Melhores cidades para estudar inglês nos EUA

Viver novas experiências proporciona aprendizados e momentos inesquecíveis. Escolher aprender inglês nos Estados Unidos é ter a oportunidade de fazer uma imersão multicultural. 

Suas cidades são grandes centros financeiros, culturais, artísticos e tecnológicos. Para quem busca mudança de vida, optar por estudar inglês em uma das cidades americanas é uma chance ímpar. 

5 dicas de como escolher a cidade para estudar inglês 

Um dos passos essenciais é avaliar qual cidade escolher para estudar inglês nos Estados Unidos . Preste atenção em alguns fatores para decidir.

  1. clima: é importante perceber qual cidade nos EUA tem um clima que mais te agrada, Miami é uma cidade quente e litorânea, enquanto Chicago o frio é severo no inverno. 
  2. tamanho da cidade: há pessoas que preferem uma cidade menor e tem problemas em se adaptar a grandes centros urbanos, já outras querem viver toda a diversidade cultural que o país oferece.
  3. atrações: quem deseja fazer uma imersão cultural. É bom escolher uma cidade que tem muitas atrações turísticas ou que fique em uma localização estratégica.
  4. estilo de vida: cada cidade promove um estilo de vida diferente, tem algumas o custo é mais caro, a exemplo de Nova York, além de ser movimentada o custo de vida é elevado. 
  5. oportunidades de trabalho: tem pessoas que não querem somente estudar e desejam ter uma experiência de trabalho nos Estados Unidos. Então, avalie qual cidade tem uma maior oferta de emprego e que permita que o estudante trabalhe e estude. 

Além de todos esses fatores mencionados, o mais importante é verificar as ofertas de escolas. Tem cidades como Boston e Los Angeles que oferecem uma quantidade maior de escolas renomadas do idioma do que outras.

Vale a pena procurar saber onde estão as melhores para decidir em qual cidade realizar o seu intercâmbio.

Documentos necessários para entrada no país 

Alguns meses antes da viagem é preciso solicitar o visto de turista ou de estudante. Para conseguir isso é necessário apresentar os seguintes documentos:

Em alguns casos é obrigatório apresentar outros documentos adicionais, como itinerário da viagem, cartas convite ou outros comprovantes. Não esqueça que cada caso tem algumas particularidades, cumpra com todos os requisitos para não encontrar nenhum empecilho para entrar no país.

Faça a cotação da sua passagem aérea para o intercâmbio! 

7 cidades para estudar inglês no EUA 

Começar a estudar um novo idioma nos EUA é uma experiência única e repleta de oportunidades que possibilitam ao estudante ter um aprendizado mais rápido. 

Se você ainda não tem ideia de qual cidade escolher para iniciar a sua jornada. Confira algumas das melhores e mais recomendadas do país. 

1. Boston 

Boston 

Uma das cidades americanas mais escolhidas para o intercâmbio de idioma é Boston . Oferece um leque de opções das melhores universidades, como Harvard University, Massachusetts Institute of Technology e mais. Mas não é somente isso que a torna destaque, ela promove várias vantagens aos estudantes.

Além das universidades, tem as escolas como a English Embassy que possibilita diversos cursos para diferentes níveis de fluência. Você não terá dificuldade nenhuma para encontrar a que mais combina com o que procura.

É uma cidade histórica onde importantes eventos aconteceram, como a Revolução Americana. Dessa forma, permite que você tenha uma arsenal de locais enriquecedores para conhecer. Como é tão conhecida mundialmente, recebe vários estudantes do mundo todo. O que a torna uma cidade multicultural. 

Além disso, Boston oferece uma excelente qualidade de vida. Tem um sistema de transporte eficiente, áreas verdes ao redor da cidade e ambientes abertos. Também tem uma cena cultural diversa, com museus, galerias de arte e teatros.

A única coisa que não agrada alguns estudantes é o custo de vida. Embora seja uma opção popular, o estilo de vida dos seus moradores é elevado. Então, é necessário se planejar financeiramente antes de ir estudar.

2. Los Angeles 

Los Angeles 

Los Angeles  é uma das cidades mais conhecidas dos Estados Unidos, promovendo uma diversidade cultural aos visitantes e atrações turísticas. Além de abrigar algumas das melhores universidades e escolas de inglês, como a Los Angeles Language Center e a Kaplan International. Elas promovem programas de inglês para estrangeiros que focam no idioma acadêmico e profissional.

Quem é apaixonado por cinema é interessante optar por fazer em Los Angeles, é próxima de Hollywood, uma das maiores indústrias cinematográficas. Você terá várias oportunidades de networking e também nos campos de tecnologia e negócios.

Para quem não quer sofrer com a mudança de clima durante o intercâmbio, ela é a opção perfeita. Em geral, o ano todo é ensolarado e você vai amar aproveitar das suas praias, como Malibu e de outras opções ao ar livre. 

Não tem como ficar no tédio em Los Angeles, além de estudar, poderá conhecer vários pontos turísticos, como o Museu de História Natural e o Píer de Santa Mônica.

Seus turistas e estudantes não encontram nenhuma dificuldade de locomoção, tem um excelente sistema de transporte público, linhas de ônibus e de metrô que cobrem grande parte da cidade. 

Em relação ao custo de vida, ela é semelhante a Boston, seus serviços e moradias têm valores elevados. Não é de se estranhar já que é uma cidade bastante procurada. Muitos estudantes optam por dividir apartamentos ou ficar em bairros mais distantes para não gastar tanto.

3. Miami 

Miami 

Miami  é uma cidade com uma localização estratégica, próxima de outros destinos americanos interessantes. Além disso, tem boas escolas e universidades de idiomas, como a University of Miami e a Els Miami, são várias disponíveis para você escolher. 

Essa cidade americana tem diversas vantagens, o seu clima tropical garante dias quentes e invernos amenos. Quem ama praia terá um leque de opções para aproveitar os dias ensolarados e recarregar as energias. 

Nada melhor que depois de um dia cheio de estudo ter lugares para conhecer, em Miami há vários museus e galerias de arte que proporcionam um passeio cultural sobre a história e cultura da região. E o agito é garantido nessa cidade, sua vida noturna é animada, seus bares, restaurantes e casas noturnas promovem muita diversão. 

O melhor de tudo é que Miami oferece boas oportunidades de networking, quem quiser alavancar na carreira, pode ter certeza que é o lugar perfeito. O comércio, turismo e tecnologia estão presentes fortemente.

Embora seja um destino com um custo de vida alto, existem bairros mais acessíveis e moradias compartilhadas que facilitam a vida dos estudantes que têm um orçamento apertado.

4. Seattle 

 Seattle 

Quem gosta de tecnologia e inovação, uma boa escolha para fazer o intercâmbio de idioma é Seattle. Nessa cidade tem a sede das maiores empresas de tecnologia, como a Microsoft, também as melhores universidades que oferecem programas de inglês intensivo com uma infraestrutura de qualidade.

Além disso, as escolas de idioma não deixam a desejar em nada, a Kaplan International que tem salas para diferentes níveis de fluência que contribui para os estudantes se familiarizar é uma das principais 

Morar por um tempo em outro país não é uma tarefa fácil. Dessa forma, é importante escolher uma cidade que ofereça o máximo de conforto. Em Seattle, você estará cercado de montanhas, florestas e o oceano. Não faltam lugares para se aventurar nos esportes ao ar livre. 

Para quem não pode gastar muito durante o intercâmbio, uma boa opção de ficar em Seattle e economizar é optar por bairros que estão fora do centro da cidade, como o University District, ele oferece moradias em valores acessíveis.

Nas horas livres, você poderá fazer um tour pela cidade e conhecer seus inúmeros pontos turísticos ou participar do famoso Music Festival. Como é um destino multicultural, terá contato com pessoas de diferentes lugares do mundo, como da Ásia  e África.

5. San Francisco 

San Francisco 

San Francisco  também faz parte do Vale do Silício, há grandes empresas do ramo nessa cidade, como Google, Facebook e diversas startups. Um bom lugar para fazer networking e especialmente para aqueles que buscam carreiras no setor tecnológico ou empresarial. 

O principal motivo que a torna um excelente destino para estudar o idioma é a sua grande quantidade de universidades e escolas que promovem programas de inglês para estudantes internacionais. Cada uma tem um foco para conseguir facilitar o ensino. 

Como é uma cidade que recebe milhares de pessoas, é vista como um centro multicultural. Há comunidades em bairros étnicos, como o Chinatown e o Distrito de Mission, ambos apresentam raízes de culturas diferentes da americana. Você tem a oportunidade de fazer uma imersão cultural durante o seu tempo de estudo. 

Nos dias de folga aproveite para fazer um tour pela cidade, conhecer seus museus, galerias de arte e os principais pontos turísticos. E quem gosta de uma vida noturna agitada, o que não faltam são opções à noite em San Francisco.

A grande maioria das cidades americanas tem um custo de vida alto, principalmente essas que são populares. No entanto, ainda é possível fazer o seu intercâmbio. Busque hospedagem em locais mais afastados e faça um bom planejamento financeiro para conseguir viver essa experiência e não gastar muito.

6. Nova York 

Nova York 

Nova York  é a cidade mais escolhida, conhecida como a capital do mundo, oferecendo aos estrangeiros oportunidades de aprender rapidamente o idioma. Ela abriga as melhores escolas e universidades que promovem programas intensivos, que se aplicam aos níveis e necessidades. 

E quem busca também um lugar para ter várias oportunidades de trabalho, saiba que Nova York é considerado um dos principais centros financeiros e comerciais do mundo. Há empresas de diversos setores na cidade que oferecem experiências cruciais para o desenvolvimento profissional.

Na sua passagem por esse destino, poderá viver dias incríveis, explorar seus pontos turísticos, conhecer os melhores bares, clubes e restaurantes da América. Esses passeios são boas chances de colocar em prática o inglês e conhecer pessoas novas.

Vale mencionar que é importante montar um bom planejamento financeiro para morar em Nova York. Ela é uma cidade popular e tem alto custo de vida. Monte o seu orçamento e crie estratégias para viver dias cheios de oportunidades e dentro do que você pode gastar.

7. Chicago 

 Chicago 

Chicago fica na parte central do país e facilita a vida dos estudantes que desejam explorar os Estados Unidos e conhecer suas cidades. Além disso, é uma opção interessante para quem deseja fazer o intercâmbio em uma instituição de ensino de qualidade e que oferece uma infraestrutura de excelência para o desenvolvimento acadêmico. 

O melhor de tudo é que diferentemente das outras cidades que foram citadas, ela tem um custo de vida mais acessível. Dessa forma, você consegue aproveitar o máximo de tudo o que Chicago tem a oferecer sem comprometer seu orçamento.

Aproveite para conhecer seus pontos turísticos, bares, restaurantes e clubes. Durante o verão pode participar do Lollapalooza que reúne milhares de pessoas ao redor do mundo e promove um evento inesquecível. 

O sistema de transporte público é de qualidade e conecta a maioria das áreas da cidade. Tem até o que liga Chicago a outras partes dos EUA e do mundo, facilita muito a locomoção pelo país. Nos dias livres de estudo, poderá passear e conhecer outras atrações. 

Escolha qual cidade americana quer conhecer!

Quanto tempo é necessário para aprender inglês nos EUA? 

A quantidade de meses necessários para aprender inglês nos EUA depende do nível e do objetivo do estudante. Quem já tem um conhecimento básico da língua consegue alcançar uma boa fluência entre 3 a 6 meses. 

Aqueles que ainda não tiveram um contato próximo com o inglês e ainda são iniciantes requer um tempo a mais, geralmente são 9 a 12 meses.

E se o objetivo é se tornar fluente e um nível avançado, normalmente é em torno de 12 a 18 meses de estudo. No entanto, cada pessoa é diferente, algumas têm mais facilidade de aprendizado de uma nova língua do que outras.

Além disso, a instituição de ensino escolhida também é um fator que influencia. Quanto mais programas intensivos de inglês oferecidos aos seus alunos, maiores chances de aprenderem rápido. 

Em geral, para desenvolver uma boa compreensão e adquirir habilidades na língua, o ideal é permanecer ao menos 6 meses no intercâmbio.

Veja Também: