Manhattan: coração da movimentada Nova York 

Ninguém tem dúvidas de que Nova York é um dos destinos mais procurados, por causa do seu vasto leque de pontos turísticos e atrações. 

Além disso, proporciona uma cena cultural vibrante e boas oportunidades de conhecer a história da humanidade em seus museus que mergulham nos acontecimentos marcantes.

Entre seus famosos distritos, Manhattan guarda grande parte dos tesouros nova-iorquinos. Leia o conteúdo para descobrir o que esse distrito tem a oferecer. 

Onde fica Manhattan?

Nova York  é composta por 5 distritos, um deles é Manhattan que fica na parte sudeste do Estado que tem o mesmo nome da cidade. O distrito fica entre os rios Hudson, East, e Harlem.

Essa é uma região que desempenha um grande papel econômico e turístico para Nova York, na área Lower Manhattan, encontra-se o Wall Street, que já foi tema para diversos filmes e também o One World Trade Center. 

Além disso, há pontos turísticos interessantes que atraem uma grande quantidade de turistas, como o Central Park, Times Square e a Broadway.

Não tem como ir a Nova York e não passar por esse distrito que tem uma cena cultural vibrante, bairros boêmios e áreas residenciais sofisticadas.

Como ir do Brasil para Manhattan?

Existem voos diretos do Brasil para Nova York, eles saem geralmente das principais cidades brasileiras, são elas: São Paulo  ou Rio de Janeiro . Há três aeroportos que ficam próximos de Manhattan: John F. Kennedy International Airport, Newark Liberty International Airport, LaGuardia Airport.

O John F. Kennedy International Airport é porta de entrada para voos internacionais, você só precisa pegar o AirTrain até a estação Jamaica e o metrô para conseguir chegar ao distrito.

Também tem o Newark Liberty International Airport, localizado em Nova Jersey e garante fácil acesso para o distrito. Pode-se utilizar o AirTrain que liga o aeroporto à estação.

Caso você esteja em alguma cidade estadunidense  pode pegar um voo doméstico para o LaGuardia Airport.  Em seguida, optar por serviços de carona, ônibus ou Q70.

O aeroporto mais próximo é o La Guardia, que fica aproximadamente 13 km de Midtown Manhattan. No entanto, é importante verificar qual é o mais conveniente do local da sua partida.

Antes da viagem procure saber quais os requisitos para ter o visto americano, só pode entrar nos Estados Unidos  com o visto e passaporte válido. Em alguns casos outros documentos podem ser exigidos.

Qual é a melhor época para visitar Manhattan? 

Para garantir uma melhor experiência escolha uma época do ano que combine com os tipos de passeios que deseja realizar em sua ida a Manhattan.

Quem busca temperaturas amenas e uma paisagem florida, excelente para passeios no Central Park e não quer encarar um alto fluxo de turistas, opte por ir na primavera (março a maio).

A alta temporada é o verão (junho a agosto) por causa das suas temperaturas quentes e também por oferecer eventos ao ar livre, shows, festivais e boas condições para atividades nos parques. A desvantagem é que os preços sobem por causa da grande demanda.

Mais uma estação perfeita para quem não gosta de multidão, o outono (setembro a novembro) além de garantir uma paisagem charmosa suas temperaturas são agradáveis e variam entre 10°C a 20°C.

Aproveite a magia do inverno ( dezembro a fevereiro) o distrito fica com um clima frio e especialmente em dezembro a atmosfera natalina invade suas ruas. É importante estar preparado para enfrentar as temperaturas baixas, pois há boas chances de nevar. 

Agora você já sabe o que pode fazer em cada época, suas vantagens e desvantagens, assim fica mais fácil escolher qual a data para sua viagem.

Transportes em Manhattan 

O distrito de Manhattan tem um bom leque de transportes, desde públicos a privados. A sua passagem por essa área de Nova York será bem tranquila e fácil de locomoção.

Além de todas essas opções em Manhattan os turistas conseguem se locomover a pé. Alguns pontos turísticos estão próximos um do outro, uma boa forma para fazer os passeios com calma e aproveitar mais a atmosfera do distrito.

