Manila, Filipinas: praias, pontos turísticos e dicas de viagem!

Já pensou em visitar Manila, Filipinas, praias, cenários paradisíacos? Esse destino do Sudeste Asiático surpreende por guardar algumas das paisagens mais impressionantes do mundo.

Os turistas que chegam querem voltar, pois além das lindas praias, o povo é muito receptivo e caloroso.

O lugar onde fica Manila foi colonizado por espanhóis, então há uma forte presença da cultura do país no local, com muitas igrejas católicas e uma arquitetura muito típica das colônias ibéricas.

Conheça mais sobre esse país encantador e sua moderna capital. Vamos contar um pouco sobre a história do arquipélago, falar de suas belezas naturais e dar várias dicas do que fazer nas Filipinas. Acompanhe e boa leitura!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Manila, Filipinas: praias mais bonitas e melhores passeios!

Existem 7.641 ilhas no lugar onde fica Filipinas, então, você já pode imaginar quantas praias bonitas estão guardadas nesse país tão incrível, não é mesmo?

Diferente da Tailândia, as Filipinas ainda não são um destino turístico muito explorado, portanto, é um ambiente mais exclusivo, notícia excelente para quem gosta de passear sem grandes aglomerações.

Manila, Filipinas, praias e pontos turísticos não vão faltar para preencher o seu roteiro de viagem. Na verdade, quanto mais tempo puder passar na cidade, mais passeios inesquecíveis conseguirá fazer.

Onde se localizam as Filipinas?

Onde se localizam as Filipinas?
Fonte: Unsplash

O lugar onde fica Filipinas é no Sudeste Asiático, próximo a países como a Tailândia, Brunei, Indonésia e Hong Kong, ao sul do território chinês.

Saindo do Brasil, você precisa fazer escala, pois não existem voos diretos. 

Em compensação, dá para conhecer vários países dessa região da Ásia, pois é possível encontrar voos de baixo custo diariamente.

Mapa das Filipinas

Observando o mapa das Filipinas, o turista tem mais condições de escolher os destinos que cabem no seu roteiro de viagem. 

Afinal, para se deslocar entre as ilhas, a mobilidade é limitada, então, os trajetos precisam ser muito bem calculados.

Veja as Filipinas no mapa e utilize os dados para saber qual é a distância entre os pontos turísticos que deseja conhecer e também para não se perder.

Manila, Filipinas, praias: quando ir?

O clima do país é tropical e úmido, com temperaturas altas o ano todo e um período de chuvas rigoroso. As precipitações vão de junho a outubro e podem ocorrer tufões até o mês de setembro. 

A estação seca dura de dezembro até maio, sendo fevereiro o melhor mês para visitar Manila e as praias da região.

Melhores ofertas de passagens aéreas para Manila, Filipinas!

Nas Filipinas, turismo e paisagens maravilhosas não vão faltar. É o destino perfeito para as suas próximas férias! 

Se quiser economizar na sua viagem, saiba que temos uma boa notícia!

Com o Passagens Promo, você compara vários valores de passagens aéreas para fazer a viagem dos seus sonhos!

Afinal, não é em qualquer site que você encontra até 35% de desconto, não é verdade? 

A cotação é gratuita e o melhor a se fazer é começar o quanto antes: os preços são bem menores pesquisando com antecedência, e cadastrando o seu e-mail no nosso alerta de preços, você não perde nenhuma promoção!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

O que tem para fazer nas Filipinas?

O país é o destino ideal para quem curte praias paradisíacas

É claro que você poderá visitar pontos históricos durante o seu passeio, mas é inegável que as mais de 7 mil ilhas com praias de águas cristalinas são o grande destaque do roteiros turísticos.

Existem bons lugares para a prática do surfe, baladas para os mais animados e excelentes bares e restaurantes para experimentar a gastronomia filipina. Confira o que fazer no país!

Manila

Manila
Fonte: Pexels

Manila já era uma capital desde 1571, então as construções históricas estão espalhadas por toda a cidade. 

Intramuros, por exemplo, é a encantadora região das muralhas construídas por espanhóis.

Lá, você encontrará igrejas, prédios e histórias da era colonial, sendo um excelente local para explorar em grupo, ou mesmo em uma viagem solo.

A parte moderna da cidade é vibrante, cheia de prédios enormes e bairros comerciais como a região de Bonifácio, um tipo de centro financeiro.

A High Street, principal via de Manila, é um ótimo lugar para passear, principalmente à noite. Não precisa se preocupar, Manila, Filipinas e as praias são bem seguras!

Cebu

Fora dos principais destinos, Cebu fica no sul do arquipélago e tem paisagens deslumbrantes, além de ser uma região mais reservada do que Boracay e Palawan, por exemplo.

A tradição de bons preços se mantém em Cebu, assim como a mistura entre a natureza selvagem e as praias tranquilas. 

Tem boa estrutura hoteleira e se você procura sossego, essa pode ser uma boa opção para servir de base.

Duas incríveis atrações da cidade são o mergulho com os tubarões-baleia, experiência única e cheia de adrenalina, e assistir a uma apresentação de dança feita pelos detentos da prisão (Cebu Provincial Detention and Rehabilitation Center, CPDRC).

El Nido

El Nido
Fonte: Pixabay

El Nido é uma das cidades mais ricas das Filipinas e também uma das mais procuradas por turistas. 

Os hotéis são impressionantes, você pode se hospedar em uma palafita sobre o oceano ou em meio às montanhas com vista para o mar.

As águas podem ser verdes ou azuis, mas invariavelmente, são incrivelmente limpas. 

Você poderá visitar a Big Lagoon e Nacpan Beach, fazer passeios de barco e refeições em restaurantes luxuosos, na província de Palawan.

Coron

Coron fica na Ilha de Busuanga, também na província de Palawan. Nas Filipinas, praias mais bonitas que as de Coron são raras, viu?

Trata-se de uma cidade de alto padrão e o cenário é composto por encostas rochosas repletas de mata e o mar hipnotizante do Sudeste Asiático.

Cercado por paredões e repleto de lagoas com águas cristalinas, Coron desperta o interesse de mergulhadores, que logo se animam para desfrutar desse ambiente.

O Lago Kayangan tem uma enorme escadaria que leva a um mirante com uma vista incrível. Alí, você pode nadar com o uso de um colete salva-vidas.

Boracay

É o primeiro destino quando se pensa em o que fazer nas Filipinas. 

O mar é calmo em Boracay, transparente como visto em poucos lugares do planeta e as areias fofas e brancas contrastam com o azul do céu. Certamente, será difícil ver nas Filipinas praias mais bonitas. 

O pôr do sol parece uma pintura, e quando chega a noite, o movimento se intensifica e as pessoas lotam praias como White Beach Station 2, para curtir um clima de balada nas areias.

Para chegar a Boracay, o turista deve antes disso, desembarcar em Caticlan, e só depois pegar o barco que leva até a pequena ilha que fica bem no meio do arquipélago.

Manila, Filipinas: praias mais bonitas do país

Manila, Filipinas: praias mais bonitas do país
Fonte: Pixabay

Escolher uma praia mais bonita não é uma tarefa fácil, mas certamente é muito prazerosa, não é mesmo? 

As paisagens das Filipinas, com suas praias, montanhas e natureza exuberante estão entre as mais belas do mundo!

A capital está entre as maiores cidades do mundo, e trata-se de um destino surpreendente, mesmo para os turistas mais experientes.

Então, vamos elencar algumas praias para viajante nenhum botar defeito, mesmo os mais exigentes. Acompanhe na sequência!

Coron, Palawan 

Longe do luxo de Boracay e do fluxo intenso de El Nido, as praias de Coron são bem reservadas e propícias para o descanso de quem quer curtir o sol e o mar.

A água é azul cristalina, as matas selvagens e a areia branca e bem fofinha. A cidade tem uma estrutura pequena, mas o visitante não sentirá falta de nada.

A região tem ótimos restaurantes, mas a maioria dos turistas vai até Coron para mergulhar e ver a vida marinha em um ambiente único

Você pode tanto aprender a mergulhar nas escolas locais quanto alugar o equipamento na cidade mesmo.

Praia Branca, Boracay

É a praia mais popular de todo o arquipélago, portanto, a mais badalada e disputada. São 4 km de orla com uma areia fina e branca. Um cenário realmente paradisíaco!

Pode ser dividida em três: a parte central, que é bem movimentada e próxima ao centro comercial, a parte mais alta e também mais vazia, e a terceira que é o meio termo.

Muitos eventos são realizados na Praia Branca e é um dos locais mais adequados para atividades aquáticas como snorkel, stand up paddle e outras modalidades.

Ilha Pamalican, Palawan

Ilha Pamalican, Palawan
Fonte: Ortmann / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Trata-se de uma ilhota que fica entre Panay e Palawan e faz parte de outras 40 ilhas parecidas em tamanho e paisagem que ficam próximas umas das outras.

A ilha é basicamente areia branca e mar límpido. A costa é extensa e preservada, excelente para uma caminhada antes de se refrescar na água. 

É cercada por corais, o que atrai também muitos praticantes de snorkel.

Praia Alona, Bohol

Além de ser um lugar adorável para descansar e aproveitar o sol e o mar, é da Praia de Alona que sai a maioria dos passeios de barcos da província de Bohol. 

Os turistas podem alugar cadeiras e sombrinhas e fazer suas refeições em um dos restaurantes à beira-mar.

A Praia Alona se tornou um ponto muito frequentado quando Boracay foi fechada para manutenção ambiental. 

Por isso, a vida noturna é bem agitada e a estrutura hoteleira tem capacidade para atender sua alta demanda.

Siargao, Mindanao

Trata-se de uma ilhota que fica a 800 km de Manila, Filipinas. Praias e densa vegetação, é assim que se resume esse pequeno local.

É adjacente à Ilha Mindanao, localizada a sudeste da capital. 

As Rock Pools são imperdíveis: tratam-se de piscinas naturais nas rochas. 

Você também pode fazer o passeio para visitar Guyam Island, Naked Island, Daku Island e vários outros tipos de passeio.

Filipinas: turismo

Filipinas: turismo
Fonte: Pexels

Aposto que já se interessou em conhecer Manila, Filipinas, praias, lagoas e toda a exuberância do Sudeste Asiático, não é mesmo? 

Para visitar um dos lugares mais exóticos do mundo, você vai precisar de algumas informações adicionais!

Afinal, o mínimo que se pode fazer é conhecer um pouco sobre o destino antes de viajar: isso evita gafes e ajuda o turista a compreender o contexto e a cultura local. 

Confira as nossas dicas!

Qual é o idioma das Filipinas?

O idioma falado nas Filipinas é o filipino, mas não somente. Além dessa língua, o inglês é muito presente, junto com outros dialetos locais.

O filipino faz parte das línguas austronésias, que são distribuídas por um vasto território que vai do Sudeste Asiático a Ásia Continental.

Filipinas: religião

Curiosamente, mais de 90% da população das Filipinas é cristã, sendo mais de 80% católica. 

Existe liberdade religiosa no país, mas as outras expressões de fé se limitam a vertentes cristãs de menor visibilidade como os Mórmons e a Igreja Adventista.

Quanto custa uma viagem para as Filipinas?

Antes de mais nada, o custo total de uma viagem depende mais do turista do que do destino, não é verdade? 

Mesmo em um local paradisíaco como Manila, Filipinas e praias maravilhosas, é possível encontrar hospedagem e refeições de baixo custo.

De qualquer forma, é importante falar sobre os valores médios para sair do Brasil e chegar em segurança às Filipinas.

A passagem aérea custa em torno de R$ 3.500, partindo de São Paulo com conexão na Etiópia. 

Você encontra diárias que vão de US$ 50 a US$ 75 em excelentes hotéis, e em hostels por até US$ 35.

O turista consegue viajar por entre as ilhas de balsa, pagando em torno de US$ 20, mas existem voos com tarifas incrivelmente baixas.

Passagens para conhecer Manila, Filipinas: praias e atrações

Já se animou para conhecer as cidades das Filipinas depois de aprender um pouco sobre esse país tão interessante? 

Então, não esqueça que economia de verdade é comprar passagens aéreas pesquisando com o Passagens Promo.

Nosso site buscador vai mostrar os valores das principais companhias aéreas que operam no trecho desejado com preços e tarifas que só o Passagens Promo tem

Basta colocar a cidade que vai embarcar, o destino da sua viagem, as datas de ida e volta e o número de passageiros. 

Depois, a nossa plataforma vai mostrar o resultado com todas as companhias que atuam no trecho que deseja viajar.

Quer viajar pagando pouco pelo Sudeste Asiático, conhecer Manila, Filipinas, praias e cidades realmente incríveis? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾
Recomendado para você
Manila: veja as praias e atrações turísticas no mapa para saber o que fazer nesta cidade filipina!

Manila: veja as praias e atrações turísticas no mapa para saber o que fazer nesta cidade filipina!