Melhores destinos para quem quer viajar com a mãe! 

Uma boa forma de criar momentos marcantes com a mãe é realizar uma viagem com ela, e viver dias inesquecíveis e cheios de novidades, além de ser uma forma de fortalecer o vínculo e a intimidade. 

Se não sabe onde realizar essa viagem, acompanhe o conteúdo e veja qual escolher e o que encaixa com a personalidade de vocês. 

Há uma variedade de opções tanto nacionais quanto internacionais que são excelentes para quem quer fazer uma viagem com a mãe. 

Destinos nacionais ideais para viajar com a mãe 

Aproveite os lugares incríveis do Brasil para mergulhar em uma jornada surpreendente e viver dias inesquecíveis com a sua mãe.

O que não faltam são destinos ideais no país para conhecer com ela e entrar em uma jornada que resultará no fortalecimento do vínculo de vocês.

Jalapão, Tocantins 

Jalapão, Tocantins 

O Jalapão é um parque estadual do Tocantins  e são 34 mil quilômetros de área preservada com paisagens naturais de tirar o fôlego. É um dos lugares mais desejados pelos turistas e viajar com a mãe para o Jalapão é viver dias paradisíacos. 

A Cachoeira da Formiga é um dos seus grandes espetáculos, suas águas cristalinas promovem um mergulho refrescante.

A Fervedouro é uma nascente de água com areia no fundo e as pessoas que vão ficam se sentindo que estão flutuando, um bom momento para relaxar com a mãe.

E se quer aproveitar mais horas relaxantes, vá para a Prainha do Rio Novo, que tem águas calmas, é o lugar ideal para ficar de boa. 

Para movimentar mais a viagem faça uma trilha na trilha da Serra do Espírito Santo, um trajeto desafiador, mas que recompensa muito apreciar a sua paisagem no seu mirante. 

E se na sua lista de viagem dos sonhos está conhecer mais da cultura local do destino, saiba que a Comunidade Mumbuca que é quilombola reserva várias atividades para os seus turistas. 

Durante a sua jornada, escolha os restaurantes típicos para ter a oportunidade de experimentar mais da comida local e comer a sua famosa galinhada.

Itaipava, Rio de Janeiro

O distrito de Itaipava  fica em Petrópolis no Rio de Janeiro é um lugar ideal para quem quer fazer atividades ao ar livre e também para conhecer mais da cultura local.

A trilha de Bonfim é perfeita para quem quer explorar mais a natureza e fazer um passeio bem no estilo ecoturismo, também aproveite para ir na Cachoeira do Véu da Noiva é excelente para apreciar a beleza natural e descansar.

Nas fazendas locais de Itaipava tem disponível para os visitantes fazer passeios a cavalo. Após desfrutar da natureza desse distrito, faça uma visita ao Palácio de Cristal que surpreende a todos com sua arquitetura charmosa e também suas obras culturais.

Passear pelo centro da cidade nas suas barraquinhas de artesanato é uma boa ideia para garantir as lembrancinhas da viagem e ter mais contato com a sua cultura.

Paraty, Rio de Janeiro

Paraty, Rio de Janeiro

Paraty é uma típica cidade carioca que encanta a todos com suas cores vibrantes e acolhedoras. A sua praia de Jabaquara é ótima para pegar aquele bronze e tomar uma água de coco. 

A baía de Paraty  garante um bom passeio de barco para conhecer a cidade em outra perspectiva e também suas praias e ilhas mais isoladas. 

O Centro Histórico é um charme à parte, com as suas casas na arquitetura colonial, como também suas igrejas e praças.

Para ter mais contato com a natureza, faça a trilha do ouro e explore a Mata Atlântica e a Cachoeira Tobogã e o Poço do Tarzan que não podem ficar de fora do roteiro.  

Vale destacar, que essa cidade do Rio de Janeiro é ótima tanto para passear durante o dia quanto à noite, são vários programas noturnos para curtir.

Canindé de São Francisco, Sergipe

Canindé de São Francisco, Sergipe

A cidade de Canindé de São Francisco é uma das mais conhecidas do Estado sergipano, seus exuberantes cânions são uma grande atração.

Muitas pessoas fazem passeios de catamarã ou de lancha para conhecer, é uma paisagem que parece que veio diretamente de um filme, suas águas cristalinas trazem um contraste de tirar o fôlego.

A Gruta do Talhado é um dos pontos mais visitados, sua impressionante formação rochosa garante um passeio de barco inesquecível. 

O Mirante da Grota do Angico promove uma vista magnífica do Rio São Francisco e também é um lugar histórico, pois foi onde ocorreu o cangaço. 

Para saber mais da história local da região, vá ao Museu Arqueológico de Xingó, em seguida conheça Piranhas e Santana do São Francisco que são cidades vizinhas com um enorme valor histórico. 

Não deixe de realizar em Canindé de São Francisco trilhas para se encantar mais com a beleza natural e também para tomar um bom banho de cachoeira.

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão, São Paulo

Uma das cidades mais belíssimas do Estado de São Paulo e que tem um clima ameno e paisagens montanhosas que conquistam muitos turistas é Campos do Jordão  , é aquele destino que qualquer mãe gostaria de conhecer. 

A Vila Capivari com suas construções europeias charmosas e elegantes são uns dos destaques do município. 

A residência de inverno do governador é o Palácio Boa Vista, que é aberto ao público para visitação do acervo artístico. 

Para ter um momento com mais contato com a natureza, o Teleférico e o Morro do Elefante garantem uma vista panorâmica da cidade, também não deixe de ir ao Pico de Itapeva.

Se a sua mãe gosta mais de lugares arborizados, faça uma caminhada e um piquenique no Horto Florestal para apreciar um lindo pôr do sol. 

Em seguida, aproveite a noite para ir aos restaurantes e experimentar os seus famosos fondues e suas cervejas artesanais.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!

Na hora de viajar, o que mais a pessoa quer é garantir o mais rápido suas passagens aéreas para decolar até o destino desejado. Para te ajudar nessa tarefa o Passagens Promo  disponibiliza um dos melhores buscadores de pesquisa.

É só colocar as principais informações da sua viagem e em alguns instantes vai aparecer os preços mais acessíveis, ou seja, prático e econômico. 

Não é somente toda essa praticidade e economia que o nosso site oferece, quem escolhe como vai pagar é você, temos diversas opções de pagamento, são elas:

Quem escolhe pagar em cartão de crédito pode dividir em até 10x sem juros.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, Rio Grande do Sul

Mais uma cidade brasileira com o clima europeu, e suas construções e costumes encantam a todos sendo um dos destinos mais escolhidos pelos turistas. 

O Lago Joaquina Rita Bier e o Lago Negro são incríveis para quem quer andar de pedalinho ou apreciar mais da beleza ao seu redor. 

A Rua Coberta também é um dos pontos mais belos e repletos de lojas, restaurantes e bares, tudo no clima europeu. 

O Mini Mundi é uma boa atração para que você possa conhecer outras partes do mundo em miniatura, outro Parque excelente é o Mundo a Vapor com miniaturas de máquinas a vapor.

Já para aqueles que querem desfrutar de uma aventura, vá ao Parque Snowland para esquiar ou praticar snowboard. 

Se você tiver mais tempo na viagem, conheça a cidade vizinha que é Canela que tem bons pontos turísticos, como a Catedral de Pedra e a Cascata de Caracol. 

A noite aproveite para ir aos restaurantes de Gramado e provar mais das delícias locais e experimentar suas cervejas artesanais e para finalizar a viagem passem em alguma chocolataria.

Destinos internacionais ideais para viajar com a mãe

Uma viagem internacional com a mãe pode ser uma ótima escolha, há vários destinos ao redor do mundo que te reservam uma atmosfera tranquila e amorosa e também com muitas aventuras.

Roma, Itália 

Roma, Itália 

A tão famosa capital da Itália é um dos lugares que você deve conhecer junto com a sua mãe. Roma  é o berço da história e sua cultura influenciou diversos povos. 

Há vários pontos turísticos que devem ser conhecidos, como o Coliseu que é um anfiteatro romano e é um dos cartões postais sublime da cidade. 

A Basílica de São Pedro e os museus do Vaticano vão emocionar não somente a sua mãe como também você, uma atmosfera religiosa e de muita beleza.

Uma das praças mais lindas de Roma e com fontes, esculturas e cafeterias é a Piazza Navona, também passe pelo bairro Trastevere que é perfeito para encontrar bons restaurantes para apreciar a culinária italiana.

