O que fazer em Cachi, Argentina: veja onde fica, como chegar e outras dicas

Você sempre terá o que fazer em Cachi, Argentina. Esse destino cercado pelas montanhas da Cordilheira dos Andes, a cerca de 2.300 metros de altitude, parece que parou no tempo.

Fundada no século XVI, a região foi lar da aristocracia colonial, que deixou um importante legado arquitetônico e arqueológico, levando seus visitantes para uma viagem no tempo.

Ali, prédios luxuosos brancos, casas coloniais feitas de tijolos e ruas estreitas chamam a atenção de quem chega pela primeira vez. 

Ao redor do vilarejo, montanhas, vales e campos verdejantes ganham destaque na paisagem e são um convite para os turistas que adoram contato com a natureza

Compre passagens aéreas para Buenos Aires com o menor preço neste link!

O que fazer em Cachi, Argentina: belezas pelo norte do país!

Viajar para a região de Salta, Argentina, é a certeza de mergulhar na cultura e nas tradições dos povos mais antigos da América do Sul.

Em cada cantinho desse vilarejo é possível se deparar com relíquias, edifícios antigos e ruínas de construções centenárias, que revelam o estilo de vida dos seus antigos moradores.

Ao redor desses pontos históricos, a natureza impressiona pelas belezas das suas montanhas, vales cobertos de cactos, montes nevados e estradas sinuosas.

Onde fica Cachi?

Onde fica Cachi?
Fonte: Pxhere / CC0

Cachi é um vilarejo que fica em Salta, Argentina, no noroeste do país, em uma região montanhosa, bem pertinho do Chile e da Bolívia.

Para você entender, Salta está no Valle de Lerma, a uma altitude de 1.200 metros, e Cachi está a 100 km deste ponto, porém no alto da montanha. 

Como chegar em Cachi, Argentina?

A boa notícia é que a cidade de Salta abriga o Aeroporto Internacional de Salta Martín Miguel de Güemes, que recebe voos nacionais e internacionais.

Mas como não há voos diretos para essa região da Argentina, você precisará fazer uma escala em Buenos Aires, que fica a 1.489 km de distância e, depois, pegar outro avião para Cachi, Salta.

Ao chegar nessa região, há várias formas de seguir viagem até o vilarejo. Uma das mais comuns é pegar um ônibus na rodoviária local. O percurso dura cerca de 4 horas. 

Se você quer aproveitar a viagem para admirar os cenários montanhosos e a beleza singular dos Andes, uma boa opção é alugar um carro. 

Vale lembrar que o trajeto é sinuoso com subidas e descidas. É preciso estar preparado!

Quando ir para Cachi?

Além de descobrir o que fazer em Cachi, Argentina, saber qual é a melhor época para visitar a região também é importante na hora de montar o seu planejamento. 

Afinal, o objetivo é curtir o destino, não é mesmo?

O pequeno vilarejo tem um clima ameno ao longo do ano, o que favorece o turismo em todas as estações. 

Porém, no período entre janeiro e julho, você encontrará temperaturas mais baixas e nos primeiros meses é possível pegar uma chuvinha.

Em julho, por exemplo, as temperaturas podem cair de forma significativa e chegar a -2°C. 

Por conta dessas condições, os turistas preferem viajar no segundo semestre, a partir de setembro, porque o clima está mais agradável e quase não chove.

Inclusive, em setembro acontece a Fiesta de Señor y Virgen del Milagro, um evento muito tradicional em Salta, Argentina.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagens aéreas em promoção para Cachi, Argentina

    Viajar é uma delícia, mas viajar com economia é ainda melhor, não é mesmo? 

    Se você quer garantir passagens aéreas em promoção para a Argentina, faça as suas buscas na nossa plataforma comparadora, Passagens Promo.

    Nosso site faz o maior sucesso no mundo dos viajantes por oferecer as melhores ofertas e os preços mais vantajosos do mercado para viagens nacionais e internacionais.

    Para tornar as buscas mais fáceis, o nosso site é muito intuitivo e você encontrará com facilidade as melhores promoções para Cachi, Salta.

    Basta inserir o destino de embarque e desembarque, as datas de viagem e pronto: você terá acesso a uma lista completa dos voos com os melhores preços.

    Para ficar por dentro das promoções do trecho de viagem escolhido, não deixe de ativar o alerta de preços para ser notificado sempre que surgirem ofertas.

    Passagens aéreas imperdíveis para Buenos Aires!
    Passagens aéreas saindo de

    Mapa de Cachi

    A altitude Cachi, Argentina, torna os cenários ainda mais surpreendentes e você ficará apaixonado por esse vilarejo cheio de charme.

    Para aproveitar o melhor da região e chegar ao destino sem dificuldade, preparamos um mapa de Cachi para que você possa escolher as melhores rotas de deslocamento e as principais atrações.

    O que fazer em Cachi, Argentina:

    Quer saber o que fazer em Cachi, Argentina? Vem com a gente, pois selecionamos as atrações mais legais do vilarejo e que todo turista deve conhecer. Confira!

    Centro Histórico

    Centro Histórico
    Fonte: Jimmy Baikovicius / Flickr / CC BY-SA 2.0

    O ponto de partida dos roteiros turísticos é o pequeno centro histórico de ruas de pedra, casas brancas em arquitetura colonial e um clima pacato, que dão o charme ao local.

    Nas suas andanças pela área, não deixe de parar na praça central, onde está localizada a catedral do vilarejo, construída no século XVI com uma arquitetura modesta, mas encantadora. 

    Visitar o centro histórico de Cachi, Salta, representa uma ótima oportunidade para você saborear a gastronomia argentina nos vários restaurantes e cafeterias, que instalam suas mesas nas calçadas.

    Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz

    Por todos os cantos, a história dessa região Argentina está refletida em suas construções e monumentos importantes, como o Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz, inaugurado em 1969.

    O acervo do espaço revela toda a história pré-hispânica do Vale Calchaquí em um período de cerca de 10 mil anos. 

    A exibição possui peças de períodos Indígenas Hispânicos, Desenvolvimentos Regionais, Incas, Formativos, entre outros.

    Além das suas peças, não deixe de observar um pouco da arquitetura do prédio que, no passado, era uma residência familiar, datada do século XIX. 

    Sua fachada tem influência da arquitetura neoclássica com molduras nas paredes e arcos góticos.

    Parque Nacional Los Cardones

    Parque nacional Los Cardones
    Fonte: Rodrigo Soldon / Flickr / CC BY-ND 2.0

    Ao escolher o que fazer em Cachi, Argentina, o Parque Nacional Los Cardones é parada obrigatória.

    O lugar fica em uma área de proteção ambiental e mantém suas características muito bem preservadas.

    Espalhado por uma área de 65 mil hectares, o parque tem uma extensa vegetação, formada, principalmente, por cardones, uma espécie de cacto típica da região.

    São milhares de cardones distribuídos pelo local, que tornam os cenários um verdadeiro espetáculo. E o melhor é que você pode conhecer o local por meio de trilhas.

    A mais conhecida é a trilha do Olho do Condor, um verdadeiro símbolo do parque nacional e com baixo nível de dificuldade.

    A trilha do Caminho do Passado também é uma opção para quem quer um passeio mais tranquilo, já que tem somente 30 minutos de duração, ida e volta. A entrada do parque é gratuita.

    Cuesta del Obispo

    Ao viajar para a região de Salta, Argentina, o Cuesta del Obispo é um passeio famoso e que todo turista deve fazer ao visitar a cidade de Cachi.

    A Costa do Bispo, em português, é uma serra íngreme, que vai de Chicoana até a Pedra do Molino, também dentro do Parque Nacional de Los Cardones.

    Prepare a câmera, pois as paisagens são belíssimas e a estrada sinuosa revela cenários ainda mais surpreendentes. 

    Na subida, prepare-se para trechos que te levarão até o topo mais alto da região, que fica a 3 mil metros de altitude

    Vale Encantado

    Uma coisa é certa: em Cachi, fotos de paisagens belíssimas encherão a memória da sua câmera. 

    Um desses locais espetaculares é o Vale Encantado, que também fica dentro do Parque Nacional de los Cardones.

    O nome do vale já anuncia o que você encontrará no local: um cenário digno de contos de fadas com lagos, campos, montanhas e um céu azul, que coroa a paisagem.

    Para conhecer cada cantinho do vale, você pode fazer uma trilha de cerca de duas horas, que passa por trechos íngremes e com vistas espetaculares.

    Piedra del Molino

    Piedra del Molino
    Fonte: Rodrigo Soldon / Flickr / CC BY-ND 2.0

    Bem no final da Cuesta del Obispo, não deixe de fazer uma parada na Piedra del Molino, a 3 mil metros de altitude. 

    No local, você encontrará uma grande pedra com uma cruz e uma vista belíssima para as montanhas.

    Ali há ainda uma pequena capela feita de pedra, construída por antigos moradores da região. Em dias frios, a paisagem fica coberta de névoa, um cenário encantador.

    Nevado do Cachi

    Para quem quer descobrir o que fazer em Cachi, Argentina, o Nevado de Cachi não pode ficar de fora do seu roteiro, já que é um dos pontos mais altos do país, com cerca de 6.380 metros de altitude.

    Há quem faça trekking até os pontos mais altos da região, em um trajeto que dura cerca de 10 dias, onde os aventureiros dormem em barracas nas montanhas.

    Mas se você não pretende se aventurar pelo monte coberto de neve, saiba que a partir da rodovia, dá para ver parte dos topos cobertos de neve. Um cenário espetacular.

    La Paya

    Em Cachi, Salta, La Paya, é um sítio arqueológico interessante e que garante uma bela vista do Nevado de Cachi.

    O local é repleto de riquezas históricas, já que a região foi moradia de cerca de 800 pessoas até o século XVI, quando os espanhóis invadiram a área e passaram a usá-la como rota para o Chile.

    Ali você verá as ruínas de uma muralha que cercava a cidade e também algumas tumbas, além de uma igreja construída, com pedras, pelos próprios moradores. 

    No século XVIII, La Paya foi a primeira capital da província.

    Parque Temático Todo lo Nuestro

    O Parque Temático Todo lo Nuestro deve estar no seu roteiro turístico pela região de Salta, Argentina. 

    Visitar o local representa uma ótima oportunidade para os turistas conhecerem um pouco sobre a história e o estilo de vida dos povos que habitaram a região no passado.

    O parque abriga ruínas de ocupação pré-incaica, onde é possível observar cabanas e artefatos de caça usados pelos antigos moradores.

    Você pode observar ruínas de residências construídas no início do século XIX e que revelam como era a vida nessa região. Para visitar o parque, a entrada custa 150 pesos.

    Ovnipuerto

    Parque Temático Todo lo Nuestro
    Fonte: Nraliessi / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    O Ovnipuerto é, sem dúvida, um dos locais mais misteriosos do vilarejo de Cachi, Salta. O local é, na verdade, um espaço construído por um suíço para receber pousos de discos voadores.

    Aos pés das montanhas, há um grandioso desenho, de 48 metros de diâmetro, de uma estrela no sol com 86 pontas e também uma estrela interna com 12 pontas, ambos feitos com pedras brancas. 

    Ao lado, há um círculo com outra estrela no seu interior. Vale a pena visitar o local e, claro, fotografá-lo.

    Parque Arqueológico El Tero

    Para quem gosta de história, o Parque Arqueológico El Tero é um prato cheio, já que o espaço reúne estruturas e restos de construções que faziam parte de vilarejos habitados por povos antigos.

    Ali há buracos cercados por pedras que eram túmulos, além de utensílios, como vasos e recipientes usados pelas antigas comunidades que viveram na região. 

    Salta

    E por falar nela, Salta, Argentina, é um destino que não pode deixar de ser explorado. 

    Com uma ótima infraestrutura, a cidade é a base principal para os passeios pela região, mas não deixa nada a desejar quando o assunto são atrações turísticas.

    Fundada em 1582, Salta foi construída em estilo colonial espanhol e também possui heranças arquitetônicas da cultura andina.

    Ao turistar pela região, conheça o centro histórico, repleto de prédios antigos, museus e igrejas. 

    Visite lugares, como a Plaza 9 de Julio, cheia de cafés e a Catedral de Salta, construída em estilo neoclássico.

    Um dos grandes destaques dos roteiros pela cidade é o Museo de Arqueología de Alta Montaña (MAAM), que abriga artefatos incas e múmias de Llullaillaco.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Cotação de passagens aéreas para Cachi, Argentina

    Agora que você já sabe o que fazer em Cachi, Argentina, que tal começar a planejar a sua viagem o quanto antes? 

    Lembre-se que os preços dos voos costumam ficar mais caros ao passo que a data do embarque se aproxima. 

    Por isso, comece o quanto antes a fazer as suas buscas na nossa plataforma, Passagens Promo, que reúne as melhores promoções e os voos mais baratos do mercado.

    Para não perder nada, cadastre o seu e-mail no nosso site e receba, em primeira mão, as principais ofertas para destinos nacionais e internacionais.

    Quer curtir tudo que a Cachi tem de melhor com economia? De Promo você pode!

    Passagens aéreas imperdíveis para Buenos Aires!
    Passagens aéreas saindo de
    Aerolíneas Argentinas GIG Rio de Janeiro AEP Buenos Aires 04 Mai 09 Mai R$ 1751 Aerolíneas Argentinas GIG Rio de Janeiro AEP Buenos Aires 03 Mai 09 Mai R$ 1810 Aerolíneas Argentinas GRU São Paulo AEP Buenos Aires 10 Mai 18 Mai R$ 1822 Aerolíneas Argentinas GIG Rio de Janeiro AEP Buenos Aires 03 Mai 08 Mai R$ 1851 Aerolíneas Argentinas POA Porto Alegre AEP Buenos Aires 10 Mai 19 Mai R$ 1940 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Puerto Iguazú, Argentina: visite as maiores atrações turísticas!

    Puerto Iguazú, Argentina: visite as maiores atrações turísticas!

    Perito Moreno: conheça onde fica e outras informações sobre esse glaciar argentino

    Perito Moreno: conheça onde fica e outras informações sobre esse glaciar argentino

    El Chaltén: O que fazer, quando ir, trilhas e muito mais!

    El Chaltén: O que fazer, quando ir, trilhas e muito mais!

    O que fazer em Bariloche: informações, mapa, dicas e roteiro

    O que fazer em Bariloche: informações, mapa, dicas e roteiro

    Viagem Buenos Aires: quando ir, atrações turísticas e dicas de viagem

    Viagem Buenos Aires: quando ir, atrações turísticas e dicas de viagem

    O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia

    O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia