Montpellier, França: charmosa e cheia de encantos, conheça a cidade!

Além daquele roteiro clássico pela capital Paris, que tal incluir a cidade de Montpellier, França, na sua próxima viagem de férias para Europa?

Dona de todo aquele charme típico das cidades francesas, ela é referência em arte, cultura, história e gastronomia, oferecendo experiências riquíssimas aos seus visitantes.

Mesmo preservando edifícios e monumentos históricos, ela também consegue ser uma cidade muito moderna com atrações para todos gostos. Vem com a gente conhecer esse destino encantador!

Aproveite as promoções de passagens aéreas do Passagens Promo e ganhe até 35% de desconto. Aproveite!

Montpellier, França: atividades culturais e pontos turísticos

Montpellier fica no meio do caminho entre a Espanha e a Riviera Francesa, além de ser próxima também de Paris. Por isso, é fácil de incluí-la em um roteiro pela França. 

A cidade é muito simpática e tem entretenimento 24 horas por dia, já que recebe muitos estudantes por conta das suas universidades. 

O centro histórico é uma das principais atrações dos roteiros turísticos, uma vez que abriga locais importantíssimos para o turismo, como a Place de La Comédie e a Esplanade Charles de Gaulle.

A belíssima arquitetura medieval de seus edifícios, suas belas praças com fontes e rodeadas por cafés e bistrôs ditam o charme dos passeios por toda a cidade.

Não deixe de desfrutar dos parques e áreas públicas, que são ótimas opções para dias quentes e ensolarados. Na hora de escolher o que visitar em Montpellier, França, visite lugares, como a Cathédrale Saint-Pierre, o Jardin des Plantes e a Halles Castellane.

A gastronomia da cidade também precisa estar no topo da sua lista. Há muitos  restaurantes dos mais diversos tipos e preços, atendendo todos os perfis de turistas. 

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Onde fica?

Montpellier, França onde fica
Fonte: Pixabay

A cidade de Montpellier fica na costa sul da França, nas proximidades Mar Mediterrâneo, a menos de 600 quilômetros de capital Paris. 

Considerada a terceira maior cidade do eixo mediterrânico francês, ela é capital do departamento de Hérault e possui uma população de cerca de 250 mil habitantes.

Se você pretende fazer turismo em Montpellier, França, saiba que será muito tranquilo, pois o município tem acesso para as principais rodovias e ferrovias do país, o que facilita o deslocamento.

Montpellier, França: mapa

Que tal dar uma olhadinha no mapa de Montpellier, França, para tornar mais fácil seu passeio pela cidade francesa?

Preparamos um guia turístico com as principais atrações e as rotas mais simples para conhecer cada uma delas.

Como chegar?

Para chegar à Montpellier é muito tranquilo, pois, como já falamos, ela tem acesso para as principais rodovias e ferrovias do país. A rota mais comum é desembarcar nos aeroportos da capital Paris, que recebem voos diários do Brasil. 

A partir da Cidade Luz, é possível fazer uma viagem de trem-bala em um percurso com duração de 3 horas, ou viajar de trens de alta velocidade que partem das estações Gare Montpellier Saint-Roch e Gare de Lyon, na capital, a cada duas horas.

Se quer descobrir o que fazer em Montpellier, França, recomendamos que alugue um carro até o destino, pois você terá muito mais liberdade e autonomia para conhecer a cidade.

A vantagem é que poderá curtir as paisagens e parar em cidades próximas, aproveitando ainda mais o passeio, já que a região é composta por muito verde, parques naturais e belas praias.

Além disso, há a possibilidade de viajar de avião, uma vez que a cidade possui o Aeroporto de Montpellier Méditerranée, que recebe voos de toda a Europa.  

Não deixe a passagem aérea para última hora!

As passagens aéreas, geralmente, estão entre os itens de maior investimento em uma viagem. Por isso, se você quer garantir os melhores preços para conhecer Montpellier, França, é bom iniciar as suas buscas com antecedência.

Utilize a nossa plataforma buscadora, Passagens Promo, que oferece as opções mais vantajosas, os melhores descontos e promoções. No nosso site, é possível simular voos em diferentes dias, horários e companhias aéreas.

Para conseguir as melhores ofertas, cadastre-se na nossa plataforma para ser avisado sempre que os preços baixarem.

O que visitar em Montpellier, França?

É bom preparar o coração e ter muita disposição, pois o destino é regado de muita história, prédios antigos, além de jardins e parques, que ficam ainda mais lindos durante a primavera e verão.

Vem com a gente e confira o que ver em Montpellier, França, na sua próxima viagem de férias. 

Centro Histórico

Montpellier, França centro histórico
Fonte: Pixabay

Comece o seu tour pelo centro histórico com arquitetura medieval, edifícios do século 12, praças amplas, fontes, além de prédios novos com um estilo mais moderno, mas não menos encantador. 

Faça um passeio pela Rue de l’Ancienne Courrier, a mais antiga da cidade, repleta de casarões com portas grandes e sacadas, além de muitas lojas e cafés. 

Vá também até a Esplanade Charles de Gaulle, uma enorme praça arborizada e com uma bela fonte, que é cenário de muitas fotos. 

Place de la Comédie (Praça da Comédia)

Ao escolher o que fazer em Montpellier, França, visite também a Place de la Comédie com lojas, igrejas e mercados. Não deixe de explorar cada cantinho e ruelas, que reservam boas surpresas aos seus visitantes. 

Na região, há muitas lojas que vendem produtos variados, souvenires, peças de arte e muito mais. O local é enorme e abriga também muitos pontos turísticos, como a Esplanade e a Ópera, o que a torna um ponto de partida para seus passeios. 

Não deixe de sentar às mesas dos restaurantes para apreciar a culinária francesa e, claro, observar o estilo de vida dos moradores locais.

Place Royale du Peyrou

Montpellier, França Place Royale du Peyrou
Fonte: Pixabay

No seu mapa de Montpellier, França, inclua a Place Royale du Peyrou, conhecida também como Promenade du Peyrou. 

A praça repleta de árvores, gramados, lago e áreas para passeio, possui um monumento gigantesco de Luís XIV, que chama a atenção dos seus visitantes.

Esse espaço é um convite perfeito para se refrescar durante o verão europeu, já que possui áreas para descansar e curtir a paisagem. Que tal fazer um piquenique no gramado?

Cathédrale Saint-Pierre

A arquitetura da Cathédrale Saint Pierre é um espetáculo, sendo também um dos lugares turísticos mais famosos e importantes da cidade.

Construído no século XIV em estilo gótico, o templo fica no centro histórico e está aberto diariamente para visitação. Além de possuir uma fachada impressionante, seu interior também não deixa nada a desejar.

Ao viajar para a cidade de Montpellier, França, visite a catedral para conferir sua decoração e o enorme órgão feito de madeira e ouro, que chama muito a atenção dos seus visitantes.

Jardin des Plantes

Montpellier não fascina seus turistas apenas pelas atrações histórias. Seus parques e áreas naturais são belíssimas e podem ser visitados o ano inteiro. Exemplo disso é o belo Jardin des Plantes, idealizado no século XVI.

A princípio, o jardim foi criado para o cultivo de plantas mais simples e populares, no entanto, o projeto logo tornou-se referência no plantio de plantas medicinais, servindo de ferramenta de estudo para a Universidade de Montpellier.

Além do seu caráter educativo, atualmente, o espaço é aberto para visitação de turistas e também por amantes da botânica. Ao todo, o Jardin des Plantes possui 4,6 hectares, sendo considerado patrimônio paisagístico da cidade.

Não deixe de percorrer todo o espaço e conhecer os mais diferentes tipos de plantas vindas dos mais diferentes lugares do mundo. Você vai ficar encantado!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Halles Castellane

    O turismo Montpellier, França, também inclui a gastronomia francesa. O Halles Castellane é um dos lugares mais populares quanto o assunto são comidas típicas.

    O mercado típico conta com quase 30 barracas, que vendem produtos como frutas, vinhos, carnes, queijos, peixes, frutos do mar, entre outros. 

    Não deixe de se perder pelos corredores e explorar cada sabor e aroma vindos de todos os lados. Se você quer levar um típico vinho francês, esse é o local ideal, já que os preços também são bem acessíveis. 

    Mesmo para quem não pretende comprar nada, esse é um lugar que merece ser visitado, já que você pode observar um pouco dos costumes gastronômicos dos franceses.

    Esplanade Charles de Gaulle

    Montpellier, França Esplanade Chales de Goulle
    Fonte: Wikipedia foto de Finaskov

    A Esplanade Charles de Gaulle é um dos lugares mais agradáveis da cidade, principalmente, durante a primavera e verão. Totalmente arborizada, a praça é um point para a prática de atividade física.

    Ao passear pelo parque, você verá quatro fileiras de plátanos, que datam do século 19, uma avenida sombreada e muitos cafés ao ar livre, que são um convite perfeito para momentos de descanso. O local possui ainda fontes originais que datam do século XVIII.

