Conheça os principais pontos turísticos de Munique, Alemanha!

Munique, Alemanha, é o destino perfeito para quem gosta de história, arte, cultura e muita cerveja.

Com séculos de história, a cidade leva seus turistas para um roteiro incrível por ruas medievais, igrejas antigas com diferentes estilos arquitetônicos e museus que guardam verdadeiras jóias para a história do país.

Se você gosta de festa e de um clima sempre alegre e vibrante, Munique é o seu lugar. Vem com a gente conhecer os principais pontos turísticos da cidade e tudo que tem para fazer por lá.

Veja as oportunidades de passagens aéreas com os melhores preços neste link!

Munique, Alemanha: quando ir, onde ficar, atrações e muito mais!

No seu roteiro pela Alemanha, certamente, Munique será uma grande surpresa. Fundada em 1589, por toda a cidade é possível ver os traços de uma arquitetura antiga e que se mistura em diferentes estilos arquitetônicos, presentes em seus prédios históricos.

Os parques e áreas de lazer também são os grandes destaques dos roteiros, principalmente, se a sua viagem ocorrer no verão europeu. 

Claro que a cerveja, os bares e as festas não podem ficar de fora do seu roteiro pela cidade. O destino tem uma atmosfera animada e vibrante o ano inteiro. Aproveite!

Quando ir para Munique?

Quando ir para Munique?
Fonte: Pixabay

Entender quando ir para Munique será importante para que você possa escolher aquela época que mais tem a ver com o seu estilo de turista. 

Essa cidade da Alemanha tem estações bem marcadas e dificilmente os turistas são surpreendidos com mudanças climáticas inesperadas. 

O verão – entre junho e setembro – dá o tom aos roteiros turísticos, já que o calor é intenso e o sol brilha forte, favorecendo os passeios ao ar livre.

Nessa época, os parques e ruas estão sempre lotados, principalmente no final da tarde quando o sol baixa e as pessoas aproveitam para sentar às mesas do lado de fora dos bares e restaurantes para curtir o clima animado.

Nesses dias, coloque um calçado confortável e roupas leves para perambular e explorar cada cantinho da cidade de Munique, Alemanha. O mais legal é que nessa temporada, a cidade sedia muitas festas e eventos culturais e a cerveja é sempre a melhor companhia.

Durante o inverno – dezembro e março – a temperatura na cidade despenca, obrigando seus moradores e turistas a se agasalhar com roupas térmicas, porque o frio intenso toma conta das ruas.

Mas não se preocupe, pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o inverno é sim uma boa época para viajar pela Europa, já que, assim como as temperaturas, os preços despencam e o fluxo de turistas também é menos intenso, evitando filas e lugares lotados.

As estações intermediárias são ótimas se você não gosta de muito frio e nem de calor intenso. No início do outono, a Oktoberfest acontece na cidade, atraindo milhões de visitantes. 

Se você deseja conhecer essa festa típica tão famosa, viaje entre os meses de setembro e outubro.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Quantos dias são necessários para conhecer Munique?

    Para quem se pergunta quantos dias são necessários para conhecer Munique, saiba que mesmo sendo uma cidade grande e com muitas opções de lazer e atrações turísticas, é possível montar um roteiro bem completo em 3 ou 4 dias.

    E não pense que é pouco, pois você conseguirá visitar os principais pontos turísticos sem correria, pois a cidade oferece também uma ótima infraestrutura de transporte para seus moradores e visitantes.

    Munique, Alemanha: mapa

    Ao desembarcar no país, é fácil entender o porquê as cidades alemãs são objetos de desejos de turistas ao redor do mundo. Recheadas de história, construções milenares e belas paisagens, elas, de fato, são apaixonantes. 

    Mas lembre-se que ao viajar para Munique, Alemanha, o mapa é um item a ser analisado com antecedência, para que você possa entender onde fica a cidade, onde estão suas melhores atrações e quais as rotas mais fáceis para chegar ao destino.

    Aeroportos perto de Munique, Alemanha

    A cidade de Munique não é somente visitada por conta das suas atrações, festas e boa gastronomia, a facilidade de acesso também desperta o interesse dos seus turistas.

    Há dois aeroportos perto de Munique, Alemanha, como o Franz Josef Strauss, um dos mais importantes do estado da Baviera. Com estrutura altamente moderna, ele possui dois terminais e fica a menos de 30 quilômetros da região central da cidade.

    Já o Allgäu-Airport Memmingen, situado na vila de Memmingerberg, fica a pouco mais de 100 quilômetros de distância de Munique. Essa área de embarque é conhecida por ter uma rota low cost alternativa ao Aeroporto Franz Josef Strauss.

    Independentemente do local que você deseja desembarcar, na hora de encontrar as melhores opções de passagens aéreas, concentre as suas buscas na nossa plataforma, Passagens Promo, que reúne as opções mais vantajosas para destinos nacionais e internacionais.

    Passagens aéreas saindo de

    Lembre-se que ativar o alerta no nosso site para ser comunicado sempre que o trecho de viagem desejado sofrer alteração.

    Pontos turísticos Munique, Alemanha

    Na hora de montar o roteiro de viagem, é comum os turistas ficarem receosos com a possibilidade de deixar alguma atração interessante passar.

    Pensando nisso, montamos uma lista com os principais pontos turísticos Munique, Alemanha, para você se esbaldar nos lugares mais incríveis da cidade. Confira!

    Marienplatz

    Marienplatz
    Fonte: Pxhere / CC0

    A Marienplatz é uma belíssima praça e também uma das mais importantes da cidade desde o século XII. Localizada no coração de Munique, ela é grandiosa e cercada por prédios antigos com diferentes estilos arquitetônicos, além de museus, lojas e atrações turísticas.

    Entre as mais famosas estão o Mariensäule e a Igreja Peterskirche, que estão entre os monumentos mais importantes do destino. 

    Não deixe de ir até o Neues Rathaus, prédio da prefeitura, erguido entre os séculos XIX e XX, com uma fachada com 100 metros de comprimento e cerca de 400 salas.

    Suba até a principal torre do edifício, que possui mais de 85 metros de altura, oferecendo um visual belíssimo do centro da cidade.

    Nos meses de inverno, a praça Marienplatz abriga ainda o Mercado de Natal com barraquinhas de comidas e bebidas típicas.

    Cervejaria Hofbräuhaus

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Ao escolher o que ver em Munique, Alemanha, claro que a cerveja deve ser um dos personagens principais do seu roteiro, afinal, você estará na terra da Oktoberfest.

    A Cervejaria Hofbräuhaus, em funcionamento desde 1589, é um clássico para quem quer apreciar as cervejas mais tradicionais e regadas de muita história e sabor. No local, é possível comer bem e experimentar as bebidas mais gostosas da Alemanha sem gastar muito.

    Instalada em um prédio com arquitetura típica, a cervejaria foi o local onde aconteceu a primeira reunião do Partido Nazista, comandada por Adolf Hitler.

    Além de apreciar a típica cerveja alemã, é possível conferir um pouco das tradições locais, já que há sempre apresentações musicais e pessoas vestidas à caráter.

    Olympiapark

    Olympiapark
    Fonte: Pixabay

    Na sua viagem para Munique, Alemanha, o Olympiapark, o Parque Olímpico de Munique, deve estar no seu roteiro, afinal, ele também é carregado de muita história e boas recordações das competições esportivas mais famosas do mundo

    Construído para o evento de 1972, ele tornou-se um centro de eventos esportivos, culturais e religiosos com quadras, piscinas, área de gramados, lagos, construções e muito mais.

    Reserve algumas horas para conhecer todo o complexo, pois há muitas atrações e lugares interessantes para conhecer. Não deixe de conhecer o restaurante giratório, que fica no topo da torre de observação, chamada de Olympiaturm com mais de 291 metros de altura.