Faça a cotação da sua passagem aérea para a movimentada Nova York!

Melhores pontos turísticos de Manhattan 

O distrito de Manhattan é sem dúvidas um dos mais conhecidos e visitados de Nova York, ele abriga os pontos turísticos mais incríveis que promovem uma experiência única. 

Além disso, em sua área há uma variedade de lojas, restaurantes e bares, como também esbanja uma atmosfera boêmia e cultural.

Times Square 

Times Square 

Não tem como pensar em Nova York e não lembrar da Times Square. Localizada em Manhattan, nas ruas 42 e 47, com luzes vibrantes, painéis de led e uma energia vibrante. 

Nessa área ocorre um espetáculo contínuo nas suas enormes telas de Led, que são usadas para trailers de filmes, anúncios, mensagens culturais e entre outras coisas. Durante a sua ida a Times Square, vai encontrar diversas lojas de marcas famosas, como a flagship store da Disney, M & M ‘s World e outras. 

Há uma grande quantidade de restaurantes temáticos e de redes de fast food, você ficará na dúvida de qual ir primeiro. Um bom lugar para assistir toda a agitação dessa área é o People Watching, com bancos e escadaria que promovem uma visão panorâmica.

Aos fãs de teatro e musical, compre um ingresso para assistir um Show da Broadway, sem dúvidas será uma das experiências mais marcantes da viagem. 

A Times Square também é palco para outros eventos, como a celebração de Ano Novo, onde acontece a descida da bola de cristal, além de concertos e shows.

Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade

Um dos símbolos nova-iorquino e dos Estados Unidos é a Estátua da Liberdade, que fica aproximadamente 59 minutos de distância de Manhattan. Localizada na Liberty Island no porto da cidade. 

Ela foi um presente da França em 1886 como homenagem ao centenário da independência americana e para simbolizar a liberdade e democracia.

Faça uma visita à ilha que a estátua é situada, ela pode ser acessada através de ferry ou barco. Se escolher ir de barco poderá apreciar a beleza do horizonte e de Manhattan.

Ao chegar na ilha, suba ao pedestal da estátua para ter vistas impressionantes. Quem não tiver problemas com altura vale a pena ir ao mirante da coroa. Mas, compre o ingresso com antecedência para garantir o seu lugar.

Para compreender mais a história da Estátua da Liberdade, visite o museu, onde há exposições que narram a história, o processo de construção e a importância cultural. 

Além de explorar a estátua, algumas agências oferecem pacotes que incluem passeios pela Ellis Island, que abriga o Museu da Imigração, onde promove aos seus visitantes uma visão detalhada do impacto da imigração nos EUA.

Central Park 

Central Park 

No coração de Manhattan fica um dos maiores parques urbanos do mundo, o Central Park é um excelente refúgio para desacelerar. Além de garantir outras atrações.

Provavelmente em qualquer horário da sua visita ao Central Park vai encontrar corredores que aproveitam das suas trilhas, a mais famosa é a de 6,1 km ao redor do parque. 

Também é possível fazer passeios de barco nos seus dois lagos, o The Mall e o Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir. Para ter uma experiência mais íntima, alugue o barco e o remo para desfrutar de um momento relaxante.

Durante uma caminhada pelo parque, poderá encontrar diversas áreas famosas, como:

Além disso, tem jardins temáticos, um deles é o Conservatory Garden, também estátuas, como a de Alice no País das Maravilhas. Se você estiver com seus filhos, não deixe de passar no zoológico que fica no Central Park e nos playgrounds.

Museu Americano de História Natural 

Localizado na esquina do Central Park, fica o Museu Americano de História. Desde 1869 é aberto ao público que pode fazer um tour nas exposições de diversos temas científicos.  

Comece pela sala dos dinossauros onde tem um completo conjunto de esqueletos de dinossauros, como o de Tyrannosaurus rex. Em seguida, conheça a sala dos mamíferos com uma coleção de espécimes de mamíferos, tem até um elefante africano em tamanho real.