    O que fazer em Montpellier, França?

    Agora que você já descobriu o que visitar em Montpellier, França, saiba que o roteiro por essa charmosa cidade francesa ainda não acabou. Separamos aqui mais algumas atrações e passeios que precisam fazer parte da sua lista.

    Provar da culinária

    Não é à toa que a gastronomia francesa é considerada uma das melhores do mundo. Inclusive, em 2010, ela foi nomeada como “patrimônio cultural intangível da humanidade” pela Unesco.

    Para os franceses, a comida não deve ser apenas uma refeição, mas sim um momento de prazer. Mesmo os pratos mais simples são deliciosos e cheios de sofisticação.

    Por isso, sua viagem de turismo em Montpellier, França, também deve incluir um tour pelos restaurantes, bistrôs e cafés, que existem aos montes por toda a cidade. 

    Há opções mais simples em cantinhos cheios de charme e locais mais requintados com estrelas Michelin.

    Se você quer conhecer um restaurante clássico e sofisticado, não deixe de visitar o Leclere Cuisine D’Arrivée, um local pequeno, mas extremamente aconchegante. 

    As comidas desse restaurantes são famosas por serem produzidas com ingredientes frescos, peixes e frutos oriundos do mar mediterrâneo.

    Mas se não quer gastar muito em restaurantes de Montpellier, França, não precisa se preocupar, porque você pode apreciar o melhor da comida francesa pagando barato. 

    Exemplo disso é o Le Petit Moulin Café Coffeehouse, que serve café da manhã e um brunch deliciosos e com preços bem acessíveis.

    O Restaurante Le Petit Jardin, além de servir uma comida deliciosa, ele também oferece uma experiência deliciosa durante às refeições, já que possui um lindo jardim secreto, de onde é possível avistar as muralhas de pedra da catedral do século XIV. 

    Na sua lista gastronômica, inclua os principais pratos franceses, como o verdadeiro croissant, que você encontra em cafés de toda a cidade. Os deliciosos e coloridos Macarons também não podem faltar nas suas refeições.  

    Experimente ainda o Ratatouille, feito com legumes; o cassoulet composto por feijão branco e outros ingredientes, além do croque-monsieur, um lanche feito com pão de forma, manteiga queijo gruyère e molho branco bechamel.

    Passear pelo centro e parques

    Montpellier, França centros e parques
    Fonte: Pixabay

    Ao escolher o que visitar em Montpellier, França, inclua também os parques públicos, como o Parc Azéma, Park Area of ​​Merrick e Square Planchon, todos com muito verde, áreas para a prática de atividade física e muitas árvores para descansar entre uma atração e outra.

    O centro da cidade também é um verdadeiro point entre os turistas, já que possuem muitas lojas, cafés e restaurantes. Durante a noite, não deixe de curtir as casas noturnas e os bares, que servem drinks e petiscos deliciosos.

    Fazer compras no centro comercial Polygone

    Se o seu objetivo é fazer compras em Montpellier, você precisa visitar o centro comercial Polygone, que conta com uma enorme variedade de lojas dos mais diversos tipos, supermercados e também restaurantes.

    O shopping fica aberto de segunda a sábado, das 10h às 20h. No local, você encontra comércios de roupas, calçados, eletrônicos e muito mais. Aproveite para voltar com a mala cheia de compras.

    Como comprar passagens aéreas para a França com menor preço?

    Quer saber como comprar passagens áreas para Montpellier, França, com os menores preços?

    Então, não deixe de concentrar as suas pesquisas na nossa plataforma comparadora, Passagoens Promo, que reúne as melhores opções de voos das principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.

    No nosso site, você tem acesso à muitas promoções, ofertas e os descontos mais vantajosos. 

    Para garantir os melhores preços e promoções, uma dica é pesquisar em dias e horários alternados. Quer economizar na sua viagem para França? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

    Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

    Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

    Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

    Cannes, França: 11 pontos turísticos na famosa cidade francesa

    Cannes, França: 11 pontos turísticos na famosa cidade francesa

    Nimes, França: o que fazer? Quantos dias ficar? Monte seu roteiro!

    Nimes, França: o que fazer? Quantos dias ficar? Monte seu roteiro!

    Tudo sobre o Reino Unido: países, documentos e curiosidades

    Tudo sobre o Reino Unido: países, documentos e curiosidades

    Cassis, França: descubra o paraíso litorâneo em Provence

    Cassis, França: descubra o paraíso litorâneo em Provence