Nova Orleans: conheça o turismo, as regiões e curiosidades desta cidade americana

Conhecida como a terra do jazz, Nova Orleans tem muito mais a oferecer aos seus visitantes do que apenas esse ritmo vibrante e envolvente.

Ao desembarcar na terra do Tio Sam, prepare-se para conhecer um destino multicultural, que mistura costumes caribenhos, africanos, franceses e americanos, garantindo uma experiência única, cheia de histórias e musicalidade.

Você vai se apaixonar por cada esquina do berço do Jazz. Vem com a gente!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Nova Orleans: o que fazer na terra do jazz?

A cidade de Nova Orleans é um destino singular nos Estados Unidos, um verdadeiro ícone do turismo norte-americano.

Bairros animados e que “respiram” cultura são algumas das atrações que o destino oferece para os seus visitantes.

São casarões com arquitetura espanhola, que abrigam cafés e restaurantes, casas de jazz, blues, reggae e rock.

Conhecer Nova Orleans é a certeza de viver dias divertidos e com uma energia surreal. Ao viajar para Louisiana, a terra do jazz é parada obrigatória!

Como Nova Orleans é conhecida?

Como Nova Orleans é conhecida?
Fonte: Pixabay

Você sabe como Nova Orleans é conhecida? Além de ser a terra do jazz, ela é chamada de Cidade dos Vampiros, considerada como um dos lugares mais assombrados dos Estados Unidos.

Essa fama ganhou ainda mais fama quando a escritora de ficção vampiresca, que nasceu no município, Anne Rice escreveu a famosa série “Entrevista com o Vampiro”, na década de 80.

A história da cidade de Nova Orleans é muito antiga: fundada em 1718 por Jean Baptiste le Moyne, que foi governador da colônia francesa de Luisiana, a região era cobiçada por outras nações.

O lugar foi alvo de disputa entre os espanhóis e franceses no século XVII até que os Estados Unidos compraram o estado da Louisiana por um preço irrisório em 1803.

Mesmo depois de séculos, é possível observar a influência européia em suas construções antigas, na culinária e também nas tradições, que se mantêm vivas no dia a dia do seu povo.

Em qual país fica Nova Orleans?

Possivelmente, você já deve saber em qual país fica Nova Orleans, não é mesmo? 

Mas como o território dos Estados Unidos é muito grande, é importante que entenda onde ela fica no estado da Luisiana.

O destino está localizado na parte sudeste do estado, ao sul do Lago Pontchartrain, região mais baixa da Luisiana.

Como ir para Nova Orleans?

Como ir para Nova Orleans?
Fonte: Unsplash

Mesmo não tendo voos diretos do Brasil para a cidade-americana, não precisa se preocupar em como ir para Nova Orleans, pois grandes companhias aéreas, como a United, American Airlines e Delta voam até a cidade com conexões em Miami, Dallas e Atlanta.

Ao desembarcar nestes destinos, você precisará pegar outro voo até o Aeroporto Internacional Louis Armstrong

A partir do aeroporto, é possível chegar ao hotel que ficará hospedado de carro ou transporte público. Se você quer economizar, a última opção é a mais viável, pois as passagens são bem baratas.

Quando ir a Nova Orleans?

Para curtir o clima alegre e vibrante da cidade, nada melhor do que saber quando ir a Nova Orleans, afinal, o destino pede dias de sol, não é mesmo?

Se você quer aproveitar o melhor da terra do jazz, evite viajar entre o verão e o final do outono, nos meses de junho e novembro, pois esse período é marcado pela possibilidade de furacões.

Dessa forma, as temporadas mais recomendadas são os meses de primavera, que vai de março até junho, pois a incidência de chuvas é bem baixa e as temperaturas estão amenas, tornando os roteiros bem agradáveis.

Nessa época, acontecem os festivais mais famosos de Nova Orleans, Louisiana, como o Mardi Gras, bem parecida com o Carnaval e também o New Orleans Jazz & Heritage Festival.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Encontre oferta de passagens aéreas para Nova Orleans!

    Para conhecer os melhores lugares de Nova Orleans e de outros destinos americanos, nada melhor do que garantir economia, não é mesmo?

    Se você é aquele tipo de viajante que está sempre em busca dos menores preços, o nosso site, Passagens Promo, é o seu lugar.

    Na nossa plataforma, você garante os voos mais baratos do mercado e consegue fazer suas buscas de forma fácil e prática.

    Basta digitar as cidades de origem e destino, as datas da viagem e o nosso site te apresenta as melhores promoções.

    Para não perder as passagens aéreas para Nova Orleans com os descontos mais vantajosos, não esqueça de cadastrar o seu e-mail na nossa plataforma para receber, em primeira mão, promoções imperdíveis! 

    Nova Orleans: mapa

    A terra do jazz é repleta de atrações para todos os gostos e, para não perder as mais legais, antes de chegar em Nova Orleans, mapa é um item que vale a pena ser analisado com calma.

