Bruges é um prato cheio para quem gosta de cultura e estilo medieval, sua arquitetura preservada e seus canais pela cidade são fascinantes.
Além disso, os turistas têm a vantagem de experimentar os chocolates belgas em suas confeitarias e apreciar um clima charmoso.
Viajar para essa linda cidade belga é viver dias incríveis, cheio de história e boa gastronomia, quem vai na época do natal vai viver o verdadeiro clima natalino.
Índice
Onde fica Bruges?
A Bélgica é um país encantador cheio de beleza, uma das suas cidades mais atraentes é Bruges que em 2002 foi capital europeia da cultura com Salamanca. Dessa forma, já é de se esperar um lugar riquíssimo em traços culturais.
Além de ser conhecida como “Veneza do Norte”, devido aos seus canais que cercam e atravessam a cidade e ligam até a cidade de Gante.
Como chegar a Bruges?
O aeroporto de Bruges é o Aeroporto Internacional de Ostend-Bruges que fica a somente 25 km de distância da capital, ou seja, em poucos minutos você estará no coração da cidade.
Hoje em dia, o aeroporto Ostend cada vez mais está ampliando os seus serviços e recebendo mais voos, como uma forma de facilitar a chegada dos seus turistas à cidade de Bruges.
Além disso, muitas pessoas desembarcam na capital belga, ou estão de passagem, para depois conseguir chegar a Bruges, que é aproximadamente uns 100 km de distância.
Se você estiver na Holanda que é um dos países vizinhos da Bélgica e deseja ir até a sua cidade Bruges, tem a opção ir de trem, você só precisa comparecer a Estação Central de Amsterdam, normalmente, muitas pessoas que saem do Brasil e vai fazer uma tour pela Europa, transitam através de trens . Um dos transportes mais utilizados nesse continente.
Qual a melhor época para viajar a Bruges?
Antes de viajar é comum começar a criar vários planos, de quais atividades vai fazer e atrações que quer visitar. Um dos pontos que merecem ser analisados é qual a época do ano que você vai, já que ela pode interferir em muitas coisas.
Não tem como você viajar desejando realizar atividades da primavera no inverno, por isso, você precisa anotar o que quer fazer e avaliar qual a melhor época para cada coisa.
Normalmente, muitas pessoas escolhem ir na primavera, é uma estação que permite realizar uma diversidade de atividades e tem o clima ameno e agradável, ela acontece de março a junho.
Agora, veja bem, Bruges é a típica cidade que é perfeita em qualquer época do ano, então não precisa se preocupar, o que não falta são programas para serem feitos nela durante sua viagem.
O que fazer em Bruges no verão?
O verão é a temporada mais alta de Bruges, muitos turistas gostam dessa época para visitar, tem várias formas de aproveitar essa estação. Por ser uma cidade com muitos canais, seus visitantes têm o privilégio de conhecer através de um passeio de barco.
Você pode subir a Belfry of Bruges para ter uma vista daquelas da cidade e contemplar toda beleza de uma pequena cidade da Bélgica cheia de encantos, também pode conhecer seus parques e jardins e desfrutar de um fim de tarde relaxante em um ambiente natural e acolhedor.
Além de tudo isso, no verão acontecem vários festivais, que são os responsáveis pelo seu movimento. Participar deles é uma boa forma de conhecer mais da cultura do coração da Europa .
O que levar na bagagem para uma viagem em Bruges no verão?
Na época do verão, você não precisa apostar em roupas muito quentes, escolha levar roupas de tecidos leves e fluidos. Leve um casaco, guarda-chuva e capa de chuva como precaução, não esqueça do protetor solar e nem do óculos de sol, eles serão essenciais para os seus passeios durante o dia.
Nesse sentido, você conseguirá realizar os seus passeios de maneira confortável e aproveitar mais a sua viagem.
O que fazer em Bruges no inverno?
A Bélgica é um país muito charmoso para passar o Natal, já que o seu inverno acontece nessa época do ano. Quem estiver em Bruges vai ficar admirado com suas ruas enfeitadas e o clima natalino.
Além disso, nesse período algumas pistas de patinação ficam abertas ao público, uma experiência ímpar para viver nessa época do ano.
Como também, o inverno é uma estação perfeita para realizar passeios fechados, como visitar museus e galerias e conhecer mais da arte e cultura do país.
Sobretudo, para quem é brasileiro e está acostumado só com o calor e quer vivenciar um clima totalmente diferente do Brasil, viajar para Bruges no inverno é um sonho para curtir o seu friozinho.
O que levar na bagagem para uma viagem em Bruges no inverno?
Se você vai no inverno prepare uma mala bastante específica para enfrentar as baixas temperaturas. Não esqueça de casacos e roupas impermeáveis e blusas térmicas, serão suas aliadas na viagem.
Aposte em botas e sapatos fechados para se proteger do frio, leve meias, gorros e um guarda-chuva que seja compacto para te ajudar durante os passeios.
Dessa forma, você conseguirá se beneficiar mais da sua viagem e não vai ficar se preocupando com o frio, já que estará bem aquecido com suas roupas.
Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!
A Passagens Promo te garante preços excelentes para que você possa conhecer o mundo com toda a economia que você merece.
Para te ajudar nessa tarefa temos o nosso buscador de pesquisa prático que te entrega as melhores passagens aéreas com preços promocionais.
Pontos turísticos de Bruges
Mais uma cidade belga repleta de boas atrações e que guarda uma arquitetura medieval belíssima, além de canais fascinantes. Suas praças são cativantes e tem vários edifícios exuberantes, promovendo uma atmosfera cheia de elegância.
É uma uma cidade muito cultural, cheia de museus e galerias, que geralmente tem eventos sazonais. Não há dúvidas que uma viagem para Bruges vai te oferecer dias intensos e muito proveitosos, você não vai voltar o mesmo, seu repertório cultural será muito enriquecido.
Basílica do Sangue Sagrado
A Basílica do Sangue Sagrado é um dos lugares mais importantes da Bélgica, guarda uma história arrepiante.Ela está ao lado da prefeitura e tem uma fachada modesta que guarda um grande tesouro no seu interior, a basílica se encontra no térreo.
Você vai subir as escadas com um trajeto rico em detalhes, como seus vitrais de 1845. Agora, o que torna a basílica tão importante e fascinante é que de acordo com a história o conde Flandres Thierry d’Alsace recebeu uma relíquia do rei de Jerusalém em 1150, nela está o sangue de Cristo.
Todos os dias a ampola de vídeo é exposta, muitos visitantes e principalmente devotos vão conferir de perto esse grande tesouro.
Grote Markt
Um dos principais símbolos de Bruges é o Grote Markt, que é uma grande praça que tem construções importantes da cidade, como o edifício neogótico que é a sede do governo, você também vai encontrar construções coloridas.
A construção que mais chama atenção é a Torre do Campanário que foi idealizada em 1282 e só em 1482 que foi finalizada, são 366 degraus até o topo, durante eles paradas são feitas para conhecer mais a sua história.
Na torre tem um carrilhão com 47 sinos, ela permite que os seus visitantes tenham uma vista privilegiada da cidade.
Vale destacar que na Grote Markt você poderá ver também a Galeria de Salvador Dali. Por isso, não tem como excluir essa praça do seu roteiro, suas atrações são incríveis e cheias de história.
Rozenhoedkaai
Além disso, Rozenhoedkaai oferece uma vista linda da cidade, a sua atmosfera de romance é apaixonante, não tem como não ficar encantado com esse lugar e toda sua beleza ao redor.
Canais de Bruges
Não importa qual hora do dia, que você vai conhecer este local, qualquer horário seu charme é perceptível, suas casas tem uma arquitetura de tirar o fôlego, parece que você está em um filme europeu.
Não tem como negar que os canais de Bruges trazem um clima romântico e acolhedor para cidade, cercados de edifícios medievais é uma das atrações mais famosas da cidade.
Os canais possibilitam passeios de barco e para quem for para Bruges em lua de mel pode ter certeza que terá uma viagem apaixonante e cheia de romance.
Aliás, realizar um passeio pelos seus canais é ter a oportunidade de conhecer mais a cidade de uma forma diferente e cheia de encantos. Por isso, dizem que é a “Veneza do Norte”.
Minnewater (Lago do amor)
O Minnewater é um parque cheio de árvores e tem um lago que foi cenário de uma grande história apaixonante.
Conforme a história, durante o tempo dos romanos, tinha uma moça chamada Minna que estava prometida a casamento, porém ela não o amava, sua paixão era o guerreiro da tribo vizinha, o Stromberg.
Minna para evitar que o casamento acontecesse fugiu na floresta e o guerreiro foi atrás para encontrá-la e quando a viu estava exausta e morreu em seus braços. Diante disso o amado faz uma homenagem a garota, chamando o local de “Minnawater” (lago do amor), tempos depois recebeu o nome Minnewater.
Várias pessoas vão conhecer por causa da história e principalmente pela bela paisagem que esse parque oferece aos seus visitantes, além de ter ao seu redor edifícios tradicionais.
Igreja de Nossa Senhora
A Onze-Lieve-Vrouwekerk como também é conhecida é uma igreja no estilo gótico que foi construída no século XIII, tem vitrais cheios de imponência e tem um pináculo com 116 metros de altura a caracterizando como a construção mais alta da cidade.
Mas, o que realmente chama atenção é a famosa escultura “Madona de Bruges” feita pelo incrível Michelangelo, que é a imagem de Maria segurando o Menino Jesus de uma forma emocionante.
Não importa se é religioso ou não, é um lugar muito visitado e impactante, não tem como não se apaixonar por essa igreja que abriga uma grande obra-prima.
Por que tem muitos Moinhos de Vento pela cidade?
Popularmente conhecidos como “Brugse reien”, os moinhos de vento fazem parte da paisagem urbana da cidade. Estes são do século XVIII e tinham como finalidade moer grãos e drenar água das terras baixas.
Hoje em dia, alguns funcionam e outros se tornaram um adereço do cenário de Bruges. Eles mantêm vivo uma parte da história dessa cidade belga e também a sua agricultura, são uma verdadeira herança histórica que pode ser vista em cada traço de Burges.
Muitos turistas amam tirar suas fotos e ter os moinhos de vento como um elemento da paisagem, que oferecem uma paisagem ímpar e histórica.
Desfrute da culinária requintada belga
A Bélgica tem como influenciadores da sua gastronomia os franceses, flamengos e alemães. De tal maneira, que fazem com que os seus pratos sejam diversos e cheios de sabores. Confira alguns:
- carbonade flamande: cozido a cerveja, esse ensopado de carne é servido com purê de batata;
- endívias gratinadas: endívias é uma verdura que é servida enrolada em presunto, com um molho;
- filet americain: é uma torrada servida com carne moída crua;
- waterzooi: pode ser um refogado de frango ou com peixe e verduras.
Você já deve ter escutado do famoso chocolate belga que são obras de arte e tem um sabor único. Em todas as cidades da Bélgica, vai encontrar várias docerias com os seus chocolates na vitrine.
Suas cervejas também são muito conhecidas, já que a população da Bélgica consome bastante essa bebida, por isso produzem muita cerveja e tem grandes marcas, como:
- leffe;
- stella artois;
- chimay.
Dessa forma, viajar para qualquer cidade da Bélgica é ter a certeza que precisa incluir passeios gastronômicos em seu roteiro e também degustar das suas bebidas típicas, você poderá conhecer mais a cultura, enquanto se delicia.
Comprometimento e preço baixo!
Promover aos nossos clientes uma experiência tranquila e com todo o suporte necessário é o que a Passagens Promo visa. Comprar conosco é ter a certeza que sua segurança está em primeiro lugar.
Além disso, buscamos fornecer preços baixos em nossas passagens aéreas, queremos que você consiga realizar todas suas viagens do sonho e por isso oferecemos preços promocionais.
Compras em Bruges
Muitas pessoas gostam de levar presentes da viagem para os amigos ou até mesmo comprar algumas lembranças para guardar em casa. Quem vai para Bruges se apaixona pelas suas cervejas e chocolates e não quer perder a oportunidade de comprá-los.
A região com mais lojas é em Market, mas outras regiões você também encontra:
- Noordzandstraat;
- Zuidzandstraat;
- Steenstraat;
- Geldmuntstraat.
Além dos chocolates e cervejas, você vai encontrar roupas, acessórios, souvenires e conseguirá levar um pouco do estilo belga para casa.