Uma das salas mais atrativas é a do universo, com o Hayden Planetarium, oferece shows e apresentações do cosmos, suas projeções promovem uma experiência imersiva. 

No complexo do museu tem jardins para que os visitantes possam ter um tempo para recarregar as energias e relaxar. 

Depois volte para o interior e visite as exposições culturais e de antropologia com artefatos do mundo todo. Além das salas, o museu oferece programas educacionais e visitas guiadas para que você possa ter uma experiência profunda.

Empire State Building

Empire State Building

Para ter uma vista privilegiada da cidade, dedique um tempo para o Empire State Building, um edifício dos anos 90. O seu observatório fica nos andares 86° e 102°, oferece uma visão panorâmica de 360 graus. 

Aproveite a visita no edifício para explorar suas exposições culturais que incluem modelos sobre a construção e design do edifício. Você também irá encontrar no Empire State Building restaurantes e lojas, não saia sem adquirir a sua lembrança do local. 

Para quem deseja ter uma experiência mais marcante, escolha ir à noite e contemple a cidade iluminada. Sem dúvidas, é uma das atrações mais escolhidas. Por isso, não esqueça de comprar os ingressos com antecedência e evitar horários de movimento.

Top of the Rock

Outro famoso observatório de Manhattan e que não é tão movimentado como o Empire State Building, é o Top of The Rock. Ele fica no 70° andar e oferece uma vista de 360 graus, poderá avistar a Estátua da Liberdade, o Central Park e outros. 

A arquitetura do prédio é um espetáculo, ele promove aos visitantes uma visão de como ocorreu o desenvolvimento da cidade e dos arranhas-céus. O horário mais incrível para visitar é à noite, garante a cidade iluminada e uma visão espetacular.

O melhor é que as suas plataformas tem uma boa estrutura para fotos, assim todo o cenário sai nos registros fotográficos. Apesar de não ser tão movimentado como o outro observatório, é importante adquirir o ingresso com antecedência.

Catedral de São Patrício 

Catedral de São Patrício 

Inclua no roteiro fazer uma visita a sede da arquidiocese de Nova York. O estilo neogótico com altas torres, vitrais coloridos e detalhes arquitetônicos tornam a Catedral de São Patrício um dos destaques. 

No interior, você poderá conhecer suas capelas dedicadas aos santos e obras sacras. Na cripta da catedral tem o túmulo de alguns dos arcebispos que dedicaram a sua vida à arquidiocese de Nova York. 

Ainda hoje ela é usada para eventos religiosos, casamentos, batismos e missas de domingos. Ela fica próximo de várias atrações importantes, como o Central Park.

Memória & Museu Nacional do 11 de Setembro 

Um dos locais mais emocionantes de Nova York fica em Lower Manhattan, ele é localizado no local que era das Torres Gêmeas. O memorial e o museu oferecem uma reflexão sobre o evento que impactou milhares de vidas.

Nele, há dois grandes espelhos d’água rodeados de painéis de bronze com os nomes das vítimas, também tem a árvore da sobrevivência, que representa a resiliência da cidade. 

No museu tem exposições permanentes sobre os ataques de 11 de setembro, com artefatos, fotografias, vídeos e testemunhos dos sobreviventes e das pessoas que cooperaram para o resgate das vítimas. 

Sem dúvidas, visitar essa atração é uma das experiências mais marcantes que você terá em sua vida, poderá pensar como um evento traz diversas consequências na vida de muitos. 

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!

Onde comer em Manhattan? 

Para quem deseja um restaurante sofisticado, o Eleven Madison Park tem pratos inovadores e um ambiente elegante. Tenha um bom almoço e prove do delicioso sanduíche de pastrami no Katz ‘s Delicatessen.

Aproveite a variedade cultural do Chelsea Market, um mercado que reúne vários estabelecimentos que servem pratos de diferentes cultura

Vale mencionar que no distrito você encontrará diversas barracas e food truck com pratos nova-iorquinos ou de outros lugares do mundo. 

Veja Também: