Lugares da França: cidades e regiões para visitar e contemplar as belezas!

Existem tantos lugares da França encantadores que o grande desafio ao montar um roteiro pelo país pode ser justamente escolher quais destinos e atrações incluir em seu planejamento de viagem.

O país mais visitado do mundo não economiza nas belezas, no patrimônio e na cultura para atrair visitantes de todas as partes do globo.

Só a capital, Paris, recebe mais de 30 milhões de turistas por ano, sem contar as belezas da Riviera Francesa, da Alsácia, da Provença e dos Alpes, além de muitos outros destinos simplesmente fantásticos.

Já está com vontade de conhecer esses lugares incríveis? Então confira a seleção que fizemos com os destinos franceses que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Confira passagens aéreas com até 35% de desconto neste link!

Lugares da França: cidades e destinos para colocar no roteiro!

Conhecer os destinos franceses é uma forma de não apenas visitar um lugar novo, mas mergulhar em uma cultura rica, cheia de história, atrações naturais e uma arquitetura que influenciou obras no mundo inteiro.

Afinal, o que não faltam são cenários belíssimos, dignos de cartões-postais espalhados pelo país, como as praias de Nice, os vinhedos do Vale do Loire, os desfiladeiros de Verdon ou a rica história de Omaha Beach.

Ao viajante cabe escolher com carinho os destinos que vai incluir em seu roteiro de viagem para garantir a experiência mais inesquecível possível no país europeu, e nós vamos te ajudar nessa tarefa!

Neste artigo, você vai encontrar os melhores lugares da França para conhecer e dicas para curtir a sua viagem intensamente, veja só!

Quais cidades visitar na França?

Quais cidades visitar na França?
Fonte: Pexels

Terceiro maior país da Europa, com território quase do tamanho de Minas Gerais, a França abriga centenas de cidades, incluindo alguns dos destinos mais badalados do mundo, como Paris, de cenários icônicos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

Prefere destinos de praia? Que tal visitar a região da Córsega ou da Costa Azul? Você pode se apaixonar pela badalada Saint-Tropez ou pela charmosa Nice!

Se você quer fazer um roteiro de vinhos pelo país, vale a pena considerar as regiões de Beaujolais, da Alsácia e do Vale do Loire para a sua viagem.

Como já deu para notar, os lugares turísticos da França podem agradar a diferentes estilos de turista.

Com um pouco de criatividade e planejamento, você poderá criar um roteiro personalizado pelo país, de acordo com seus gostos pessoais!

Qual é a região mais bonita da França?

De Paris a Bordéus, passando por Cannes, Nice e Marselha, o que não faltam são lugares da França apaixonantes, capazes de combinar história, arquitetura, cultura, gastronomia e belezas naturais.

Escolher qual o destino mais bonito do país, porém, pode ser um grande desafio, justamente pela grande quantidade de atrações à disposição do viajante.

Afinal, pode ser injusto dizer que a clássica Paris é mais bonita que a romântica Colmar, conhecida como “la petit Venise”, ou “pequena Veneza”. 

Como afirmar que a montanhosa Toulouse é mais bela que as medievais Carcassonne e Avignon?

A certeza é uma só: o mapa francês está pontilhado por cidades e regiões belíssimas, que encantam a humanidade há séculos, e você não se decepcionará ao montar um roteiro pelo país!

Passagens aéreas para França

Quem deseja conhecer lugares da França pode contar com aeroportos modernos, que recebem voos a partir do Brasil, em vários pontos do país.

O Aeroporto Charles de Gaulle, de Paris, é um dos mais movimentados do mundo, enquanto os aeroportos de Nice e Lyon oferecem fácil acesso a destinos do interior do país.

Para encontrar as passagens aéreas para a França mais baratas, visite nosso site de buscas, Passagens Promo, e faça uma cotação em poucos minutos!

Você pode simular voos para os diferentes aeroportos do destino e identificar onde seu desembarque pode ser mais barato, além de testar várias datas de viagem para encontrar o melhor momento para o seu passeio.

Lembre-se de acionar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino que você procura e siga o Passagens Promo nas redes sociais para ficar por dentro das novidades do mundo das viagens!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

Quais lugares da França visitar?

De norte a sul, o país europeu conhecido pelos croissants, vinhos e queijos é repleto de destinos encantadores, com atrações para a família inteira.

Para te ajudar a montar o seu planejamento de viagem, fizemos uma lista com os melhores lugares da França para visitar. A seleção inclui cidades incríveis e atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro, veja só! 

Paris

Lugares da França Paris
Fonte: Vwalakte / Freepik

No topo do rol de lugares da França para conhecer está a cidade mais visitada do mundo, a capital Paris, onde estão localizados alguns dos pontos turísticos mais famosos de toda a Europa.

A Torre Eiffel, por exemplo, é uma parada obrigatória em qualquer roteiro pela cidade, inaugurada em 1889 para celebrar o primeiro centenário da Revolução Francesa.

O histórico Arco do Triunfo, em honra aos militares franceses que pereceram em serviço, e o icônico Museu do Louvre, o mais famoso do planeta, não ficam para trás na lista de lugares para visitar em Paris.

Por fim, não deixe de conhecer o florido Jardim de Luxemburgo e de explorar os excelentes restaurantes, cafés e bistrôs da cidade mais gastronômica da Europa!

Nice

Espremida entre o mar e as montanhas, Nice está entre os lugares mais bonitos da França, localizada na paradisíaca Côte d’Azur, ou Costa Azul.

Fica em Nice o calçadão mais charmoso da França, o Promenade des Anglais, inaugurado em 1822, além de alguns dos museus mais importantes da Riviera Francesa, o Matisse, o Marc Chagall e o Museu de Arte Moderna e Contemporânea.

Quem gosta de compras não pode deixar de visitar o mercado antigo Cours Saleya, enquanto o Parc du Château tem tudo para conquistar os amantes de passeios ao ar livre.

Vale lembrar que você ainda poderá se divertir nas praias da região, que são de pedrinhas e têm o azul intenso do Mediterrâneo a enfeitar a paisagem.

Caso você tenha mais tempo disponível, que tal “esticar” até outros destinos nas redondezas, como Cannes, Èze e Saint-Paul-de-Vence?

Antibes

Antibes
Fonte: Unsplash

Muito antes de Nice existir, a região na qual fica a cidade já abrigava um próspero vilarejo mediterrâneo, que acabou se tornando uma vila do Império Romano: Antibes.

O local é ocupado há mais de 2.000 anos e fica em um dos cenários mais bonitos da costa francesa, com vista do mar e das montanhas.

Durante o seu passeio pela região, não deixe de visitar o mercado Marché Provençal, que funciona de terça a domingo no centro histórico, mais especificamente na Cours Masséna.

A vila ficou famosa por seus queijos e azeitonas, então aproveite para saborear alguns dos melhores sabores franceses durante a sua estada.

Se você gosta de trilhas ecológicas, percorra a Cap d’Antibes, que se estende por 5 km margeando o Mediterrâneo: se você der sorte, poderá trombar com famosos da estirpe de Brad Pitt e Sharon Stone, que costumam visitar a região!

Cannes

Cannes é uma dobradinha de respeito em qualquer roteiro pelo país: estamos falando não apenas um dos lugares mais visitados da França, mas também de um dos maiores eventos da indústria cinematográfica no mundo!

Vizinha a Nice, a cidade costeira tem praias banhadas pelas águas azuis do Mediterrâneo, onde o agito é certo durante o verão, especialmente em La Croisette, Plage du Midi e Plage de la Bocca.

Aproveite o passeio à beira-mar para conhecer o chiquérrimo Vieux Port, o porto de Cannes, onde você poderá ver iates e lanchas de puro luxo!

Na rua mais importante da cidade, a Boulevard de la Croisette, estão instaladas lojas das principais grifes e marcas de luxo do mundo, incluindo Louis Vuitton, Chanel e Dior, além de hotéis boutique muito charmosos.

Mas não há como negar que o maior apelo de Cannes é seu famoso Festival de Cinema, que acontece anualmente em maio e atrai os maiores nomes da sétima arte.

Nesta época, a cidade fica abarrotada de ricos e famosos: pode ser difícil até encontrar onde estacionar na rua em meio a Ferraris, Lamborghinis, Maseratis e outras máquinas potentes.

Se você gosta de cinema, não deixe de fazer uma visita guiada ao Palais des Festivals, que sedia o evento, e a Chemin des Étoiles du Cinéma, uma espécie de calçada da fama europeia!

Versailles

Versailles
Fonte: Unsplash

A apenas 30 km de Paris fica um dos mais encantadores lugares da França, Versailles, onde fica um castelo de mesmo nome com mais de 100 ambientes, que já abrigou reis e rainhas. 

O Castelo de Versailles é um dos lugares mais visitados de todo o país, atrás apenas da Torre Eiffel e do Museu do Louvre, e pode render um agradável bate-volta a partir da capital francesa.

O magnífico Salão dos Espelhos é simplesmente deslumbrante, mas os jardins do Rei Sol e o Domaine de Marie-Antoinette também costumam deixar os visitantes de queixo caído!

Você pode chegar até o palácio de trem em pouco mais de 20 minutos, mas reserve ao menos um dia de passeio para conhecer cada cantinho do castelo.

Chambord

Maior palácio da região do Vale do Loire, Chambord pode ser considerado digno de contos de fadas por sua arquitetura elaborada, que combina elementos clássicos italianos e traços do renascentismo francês.

A construção levou mais de duas décadas e o palácio só ficou pronto em 1547: há quem diga que o desenho de Chambord teria sido feito por ninguém menos que Leonardo da Vinci a pedido do rei Francisco I.

Não importa quem foi o responsável pela obra, o que se sabe é que o palácio está entre os mais bonitos da Europa!

Castelo de Chenonceau

O Château de Chenonceau é um castelo espetacular do Vale do Loire, também conhecido como Castelo das Sete Damas.

Datada do século XI, a construção foi feita sobre as águas geladas do rio Cher e já abrigou duas rainhas francesas, Diane de Poitiers e Catarina de Médicis.

O palácio manteve sua relevância ao longo do tempo: na Primeira Guerra Mundial, a fortaleza serviu de enfermaria, enquanto na Segunda Guerra serviu como rota de escape da invasão nazista, com acesso à zona de Vichy.

O castelo tem belíssimos jardins e pode render um dia bastante agradável de passeio!

Vale do Loire

Vale do Loire
Fonte: Pxhere / CC0

Visitar o Vale do Loire é como viajar no tempo até a França medieval, tempo da realeza e da ostentação.

A região abriga várias cidades francesas pequenas em tamanho, mas gigantes em charme, como Orleans, Chambord, Blois e Tours, onde os viajantes podem conhecer palácios, castelos e muitas construções que remetem à Idade Média!

Além disso, é um dos melhores pontos da França para quem gosta de vinhos, pois concentra uma quantidade impressionante de vinícolas e vinhedos, além de fábricas de queijos artesanais.

Disney Paris

Você não precisa viajar para os Estados Unidos para conhecer o maior parque temático do mundo.

A Disney Paris está entre os lugares da França que não podem ficar de fora do seu planejamento de viagem, especialmente se você está acompanhado de crianças.

O complexo EuroDisney consiste em dois parques, Disneyland e Walt Disney Studios, além de estrutura completa para turismo, com resorts, restaurantes, lojas e muito mais.

O melhor de tudo é a proximidade com a capital francesa: o trem RER A faz o trajeto em menos de 45 minutos!

Perpignan

Apelidada de “Catalunha francesa”, a cidade de Perpignan fica no sul do país, no sopé dos Montes Pirineus, e atraiu grandes nomes da arte ao longo da história, incluindo Matisse, Picasso e Dalí.

Não é difícil entender o que atraiu os gênios da arte: o cenário é formado por ruas floridas e construções medievais, como o Chatêau de Perpignan, a Catedral de São João Batista e o Palácio dos Reis de Mallorca.

Não deixe de fazer uma agradável caminhada pelo calçadão da Promenade des Platanes e visitar a histórica Praça Bir Hakeim.

Giverny

Giverny
Fonte: Unsplash

Mais uma opção de bate-volta a partir de Paris, Giverny é uma cidade que entrou no mapa do turismo internacional por ter abrigado o mais famoso expoente do impressionismo francês, Claude Monet.

Por essas e outras, a antiga residência do pintor é o principal ponto turístico local, mas acredite: não faltam atrações incríveis para encher o seu dia em Giverny!

