5 praias de Maceió para conhecer e se encantar
Tempo estimado de leitura 4 minutos

Não faltam praias bonitas em Maceió e a gente sabe bem disso! Mas na hora de montar o roteiro, pode ser muito difícil escolher qual dessas belezas naturais visitar. Para ajudar a montar seu roteiro, no post de hoje você vai encontrar algumas opções para conhecer e se encantar!

Praia do Patacho

Praia do Patacho

A Praia do Patacho é uma beleza natural inigualável. Localizada no litoral norte de Alagoas, é uma das praias de Maceió que mais chamam a atenção dos turistas que querem descansar e fugir do tumulto de outras praias.

É claro que, eleita uma das 5 praias mais bonitas do Brasil, é mais difícil encontrar o lugar totalmente deserto como em outros tempos, mas você certamente não será incomodado por outros banhistas ou vendedores ambulantes.

A água morna, piscinas naturais na maré baixa e os coqueirais são uns dos atrativos de Patacho. Lá não é a praia ideal para quem busca resorts chiques ou vida noturna agitada, o ideal é curtir a simplicidade!

Em Alagoas tem sol e calor quase o ano todo, mas entre os meses de maio e junho pode chover bastante – é bom ficar de olho na hora de planejar a viagem. Nessa época, muitas pousadas aproveitam para tirar férias coletivas, então dê atenção maior para essa programação.

Praia do Toque

Praia do Toque Maceió

Com águas transparentes e cristalinas, a Praia do Toque dispõe de uma das maiores piscinas naturais de São Miguel! Localizado no litoral norte de Alagoas, a praia fica no município de São Miguel dos Milagres.

O ponto alto da paisagem é a barreira de corais, segunda maior do mundo, com quase 140 km, que fica visível com a maré baixa. E quando o mar está clarinho, dá para ver peixes coloridos mesmo sem snorkel.

O lugar é perfeito para quem busca por um mar mais calmo e uma pousadinha na beira do mar, para caminhar na areia, sem muitos atrativos urbanos. Para quem está em busca de um destino para curtir a lua de mel ou viajar com a família, a tranquilidade da Praia do Toque é ideal!

Ponta Verde

Praia de Ponta Verde Maceió

Considerada a melhor praia da orla urbana de Maceió e localizada no bairro de mesmo nome, a Praia de Ponta Verde tem o mesmo visual das praias vizinhas: coqueiros, trilhas de areia macia e um mar azul esverdeado. O lugar também forma piscinas naturais quando a maré está baixa.

O que faz sucesso mesmo por lá é a orla badalada. São muitas opções de bares, restaurantes e barracas de praia para curtir a noite, mas as mais frequentadas pelos jovens são a Kanoa e a Lopana – com apresentações de DJ’s e bandas, chopp gelado e petiscos típicos.

Para quem quer curtir o sol, prefira os horários da manhã, já que o sol termina relativamente cedo – às 15h, mais ou menos, já não há sol escaldante para quem quer pegar uma cor.

Há também épocas em que o mar fica impróprio para banho, para saber se está tudo tranquilo para cair na água, consulte os relatórios de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente.

Pajuçara

Praia Pajucara Maceio

Pajuçara é uma das mais conhecidas e badaladas praias alagoanas. Localizada entre as Praia de Ponta Verde e Jatiúca, é uma das mais populares praias da zona sul de Maceió.

Bastante movimentada e muito procurada por famílias, a praia é o lugar perfeito para praticar mergulho e explorar a vida marinha. De noite também dá pra dançar um forró gostoso tocado pelos sanfoneiros.

As piscinas naturais são as principais atrações da praia e são perfeitas para quem está viajando com crianças, pela possibilidade de ver de pertinho a vida marinha e nadar com os peixes coloridos.

Algumas vezes o mar pode ficar impróprio para banho (confira os relatórios de balneabilidade) e, para quem quer aproveitar as piscinas naturais com muita visibilidade, a dia é conferir a tábua das marés para saber quando é o melhor dia para fazer o passeio.

Mas se não rolar entrar na água, dá para curtir o calçadão, aproveitar os bares, restaurantes e a feira de artesanato, outro ponto alto da praia de Pajuçara.

Praia do Francês

Praia do Francês Maceió

A Praia do Francês é uma das maiores atrações do litoral sul de Alagoas. A apenas 30 km de distância de Maceió, na cidade de Marechal Deodoro, o lugar agrada todo tipo de turista!

O lugar é ideal tanto para quem quer apenas se banhar como para quem quer praticar esportes. Do lado esquerdo, o mais tranquilo, você vai ver muitas famílias com crianças, curtindo o mar calmo protegido pela barreira de recifes.

Já do lado direito, é o point para surfistas – por lá dá para fazer passeio de barco, de jangada, de stand up paddle, caiaque e mergulho com snorkel.

Dá para visitar a praia do Francês durante o ano todo sem se preocupar com falta de sol. Entre abril e julho as chances de chuva são maiores, então vale a pena se programar para pegar dias lindos por lá.

Assim como em outras praias de Maceió, a dica é consultar a tábua de marés antes de cair na estrada para curtir as praias.

Partiu Maceió?

Agora que você já conhece algumas praias de Maceió, é só comprar sua passagem aérea com economia no Passagens Promo e vá se encantar com as belezas naturais alagoanas! De PROMO você pode!

Recomendado para você
Passagens Baratas para Maceió

Passagens Baratas para Maceió