a Medano Beach, que é muito procurada também para a prática de esportes aquáticos.

Em sua orla, há ainda muitos vários beach clubs, bares e restaurantes com uma ótima gastronomia. A Playa Palmilla é o local perfeito para quem gosta de ficar no mar, pois suas águas são calmas e a paisagem também é uma verdadeira pintura.

Para os turistas que gostam de pegar uma onda, a Praia de Acapulquito é uma boa escolha. Inclusive, se você não tem tanta habilidade, mas quer surfar, há uma escolha do famoso surfista Mike Doyle, que oferece aulas de surfe.

Visite ainda a Praia do Divórcio e do Amor, que ficam coladinhas e são belíssimas.

Mar de Cortez

Mar de Cortez
Fonte: Pixabay

Na hora de escolher o que fazer em San Jose de Los Cabos, que tal um mergulho no Mar de Cortez? 

Apelidada de “aquário do mundo”, a região abriga 850 espécies de vida marinha diferentes, incluindo também 39% dos mamíferos marinhos que existem em todo o planeta.

A vantagem é que a visibilidade e temperatura são excelentes quase que o ano todo. Na região, você pode fazer um mergulho profundo com operadoras credenciadas. Vale a pena!

Mergulho com leões marinhos

Além de mergulhar no Mar de Cortez, você também pode mergulhar com leões marinhos na Ilha Espírito Santo, que fica no Golfo da Califórnia, em uma área natural protegida e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

No local, há uma colônia de leões marinhos onde os turistas podem mergulhar com snorkel e com scuba diving para observar os animais. A experiência debaixo do mar na companhia desses bichinhos é algo inesquecível.

Ver Tubarões-baleia

Você sabia que Los Cabos, no México, é um dos melhores lugares para ver tubarões-baleia? Entre os meses de dezembro e abril, as espécies cinza e jubarte também aparecem no mar da região, garantindo a alegria dos turistas.

Para avistar os animais, você precisará contratar um passeio com um guia que conheça a região e saiba onde é possível avistar as baleias com maior facilidade e bem de pertinho.

Marina de Cabo de San Lucas

Marina de Cabo de San Lucas
Fonte: Pxhere / CC0

A Marina de Cabo de San Lucas é o verdadeiro point da cidade, onde o agito acontece sete dias por semana, além de ser o ponto de partida para os principais passeios em alto-mar.

Sempre movimentada, ela é o local ideal para quem está em busca de diversão, já que possui diversos restaurantes à beira-mar e um calçadão espaçoso, que está sempre lotado. No local há também boutiques de luxo e lojas que vendem de tudo um pouco.

É lá que atracam os navios de cruzeiro trazendo turistas de todas as partes do mundo. Vale a pena reservar algumas horas para conhecer a região e almoçar ou jantar em um dos seus restaurantes.

Mercado de Artes de San Jose del Cabo

No seu roteiro sobre o que fazer em Los Cabos, México, conheça também o Mercado de Artes de San Jose del Cabo, um centro comercial repleto de lojas, que vendem os mais variados produtos típicos da região, como tapetes, pinturas e muito mais.

Se você quer voltar com as sacolas cheias e ainda garantir economia, o Mercado de Artes é um lugar que não pode faltar no seu roteiro. E o mais legal é que, ao percorrer o espaço, é possível observar um pouco do estilo de vida dos moradores locais.

Wild Canyon Park

Que tal uma dose de adrenalina no seu mapa de Los Cabos, México? O Wild Canyon é um parque de aventura, que oferece diversas atividades de lazer e esportes radicais.

Instalado em uma área de cerca de 100 hectares, você pode se divertir em um circuito de tirolesa, fazer trekking, ciclismo, se divertir em piscinas, pular de bungee jump, Sling Swing, passear de quadriciclo e muito mais.  

Resorts em Los Cabos, México

Resorts em Los Cabos, México
Fonte: Elquarto / Chileno Bay Resort & Residences

Em Los Cabos, México, resorts também fazem parte das atrações da cidade, já que esses complexos hoteleiros oferecem uma estada regada de conforto, luxo e serviços de quarto de primeira, com restaurantes, piscinas, spas, academia e muito mais.  

Uma das melhores opções, sem dúvida, é o Cabo Azul Resort by Diamond, considerado um dos 10 melhores hotéis da cidade e também de todo o México.

O hotel tem vilas com terraços privados, piscina infinita de três níveis, além de uma decoração luxuosa e o famoso Spa Peace & Mind Body, que oferece serviços personalizados para os seus hóspedes.

Outro resort muito procurado em Los Cabos, no México, é o Me Cabo, premiado como um dos hotéis mais modernos do país, com um estilo contemporâneo e sofisticado. 

Essa é uma opção para quem gosta de badalação, já que o local realiza muitas festas e eventos, inclusive, nas piscinas.

O Sandos Finisterra Los Cabos é um local perfeito para os turistas que preferem um ambiente mais calmo e com menos badalação. 

Além de estar localizado à beira-mar e abrigar uma deliciosa piscina, o hotel também tem uma gastronomia de primeira e oferece atividades esportivas.

Na hora de garantir as melhores opções de hospedagem com os preços que cabem no seu orçamento, seu lugar é na nossa plataforma El Quarto, que apresenta as mais variadas opções com os preços mais vantajosos do mercado.

Como chegar em Cabo de São Lucas?

Se você quer aproveitar para conhecer outras cidades da região e quer saber como chegar em Cano de São Lucas, que é uma delegação de Los Cabos, saiba que o trajeto entre as cidades é bem simples, uma vez que são interligadas por rodovias.

A distância entre ambas as cidades têm menos de 40 quilômetros e você pode fazer o percurso de ônibus ou alugar um carro para turistar pela região.

Reserve as passagens aéreas agora!

Los Cabos, México, é um destino surpreendente e cheio de atrações para todo tipo de turista. Se você quer viajar para o país com economia na hora de comprar as suas passagens aéreas, comece agora mesmo as suas buscas.

Vale lembrar que os valores dos voos começam a apresentar alta à medida que o dia do embarque se aproxima. 

Faça as suas cotações na nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que apresenta as opções mais baratas do mercado e pesquisas intuitivas para que você encontre a economia que precisa.

Não deixe de ativar o alerta de preços para ser avisado sempre que o trecho de viagem desejado entrar em oferta. Que tal uma viagem divertida e econômica para o México? De Promo você pode!

Recomendado para você
Visto mexicano: onde tirar, prazo de validade, custos e muito mais! 

Visto mexicano: onde tirar, prazo de validade, custos e muito mais! 

Cozumel, México: conheça o destino paradisíaco!

Cozumel, México: conheça o destino paradisíaco!

Dia de los Muertos: veja como é comemorada esta importante data!

Dia de los Muertos: veja como é comemorada esta importante data!

San Miguel de Allende: confira como ir, onde fica e o que fazer na cidade

San Miguel de Allende: confira como ir, onde fica e o que fazer na cidade

Saiba onde ficar e quais as delícias escondidas em Yucatán, México

Saiba onde ficar e quais as delícias escondidas em Yucatán, México

Guanajuato, México: história, o que fazer e dicas de viagem

Guanajuato, México: história, o que fazer e dicas de viagem