Lisboa, Portugal 

Lisboa, Portugal 

A capital portuguesa é encantadora, você e a sua mãe vão se apaixonar por cada detalhe.

A torre de Belém é uma fortificação que fica à beira do rio, é tão importante que é reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

Visite também o Mosteiro dos Jerônimos e aprecie as obras manuelinas, não deixe de ir ao Castelo de São Jorge.

Para entender melhor sobre a tradição de azulejos de Portugal, dedique um tempo para ir ao Museu Nacional do Azulejo. 

O Mercado da Ribeira é um bom lugar para ter mais contato com a cultura portuguesa e experimentar suas iguarias. 

O que não falta são lugares para conhecer em Lisboa , é uma cidade muito turística e belíssima, não tem como não ficar encantado.

Sevilha, Espanha 

Sevilha  fica ao sul da Espanha e é um bom destino para uma imersão cultural e histórica. A Catedral de Sevilha com sua arquitetura gótica é impressionante em cada detalhe, aproveite para subir em Giralda para ter uma vista da cidade. 

Não deixe de conhecer o Palácio Real de Alcazar e seus exuberantes jardins e o bairro de Santa Cruz também merece sua visita, suas construções históricas e a variedade de lojas valem muito a pena o passeio.

Para ter uma experiência diferente e ver a cidade em outra ótica, faça um passeio de barco no Rio Guadalquivir e para experimentar as iguarias locais o Mercado de Triana tem diversas barracas com produtos frescos.

Paris, França 

Paris, França 

Todo mundo sabe que Paris  é um dos lugares mais românticos do mundo, mas viajar para essa cidade com sua mãe é se encantar com o seu charme e a diversidade de atividades para serem feitas. 

O Museu do Louvre é ideal para quem gosta de arte e cultura, lá está a emblemática obra de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, entre outras importantes. 

Outro museu muito interessante é o Orsay com obras impressionistas e pós-impressionista e fica no antigo terminal de trem é um cenário diferente. 

Não tem como esquecer a Torre Eiffel o principal cartão postal de Paris e sem dúvidas sua mãe vai ficar apaixonada com a vista que o seus decks proporcionam.

Dedique um tempo para conhecer a Catedral de Notre-Dame que é de uma arquitetura e valor histórico surpreendente, em seguida vá às famosas ruas parisienses para curtir um fim de tarde em suas famosas cafeterias.

Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina garante aos seus turistas dias inesquecíveis e cheios de passeios incríveis, não tem como ficar no tédio em Buenos Aires

A Casa Rosada é a sede do governo e várias pessoas vão visitar e ver de perto um edifício tão relevante, como também a Praça de Maio que é um ícone da história do país. 

As suas ruas são um espetáculo à parte, dedique uma tarde da sua viagem para explorar mais os seus bairros, principalmente o La Boca com sua atmosfera artística.

E a noite, você e sua mãe podem apreciar a tão famosa dança da Argentina que é o tango, em vários locais encontram belíssimas apresentações.

Escolha um restaurante que sirva suas típicas carnes, o famoso churrasco argentino é muito apreciado, como também, seus outros pratos típicos, sem dúvidas alguma não tem como se arrepender de provar sua gastronomia local.

O melhor preço para uma viagem inesquecível! 

Você pode garantir a sua passagem aérea e a de sua mãe por um preço imperdível é só acessar o site Passagens Promo  e usar o nosso buscador de pesquisa. 

Além disso, temos parceria com as melhores companhias aéreas que são experts em oferecer um serviço a bordo excepcional para que sua experiência seja inesquecível. 

Por isso, não deixe para depois e já adquira a sua em até 35% de desconto, são vários benefícios que você tem quando escolhe viajar conosco. 

Qual é o melhor país para viajar com uma mãe aventureira? 

O país que mais oferece atividades ao ar livre e esportes radicais é a Nova Zelândia , se você e sua mãe gostam mais de viver dias com adrenalina esse é o país perfeito.

Além disso, são várias trilhas que podem ser feitas, passeios de barco, visitar ilhas e inúmeras outras atividades na natureza. 

Coloquem no roteiro de vocês praticar alguns esportes, são eles:

Uma forma única de marcar essa viagem com momentos especiais e que ficarão na memória, além das novas experiências juntos. 

Veja Também: