Málaga, Espanha: confira os museus, castelos e praias deste incrível destino!

Málaga, Espanha, é um destino sensacional para quem ama praia e sol, e não perde uma chance de se aventurar por ruas antiquíssimas, com edifícios importantes e imponentes.

O local é paradisíaco, como era de se esperar do litoral mediterrâneo, e um simples passeio pela região representa uma verdadeira imersão na história da fundação da civilização européia.

A cidade tem praias deslumbrantes, bares e restaurantes famosos, museus e uma estrutura hoteleira adequada para receber personalidades importantes do mundo inteiro!

Neste texto, vamos falar tudo sobre Málaga, Espanha, e dar dicas valiosas sobre os melhores lugares para passear e conhecer a região. Acompanhe a seguir e boa leitura!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Málaga, Espanha: conheça uma das cidades mais importantes do país!

Málaga é uma das maiores cidades de Espanha e tem uma história antiga. 

Por causa dos períodos em que foi ocupada por outras civilizações, a cultura é diversa e isso é refletido na arquitetura, sobretudo no centro histórico.

É a sexta maior cidade do país e seu porto desempenhou, por séculos, um papel fundamental para o desenvolvimento da região.

Além disso, Málaga, Espanha, é a cidade natal de um dos pintores mais famosos do mundo, o precursor do irreverente cubismo, Pablo Picasso.

Em que país fica Málaga?

Em que país fica Málaga?
Fonte: Pexels

O lugar onde fica Málaga é realmente especial! A cidade fica na Espanha, mais especificamente no litoral sul do país, no Mar Mediterrâneo, bem pertinho do Estreito de Gibraltar no encontro com o Oceano Atlântico.

A região, que é uma província autônoma, chama-se Andaluzía. As cidades mais próximas são Sevilha (206 km), Granada (127 km) e Marbella (60 km) que também é conhecida por suas praias maravilhosas.

Por causa da proximidade com o norte da África, em seus mais de 3 mil anos de história, já foi invadida e habitada por povos como os fenícios e árabes e também pelos romanos.

Por isso, em Málaga, os pontos turísticos são bem diversos. Se quiser passar longas tardes em museus e ruínas, fazendo compras em charmosos mercados ou em belas praias, vai adorar sua estadia no sul da Espanha!

Málaga, Espanha: mapa

Vamos falar também sobre como se locomover em Málaga, Espanha. 

O mapa a seguir é para que você não se perca pelas ruas e para que saiba a posição do seu hotel e outros locais importantes como hospitais e farmácias.

É muito fácil identificar Málaga no mapa e traçar o caminho que precisa percorrer para conhecer os principais pontos turísticos, monumentos, praias, restaurantes sofisticados e o que mais for de seu interesse. Veja a seguir.

Como ir para Málaga, Espanha?

Embarcando no Brasil, os voos fazem escala em diversas cidades da Europa: em Sevilha, Barcelona, Valência e Madri existem estações ferroviárias conectadas diretamente à Málaga.

O bonde de passageiros, ou “ferrocarril”, é um bom meio de transporte para chegar até a cidade depois que desembarcar no aeroporto que fica a 8 km do centro.

As companhias aéreas com conexão para o sul da Espanha são: Ibéria, AP, Royal Air Maroc, Air France, KLM e Turkish Airlines.

Muitos turistas preferem alugar um veículo particular. Dirigir pela Espanha é bem fácil e prático, principalmente se quiser conhecer as cidades próximas como Granada e Sevilha

Quando ir para Málaga?

Como ir para Málaga, Espanha?
Fonte: Unsplash

A alta temporada no lugar onde fica Málaga é de junho a agosto, durante o verão europeu. Além das temperaturas, os preços também costumam ficar nas alturas durante essa época, fica a dica!

O movimento turístico é intenso durante o ano inteiro, mas de março a dezembro, sobretudo em setembro e outubro, o tempo é muito bom para pegar uma praia e caminhar pelas ruas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Encontre a melhor oferta de passagem Málaga, Espanha!

    Já imaginou passar as férias curtindo o verão europeu no Mar Mediterrâneo? Dá para se sentir um artista de Hollywood, não é mesmo?

    A boa notícia é que se você fizer uma boa economia nas passagens aéreas para Málaga, Espanha, por exemplo, esse sonho pode se tornar realidade.

    Para isso, o site do Passagens Promo compara o preço de todas as companhias aéreas que operam naquele trajeto e tem os descontos mais incríveis para os usuários.

    O Passagens Promo é um site muito simples de navegar pelo celular ou computador, basta informar a cidade onde vai embarcar, o destino, datas de ida e volta e o número de passageiros. O resultado aparece em poucos segundos, acesse e confira!

    Passagens aéreas saindo de

    Málaga: pontos turísticos

    A seguir, vamos falar um pouco mais sobre a cidade e o que você deve visitar durante uma viagem de turismo pela Espanha

    Saiba como se divertir em um dos destinos mais fascinantes no litoral sul do país!

    Castelo de Gibralfaro

    Castelo de Gibralfaro
    Fonte: Jwh / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    O Castelo de Gibralfaro é uma relíquia histórica construída inicialmente pelos fenícios por sua localização estratégica, no alto do morro que deu nome ao castelo.

    O restante da construção se deu a partir do século XIV por ordem do Rei de Granada, para que o local servisse de abrigo para suas tropas. 

    Os soldados que ali se abrigavam deveriam guardar principalmente a fortaleza Alcazaba.

    Trata-se de uma das construções árabes medievais mais impressionantes com torres, campanários e incríveis muralhas. 

    A visita vale a pena, principalmente para quem se interessa por história, mas prepare-se para caminhar um bocado ou gastar um pouco com o deslocamento morro acima. 

    Teatro Romano de Málaga

    Lembra que falamos que os romanos dominaram a região por um tempo? 

    Pois é, e deram de presente à Málaga pontos turísticos de altíssima relevância como o Teatro Romano, aos pés do morro que sobe para Alcazaba.

    Os vestígios da arena, que tem mais de 2 mil anos, só foram descobertos em 1951, após escavações para um projeto paisagístico. 

    Foi então totalmente desenterrada e hoje o turista consegue visitar o espaço de terça a domingo.

    Catedral de Málaga

    Catedral de Málaga
    Fonte: Cgbpict / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Fica na rua Molina Lario, número 9, em frente a Plaza del Obispo, nas proximidades do Málaga Park. 

    Chama-se Santa Iglesia Catedral Basilica de la Encarnación e foram os reis Isabel e Fernando que encomendaram sua construção após a reconquista em 1487.

    É considerada um verdadeiro tesouro da arquitetura renascentista, embora o projeto inicial tenha sido essencialmente gótico.

    Foi edificada entre 1525 e 1782. Os visitantes podem olhar a vista dos telhados e percorrer os belos corredores com obras de arte de valor histórico inestimável, como a “decapitação de São Paulo” de Enrique Simonet.

    Alcazaba de Málaga

    Alcazaba é um tipo de fortificação palaciana comum nos reinos árabes. Foi construída por volta do século XI por ordem dos monarcas da dinastia Hamudi.

    É a Alcazaba mais preservada em todo o território espanhol e guarda uma verdadeira cidadela dentro de suas muralhas.

    A entrada fica junto às ruínas do Teatro Romano e, inclusive, parte do material da construção moura foi reaproveitada do próprio sítio arqueológico.

    Existe um enorme corredor murado ligando a Alcazaba de Málaga às dependências de Gibralfaro para facilitar o acesso à fortaleza.

    O castelo só foi reconquistado em 1487, pelos cristãos, e sua localização privilegiada no alto do morro ajudou na preservação da estrutura, já que era distante da água para ser atacada pelas embarcações e era melhor ocupá-la do que destruí-la.

    A Alcazaba é composta por dois locais amuralhados, chamadas “cidadela externa e interna”, embora existam vestígios de uma terceira muralha que protegia também a cidade, localizada mais abaixo do morro.

    Sem dúvidas, vale uma tarde inteira para conhecer e em Málaga, pontos turísticos como a Alcazaba são raríssimos. Outra edificação como essa só existe na Síria, o castelo Krak des Chevaliers.

    Playa de la Malagueta

    Trata-se de uma das mais movimentadas praias de Málaga, tem vários restaurantes especializados em frutos do mar na beira da praia e excelente estrutura para turistas, com aluguel de cadeiras e espreguiçadeiras.

    Se você estiver de carro, pode estacionar em vagas públicas nas redondezas e há muitas opções de hospedagem bem próximas à Playa de la Malagueta para nem precisar se deslocar muito.

    A faixa de areia tem mais de 1 km de extensão, dá pra todo mundo tomar sol sem aglomerar, mas à noite, o clima da praia é outro.

    É a hora em que acontecem festas e baladas na areia, o tipo de programa que as pessoas solteiras adoram! 

    A vida noturna em Málaga é sempre festiva e infindável, por isso, muitos jovens também são atraídos para esse destino.

    As praias do mediterrâneo estão entre as mais belas do mundo, e em Málaga essa realidade não seria diferente, pois é conhecida também como a capital da Costa do Sol.

    Museu Picasso

    Museu Picasso
    Fonte: Pixabay

    Instalado no Buenavista Palace, um edifício da primeira metade do século XVI, o Museu Picasso foi inaugurado em 2003 e reúne um acervo incrível do artista malaguenho que trabalhava em multiplataforma.

    Fica localizado na Calle San Agustín, número 8, próximo ao centro e a poucos quarteirões do Málaga Park.

    Não bastasse ser o co-fundador do movimento das artes plásticas chamado cubismo, na primeira década do século XX. 

    Picasso ainda se aventurou como ceramista, escultor e designer de cenários teatrais, fases muito bem representadas nas galerias do museu.

    Picasso passou grande parte de sua vida em um castelo da França, mas o museu conseguiu reunir um enorme acervo pertencente a familiares do artista, o que o torna um dos mais vastos do mundo.

    Se você gosta do tema, visite também a Casa Natal de Picasso. Local onde funciona a Fundación Museo Picasso Málaga e uma exposição permanente do local onde Pablo Ruiz Picasso passou os primeiros anos de sua vida.

    Málaga Park

    Em Málaga, pontos turísticos não precisam ser ruínas milenares ou o litoral mediterrâneo. 

    O parque público da cidade é um excelente local para descansar em um dia de calor, ou mesmo para praticar um exercício físico.

    É bem acessível, fica próximo ao centro e às praias. A imensa área verde guarda espécies nativas e exemplares dos 5 continentes.

    Os jardins são um espetáculo à parte, com canteiros de flores bem cuidados, arbustos, labirintos e corredores de árvores frondosas que são um verdadeiro refúgio para os transeuntes e turistas escaparem do calor.

    Está próximo à praia e ao porto, pode ser compreendido como um corredor verde na avenida principal. O local ainda tem diversas estátuas e bustos de pessoas famosas.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Como é a cidade de Málaga?

    A cidade tem uma mistura de arquitetura em diferentes estilos, com ruas antigas cheias de edifícios modernos, hotéis requintados e lojas de grifes famosas.

    Os bares, cafés e restaurantes servem os pratos e bebidas em mesas ao ar livre e é possível apreciar a refeição enquanto observa os prédios e lojas ao redor.

    Tanto o dia quanto a noite são repletos de transeuntes de todas as partes do mundo, desde mochileiros até famílias em férias. 

    As praias são cheias e movimentadas, mas não há grandes aglomerações.

    O ambiente da cidade é organizado, a orla é limpa e os turistas podem alugar cadeiras e espreguiçadeiras para aproveitar o cenário deslumbrante do litoral mediterrâneo.

    Como é viver em Málaga na Espanha?

    Como é viver em Málaga na Espanha?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Toda a Costa do Sol, que inclui Marbella e Málaga, Espanha, é maravilhosa, e morar na região é um imenso privilégio. 

    Além de ser desenvolvida e moderna, tem sempre o que fazer em Málaga para se divertir.

    É uma cidade que impulsiona a criação de empresas, então, sempre há oferta de empregos nas mais diversas áreas, mas o custo de vida é caro se comparado ao Brasil.

    De qualquer forma, é um lugar mais barato de se viver do que Madri, Barcelona e Valência, por exemplo. Por isso, é correto afirmar que vale muito a pena morar em Málaga.

    Qual é a população de Málaga?

    Cerca de 570 mil pessoas vivem em Málaga. E você sabe como se chama quem nasce na cidade? Pode se referir aos cidadãos como “malaguenhos” ou “malagueses”.

    Málaga, Espanha: passagem aérea em promoção!   

    Agora que já aprendeu tudo sobre Málaga, Espanha, para fazer um roteiro turístico repleto de praias maravilhosas e aventuras, chegou a hora de pesquisar as suas passagens aéreas com o Passagens Promo!

    Além de ser super prático buscar as passagens em promoção, quem acompanha o Passagens Promo pelas redes sociais fica sabendo em primeira mão sobre os cupons de desconto mais incríveis para viajar sem comprometer o orçamento.

    Quanto antes começar a pesquisar, mais vai economizar! As melhores promoções estão disponíveis justamente para quem procura passagens aéreas com antecedência, fica a dica!

    Quer conhecer as belezas do sul da Espanha e do Mar Mediterrâneo? De Promo você pode!

    Passagens aéreas saindo de

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Barcelona, Espanha: conheça os melhores pontos turísticos da capital!

    Barcelona, Espanha: conheça os melhores pontos turísticos da capital!

    Caminho de Santiago de Compostela: história, mapa, rotas e dicas

    Caminho de Santiago de Compostela: história, mapa, rotas e dicas

    San Sebastián: confira os melhores pontos turísticos dessa cidade do país basco

    San Sebastián: confira os melhores pontos turísticos dessa cidade do país basco

    Turismo em Sevilha: tudo o que visitar na cidade!

    Turismo em Sevilha: tudo o que visitar na cidade!

    Espanha: informações, mapa, turismo e principais cidades

    Espanha: informações, mapa, turismo e principais cidades

    Ilhas Baleares: quando ir, pontos turísticos e melhores dicas

    Ilhas Baleares: quando ir, pontos turísticos e melhores dicas