Lugares frios para viajar: os 18 melhores destinos no inverno

Confira neste artigo os melhores lugares frios para viajar no Brasil e no exterior!

Pra quem gosta de frio, o inverno é a melhor época do ano pra viajar. Além de curtir as baixas temperaturas, você pode ver a neve dependendo do lugar do seu passeio. Mas afinal, você sabe quais os melhores lugares frios para viajar?

Se você não sabe ou ainda está em dúvida, fique tranquilo: neste post separamos 18 destinos imperdíveis para você conhecer. Tem opção nacional e internacional, pra todas as idades e bolsos.

Clique aqui e encontre sua passagem aérea com o melhor preço do Brasil!

Lugares frios para viajar: vantagens

Além de curtir as baixas temperaturas, viajar no inverno tem muitas vantagens, entre elas:

Baixa temporada: em alguns destinos o período de alta temporada é no verão. Por isso, se você viajar no inverno vai encontrar passagens e hotéis mais baratos. Além disso, os restaurantes e as atrações turísticas costumam ter preços melhores.

Cidade mais vazia: se viajar para um lugar onde é baixa temporada no inverno, com certeza vai encontrar a cidade mais vazia. Além de aproveitar melhor as atrações turísticas, você evita filas e tumultos.

Liquidação: quem vai à Europa no inverno pode aproveitar e curtir a liquidação de diversas lojas. Essa época é considerada por turistas e nativos como a melhor liquidação da Europa! Ótima oportunidade pra você garantir um casaco quentinho pelo menor preço.

Neve: claro que não podia faltar a neve! Para muitos esse é o principal atrativo de viajar no inverno. Por isso, se você escolheu algum dos lugares frios para viajar, como Bariloche, por exemplo, se prepare para ver uma paisagem branquinha encantadora.

Dicas para aproveitar sua viagem em lugares frios

Lugares frios para viajar
Fonte: imagem de domínio público

Antes de fazer as malas e sair por aí se aventurando em lugares frios é bom ter algumas orientações. Por isso, vamos te dar algumas dicas para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

Prepare a sua mala: antes de viajar é bom saber o que levar na mala. Para evitar levar roupas desnecessárias e pagar excesso de bagagem, o ideal é pesquisar um pouco sobre o lugar que você tá indo. Pesquise a temperatura média do período de viagem; para destinos com neve leve casacos pesados, agora se for para um lugar menos frio, um moletom pode ser o ideal.

Leve protetor solar: pode parecer irônico levar protetor solar para um lugar frio. Mas apesar das baixas temperaturas o sol se mantém presente. Outra dica é levar protetor labial e cremes hidratantes. No frio, a pele costuma ficar muito ressecada e pode “rachar”, dando uma sensação incômoda.

Invista em calçados antiderrapantes: se você for para um lugar que tem neve pode encontrar o chão muito escorregadio. Para não correr o risco de cair e se machucar o melhor é comprar um sapato antiderrapante.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Top 9 lugares frios para viajar no Brasil

O Brasil é famoso por seu litoral paradisíaco e pelo clima quente, no entanto, nem só de praia vive o nosso país.

Afinal, quem nunca sonhou em pegar um friozinho em Gramado ou curtir as piscinas quentes no inverno de Caldas Novas?

Então se você está procurando lugares frios para viajar, nós vamos te mostrar porque o Brasil também é o destino ideal. Vamos lá ?

1. Curitiba, Paraná

Lugares frios para viajar inverno brasil

Curitiba é um dos principais pontos turísticos de quem busca lugares frios para viajar. A capital do Paraná tem clima frio quase o ano todo, por isso, independente da época que você for vai poder curtir as baixas temperaturas.

Além disso, a capital é acolhedora e preserva uma atmosfera de cidade pequena mesmo com estrutura de grande metrópole. Lá você vai encontrar vários parques e praças pra curtir a natureza. Mesmo com as baixas temperaturas, vale a pena ir!

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Lugares frios para viajar gramado brasil

Gramado, é o principal destino da Serra Gaúcha para quem procura lugares frios para viajar. A cidade tem programação turística especial para quem a visita no inverno. Além disso, a arquitetura alemã chama atenção pela beleza.

E se você está programando uma viagem a dois, melhor ainda. O lugar é o destino ideal dos casais apaixonados, que podem curtir as baixas temperaturas tomando vinho e comendo fondue.

3. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves viagem frio brasil

E já que estamos falando do Rio Grande do Sul não podíamos deixar de fora a histórica Bento Gonçalves. Conhecida como a “capital brasileira do vinho”, ela atrai todo ano milhares de turistas que gostam de curtir um friozinho e saborear uma boa bebida.

Além de apreciar diversos rótulos, você ainda vai poder fazer um tour pelas vinícolas da cidade. Ah, e claro, não deixe de reparar a arquitetura do local. As casas e prédios trazem influência italianas, germânicas e polonesas. Simplesmente lindo!

4. São Joaquim, Santa Catarina

Lugares frios para viajar São Joaquim Santa Catarina
Fonte: Site Viagem e Turismo

São Joaquim é a cidade ideal pra quem quer ter a chance de ver a neve no Brasil. O local é um dos mais procurados pelos turistas. No inverno as temperaturas podem chegar a menos 10 graus!

Com pouco menos de 20 mil habitantes a cidade é bem acolhedora, e se destaca pela produção de vinhos e maçãs, não à toa recebeu o título de “Cidade da Maçã”. Com certeza, vale uma visita!

5. Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde Minas Gerais

Se você está procurando lugares frios para viajar, mas não quer ou não pode ir pro sul, não tem problema: Monte Verde é a opção ideal!

Localizado em Minas Gerais, mas pertinho de São Paulo – apenas 166 quilômetros- a cidade é o destino perfeito dos casais apaixonados e dos turistas que gostam de aventura.

Lá além de curtir a paisagem cercada por áreas verdes e estruturas rochosas, você vai poder praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos.

6. Campos do Jordão, São Paulo

Lugares frios para viajar sp
Fonte: Site Alugue Temporada

Já que estamos tão pertinho de São Paulo, que tal dar um pulinho em Campos do Jordão? A cidade paulista é um dos lugares frios para viajar mais procurados no Brasil.

Conhecida como Suíça brasileira, o local atrai milhares de visitantes o ano todo que querem curtir o friozinho e conhecer os bares e restaurantes requintados, com o melhor da gastronomia brasileira e internacional.

Além de comer bem, você também vai poder aproveitar a intensa programação cultural, com shows, teatros e apresentações artísticas, e claro se apaixonar pela arquitetura maravilhosa da cidade. Por isso, não perca a oportunidade de conhecer esse paraíso!

    Ainda precisa de ajuda? Entre em contato!

    7. Petrópolis, Rio de Janeiro

    Lugares frios para viajar petropolis

    Se você busca lugares frios para viajar e quer conhecer o Rio de Janeiro, Petrópolis é a solução! A cidade é um cantinho frio e aconchegante no meio de um dos estados mais quentes do Brasil.

    Lá, você vai poder conhecer pontos turísticos como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e até a Casa de Santos Dumont.

    O local é ideal para curtir a dois, por isso separe um fim de semana para curtir com seu amor em um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro.

    8. Caldas Novas, Goiás

    Caldas Novas Goiás

    Caldas Novas não é propriamente um dos lugares frios para viajar no Brasil. A cidade é quente, no entanto, no inverno as temperaturas costumam ficar baixas o que torna mais agradável curtir o local.

    Quem vai pra lá pode aproveitar as várias piscinas de águas termais dos hotéis e dos parques aquáticos. A cidade tem opções para todas as idades, e os hotéis costumam ter programação especial para as pessoas de terceira idade.

    Então, se você gosta de frio e de curtir uma piscina bem quente, Caldas Novas é a opção perfeita para sua viagem.

    9. Domingos Martins, Espírito Santo

    Domingos Martins

    Se você quer curtir um clima de montanha no Espírito Santo, Domingo Martins é o seu lugar. A apenas 50 quilômetros de Vitória, a cidade preserva características da influência alemã na arquitetura.

    Além disso, o destino é ideal para quem quer curtir um final de semana romântico ou de aventura. Para os casais, a dica é se hospedar em um chalezinho e curtir o clima aconchegante da cidade.

    Já os aventureiros podem aproveitar o ecoturismo. Seja qual for a sua opção, com certeza Domingos Martins vai te deixar encantado.

    Viaje para o Sul do Brasil com os melhores preços!
    Passagens aéreas saindo de

    Top 9 lugares frios para viagem internacional

    Agora que você já conhece os 9 melhores lugares frios para viajar pelo Brasil, chegou a hora de pegar o passaporte e/ou o documento de identidade e se aventurar pelo mundo.