Caminhe sem pressa pelo centro histórico cheio de ruas de pedra floridas e cafés charmosos, e inclua uma passadinha pelo Musée des Impressionnistes em seu roteiro!

Vernon

No coração da Normandia, às margens do famoso rio Sena, fica um dos lugares da França mais românticos: Vernon, uma cidadezinha medieval que parece ter sido congelada no tempo!

A paisagem oferece aos visitantes um antigo castelo, um moinho medieval à beira-rio, além de muitos palácios e casarões antigos.

Étretat

Que tal desfrutar de praias paradisíacas na Normandia? Se essa ideia te agrada, você vai gostar de conhecer Étretat!

A cidade é considerada uma das mais bonitas do país, com praias de mar azul-turquesa, penhascos brancos e jardins fantásticos espalhados por todos os cantos.

Além disso, Étretat ainda não é muito explorada pelo turismo internacional, um atrativo a mais para quem gosta de ir a lugares diferentes e pouco comuns!

Deauville

Deauville
Fonte: Pexels

Procurando lugares da França para desfrutar de luxo e requinte? Você vai se apaixonar por Deauville, uma das cidades mais luxuosas do país!

Esse pacato balneário francês é banhado pelo Canal da Mancha e guarda como tesouros os traços que restaram da Belle Époque, no século XIX, incluindo hotéis de luxo, palácios e cassinos que surpreendem em tamanho e beleza.

O calçadão Les Planches Promenade é um dos mais glamourosos do mundo, por onde já caminharam grandes nomes do cinema internacional, como Jack Nicholson e Rita Hayworth.

A cidade também é o endereço da primeira loja da grife Chanel, além de praças espetaculares, como a Morny e a du Marché.

Omaha Beach

Na lista de lugares históricos da França, poucos são tão impressionantes quanto Omaha Beach, em Saint-Laurent-sur-Mer.

A praia foi o palco do desembarque das tropas aliadas na França no chamado Dia D, durante a Segunda Guerra Mundial.

A faixa de 7 km de areia testemunhou um dos mais sangrentos combates do conflito, que marcou a virada na ocupação europeia e hoje é considerado o começo do declínio do avanço nazista pela Europa.

A praia é muito bonita, mas o que chama a atenção dos visitantes é, de fato, a rica e triste história local, resumida no Omaha Beach Memorial, em honra aos combatentes que pereceram na batalha.

Passagens aéreas com preços promocionais!

Já sabe quais lugares da França incluir em seu roteiro? Então só falta garantir suas passagens aéreas com preços promocionais em nosso site de buscas, Passagens Promo!

O viajante só precisa digitar as cidades de origem e destino, selecionar as datas da viagem e escolher a melhor oferta para o seu bolso!

Não se esqueça de ativar o alerta de preços para receber notificações quando o trecho desejado entrar em promoção!

Conhecer as belezas francesas com economia? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
RAM GRU São Paulo ORY Paris 04 Fev 13 Fev R$ 3940 RAM GRU São Paulo ORY Paris 01 Abr 10 Abr R$ 3974 Tap BEL Belém ORY Paris 01 Ago 15 Ago R$ 4253 RAM GRU São Paulo ORY Paris 04 Mai 14 Mai R$ 4287 RAM GRU São Paulo ORY Paris 18 Abr 08 Mai R$ 4287 Ver mais ofertas

Veja também: 

Recomendado para você
Annecy: belezas, passeios, localização e mais!

Annecy: belezas, passeios, localização e mais!

Morar na França: guia completo com dicas e custos e mais!

Morar na França: guia completo com dicas e custos e mais!

Monte Carlo, Mônaco: onde fica, como é, quantos dias leva para conhecer e mais!

Monte Carlo, Mônaco: onde fica, como é, quantos dias leva para conhecer e mais!

O encantos e belezas da cidade de Lille, França

O encantos e belezas da cidade de Lille, França

Lourdes, França: o que você precisa saber antes de visitar!

Lourdes, França: o que você precisa saber antes de visitar!

Cidades turísticas na França: quando ir, documentos e cidades imperdíveis

Cidades turísticas na França: quando ir, documentos e cidades imperdíveis