Lugares mais assombrados do Brasil e do mundo: veja lugares sinistros e assustadores!

Quem não dispensa uma aventura vai adorar visitar os lugares mais assombrados do mundo, destinos fora do comum e cheios de histórias arrepiantes para contar!

Os motivos para tanto terror são os mais diversos: casarões abandonados, castelos medievais que foram alvo de massacres, cenários de tragédias e crimes famosos, e por aí vai, com opções para todos os gostos.

Se você gosta de filmes de terror, histórias assustadoras e alguns sustos, confira a seleção com os destinos mais macabros que esperam pela sua visita!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Lugares mais assombrados: onde encontrá-los?

Você sabia que existem lugares assustadores espalhados por todos os cantos do planeta? 

Seja no Hemisfério Norte ou Sul, Ocidente ou Oriente, você pode conhecer destinos que não estão entre os mais famosos, mas certamente serão inesquecíveis, inclusive no Brasil!

Existem vários lugares assombrados por todas as regiões, como o Edifício Joelma (SP), a Mina da Passagem (MG) e a Penitenciária do Cariri (CE).

A nível global, o cenário abandonado da Eastern State Penitentiary (EUA) deixa até os mais céticos com os cabelos arrepiados, assim como a Casa Amityville, que inspirou sucessos da literatura, dos games e do cinema.

Alguns dos destinos da nossa lista aterrorizam a imaginação humana há séculos, caso do Castelo da Boa Esperança, na África do Sul, palco de execuções e torturas desde os anos 1600, ou a Torre de Londres, do século XI!

Prepare o papel, a caneta, e venha conhecer os lugares mais assustadores e interessantes do Brasil e do mundo!

Quais são as características dos lugares mal-assombrados?

Quais são as características dos lugares mal assombrados?
Fonte: Unsplash

Afinal de contas, o que faz um lugar ser considerado mal-assombrado?

Se você olhar no dicionário, vai encontrar definições como “aquele que tem má sombra (ou mau aspecto)”, ou talvez “aquele que está enfeitiçado”.

Na vida real, porém, a definição toma outras proporções, ainda mais arrepiantes.

Em geral, são considerados mal-assombrados aqueles lugares onde já teriam sido avistados (e até fotografados!) fantasmas ou aparições sobrenaturais, muitas vezes acompanhados de gemidos, vozes e prantos.

A maioria desses lugares já foi palco de massacres, execuções e outros eventos trágicos, ficando marcados no imaginário popular.

Passagens aéreas em promoção para qualquer destino do mundo! 

Você pode conhecer os lugares mais aterrorizantes do Brasil e do mundo sem sacrificar as suas economias: é só fazer a cotação de passagens aéreas em promoção no melhor buscador do Brasil, o Passagens Promo!

O primeiro passo é digitar a cidade de origem e o aeroporto de destino da sua viagem. Depois, inclua as datas de ida e volta. 

Em seguida, nossa plataforma vai realizar uma pesquisa entre as melhores companhias aéreas do mercado para te apresentar as melhores opções para o trecho e a data escolhidos!

Para se assegurar de que não vai perder nenhuma promoção para o destino que você procura, não se esqueça de ativar o alerta de preços

Além disso, siga as redes sociais do Passagens Promo para ficar por dentro das novidades!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

Lugares mais assombrados do mundo

Nos quatro cantos do planeta existem lugares que carregam a fama de mal-assombrados, de penitenciárias desativadas a castelos milenares que testemunharam situações horripilantes.

Se você procura um destino para o próximo Halloween ou simplesmente quer conhecer um cenário diferente de tudo que você já viu, confira nossa lista com os lugares mais assombrados do mundo!

Eastern State Penitentiary, Estados Unidos

Eastern State Penitentiary, Estados Unidos
Fonte: Pixabay

A Eastern State Penitentiary, localizada na Pensilvânia, nos Estados Unidos, fechou as portas em 1971, mas até hoje aterroriza o imaginário popular!

A penitenciária mais antiga dos EUA ficou famosa por seus prisioneiros mais conhecidos, como o mafioso Al Capone, mas continua conhecida até hoje pelas aparições sobrenaturais e de fantasmas a partir da década de 1940.

E não pense que a situação se normalizou após o fechamento do lugar: depois de ser desativada, a penitenciária passou a registrar um forte aumento no consumo de energia elétrica!

La Isla de las Muñecas, México 

Que tal conhecer um lugar arrepiante durante uma viagem pelo México? Se você estiver nos arredores do Lago Xochimilco, inclua uma visita à assustadora La Isla de las Muñecas, ou Ilha das Bonecas, em bom português!

Foram espalhadas bonecas deformadas ou desmembradas por todos os cantos da ilha

Reza a lenda que isso foi feito a fim de afastar o espírito de uma criança que morreu afogada na região.

Se o espírito ainda está por lá é difícil dizer, mas a ilha atrai milhares de visitantes corajosos todos os anos em busca desse cenário macabro!

Poveglia, Itália 

A próxima ilha da nossa lista é Poveglia, na região metropolitana de Veneza, na Itália.

Entre os séculos XVIII e XX, a ilha abrigou vítimas da peste, bem como doentes infecciosos e mentais em isolamento constante.

Estima-se que milhares de pessoas tenham morrido nas dependências do hospital ao longo dos séculos, o que rendeu à ilha a fama de lugar assustador.

O hospital da ilha foi desativado em 1968, mas até hoje é possível avistar e até ouvir as lamúrias dos fantasmas que já chamaram Poveglia de lar! 

Os mais valentes podem visitar a ilha, incluindo o hospital abandonado e um campanário.

Old Changi Hospital, Singapura 

Old Changi Hospital, Singapura
Fonte: Pixabay

O Old Changi Hospital, em Singapura, é conhecido como um dos cenários mais assustadores de toda a Ásia.

Ali morreram milhares de pessoas no decorrer da Segunda Guerra Mundial, incluindo prisioneiros de guerra que foram torturados até a morte.

Quem visita a região hoje pode escutar os choros e os lamentos dos soldados mortos: tem até gente que jura ter sentido tapas dados por mãos invisíveis!

Castelo de Edimburgo, Escócia 

O Castelo de Edimburgo, na capital da Escócia, é considerado um dos lugares mais assombrados do país e da Europa há quase 1.000 anos!

Desde sua inauguração como forte militar, no começo do século XII, o castelo foi palco de vários eventos sangrentos, incluindo ataques-surpresa e muitas execuções.

São tantos relatos de eventos paranormais que o castelo sediou uma das maiores investigações sobrenaturais de toda a história

Em 2001, nove pesquisadores e centenas de curiosos visitaram as passagens secretas do Castelo de Edimburgo e instalaram câmeras sensíveis por todos os cantos: mais de 100 pessoas relataram ter vivido experiências sobrenaturais no período.

Entre os relatos mais comuns estavam avistamento de fantasmas, quedas repentinas na temperatura, sensação de que alguém puxava roupas, entre outras.

Torre de Londres, Inglaterra 

Localizada às margens do rio Tâmisa, a Torre de Londres, na capital da Inglaterra, foi construída no século XI e já teve diversas funções, incluindo palácio real e forte militar.

Foi como prisão, porém, que o edifício ficou marcado na história.

Por séculos, a torre abrigou a penitenciária mais famosa do país, onde foram executadas grandes personalidades inglesas, incluindo duas esposas do rei Henrique VIII: há quem diga que Ana Bolena é um dos fantasmas que podem ser vistos por lá!

Se você não tem medo de fenômenos paranormais, que tal fazer o passeio noturno pela Torre de Londres? 

Em alguns períodos, a fortaleza fica aberta a visitação guiada durante a noite, garantindo cenários ainda mais assustadores para o viajante!

Floresta Aokigahara, Japão

Floresta Aokigahara, Japão
Fonte: Unsplash

A Floresta Aokigahara, no Japão, é frequentemente mencionada na literatura e no folclore japoneses, que garantem que a região é associada aos espíritos de mortos.

Florescida sobre a lava seca, a floresta ganhou nos últimos anos uma alcunha ainda mais triste: a de Floresta dos Suicidas.

Tantas pessoas escolhem a região de Aokigahara para tirar suas vidas que o governo local espalhou várias placas de centrais telefônicas com assistência aos suicidas nas principais trilhas para tentar reduzir os trágicos índices.

Casa Amityville, Estados Unidos

Um dos destinos mais famosos de nossa lista é a Casa Amityville, localizada na Ocean Avenue, 112, em Nova York.

Foi nessa residência outrora normal que Ronald DeFeo Jr., então com 23 anos, assassinou seus pais e quatro irmãos a tiros.

Um ano depois do massacre, um casal com quatro filhos se mudou para a casa, mas a situação se tornou assustadora nos dias seguintes à mudança.

Vários episódios sobrenaturais se sucederam, como ruídos, passos e odores misteriosos por toda a casa, o que não mudou nem mesmo de um padre abençoar a construção.

Desde então, a Casa Amityville, que está à venda, já foi palco de documentários, filmes de terror, livros e até videogames, o que atrai milhares de curiosos todos os anos!

Castelo da Boa Esperança, África do Sul 

O Castelo da Boa Esperança é não apenas uma das construções mais antigas da África do Sul, mas também o lugar mais assombrado do continente africano!

Construída em formato de pentágono no século XVII por conquistadores holandeses, a fortaleza foi o cenário de torturas, punições bastante cruéis e várias execuções ao longo dos séculos, o que rendeu a fama de lugar amaldiçoado.

Vários pontos do castelo são considerados assombrados, sobretudo o calabouço, que não tem janelas e era o local em que ocorriam as torturas, além de alguns corredores mais isolados.

Lugares mais assombrados do Brasil

Lugares mais assombrados do Brasil Mina da Passagem
Fonte: Leandro Neumann Ciuffo / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Você não precisa cruzar o oceano para conhecer cenários assustadores: por todos os cantos do país existem destinos que prometem deixar seus visitantes de cabelo em pé!

Confira os lugares mais assombrados do Brasil!

Casa das Sete Mortes, Salvador

No coração da capital baiana, Salvador, está um dos lugares mais assombrados do Brasil, cujo nome já indica o que você deve esperar do seu passeio: a fantasmagórica Casa das Sete Mortes.

O apelido macabro foi dado depois que a construção se tornou conhecida pelos sons sobrenaturais, como gritos, gemidos e correntes, que não vinham de lugar nenhum!

Para piorar a situação, a casa já foi palco de vários assassinatos, como o do padre Manoel de Almeida Pereira e três de seus criados, em 1755.

Mina da Passagem, Minas Gerais

A Mina da Passagem, em Mariana, tinha tudo para ser um dos lugares com a história mais gloriosa do Brasil. Dali foram retiradas mais de 35 toneladas de ouro durante o período colonial.

Uma tragédia, no entanto, transformou a fama do local e o colocou, definitivamente, entre os lugares assombrados em Minas Gerais: durante uma forte enchente, a mina foi inundada, matando afogados 15 operários.

Quem não tem medo de aparições paranormais pode conhecer o interior da mina em visitas guiadas, onde é possível escutar barulhos assustadores de correntes sendo arrastadas e sinos fantasmagóricos!

Edifício Joelma, São Paulo 

Edifício Joelma, São Paulo
Fonte: Núcleo Editorial / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Nem todos os lugares sinistros têm séculos de história: o Edifício Joelma, em São Paulo (SP), só ganhou a fama em 1974.

Naquele ano ocorreu uma das maiores tragédias da história brasileira, um incêndio causado por curto circuito que vitimou 476 pessoas em apenas 20 minutos.

O prédio foi completamente restaurado e está em pleno funcionamento até a atualidade, mas quem visita o local garante que é possível sentir uma energia bastante carregada entre seus corredores e até avistar fantasmas!

Cruz do Patrão, Pernambuco

Não existe nenhum registro conhecido de quem tenha erguido o monumento de Cruz do Patrão, às margens do rio Beberibe, em Recife (PE), mas sabe-se que a obra foi erguida ainda no período colonial.

Enquanto os estudiosos dividem-se sobre a finalidade da obra, como farol para manobra de navios ou cemitério de escravos, os visitantes não têm dúvidas: o lugar é assombrado!

Entre os testemunhos mais comuns de quem visita a região estão aparições de espíritos, energias negativas e barulhos assustadores!

Penitenciária de Cariri, Ceará

Ainda em operação, a Penitenciária de Cariri, em Juazeiro do Norte (CE) está entre os lugares assombrados no Brasil que ainda deixam os visitantes arrepiados!

Vários episódios bizarros já foram registrados na prisão, como portas e janelas que abrem e fecham sozinhas, gritos que saem de lugar nenhum e barulhos de passos em corredores abandonados.

A principal teoria é de que a penitenciária é assombrada por detentos que foram mortos no local ou suas vítimas.

Edifício Martinelli, São Paulo

Edifício Martinelli, São Paulo
Fonte: Felipe Tofani / Flickr / CC BY-SA 2.0

Se você está procurando lugares assombrados em SP para um roteiro de viagem diferente, vale a pena considerar uma visita ao Edifício Martinelli, bem no coração da capital paulista.

O edifício, em estilo clássico, já foi cenário de assassinatos famosos e muitos roubos.

O relato mais conhecido conta que o espírito de uma mulher morena de cabelos longos circula de salto alto entre os corredores do prédio durante a madrugada.

Castelinho do Flamengo, Rio de Janeiro

Hoje sede do Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, o Castelinho do Flamengo, no Rio de Janeiro, é um casarão do começo do século XX que mistura diferentes estilos arquitetônicos, como art déco, neobarroco e neogótico.

Sua fama, no entanto, não tem nada a ver com arquitetura: desde 1930, a mansão se tornou um cenário de histórias fantasmagóricas e aparições sobrenaturais.

A trágica história começou quando o casal que vivia ali, Avelino e Rosalina, foram atropelados em frente ao prédio e morreram diante da filha, Maria de Lourdes.

Depois da morte dos pais, a menina ficou sob os cuidados de um tutor que a maltratava e roubou toda a sua herança, abandonando-a na torre principal da mansão, de onde ela acabou morrendo.

Os visitantes acreditam que os barulhos estranhos e as aparições no Castelinho do Flamengo seriam a própria Maria de Lourdes em busca de vingança.

Cotação de Passagens aéreas em promoção!

Agora que te contamos quais são os lugares mais assombrados do mundo, só falta adquirir suas passagens aéreas baratas para que você só tenha sustos durante os passeios, e não na hora de pagar pela viagem!

Em nosso site de buscas, Passagens Promo, você pode fazer a cotação de passagens em poucos segundos: é só digitar as cidades de origem e destino, selecionar as datas da viagem e escolher a melhor oferta para o seu bolso.

Não se esqueça de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para os destinos mais horripilantes do planeta! 

Quer se aventurar pelo mundo com economia? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Azul CPV Campina Grande REC Recife 15 Out 31 Out R$ 240 Azul GIG Rio de Janeiro CNF Belo Horizonte 24 Mai 27 Mai R$ 259 LATAM CNF Belo Horizonte GIG Rio de Janeiro 04 Set 10 Set R$ 261 Azul POA Porto Alegre PET Pelotas 29 Ago 03 Set R$ 294 Gol GRU São Paulo CNF Belo Horizonte 24 Jun 28 Jun R$ 303 Ver mais ofertas