    Tem opção para todos os gostos, idades e bolsos. Vamos conhecer alguns destinos?

    1. Bariloche, Argentina

    Lugares frios Bariloche
    Fonte: Site Dicas da Argentina

    Bariloche é uma das opções preferidas dos brasileiros que buscam lugares frios para viajar para fora do país. A cidade é o destino perfeito para quem quer ver a neve, esquiar, andar de teleférico ou praticar esportes de inverno.

    Lá também tem um centro comercial fortíssimo, ideal para quem não abre mão de fazer comprinhas de viagem.

    Ah, e tem mais, como Bariloche fica na Argentina, nosso país vizinho que faz parte do Mercosul, para chegar até lá não é necessário passaporte, só um documento de identidade com foto. Gostou? Então não deixe de conhecer.

    2. Montevidéu, Uruguai

     Montevidéu inverno

    Montevidéu, que tal? Outra cidade que fica do ladinho, não precisa de passaporte e é um dos lugares frios para viajar preferido dos brasileiros é Montevidéu.

    A capital uruguaia fica ainda mais aconchegante no inverno, e pra quem gosta de comer a cidade é o lugar ideal. A dica é experimentar a tradicional “parrillada” e os vinhos da cidade. Você também pode até fazer um tour pelas vinícolas, a mais famosa é a Bodega Bouza.

    Além disso como no inverno as temperaturas ficam muito baixas, o ideal é programar passeios em lugares fechados.

    Separe um dia para conhecer os principais museus da cidade. Você não vai se arrepender.

    3. Toronto, Canadá

    Lugares frios para viajar toronto

    Pra quem está atrás de uma opção de lugares frios para viajar e anima ir para mais longe um pouquinho, Toronto pode ser uma boa opção. A cidade canadense é ideal para quem quer curtir a neve, patinação no gelo e estações de esqui.

    Além disso, a gastronomia do local é outro atrativo. Entre os meses de janeiro e fevereiro (inverno na cidade), acontece o Winterlicious, festival gastronômico, com vários restaurantes a preços acessíveis.

    Outra vantagem é que nessa época acontece a maior liquidação da cidade, com várias lojas participando. Oportunidade perfeita para você fazer as compras de viagem, não é mesmo?

    4. Zurique, Suíça

    Lugares frios para viajar zurique

    Outra opção de destino para quem gosta de frio é Zurique, na Suíça. Na cidade você vai poder fazer patinação no gelo e nadar nas piscinas de águas termais.

    Isso mesmo! Apesar de fazer muito frio no inverno, Zurique tem piscinas termais de águas bem quentes, ideais para um mergulho.

    Ah, e não deixe de experimentar os deliciosos chocolate suíços, famosos por serem os melhores do mundo!

    5. Nova York, Estados Unidos

    Lugares frios para viajar nova york

    Nova York, que tal? Quando pensamos em lugares frios para viajar automaticamente pensamos em Nova York. Uma das cidades mais cosmopolitas dos Estados Unidos, tem opção para todos os gostos e bolsos.

    Lá você vai poder curtir a neve enquanto passeia no Central Park, patinar no gelo e fazer compras no mercado enquanto admira a decoração natalina. Ah, e você pode aproveitar o clima frio para passear nos lugares fechados, uma dica é curtir os museus da cidade. Não deixe de ir!

    6. Berlim, Alemanha

    Lugares frios para viajar berlim

    Como falar de lugares frios para viajar sem citar Berlim? Uma das cidades mais frias do mundo, atrai diversos turistas no inverno. Mas se prepare, pois as temperaturas podem chegar a valores negativos e você vai pegar muita neve.

    A cidade que reúne tradição e modernidade também tem diversos atrativos para os visitantes. No inverno, você vai encontrar vários festivais como Winter World na Potsdamer Platz, Roncalli Christmas Circus, entre outros.

    E para os casais a dica é curtir os parques e praças da cidade, mesmo com frio, a neve deixa o cenário mais bonito e romântico.

    7. Moscou, Rússia

    Lugares frios para viajar russia
    Fonte: Site Momodo

    Para os apaixonados pelo frio a Rússia é o lugar ideal. Lá você vai pegar temperaturas muito baixas e ver toda a cidade branquinha coberta pela grossa camada de neve. Além disso, é possível ver os rios congelados e andar ‘por cima’ deles.

    Mas não precisa ficar assustado, apesar de muito frio, se você for com roupas adequadas vai conseguir passear pela cidade sem muitos problemas.

    Entre os pontos turísticos que você não pode deixar de visitar estão: a Catedral de São Basílio, a Praça Vermelha e o Rio Moskva.

    8. Paris, França

    Lugares frios viagem paris

    Paris! Uma das cidades mais românticas do mundo é também um dos principais lugares frios para viajar.

    A cidade que já é charmosa fica ainda mais bonita no inverno, mas fique atento: a dica é levar agasalhos grossos, pois o frio da cidade é intenso.

    Ah, durante a manhã o tempo pode ficar nublado, portanto deixe os passeios ao ar livre para a tarde e invista em lugares fechados como museus. O Museu do Louvre não pode ficar de fora!

    Além disso, na cidade você ainda pode patinar no gelo, fazer um passeio de barco pelo Rio Sena e passear a noite sob a iluminação de natal da cidade. Imperdível, né?

    9. Estocolmo, Suécia

    Lugares frios para viajar
    Fonte: Imagem de domínio público

    A última – mas não menos importante – dica de lugares frios para viajar é Estocolmo. A capital da Suécia, é o destino ideal para quem quer ver neve.

    É que durante o inverno a cidade fica toda coberta pela fina camada de neve e os rios ficam completamente congelados. Além disso, os dias ficam mais curtos, e as temperaturas podem chegar a valores negativos durante a noite.

    Portanto, se você quer conhecer a cidade nórdica leve agasalhos bem grossos, e prefira lugares fechados. Uma dica é conhecer o Palácio Drottningholm e o Skogskyrkogarden, dois pontos turísticos considerados Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

    Seguro de viagem internacional

    Agora que você já conhece 18 lugares frios para viajar, já pode se inspirar e escolher um deles para ser o seu próximo destino. Se optar por uma viagem internacional, você vai precisar de um seguro viagem.

    Além de te prevenir contra roubos, furtos e acidentes, em alguns países só é permitido a entrada se você estiver assegurado. Por isso, para escolher o melhor seguro para você gastando pouco a dica é pesquisar bastante.

    O Seguros Promo, é um comparador de seguro que te ajuda a escolher a melhor opção para sua viagem. Além disso, o site tem atendimento por telefone, WhatsApp, e-mail e chat.

    Tudo para você ter mais conforto e segurança na hora de fazer suas escolhas.

    Seguro Viagem: Europa
    GTA 75 EUROMAX GTA 75 EUROMAX Assistência médica USD 75.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*
    Intermac EUROPROMO 40 (Exceto EUA) Intermac EUROPROMO 40 (Exceto EUA) Assistência médica EUR 40.000 Bagagem extraviada EUR 500 (SUPLEMENTAR) R$ 20/dia*
    TA 100 MUNDO (exceto EUA) TA 100 MUNDO (exceto EUA) Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*

    Passagens aéreas internacionais em promoção

    Depois de conhecer os melhores lugares para viajar no frio, você com certeza já está programando sua viagem, não é mesmo?

    A maneira mais rápida, prática e segura de chegar a qualquer um destes destinos é indo de avião.

    Por isso, para garantir suas passagens aéreas com o melhor preço fique de olho no nosso site e siga as nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter!), lá você encontra as melhores promoções para vários lugares.

    Ah, você também pode cadastrar um alerta de preços, assim sempre que um trecho sofrer alteração no valor, nós te avisaremos.

    Agora é só compartilhar esse texto com a família e com os amigos, fazer as malas e boa viagem. Quer voar com tranquilidade? De PROMO você pode!

    Passagens aéreas na promoção para a Europa!
    Passagens aéreas saindo de
    Tap GRU São Paulo LIS Lisboa 21 Jan 31 Mar R$ 2177 Tap GRU São Paulo LIS Lisboa 08 Mar 18 Mar R$ 2177 Tap GRU São Paulo LIS Lisboa 31 Mar 07 Abr R$ 2177 Tap GRU São Paulo LIS Lisboa 30 Mar 08 Abr R$ 2177 Latam Brasil GRU São Paulo LIS Lisboa 28 Jan 20 Fev R$ 2232 Latam Brasil GRU São Paulo LIS Lisboa 03 Mar 16 Mar R$ 2232 Latam Brasil GRU São Paulo LIS Lisboa 15 Fev 22 Fev R$ 2232 Latam Brasil GRU São Paulo LIS Lisboa 18 Fev 04 Mar R$ 2232 Ver mais ofertas

    Veja mais posts úteis e interessantes aqui!