Nazaré Paulista: onde fica, o que fazer, cachoeiras e curiosidades

Nazaré Paulista, bem pertinho da capital, é um destes destinos que surpreende por suas belezas naturais, cachoeiras, parques naturais e uma culinária de primeira.

Encravada na serra da Mantiqueira e cortada pelo Rio Atibainha, o destino é perfeito para um final de semana com os amigos ou com toda a família.  

Vem com a gente e conheça mais sobre essa cidade: onde fica, o que fazer, os melhores passeios e cidades próximas para incluir no seu roteiro de viagem. Veja só!

Compre passagens aéreas para São Paulo com o menor preço neste link!

Nazaré Paulista: diversão no interior de São Paulo!

Você sabia que o interior paulista é repleto de lugares com atrações interessantes? 

Cercada pela natureza e com um clima pacato, típico do interior, a cidade de Nazaré Paulista tem muito a oferecer aos seus turistas.

Cercada pela Serra da Mantiqueira, você poderá desfrutar de atividades de ecoturismo, se refrescar em cachoeiras, andar de barco, nadar na represa, passear de jet ski ou praticar stand up paddle. Que tal?

Prepare-se para dias de descanso e contato com a natureza!

Nazaré Paulista: onde fica?

Nazaré Paulista: onde fica?
Fonte: Pexels

Ao planejar uma viagem para Nazaré Paulista, onde fica deve ficar claro para que seja possível planejar melhor o roteiro e definir como chegar sem dificuldade.

Saiba que o município de 18.698 habitantes está situado nas regiões de Campinas e Bragança Paulista, no interior de São Paulo

São quantos quilômetros de São Paulo para Nazaré Paulista?

O destino está bem pertinho da capital paulista, a principal entrada para as cidades do interior de São Paulo. 

Por isso, como chegar em Nazaré Paulista não será um problema, já que a distância é de menos de 150 km.

A partir da capital do estado, a viagem dura cerca de 1h45 e você pode optar por fazer o percurso de carro que, inclusive, dá mais liberdade para turistar pela região ou, se preferir, é possível ir de ônibus.

Outra opção é desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, que fica a cerca de 80 km de distância. 

Qual a altitude de Nazaré Paulista?

Qual a altitude de Nazaré Paulista?
Fonte: Pexels

O município está localizado em uma região montanhosa e atinge uma altura de 1.030 metros, cercado por muito verde, cachoeiras, nascentes e pequenas represas, que cortam os vales.

Como é o clima em Nazaré Paulista?

O clima em Nazaré Paulista é ameno ao longo do ano por estar em uma área montanhosa, o que torna as temperaturas mais agradáveis.

O verão é uma das melhores temporadas para aproveitar a natureza, curtir os parques e tomar um delicioso banho de cachoeira. Nessa época, a temperatura média fica em torno de 28°C.

A primavera também é uma boa opção, afinal, o clima está agradável e o fluxo de turistas nas cachoeiras é menos intenso.

O inverno é um período para quem gosta de curtir um friozinho, tomar um bom vinho e desfrutar da culinária local. Nesses dias, as temperaturas ficam em torno de 18°C.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagens aéreas para Nazaré Paulista em promoção!

    Agora que você já sabe onde fica a cidade de Nazaré e a melhor época para turistar pela região, que tal garantir passagens aéreas em promoção para São Paulo?

    A boa notícia é que a nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, é a melhor opção na hora de encontrar os voos mais baratos do mercado. 

    Para proporcionar a economia que os viajantes precisam, nosso site oferece buscas facilitadas

    Basta acessar a página inicial e inserir as cidades de origem, destino e as datas de viagem para encontrar uma lista completa com as melhores promoções de voos.

    Uma dica para economizar é ativar o nosso alerta de preços para receber avisos por e-mail toda vez que o trecho de viagem entrar em promoção. 

    Siga-nos também nas redes sociais para não perder nenhuma oferta ou novidade!

    Passagens aéreas em promoção para São Paulo!
    Passagens aéreas saindo de

    O que tem para fazer em Nazaré Paulista?

    Na hora de elaborar o seu roteiro, já vá preparado, pois há muito o que fazer em Nazaré Paulista. 

    Cercada pela natureza e com belas cachoeiras, a cidade é um lugar onde você viverá dias de muita tranquilidade e diversão. Confira as atrações mais legais!

    Represa Atibainha

    Represa Atibainha
    Fonte: Joao Batista Shimoto / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Um dos lugares mais populares e visitados da cidade é a Represa Atibainha, que faz parte do sistema de abastecimento da Cantareira.

    Além de abastecer a cidade, o local oferece dias de diversão e descanso, já que os turistas podem praticar esportes náuticos, nadar, fazer passeios de barco, andar de jet ski e lancha, aprender stand up paddle, e muito mais.

    Aproveite para relaxar no seu entorno, composto por muitas pousadas e restaurantes, uma boa oportunidade para apreciar a culinária local e admirar o cenário.

    Cachoeira Vicente Nunes

    Uma cachoeira Nazaré Paulista que vale a pena conhecer é a Vicente Nunes que, embora pequena, é um bom lugar para descansar e curtir as belezas da natureza. 

    Para acessar o local, você precisará passar por uma trilha, por isso, não esqueça de ir com calçados confortáveis.

    Cachoeira do Barrocão

    Cachoeira do Barrocão
    Fonte: Diogo Rodrigues Gonçalves / Flickr / CC BY 2.0

    Mesmo localizada na cidade de Atibaia, a Cachoeira do Barrocão fica coladinha com Nazaré Paulista e o acesso também é muito simples.

    Essa é, sem dúvida, uma das mais visitadas da região em razão das suas belezas e da sua forte queda d’água que percorre uma espécie de escadaria rochosa até cair em uma piscina natural.

    Para desfrutar de um dia gostoso em meio à natureza, leve lanches e bebidas, pois não há estrutura no local, mas não esqueça de recolher o lixo.

    Cachoeira do Pião

    Outra cachoeira em Nazaré Paulista que vale a pena conhecer é a do Pião, que também é uma das mais cobiçadas e não pode ficar de fora do seu roteiro, sobretudo, durante o verão.

    Cercada por muito verde, a queda d’água tem cerca de oito metros de altura, e deságua em uma piscina natural. Um convite para um delicioso banho de água doce.

    Qual a cidade mais próxima de Nazaré Paulista?

    Qual a cidade mais próxima de Nazaré Paulista?
    Fonte: Pexels

    Se você pretende esticar o roteiro e conhecer outros destinos, saber qual a cidade mais próxima de Nazaré Paulista pode te ajudar a definir os lugares que dá para visitar na sua passagem pela região. 

    Selecionamos algumas cidades que ficam coladinhas com o município e que possuem várias atrações turísticas!

    Guarulhos

    Se a sua opção de desembarque será no Aeroporto de Guarulhos, que tal aproveitar a oportunidade para turistar pela região? A cidade tem muitas atrações e você pode se divertir muito por lá.

    O Bosque Maia, conhecido como Recanto Municipal da Árvore, é uma boa opção para quem gosta de relaxar em meio à natureza.

    O espaço possui trilhas pela mata, quadras, pista de skate, além de um Centro Ambiental, que oferece exposições de arte, apresentações musicais e vários eventos.

    Antes de ir para Nazaré Paulista, SP, vá também até o mirante, localizado no Parque Continental II, a cerca de 850 metros de altura, e que oferece uma bela vista da cidade.

    Se você gosta de uma dose de história nas suas viagens, visite também a Capela do Senhor Bom Jesus da Cabeça, construída em 1850. 

    Para quem viaja com criança, há também muitas atrações, como o Zoológico Municipal e a Lagoa dos Patos.

    Atibaia

    A cerca de 25 km, Atibaia, conhecida como uma das cidades românticas do Brasil, é uma grata surpresa para os turistas que viajam para essa região do interior paulista. 

    Cercada pela natureza e com clima pacato, o município oferece atrações imperdíveis, regadas a belas paisagens, cultura e história.

    Um dos lugares mais famosos é a Pedra Grande de Atibaia, localizada a cerca de 1418 metros de altitude, que proporciona uma bela vista de toda a região. 

    É possível acessá-la de carro ou por meio de trilhas, para quem adora contato com a natureza.

    Outra atração no seu roteiro pela região de Nazaré Paulista é o Teleférico de Atibaia, no Lago do Major, que leva os turistas até a parte alta do centro da cidade, de onde você tem uma bela vista de toda a região.

    Para quem gosta de história, o Museu de História Natural Professor Antonio Pergola é um prato cheio. O espaço reúne 4 mil peças de animais empalhados, fósseis, amostras de rochas e artefatos indígenas.

    São Paulo

    São Paulo até Nazaré Paulista
    Fonte: Pexels

    Por ser uma das principais portas de entrada para a Nazaré Paulista, SP, a cidade de São Paulo jamais deve ficar de fora do seu roteiro de viagem e nem precisamos dizer o porquê, não é mesmo?

    A maior cidade do Brasil possui atrações variadas, muita diversão, parques, vida noturna agitada, cultura e badalação. 

    Esse é o lugar para todos os estilos e gostos. Às sombras de seus enormes prédios e avenidas movimentadas, é possível se deparar com pontos turísticos a cada esquina.

    Porém, no seu roteiro, há lugares que são paradas obrigatórias, como a Avenida Paulista, que fica fechada aos domingos para os pedestres. 

    É justamente neste local que está o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), um dos mais famosos do Brasil.

    Claro que um passeio pelo Parque Ibirapuera não pode faltar, assim como uma passadinha no Mercado Municipal, repleto de barracas de frutas, legumes, restaurantes, bares e muito mais.

    Visite ainda lugares, como a Catedral Metropolitana de São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Parque Zoológico, o Jardim Botânico, o Monumento às Bandeiras, o Parque Independência, e muito mais. 

    Campinas

    Campinas também é outro destino que dá para conhecer no seu roteiro pela cidade de Nazaré Paulista. 

    A cidade também é repleta de atrações e esbanja modernidade, mas sem deixar de lado a atmosfera interiorana.

    Além de pontos turísticos para todos os gostos e bolsos, ali, a badalação impera em bares e casas noturnas, que também oferecem uma gastronomia variada.

    Ao conhecer a região, não deixe de ir até o Parque Taquaral, uma ótima opção para praticar atividade física ou apenas curtir a natureza.

    Para quem gosta de cultura, o Museu da Imagem e do Som de Campinas e o Museu Exploratório de Ciências – Unicamp são ótimas opções. 

    Não deixe de visitar também o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim e o Observatório Municipal Jean Nicolini.

    Passagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre sua passagem aérea com até 35% de desconto, além de pesquisar hotéis e seguro viagem em um só lugar! Clique aqui e confira.

    Restaurantes em Nazaré Paulista

    Além de belezas naturais, a gastronomia da cidade também é uma verdadeira atração turística e restaurantes em Nazaré Paulista não faltam.

    O Estalagem Terra Nova Cozinha Rústica é um restaurante para passar o dia todo, já que está localizado em uma área rural com mesas ao ar livre e debaixo das árvores para que os clientes possam desfrutar de pratos saborosos e ainda curtir a natureza.

    O local é especializado em churrasco fogo de chão de carnes, legumes e frutas, além de outros pratos assados na lenha de forma artesanal e defumados. 

    Outro lugar que garante uma deliciosa experiência é o Restaurante Marina Porto Valente, que faz o maior sucesso na cidade de Nazaré Paulista. 

    Localizado às margens da represa, o local oferece um cardápio de porções e bebidas e uma vista sensacional.

    Uma coisa é certa: suas refeições podem ser regadas de cenários naturais de tirar o fôlego. 

    Isso porque, os melhores restaurantes da cidade ficam cercados por muito verde, como o Restaurante e Lanchonete Estância das Águas.

    O local oferece também um cardápio variado e uma bela vista para a represa. Depois do almoço, que tal relaxar nas espreguiçadeiras e admirar o cenário? Você vai amar este lugar!

    Encontre as melhores passagens aéreas para Nazaré Paulista!

    A cidade de Nazaré Paulista é um destino que vale a pena conhecer, não é mesmo? Com atrações naturais e ótima gastronomia, a região vai te surpreender.

    Para curtir o melhor do interior paulista, que tal garantir passagens aéreas em promoção para não apertar o seu orçamento?

    Agora que já sabe quais são as opções de voos mais baratos do mercado, faça as suas pesquisas no nosso site de buscas, Passagens Promo, que reúne as passagens mais vantajosas das principais companhias aéreas.

    Não esqueça de ativar o alerta de preços para que o nosso site possa te avisar sempre o trecho desejado para entrar em oferta. 

    E não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar de olho nas principais promoções e novidades.

    Quer curtir as belezas da cidade de Nazaré Paulista com economia e comodidade? De Promo você pode!

    Passagens aéreas em promoção para São Paulo!
    Passagens aéreas saindo de
    Latam Brasil IZA Juiz De Fora GRU São Paulo 22 Set 25 Set R$ 293 Latam Brasil IZA Juiz De Fora GRU São Paulo 23 Set 25 Set R$ 293 Gol SJP São José do Rio Preto GRU São Paulo 14 Set 18 Set R$ 308 Gol SJP São José do Rio Preto GRU São Paulo 13 Jan 23 Jan R$ 327 Gol CNF Belo Horizonte CGH São Paulo 05 Out 12 Out R$ 330 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    O que fazer em Tiradentes: roteiro para 3 dias com o melhor da cidade

    O que fazer em Tiradentes: roteiro para 3 dias com o melhor da cidade

    Península de Maraú: turismo, informações e dicas para o seu roteiro

    Península de Maraú: turismo, informações e dicas para o seu roteiro

    Serra do Mar: cachoeiras, mirantes, trilhas e ecoturismo

    Serra do Mar: cachoeiras, mirantes, trilhas e ecoturismo

    Aeroportos em Santa Catarina: principais rotas e informações

    Aeroportos em Santa Catarina: principais rotas e informações

    O que fazer em Nova Petrópolis: turismo, gastronomia e compras

    O que fazer em Nova Petrópolis: turismo, gastronomia e compras

    Parques Nacionais do Brasil: Conheça os 10 principais e onde estão

    Parques Nacionais do Brasil: Conheça os 10 principais e onde estão