    Com ele, ficará mais fácil definir as suas rotas de deslocamento e onde estão os pontos turísticos mais interessantes. 

    Confira esse guia turístico que preparamos para você:

    Nova Orleans: o que fazer

    Uma das dicas mais importantes para todo viajante é conhecer com antecedência as principais atrações antes de desembarcar no destino de viagem.

    Afinal, é preciso entender quais são os lugares imperdíveis e aqueles que você gostaria de visitar. 

    Pensando nisso, trouxemos uma lista completa com os destinos clássicos do turismo de Nova Orleans, Estados Unidos.

    French Quarter

    French Quarter
    Fonte: Pixabay

    Não tem como negar que o French Quarter é a cara de Nova Orleans. 

    Conhecido também como “Vieux Carré”, esse bairro charmoso parece que parou no tempo por conta dos seus casarões antigos em estilo espanhol, com varandas e floreiras.

    Essa região, data de 1718, e está sempre cheia de turistas lotando seus bares, restaurantes e casas noturnas animadas por muito jazz e estilos musicais caribenhos e espanhóis. O clima ali sempre é alegre e envolvente!

    Jackson Square

    Jackson Square é um marco da cidade e também uma das regiões mais tradicionais e que respira história. Localizado no bairro francês, o local já foi cenário de programas de TV e muitos filmes.

    Além de construções antigas e cheias de memórias, em Jackson Square, a cultura de Nova Orleans é vista por todos os lados, com artistas exibindo seus trabalhos pelas ruas, pinturas, músicos e muito mais. 

    Não deixe de conhecer a St. Louis Cathedral, a catedral mais antiga do país, resultado da herança católica espanhola e francesa.

    Sente-se à mesa de uma das cafeterias da região, observe o vai e vai das pessoas e admire um pouco mais dessa mistura cultural. 

    Mardi Gras World

    Em fevereiro, a cidade de Nova Orleans ganha ainda mais cores com o Mardi Gras, uma festa tradicional que lembra o nosso Carnaval

    Para os turistas que não conseguem viajar neste período, a cidade criou o Mardi Gras World.

    O espaço é onde acontece a construção dos carros alegóricos que participam do evento. 

    O local permite que seus visitantes possam vestir trajes típicos e conhecer os armazéns onde estão as alegorias.

    French Market

    A culinária da cidade também é uma verdadeira atração turística e você tem a oportunidade de experimentar comidas variadas no French Market, um local que mistura gastronomia, tradições, diferentes sons e compras.

    A música Nova Orleans pode ser ouvida por todos os cinco quarteirões repletos de lojas que vendem de tudo um pouco, como arte especializada, artesanato e muito mais.

    Mas vá com calma, pois há muito o que conhecer e experimentar. Não deixe de comer pratos típicos nos restaurantes e barracas que oferecem sabores únicos aos seus visitantes.

    Bourbon Street

    Bourbon Street
    Fonte: Chris Litherland / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Outro lugar cheio de charme é a Bourbon Street, a rua mais famosa do French Quarter

    Ali bares, clubes animados e boa gastronomia fazem a alegria dos turistas que adoram um roteiro vibrante e alegre.

    Durante o dia, a regra é andar por cada cantinho, visitar edifícios antigos e almoçar em seus restaurantes. 

    No seu mapa Nova Orleans, inclua uma visita à Bourbon Street durante à noite para se divertir nas casas de jazz que apresentam os melhores espetáculos da cidade.

    Frenchmen Street

    A Frenchmen Street também precisa ter destaque no seu roteiro, já que a rua “respira” vários estilos musicais. A cada lugar que você entrar, é possível ouvir um som diferente. 

    Quer embalar a sua noite com um bom jazz? Que tal ouvir blues ou rock? Gosta de reggae? Ali tem de tudo e você pode escolher o som que quer curtir!

    Entre os lugares mais famosos, não deixe de conhecer o Snug Harbor, o Blue Nile e o The Spotted Cat.

    Food and Beverage Museum

    Na hora de escolher o que fazer em Nova Orleans, o Food and Beverage Museum é um local interessante, que celebra a música, a gastronomia e a cultura do sul dos Estados Unidos.

    O mais legal é que esse museu reúne em seus espaços exposições sobre diferentes culturas que influenciaram o jeito único de ser da terra do jazz. 

    Ao visitar o espaço, é possível assistir a palestras, conferir exposições e fazer degustações de comidas e bebidas típicas da região.

    Visite a sinuosa Galerie d’Absinthe e o Museum of the American Cocktail, um restaurante que abriga um bar histórico de 1850.

    Café du Monde

    Em Nova Orleans, pontos turísticos estão relacionados à música e também à gastronomia influenciada por diferentes culturas. 

    Um dos lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro é o Café du Monde, a cafeteria mais tradicional e renomada da cidade.

    Localizada na Decatur Street no French Quarter, o local é um verdadeiro marco turístico, famoso pelo seu café com chicória, que é uma delícia.

    Reserve uma tarde e vá experimentar esse famoso café e saborear os quitutes vendidos no local.

    Passeio pelo rio Mississippi

    Passeio pelo rio Mississippi
    Fonte: Pexels

    Que tal conhecer a cidade de Nova Orleans de outros ângulos? O passeio pelo Rio Mississipi garante uma visão privilegiada da terra do jazz.

    A embarcação charmosa parte do bairro histórico de Algiers e tem saídas a cada 30 minutos.

    Durante o passeio, é possível observar as construções antigas e cheias de charme da cidade e apreciar suas áreas mais modernas ao som de muito jazz. 

    A embarcação tem bar, restaurante e teatro com decoração e arquitetura antigas.

    City Park

    O City Park é uma das maiores áreas verdes da cidade com jardins e lagos, além de muitas trilhas, onde os turistas podem conhecer um pouco da natureza do sul dos Estados Unidos.

    Dentro do parque, há também um Museu de Artes, que abriga dezenas de peças e esculturas. 

    Não deixe de caminhar pelo espaço, sentar-se à sombra das suas árvores e desfrutar do clima relaxante do parque.

    National World War II Museum

    Ao visitar Nova Orleans, EUA, reserve um tempinho para conhecer o National World War II Museum, um museu dedicado às memórias da Segunda Guerra Mundial.

    O espaço conta com exposições completas para que os visitantes possam entender como foi esse período assombroso vivido pela humanidade.

    Ao visitar o museu, os turistas podem conferir diversos equipamentos utilizados durante a guerra como: veículos, armas, aeronaves, vagões de trem e muito mais.

    Garden District

    O charmoso Garden District é também um clássico dos roteiros turísticos: uma região repleta de casarões antigos, ruas escondidas por enormes carvalhos e jardins exuberantes, que fazem dela um dos lugares mais bonitos de Nova Orleans, Estados Unidos. 

    Não deixe de percorrer a St. Charles Avenue, com muitos jardins, o Lafayette Cemetery, um cemitério com túmulos datados do século XIX. 

    Visite também as inúmeras lojas de antiguidade, boutiques, restaurantes sofisticados, cafés e bares cheios de charme.

    Quanto custa uma viagem para Nova Orleans?

    Quanto custa uma viagem para Nova Orleans?
    Fonte: Pexels

    Além de conhecer as principais atrações da cidade, entender quanto custa uma viagem para Nova Orleans é importante para que você possa elaborar o seu planejamento financeiro.

    Pensando nisso, listamos alguns dos principais gastos que todo o viajante deve custear em uma viagem (todos os valores foram cotados em setembro de 2021):

    Nova Orleans: curiosidades

    Já deu para perceber que em Nova Orleans, curiosidades não faltam e tornam as viagens ainda mais interessantes.

    Um dos lugares que você jamais deve deixar de conhecer são os cemitérios, que mais se parecem com cidades. 

    Como o município está localizado em uma região pantanosa, não é possível fazer escavações muito profundas, por isso, os mortos são enterrados acima da terra.

    Dessa forma, tumbas e mausoléus são suntuosos e repletos de detalhes e decoração. Vale a pena conhecer.

    Não é à toa que o destino é conhecido como a cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos

    Você sabia que Nova Orleans é berço do Vodu? Isso mesmo! O ritual da cidade tem origem no Vodun da África Ocidental. 

    Os escravos que vieram para essa região americana, trouxeram junto essa religião, ganhando também um conjunto de crenças e tradições.

    O destino também abriga a catedral mais antiga dos Estados Unidos ainda em funcionamento, uma das construções mais emblemáticas do bairro Francês, datada de 1720.

    Passagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre sua passagem aérea com até 35% de desconto, além de pesquisar hotéis e seguro viagem em um só lugar! Clique aqui e confira.

    Faça já a sua cotação de passagem aérea para Nova Orleans!

    Além de elaborar um bom roteiro para Nova Orleans, a compra das passagens aéreas também é uma etapa importante em qualquer planejamento de viagem, especialmente, se você quer economizar.

    Para os turistas que desejam garantir os menores preços, a regra é começar as buscas o quanto antes, pois em datas próximas às viagens, os valores tendem a subir.

    Você pode encontrar voos pelo menor preço do mercado em nosso site de buscas, Passagens Promo, que reúne as melhores ofertas de companhias aéreas nacionais e internacionais.

    Para conseguir ainda mais descontos, não deixe de ativar o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho escolhido entra em promoção. 

    Quer conhecer o melhor da cultura americana com economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Passagens baratas para os Estados Unidos: confira nossas dicas!

    Passagens baratas para os Estados Unidos: confira nossas dicas!

    Havaí: conheça o mapa, as cidades e como é o turismo desse estado americano

    Havaí: conheça o mapa, as cidades e como é o turismo desse estado americano

    Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades

    Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades

    Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem

    Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem

    Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

    Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos