O que fazer em Blumenau: 10 lugares incríveis para conhecer

Se você está pensando o que fazer em Blumenau, acabou de encontrar a resposta. O destino, que fica em Santa Catarina, tem festivais de cerveja, festas típicas da Alemanha, belezas naturais e muita cultura!

Que tal conhecer esse destino incrível na região Sul do país?

Encontra passagens aéreas com ótimos preços aqui, neste link!

O que fazer em Blumenau: museus, gastronomia e natureza

Chegar a essa cidade que preserva um estilo europeu e traz um pouco da cultura alemã é uma delícia. Blumenau é sinônimo de muita festa, alegria e agitação e ainda é conhecida como a capital da cerveja.

Na hora de escolher os passeios, vá ao Museu da Cerveja e ao Museu da Família Colonial.

Esses passeios em Blumenau contam a história da cidade e todo seu desenvolvimento. Não deixe de visitar a Rua XV de Novembro, que é o verdadeiro paraíso do entretenimento.

E o que dizer do Parque Vila Germânica e todas as atrações que ele oferece? Além das festas e shows típicos, ainda há muitas lojas e restaurantes que permanecem abertos todos os dias.

Aproveite para fazer compras no Museu Hering que oferece preços muito acessíveis. Aproveite caminhar pelo Parque Ecológico Spitzkopf.

Antes de deixar Blumenau aproveite as noites na cidade e saboreie os deliciosos cardápios de comidas alemãs.

Qual a melhor época para visitar Blumenau em Santa Catarina?

O que fazer em Blumenau: qual a melhor época?
Fonte: Pixabay

Para definir o melhor período para fazer turismo em Blumenau, Santa Catarina, leve em conta dois cenários.

O primeiro é o clima, já que a cidade tem temperaturas ótimas durante todo o ano, mas com muita umidade.

Em junho, julho e agosto chove muito pouco, mas os dias de frio não são tão intensos. Já em dezembro, janeiro e fevereiro por conta do calor há mais incidências de chuvas. Por isso, não esqueça do guarda-chuva.

Mas vale ressaltar que a alta e baixa temporadas tem pouca relação com o clima. Na verdade, elas estão totalmente ligadas às suas tradicionais festas.

Em outubro é o ápice da alta temporada com a Oktoberfest, que dura 19 dias e mantém toda a rede hoteleira lotada

Depois, durante todo o mês de janeiro a festança continua com a Sommerfest, que é conhecida como a Oktober verão.

Em março, sua viagem para Blumenau será bem animada. Neste mês acontece o Festival da Cerveja que dura quatro dias e é pura animação.

São mais de 600 rótulos para os apreciadores da bebida experimentarem e se divertirem com danças típicas da Alemanha. 

Entre os meses de novembro e dezembro, a Magia do Natal toma conta da cidade que se rende aos desfiles e paradas natalinas com enfeites e shows temáticos.

A decoração especial que os principais pontos da cidade recebe encanta a todos, sendo um charme à parte! 

Quanto tempo ficar em Blumenau?

Vai depender do objetivo da sua viagem. Se for curtir os festivais de cerveja e a famosa Oktoberfest reserve, no mínimo, 4 dias ou um fim de semana inteiro para curtir sem pressa de ir embora.

Mas se sua viagem for apenas para conhecer a cidade, fora das temporadas das festas, pode reservar de 2 a 3 dias para visitar os principais pontos turísticos de Blumenau. 

Como chegar a Blumenau?

O que fazer em Blumenau: como chegar
Fonte: Pexels

O percurso da viagem pode ser feito de ônibus, de carro ou de avião. Claro que viajar de avião é muito mais tranquilo, seguro e confortável. A única ressalva é que Blumenau não tem aeroporto.

Portanto, será necessário optar pelo voo que vai até o Aeroporto Nacional de Navegantes, que fica bem pertinho do Balneário Camboriú, a cerca de 55 km. 

Depois de desembarcar na cidade vizinha, para chegar até Blumenau o percurso de ônibus ou van demora cerca de 1h30.

Outra opção é ir de avião até o Aeroporto Internacional de Florianópolis, que fica a 150 km da região central de Blumenau. Ainda há outros aeroportos em cidades catarinenses vizinhas como o de Curitiba e de Joinville.

Qual a distância entre Florianópolis e Blumenau?

São 143 km de distância entre a capital de Santa Catarina e Blumenau. Todo o percurso pode ser feito de carro, táxi ou de ônibus. De carro ou táxi a viagem dura cerca de 2 horas. Já de ônibus esse tempo sobe para 3 horas.

> Veja passagens aéreas para Florianópolis aqui!

Qual a distância entre Blumenau e Pomerode?

Ambas as cidades ficam bem pertinho uma da outra. O percurso tem quase 30 km e também pode ser feito de carro, táxi ou ônibus. 

De carro ou táxi o percurso dura cerca de 30 minutos, enquanto de ônibus o tempo na estrada aumenta para aproximadamente 50 minutos.

Passagens aéreas em promoção para Santa Catarina

Conhecer Blumenau, todas as suas belezas e festas típicas de cervejas será incrível. Para garantir ótimo preços, você já pode começar a pesquisar passagens aéreas para Santa Catarina e economizar na compra.

Lembre-se que há vários aeroportos para você chegar até Blumenau. Pesquise o preço das passagens aéreas levando em consideração todas as opções de desembarque que ficam próximas ao seu destino.

Uma dica importante é concentrar as suas buscas no nosso site, Passagens Promo, que oferece os melhores preços, promoções e descontos. 

Não esqueça de ativar o alerta de preços para ser avisado sempre que os valores do trecho escolhido baixarem. 

O que fazer em Blumenau: melhores atrações para conhecer

A cidade é conhecida pelos seus tradicionais festivais de cervejas artesanais que acontecem em outubro, janeiro e março. As festas de Blumenau são as principais atrações da cidade e atraem turistas do mundo todo. 

1. Museu da Cerveja

Com entrada gratuita, o local é parada obrigatória para quem chega a Blumenau e quer conhecer um pouco da história da cerveja na cidade. 

Mesmo quem não aprecia a bebida deve fazer esse passeio para entender mais sobre a produção artesanal da bebida. 

O Museu da Cerveja é pequeno e, por isso, o passeio é rápido, mas encanta todos os turistas. 

É possível ver de perto os rótulos de cervejas antigas e várias máquinas de produção dessa bebida típica tão amada pelos brasileiros.

2. Parque Vila Germânica

Parque Vila Germânica
Fonte: MTur, via Wikimedia Commons

Um dos lugares para conhecer em Blumenau é esse parque tradicional e belo na cidade! O Parque Vila Germânica é um enorme centro de convenções que reúne várias opções de lazer, gastronomia e cultura.

É nele onde acontecem todos os festivais, shows, festas temáticas como a Oktoberfest e a Magia do Natal. Ele é bem amplo, justamente, para abrigar todos esses eventos.

O Parque Vila Germânica fica aberto todos os dias e oferece desde restaurantes com cardápios alemães, bares e lojas que vendem acessórios para quem quer curtir as festas usando trajes típicos da Alemanha.

Está gostando do conteúdo?
Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

Fique tranquilo, não enviamos spam!

E-mail cadastrado com sucesso!
A partir de agora, você receberá as melhores
dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

3. Parque Ecológico Spitzkopf

Uma imensa área verde com aproximadamente 5.000.000 m², situada a 15 km do centro de Blumenau. O Parque Ecológico Spitzkopf é uma das mais lindas atrações em Blumenau! 

Embora seja uma área verde privada, o acesso é barato, mas há um controle de entrada das pessoas. 

Com boa parte do parque é recoberta pela mata atlântica, há muitas belezas naturais no local, como trilhas, cachoeiras, nascentes e até uma piscina com água corrente.

4. Rua XV de Novembro

Ela é um dos principais lugares para visitar em Blumenau e está sempre bem movimentada! Lojas que vendem acessórios e produtos com a marca da Oktoberfest são os itens mais procurados pelos turistas.

Também é nesta rua onde acontece um dos desfiles da Oktoberfest em outubro. Ao seu redor há vários pontos turísticos que podem ser visitados, como a Catedral de São Paulo Apóstolo.

Saiba que aos domingos, a Rua XV de Novembro permanece fechada para carros, e é possível caminhar e pedalar por ela sem preocupações. 

A rua se transforma num dos pontos de encontros de pessoas de todas as idades.

O que fazer em Blumenau em dia de chuva?

Museu da cervejaria
Fonte: MTur, via Wikimedia Commons

Infelizmente, é um risco que se corre ter de encarar dias de chuva e mudar todo o roteiro de passeios pela cidade. Mas listamos três lugares onde é possível visitar mesmo que esteja chovendo. Quer ver?

5. Museu da Família Colonial

Um lugar onde conta a história do povo que construiu Blumenau! São episódios fantásticos que resgatam as tradições das famílias do século XIX.

No fundo do terreno há um enorme cemitério de gatos que é uma das curiosidades do museu.

O local onde funciona atualmente o Museu da Família Colonial serviu de residência para a sobrinha de D. Blumenau, Edith Gaertner. Passear por ele é viajar no tempo.

6. Museu Hering

O acesso ao Museu Hering é gratuito. Portanto, não deixe de conhecer esse espaço durante sua viagem para Blumenau.

Uma das maiores produtoras da indústria têxtil do Brasil mantém um acervo limitado, mas muito interessante sobre os fundadores da fábrica.

Em frente ao Museu há um outlet onde é possível comprar roupas com preços acessíveis, que atraem centenas de turistas todos os dias. 

7. Cervejaria Eisenbahn

Uma das melhores cervejarias do mundo abre suas portas para contar muito sobre a história da cerveja e sua fabricação. A cervejaria Eisenbahn já levou dezenas de prêmios nacionais e internacionais.

Vale muito a pena conhecer essa cervejaria e experimentar os variados sabores dessa bebida tipicamente alemã. Além de apreciar a bebida, durante o passeio é possível apreciar cardápios alemães muito saborosos.

O que fazer em Blumenau à noite?

O que fazer em Blumenau à noite
Fonte: Pxfuel

Se durante o dia a cidade é repleta de atrações e pontos turísticos, o que dirá depois que o sol se põe! As noites em Blumenau são divertidas.

Por isso, listamos três lugares que fazem a alegria das noites na cidade e vão conquistar sua preferência na hora de curtir essa viagem incrível!

8. Das Antiga Bar

Para curtir a noite em bom estilo, conheça esse bar que tem como carro chefe o churrasco com cebola assada e farofa. O Das Antigas Bar serve ainda vários tipos de bebidas muito geladas.

Localizado em um espaço bem grande, o clima é descontraído resgatando decorações e memórias antigas. O público é misto atraindo jovens, casais e até famílias que gostam de um bom churrasco.

9. Nibbles Food & Fun

Quando for decidir o que fazer em Blumenau coloque no seu roteiro uma ida até este restaurante tipicamente norte-americano.

Experimente as melhores costelinhas de porco, hambúrguer gourmet, drinks, saladas e coquetéis no Nibbles Food & Fun.

O ambiente alia muita descontração com um clima familiar que atrai, inclusive, moradores de Blumenau. Vale a pena conhecer o Nibbles Food & Fun e passar horas muito agradáveis.

10. Don Peppone

O que fazer em Blumenau: gastronomia
Fonte: Pixabay

Don Peppone é um dos melhores restaurantes italianos de Blumenau que funciona num ambiente mais sofisticado e muito acolhedor. 

Embora o local tenha as pizzas como carro chefe, também serve massas, carnes e frutos do mar.

Tradicional em Blumenau, o restaurante abre todos os dias para almoço e jantar e serve mais de 216 pratos e centenas bebidas variadas que, com certeza, vão conquistar seu paladar.

Outros pontos turísticos em Blumenau Santa Catarina

Se puder esticar um pouco sua estadia na cidade, aproveite para conhecer e passar horas muito agradáveis em outros pontos turísticos de Blumenau, longe das festas e da agitação. Que tal estas dicas? 

Parque Ramiro Ruediger: local perfeito para praticar esportes, caminhadas e fazer piqueniques de manhã ou no fim da tarde.

Museu dos Hábitos e Costumes: conheça quais eram os hábitos da população de Blumenau no início do século XIX.

Parque das Nascentes: ele tem nove trilhas ecológicas para todos os perfis de aventureiros, possui lagos, cascatas e muitos animais, entre eles peixes, anfíbios e aves raras.

Passagens aéreas para Santa Catarina

Certamente, você já sabe o que fazer em Blumenau e está com seu roteiro de passeios pronto, não é mesmo?

Agora é o momento de conseguir comprar passagens aéreas em promoção, com aquele preço que cabe no seu bolso.

Pesquise com bastante antecedência o preço das passagens aéreas para Santa Catarina e ative o alerta de preços no nosso site Passagens Promo.

Passagens aéreas para viajar para Blumenau
Passagens aéreas saindo de
Gol SAO São Paulo NVT Navegantes 20 Out 27 Out R$ 239 Latam Brasil SAO São Paulo NVT Navegantes 17 Jul 20 Jul R$ 239 Gol GRU São Paulo NVT Navegantes 20 Jul 30 Jul R$ 239 Gol BSB Brasília NVT Navegantes 17 Ago 20 Ago R$ 276 Gol BSB Brasília NVT Navegantes 01 Ago 08 Ago R$ 290 Gol CGH São Paulo NVT Navegantes 20 Ago 23 Ago R$ 300 Ver mais ofertas

Assim, toda vez que o valor do trecho da viagem que você escolheu sofrer mudanças, nós te avisamos.

Quer viajar gastando pouco? De Promo você pode!