O que fazer em Boston: 7 atrações para conhecer e dicas de viagem

Quer saber o que fazer em Boston no seu planejamento de viagem para conhecer a capital de Massachusetts?

Confira este artigo com as principais dicas de viagem para uma das cidades mais animadas dos EUA!

Que tal conhecer o que este incrível destino reserva para seus visitantes?

Não perca as melhores passagens baratas para os Estados Unidos!

O que fazer em Boston: mistura entre clássico e moderno

Encantadora, a capital de Massachusetts é um misto da arquitetura clássica de séculos atrás, com edifícios belíssimos com vidros em suas fachadas, dando um toque de modernidade.

E essa mistura prevalece em boa parte das ruas e lugares de Boston. Escolas tecnológicas que funcionam bem perto de outras mais tradicionais e conservadoras.

Monumentos históricos traduzem episódios importantes da cidade e disputam a atenção dos turistas e o espaço com badalados bares e restaurantes. Assim é essa capital requintada e moderna.

Turismo em Boston vale a pena?

O fazer em Boston: vale a pena?
Fonte: Pixabay

Vale muito a pena! Turistar por ela é uma das decisões mais acertadas na sua ida aos Estados Unidos. Muitos brasileiros não cogitam incluí-la no roteiro de viagem, mas aposte nessa escolha, sem receios.

A população de Boston é formada por um povo muito simpático e acolhedor

A cidade americana possui ares de grandes centros, mas ainda é pequena e preserva alguns costumes tradicionais, como dar ‘bom dia’ uns aos outros.

Fazer compras, visitar museus e um tour de barco pelo mar de Boston são algumas das atrações que conquistam a preferência dos viajantes.

Qual a melhor época para visitar Boston?

Que vale a pena turistar em Boston é fato. Mas saber qual o melhor período do ano para isso tornará a viagem melhor ainda.

A época ideal para conhecer Boston vai depender do perfil da sua viagem. No inverno, principalmente entre dezembro e janeiro, acontece a baixa temporada.

Embora os preços estejam bem atrativos, corre-se o risco de encontrar alguns pontos turísticos em Boston fechados por causa da queda da temperatura.

Se você quer encontrar uma cidade agitada e com muitos turistas, a época certa é entre os meses de abril e novembro. Nesse período, são feitos vários eventos, como a tradicional Maratona de Boston.

No verão, a cidade fica movimentada, entre julho e agosto, quando as famílias vão a Boston curtir as férias escolares, as praias e as diversas atrações turísticas. Veja nossas dicas para esse período de sol e calor. 

O que fazer em Boston no verão?

O que fazer em Boston no Verão
Fonte: Pixabay

É claro que vamos citar as praias de Boston, mas antes, inclua no seu roteiro os passeios de barco pela Waterfront. Um dos pontos turísticos mais lindos e concorridos da cidade!

Navegar por estes mares enquanto contempla o lindo cenário da Waterfront será um ótimo início para sua viagem. Outra opção incrível de passeio para fazer em Boston no verão é percorrer a The Freedom Trail.

Uma trilha com aproximadamente 4 km de extensão e uma paisagem surreal ao longo do trajeto

Mesmo que você não goste tanto de história e arquitetura, irá se encantar com a beleza do cenário e com todo conhecimento cultural que esta trilha traz.

E agora, então, vamos às praias! Afinal, verão sem sol e mar não dá, não é mesmo? Saiba que Boston tem praias lindas e duas delas são as mais frequentadas: Carson Beach e Constitution Beach.

Ambas são as preferidas das famílias e também dos turistas que encontram nelas toda a estrutura necessária, desde pontos salva-vidas, mesas para piqueniques, banheiros até longas faixas de areia para caminhar. 

O que fazer em Boston no inverno?

Mas se você quer fugir do calor e prefere Boston na estação mais fria do ano, prepare-se para conhecer museus belíssimos e encontrar uma cidade ainda mais charmosa.

Que tal começar seus passeios conhecendo o Museum of Fine Arts? Uma das razões que atrai tantos turistas para este lugar é que ele tem a segunda maior exposição de artes permanente dos EUA.

Além disso, o museu também guarda mais de 450 mil peças de arte, muitas delas retratam a cultura do Antigo Egito. E para continuar seus passeios por Boston, vá conhecer o Isabella Stewart Gardner Museum.

Mas saiba de antemão que é proibido tirar fotos lá dentro! É que este museu tem alguns diferenciais. Suas peças, por exemplo, estão expostas nas paredes e no teto e é um dos mais belos lugares para visitar em Boston.

Todas as peças expostas foram colecionadas pela filantropa Isabella, que era apaixonada por artes e, antes de morrer, ela construiu o palacete para que todas as obras ficassem expostas para visitação.

Como chegar em Boston

Está animado para ir para a capital de Massachusetts? Saiba que os voos não são tão longos, mesmo que ainda não façam rotas diretas do Brasil para Boston.

Então será necessário fazer pelo menos uma escala que poderá ser em Nova York, Miami, Orlando, Atlanta ou Washington. 

Em Boston, o Aeroporto Internacional Logan fica a apenas 5 km do centro da cidade e recebe os voos que chegam de todos os destinos dos Estados Unidos.

Aproveite para economizar, porque é muito fácil encontrar passagens aéreas baratas para os EUA!

Passagens aéreas para Boston EUA

Falando em economia, essa é a palavra de ordem ao fazer turismo em Boston. E nada melhor do que começar pelas passagens aéreas com valores mais em conta!

Na hora de comprar suas passagens, conte com o Passagens Promo, que garante sempre os menores preços!

Passagens promocionais para Boston!
Passagens aéreas saindo de

Uma dica é começar a pesquisar as opções com bastante antecedência para encontrar as opções com os melhores custos-benefícios. 

Evite os fins de semana e vésperas de feriados, porque os preços ficam, de fato, mais caros!

Documentos necessários para ir a Boston

E na hora de viajar para os Estados Unidos é bom saber antes quais documentos providenciar, não é mesmo?

Então, anote aí. É obrigatória a apresentação do passaporte com seis meses de validade, no mínimo. Também é preciso ter o visto americano.

Embora não sejam documentos obrigatórios, é importante ter em mãos cópias da passagem de retorno ao Brasil, comprovante de hospedagem em Boston e comprovante financeiro também.

Seguro viagem para Boston

Este item também não é obrigatório, mas é importante contratar o seguro viagem aos Estados Unidos para ter a segurança e tranquilidade.

Caso você precise de atendimento médico ou enfrente problemas emergenciais, como extravio de bagagens, terá um resguardo!

Imagine você longe de casa, num país estrangeiro, sem conhecer bem o funcionamento, principalmente, das delegacias e dos hospitais locais. É melhor prevenir e não estragar seu passeio para curtir o melhor de Boston.

Então contrate seu seguro viagem, fazendo a cotação das melhores coberturas, preços e custo-benefício no Seguros Promo!

Seguro Viagem: EUA
GTA 145 GLOBAL GTA 145 GLOBAL Assistência médica USD 145.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*
TA 100 AM. NORTE TA 100 AM. NORTE Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*

O que fazer em Boston e arredores: 7 lugares incríveis na cidade

Chegar a Boston e se deparar com uma cidade vibrante e cheia de lugares especiais é uma sensação incrível.

Visite a tradicional Universidade de Harvard com seu prédio que já serviu de cenário para vários filmes. 

Não deixe de conhecer o comércio diversificado do Quincy Market e também procure pelas promoções na Newbury Street.

Faça passeios pelos museus e dê preferência para o Museum of Fine Arts, com suas 450 mil peças e para o Museum of Science, que além de divertido, também é muito visitado.

Não vá embora sem antes subir na Prudential Tower para contemplar a cidade do alto e aproveite para relaxar perto da natureza no Public Garden.

Mapa de Boston

Para você conhecer todos esses locais, preparamos um mapa com as principais atrações da cidade:

1. Quincy Market

Um dos lugares mais famosos de Boston, o Quincy Market reúne as mais diversas opções de gastronomia.

Um prédio imenso com vários comércios vendendo desde carnes exóticas, como a de caranguejo, até pizzas e doces comuns. Sem dúvida, este é um dos lugares em Boston preferidos pelos turistas!

2. Universidade de Harvard

Harvard University
Fonte: Pixabay

Ela fica em Cambridge, pertinho de Boston, e oferece um passeio bonito e agradável. Não pense que por ser uma universidade não compensa ir até lá para conhecê-la de perto. O passeio vale a pena, sim!

E tão logo você olhar para o prédio de Harvard irá reconhecer o cenário famoso de alguns filmes

Além disso, é bom lembrar que estudaram nesta universidade personalidades ilustres dos EUA, como Barack Obama e Mark Zuckerberg.

3. Prudential Tower

Com arquitetura robusta, porém arrojada, a Prudential Tower é linda e causa um contraste entre os outros edifícios mais clássicos e históricos da cidade.

A Prudential Tower permite uma das visões mais deslumbrantes da cidade de Boston. Basta subir até o 50º andar e entrar no Skywalk Observatory para ter uma das vistas mais bonitas da capital. 

4. Newbury Street

O que fazer em Boston: Newbury Street
Fonte: Good free photos

Uma rua imensa com oito quarteirões cheios de lojinhas dos dois lados. Quem gosta do comércio de rua vai sentir-se em casa.

Embora seja preciso garimpar para encontrar promoções, há muitas lojas, desde as mais simples até as mais renomadas, como a Gucci.

5. Museum of Fine Arts (Museu de Belas Artes de Boston)

Só de olhar o prédio deste museu já se contempla uma obra de arte. Todo em estilo neoclássico, apresenta esculturas imensas do lado de fora, enfeitando o jardim.

O Museu de Belas Artes é um dos lugares mais visitados pelos brasileiros em Boston. São mais de 450 mil peças de artes em exposição evidenciando toda a cultura do país.

6. Museum of Science (Museu da Ciência)

O que fazer em Boston: Museum of Science
Fonte: Pixabay

Um dos passeios mais divertidos e concorridos. O Museu da Ciência, além de ser enorme, oferece atrações interativas incríveis, que agradam pessoas de todas as idades.

Simulação de raios e trovões surpreendem os visitantes. Réplicas perfeitas de dinossauros também ficam expostas pelos corredores. 

Nos computadores, as representações sobre a aparência de cada pessoa aos 80 anos arranca boas risadas. Nele, você aprende se divertindo!

7. Public Garden (Jardim Público)

Não sabe o que fazer em Boston de graça? Visite o Public Garden com seu cenário ideal para caminhar, brincar com as crianças e namorar também. 

Um lago em meio às várias árvores e tulipas coloridas formam uma das paisagens mais lindas da cidade!

No centro do parque, a estátua de George Washington montado sob o cavalo chama a atenção e, no outono, a troca das folhas das árvores no Public Garden é um espetáculo à parte.

Outros lugares para visitar em Boston

Outros lugares para o que fazer em Boston
Fonte: Pexels

· Boston Public Library

· Massachusetts Institute of Technology (MIT)

· Children’s Museum

· Boston Common

Dicas de compras em Boston

Pode parecer estranho, mas a cidade foge à regra e não é considerada um grande centro de compras. 

Enquanto outras capitais oferecem enormes shoppings centers e ótimos outlets, Boston tem pequenos redutos para compras, mas que valem a pena.

Prepare-se para ter de garimpar produtos e ofertas, mas anime-se também, porque a cidade não vai te deixar na mão. É possível fazer compras baratas em Boston e voltar ao Brasil com a mala cheia.

Dica de ouro: vá até Newbury e Boylston Street. Ambas as ruas são cheias de lojas, como a GAP, Levi’s, Zara e Apple. Todas com ótimas opções de compras dos mais variados produtos.

Cidades turísticas próximas a Boston

Cidades turísticas próximas de Boston
Fonte: Pexels

Além de fazer boas compras, tente estender um pouco sua viagem e ir até Cambridge, cidade famosa por sediar a Universidade de Harvard. Ela fica pertinho de Boston.

Em apenas meia hora, você já estará lá e poderá ver dezenas de prédios antigos com tijolos vermelhos à mostra encantando os visitantes.

Newport é outra cidade que também merece uma visita. Em menos de duas horas, chega-se a esse reduto de mansões inspiradas nos palácios da Europa e que pertencem às famílias milionárias dos EUA.

Newport é uma das cidades perto de Boston cheias de luxo! Ela ostenta resorts de alto padrão e belas praias! Será fácil ver os vários iates atracados.

Antes de ir embora de Boston, tente conhecer a cidade de Hyannis. Um local rico em belezas naturais, que fica a aproximadamente 3 horas da capital de Massachusetts.

Além das praias, um dos principais atrativos de Hyannis é o museu dedicado à família Kennedy. Muito interessante de ser visitado! 

É que a cidade serviu de refúgio para os Kennedys, que sempre escolhiam Hyannis para passarem o verão. 

O que fazer em Boston: dicas extras de viagem

São tantas atrações que é possível até conhecer um pedacinho da Itália, em Boston. Não acredita?

É que a região norte da cidade é praticamente toda ocupada pelos imigrantes italianos e há muitos restaurantes e padarias típicas da Itália com cardápios deliciosos!

E quem disse que vai a Boston e não vê indícios do beisebol é porque passou reto e despercebido pelo estádio Fenway Park, o mais antigo dos EUA!

Mesmo quem não é fã deste esporte tradicional da América do Norte, deve dar uma paradinha para aprender mais sobre o beisebol, e curtir este estádio tão lindo, tradicional e querido pelos norte-americanos.

Passagens aéreas para Boston em promoção

Agora, você já sabe tudo o que fazer em Boston e precisa apenas garantir os melhores preços das passagens aéreas. Mas isto é fácil! Pesquise as passagens em promoção no Passagens Promo!

Passagens promocionais para Boston!
Passagens aéreas saindo de
Copa GIG Rio de Janeiro BOS Boston 01 Out 15 Out R$ 1891 United Airlines GIG Rio de Janeiro BOS Boston 24 Mai 31 Mai R$ 1940 United Airlines GIG Rio de Janeiro BOS Boston 24 Mai 02 Jun R$ 1940 United Airlines CNF Belo Horizonte BOS Boston 26 Mai 16 Jun R$ 3112 United Airlines REC Recife BOS Boston 29 Abr 17 Mai R$ 3512 Azul LDB Londrina BOS Boston 18 Dez 18 Mar R$ 3608 Ver mais ofertas

Os menores valores com o melhor custo-benefício para sua viagem ser incrível, desde o começo. 

Faça seu cadastro no nosso site e ative o alerta de preços para que toda vez que o seu trecho de viagem sofrer alteração nos valores, você ser avisado de antemão.

Quer viajar para Boston com tranquilidade? De Promo, você pode!