    Museu da BMW

    Se você é amante do automobilismo, inclua no seu mapa da cidade de Munique, Alemanha, o Museu da BMW, que conta toda a trajetória de uma das marcas de carro mais famosas do mundo.

    Inaugurado em 1973, o espaço possui 5 mil metros quadrados de área, que abriga mais de 100 modelos de carros, motos e motores.

    Durante o seu tour pelo museu, prepare-se para viver uma experiência única, pois você poderá conhecer toda a história da marca, passando por diversas fases. É possível conferir fotografias, vídeos, exposições de carros e motos, entre outros. 

    Englischer Garten

    Englischer Garten
    Fonte: Digital Cat / Flickr / CC BY 2.0

    O Englischer Garten é um daqueles parques que todo turista deve conhecer quando o clima em Munique, Alemanha, estiver ensolarado.

    Considerado um dos maiores parques urbanos do mundo, ele é uma verdadeira sensação durante o verão, recebendo turistas e moradores o dia todo em busca de um local para descansar e curtir a atmosfera agradável.

    O grande destaque do parque é o Eisbach Welle, um canal por onde passa o rio Eisbach com ondas, atraindo surfistas que querem se divertir. 

    Além de descansar em seus espaços gramados e área de passeios, conheça ainda a Chinesischer Turm, para fazer uma refeição ou tomar uma típica cerveja.

    Deutsches Museum

    Inaugurado no século XX, o Deutsches Museum abriga o maior acervo de ciência e tecnologia do mundo com cerca de 100 mil peças, um dos pontos turísticos de Munique, Alemanha, mais visitados.

    No local, é possível conferir a primeira aeronave motorizada, construída pelos irmãos Wright; a mesa de laboratório onde o primeiro átomo foi encontrado, o submarino U1 e muito mais.

    Zoológico de Munique

    Zoológico de Munique
    Fonte: Pixabay

    Com mais de 100 anos, o Zoológico de Munique é uma atração para todos os perfis de turistas, principalmente, para aqueles que viajam com as crianças.

    Localizado em área verde e às margens do rio Isar, é possível observar os mais diversos animais, como elefantes, girafas, flamingos, ursos, além de diversas espécies de árvores e flores.

    Palácio Nymphenburg

    Na hora de escolher o que fazer em Munique, Alemanha, não deixe de visitar o charmoso Palácio Nymphenburg, construído em estilo barroco e usado como residência dos reis da Baviera durante o verão.

    Mesmo depois de tantos séculos, o local continua sendo um verdadeiro clássico da arquitetura alemã, com fachadas que se estendem por mais de 700 metros e com um amplo parque ao seu redor, que é um dos mais visitados da cidade.

    Com dezenas de quartos, o palácio preserva a decoração barroca original dos seus aposentados, levando seus turistas para uma verdadeira viagem ao tempo.

    Ao visitar o local, não deixe de percorrer seus espaços com diferentes estilos arquitetônicos e também passear de gôndola pelo rio, que passa em frente ao palácio.

    O que fazer em 4 dias em Munique?

    O que fazer em 4 dias em Munique?
    Fonte: Pixabay

    Com tantas atrações, é comum ficar na dúvida sobre quais atrações conhecer na cidade, principalmente, se você ficar poucos dias. Para quem se pergunta o que fazer em 4 dias em Munique, por exemplo, saiba que dá para conhecer muitas atrações.

    No primeiro dia, faça um tour pela Marienplatz e atrações ao seu redor. No final da tarde, pare na Cervejaria Hofbräuhaus para apreciar uma das melhores cervejas do país. 

    No dia seguinte, se estiver ensolarado, visite o Olympiapark, o Englischer Garten e o Zoológico de Munique

    No terceiro e quarto dia, dê prioridade para as atrações culturais, como o Museu da BMW, o Deutsches Museum e o Palácio Nymphenburg. A verdade é que não faltará o que fazer na Alemanha na sua próxima viagem de férias. 

    O que fazer em Munique no inverno?

    Para quem vai viajar durante o frio europeu, não precisa se preocupar, pois nada do que um bom agasalho não te deixe quentinho para perambular por todos os lugares.

    Na hora de escolher o que fazer em Munique no inverno, uma boa pedida é visitar os mais diversos museus que existem na cidade, os prédios históricos ao entorno da  Marienplatz e também os palácios e casarões antigos. 

    Nesses dias, a gastronomia da cidade também vive seu ponto alto. Por isso, não deixe de fazer um tour pelos restaurantes mais famosos de Munique, como Donisl, Empório Dallmayr e o Viktualienmarkt, um mercado típico que faz o maior sucesso entre os turistas. 

    Sem contar que a maioria dos invernos na Alemanha são regados de muita neve e atividades de lazer para quem quer se divertir nos flocos branquinhos. Viajar com neve também pode ser uma experiência incrível!

    Onde se hospedar em Munique, Alemanha?

    Ao desembarcar no destino, não precisa se preocupar sobre onde se hospedar em Munique, Alemanha, pois a cidade tem uma ampla oferta de hotéis com diferentes propostas e preços, atendendo aos mais diversos perfis de turistas.

    Para os turistas que não dispensam uma boa acomodação, Bayerischer Hof e o The Charles Hotel  são opções 5 estrelas. 

    Mas se você é daqueles viajantes que prefere investir em outras coisas e ficar em uma hospedagem mais em conta, a cidade oferece ótimas opções, como o Apartment Home Suite Home e o My Home Munich têm ótimos preços. 

    Independentemente do seu perfil de turistas, saiba que as melhores opções de hospedagem, você encontra no nosso site comparador, El Quarto, que oferece acomodações para todos os perfis de viajantes.

    Compre suas passagens aéreas para Alemanha!

    Se você pretende fazer um tour europeu, saiba que a cidade de Munique, Alemanha, é um daqueles destinos que não vai te decepcionar. Neste artigo, você viu um pouco do que é a cidade, mas saiba que ela tem muito mais a oferecer aos seus turistas.

    Além de montar um roteiro com os melhores destinos da Alemanha, não se esqueça que as passagens aéreas precisam ser compradas com antecedência, pois elas podem ficar mais caras, caso você deixe para a última hora.

    Comece agora mesmo a fazer as suas pesquisas na nossa plataforma, Passagens Promo, que oferece as opções mais vantajosas do mercado e as melhores ofertas para quem deseja economizar.

    Passagens aéreas saindo de
    Azul MVF Mossoro NAT Natal 01 Abr 06 Abr R$ 193 Azul JPA Joao Pessoa REC Recife 18 Mar 20 Mar R$ 240 Azul REC Recife JPA Joao Pessoa 24 Mar 26 Mar R$ 244 Azul IPN Ipatinga CNF Belo Horizonte 14 Mar 15 Mar R$ 263 Azul GRU São Paulo CNF Belo Horizonte 23 Fev 03 Mar R$ 263 Ver mais ofertas

    Para não perder as melhores promoções e garantir aquele voo com desconto, cadastre o seu e-mail na nossa plataforma para ser notificado com os preços do trecho escolhido baixarem.

    Quer viajar para a Alemanha com os menores preços e com as condições mais facilitadas? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    O que fazer em Munique: dicas para o roteiro perfeito!

    O que fazer em Munique: dicas para o roteiro perfeito!

    Onde fica Frankfurt: principais atrações e dicas de viagem

    Onde fica Frankfurt: principais atrações e dicas de viagem

    O que fazer na Alemanha: cidades turísticas, mapa e quando viajar

    O que fazer na Alemanha: cidades turísticas, mapa e quando viajar

    O que fazer em Berlim: 15 lugares para conhecer na capital alemã

    O que fazer em Berlim: 15 lugares para conhecer na capital alemã

    Cidades da Alemanha: 10 destinos incríveis para você conhecer

    Cidades da Alemanha: 10 destinos incríveis para você conhecer

    Roteiro Alemanha: 7 dias de história, cultura e diversão

    Roteiro Alemanha: 7 dias de história, cultura e diversão