
Hotéis em Jericoacoara: valores, locais e mais!
Quando buscamos descobrir o que fazer em Caldas Novas, as respostas quase sempre direcionam para aproveitar um dia quase inteiro nas famosas piscinas de águas quentes.
Elas saem assim da nascente, já que a cidade é conhecida por ter a maior estância hidrotermal do mundo.
Mas existem outros atrativos naturais e históricos espalhados pela cidade que vão surpreender os turistas, além de comida boa e muita diversão.
Índice
Se você é fã de parques aquáticos e adora passar o dia se divertindo nas piscinas, não perca a chance de viajar para Caldas Novas.
Eles são as principais atrações da cidade goiana, conhecida como paraíso das águas quentes por conta das nascentes em que a água “brota” a mais de 35º graus.
Não apenas os parques, mas também os hotéis oferecem uma estrutura com várias opções de piscinas para aproveitar a fama do município.
Mas as atrações na cidade goiana não se limitam ao lazer dentro da água: existem belezas naturais, vida noturna movimentada e comércio forte para atender a demanda de mais de 3 milhões de turistas anualmente.
É por isso que a cidade é um destino pronto para agradar pessoas de todas as idades, a qualquer momento do ano em busca de diversão e bons momentos.
Um dos destinos turísticos mais explorados no Estado de Goiás, Caldas Novas está localizada a aproximadamente 170 km de distância da capital do Estado, Goiânia.
O município fica no sudeste do estado e está próxima da divisa com Minas Gerais, estando distante cerca de 200 km de Uberlândia.
Encontre todas as soluções para a sua viagem em poucos cliques. No site do Passagens Promo, você garante as passagens aéreas e as hospedagens mais baratas do mercado.
Confira agora as ofertas exclusivas de passagens aéreas e hospedagem!
O jeito mais utilizado para chegar até Caldas Novas é o avião, devido à praticidade e rapidez.
A cidade goiana conta com um pequeno aeroporto que fica a 3 km da região central, e que conta com uma oferta de voos um pouco limitada.
Se estiver difícil achar uma rota direto para lá, é possível voar até Goiânia e seguir viagem alugando um carro ou de ônibus para o destino turístico.
Vale lembrar que a distância para a capital — Goiânia — é de cerca de 170 km.
Outra possibilidade é viajar para o município é de ônibus. Apesar de ser mais demorado, é possível encontrar empresas que façam o percurso saindo do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, entre outros locais.
Que tal encontrar passagens aéreas com os menores preços para relaxar na águas naturalmente quentes?
Comece a fazer uma boa pesquisa com antecedência e não deixe de utilizar o Passagens Promo, o nosso comparador de preços com as melhores ofertas e excelentes descontos.
Cadastre o seu e-mail, ative o alerta de preços para o seu destino e fique sabendo dos menores valores e promoções para fazer a sua viagem.
Pode ser que as chuvas, mais frequentes entre novembro e fevereiro, atrapalhem algum passeio, mas a cidade pode ser conhecida durante o ano inteiro.
A temperatura média anual em Caldas Novas é de 24º graus, ou seja, nem no inverno o frio atrapalha — e o que não faltaria é água quente para combater a baixa temperatura.
Se a intenção é passar férias por lá, já fique sabendo que os meses de janeiro e julho, coincidindo com as férias escolares, são as épocas de maior movimento na cidade.
Caldas Novas costuma estar presente na lista dos lugares frios para viajar de muita gente.
Embora não seja um destino gelado, as temperaturas naturalmente ficam mais baixas do fim de junho ao início de setembro, tornando este passeio muito gostoso.
Isso porque a pedida certa da cidade no inverno é aproveitar o clima ameno dentro de suas piscinas de água quente. Certeza que você se sentirá tão agradável dentro da água que vai desejar permanecer por lá até de noite, sem se importar com a temperatura.
Junto das altas temperaturas do verão, a chuva costuma dar as caras em Caldas Novas. Entre novembro e fevereiro, é normal precipitações a partir da tarde, até a noite.
Mas como quem sai na chuva é para se molhar, muita gente costuma ignorar o fato e seguir aproveitando as piscinas naturalmente aquecidas.
Se piscina e chuva não combinam para você, aproveite outras opções da cidade.
Visitar alguns lugares históricos, como o Casarão dos Gonzaga, ou centros comerciais estão entre as alternativas para dias com chuva.
Vá preparado, porque água é o que você mais vai ver na cidade. Para muitos, vai ser revigorante relaxar nas incontáveis piscinas da cidade.
Mas não pense que é só isso que haverá para fazer. Saiba quais os lugares que você precisa conhecer para aproveitar ao máximo a viagem para o destino goiano.
Eles são, sem dúvidas, as principais atrações em Caldas Novas. Verdadeiros parques de diversão nas águas, os parques aquáticos oferecem muito entretenimento aos visitantes.
São piscinas termais, piscinas com ondas, toboáguas de diferentes alturas, bar molhado, espaços destinados para as crianças, entre outras muitas variedades de atrações.
Um dos parques mais conhecidos de lá é o DiRoma Acqua Park, com opções de diversão mais emocionantes. O Water Park é outro que vale um dia inteiro para aproveitar.
O Náutico Praia Clube e o Lagoa Termas Parque contam ainda com opções naturais em sua estrutura — Lago Corumbá e a Lagoa do Pirapitinga, respectivamente.
Não deixe de conferir também uma dica bônus: o Hot Park, que fica na cidade de Rio Quente, a 30 km, e um dos parques aquáticos mais famosos do país.
Foi na Lagoa do Pirapitinga que as águas quentes de Caldas Novas foram descobertas, dando origem à cidade.
Neste reservatório natural, as águas podem ultrapassar os 50º graus, sendo consideradas as nascentes mais quentes de todo o Brasil.
Para quem procura onde ir, não deixe de conhecer o Poço do Ovo, um ponto onde muitas pessoas cozinham ovos, dando origem ao nome.
Construído em 1907, o Casarão dos Gonzaga é um dos pontos turísticos mais antigos e principal atração para quem procura pelo turismo histórico.
O local preserva a sua arquitetura colonial, além de exibir um acervo com objetos e peças da época.
Além disso, o Casarão funciona atualmente como centro de apoio aos artesãos locais, com exposição e venda de produtos.
Não deixe o Lago Corumbá de fora da lista de lugares para conhecer.
Bastante procurado pelos praticantes de esportes náuticos (jet-ski, caiaque, stand up, passeios de barco), o lugar recebe muitas pessoas que buscam um contato mais próximo com a natureza.
O lago faz parte das atrações de quem visita o Náutico Praia Clube e é responsável por abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá I.
Também para quem gosta do contato com as belezas naturais, o Parque Estadual da Serra é uma escolha maravilhosa para fugir da rotina das piscinas.
Suas trilhas em meio a vegetação local levam a cachoeiras de águas geladas, um contraste às piscinas termais, e mirantes com vista para a cidade.
As cachoeiras da Cascatinha e Paredão são as grandes atrações desta unidade de conservação ambiental.
Um dos mais tradicionais passeios é o Jardim Japonês, um ambiente arborizado e de muita área verde ideal para quem procura por algo diferente.
Projetado pelo paisagista japonês Toshiyuki Murai, você encontra esculturas e ambientes sugestivos para meditar ou fazer belas fotos em uma atração mais tranquila.
As cachaçarias da cidade são atrações diferentes para quem procura diversões em Caldas Novas além dos parques.
Uma das mais famosas do destino goiano é a Cachaçaria Vale das Águas Quentes.
Além de experimentar os sabores feitos pela marca, é possível acompanhar o processo de produção da bebida, feitas integralmente de maneira artesanal e com caldo de cana feito na própria fazendo.
Há ainda uma lojinha onde é possível comprar diversos produtos da marca.
Se estiver procurando o que conhecer em Caldas Novas, faça uma visita ao Shopping Serra Verde.
Neste centro comercial, os turistas encontram várias lembrancinhas da cidade, como camisetas e enfeites, além de produtos como vinhos e chocolates feitos no Sul do Brasil.
Logo na entrada de Caldas Novas está um dos cartões-postais da cidade: o Monumento às Águas.
Feito em pedras, o monumento possui cascatas de água muito bonitas, mostrando qual é a grande atração local. Se não há muito o que fazer, o local vale ao menos belas fotos e um momento agradável.
Caldas Novas à noite oferece complemento ideal para o turista, com muita movimentação nos bares e restaurantes.
Ao redor da Praça Mestre Orlando estão algumas das opções mais procuradas pelos locais e visitantes, em busca de música ao vivo, uma boa bebida e opções para petiscar.
De sábado à segunda-feira, a Feira do Luar também é parte das atrações noturnas da cidade. Tradicionalíssima, ela reúne artesanatos e lembranças que são vendidas, além de barraquinhas de comidas.
A noite em Caldas Novas pode terminar em shows que atraem muitos jovens. O sertanejo é o ritmo presente em muitos eventos, como o Caldas Country e o Verão Sertanejo.
Está animado com as atrações que te esperam em Caldas Novas?
Se você não vê a hora de arrumar as malas e aproveitar os melhores atrativos da cidade, veja estas dicas muito úteis para organizar um roteiro em Caldas Novas.
A cidade de Caldas Novas é um lugar que merece mais do que um fim de semana para ser visitada.
Por isso, preparamos sugestões de roteiros para quem tem três, quatro ou cinco dias disponíveis para aproveitar suas melhores atrações.
Já está claro que os parques aquáticos e as piscinas ocuparão boa parte do tempo, certo? Se você tem 3 dias em Caldas Novas, junte a eles uma visita ao Jardim Japonês, ao Casarão dos Gonzaga e às feirinhas e centros comerciais.
Com alguns dias a mais, é possível incluir as atrações naturais no passeio. A Lagoa do Pirapitinga e o Lago Corumbá podem integrar um roteiro de quatro dias.
No momento de organizar o que fazer em Caldas Novas em 5 dias, surpreenda-se com as belezas do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.
Não sabe o que levar na mala para Caldas Novas? Antes de qualquer coisa, garanta que os trajes de banho e o protetor solar não fique de fora.
Como a cidade registra temperaturas agradáveis, é bom ter roupas mais leves e frescas, até mesmo para utilizar ao sair da piscina.
Mas não deixe de garantir uma blusa de frio para não ser surpreendido caso o tempo vire.
E como Caldas Novas é um destino que proporciona muitos momentos na água, seja prevenido e tenha um seguro viagem.
É um item essencial caso você tenha alguma emergência médica, de uma simples gripe a algum caso pior, como afogamento. No melhor Seguro, você vai encontrar o seguro certo e economizar com os menores preços do mercado.
Por atrair milhões de turistas no ano, Caldas Novas conta com estrutura hoteleira de ótima qualidade, quase sempre equipados com piscinas, toboáguas e muita diversão.
Além disso, especialmente as grandes redes hoteleiras fecham parcerias com parques aquáticos, garantindo o acesso a estas atrações aos seus hóspedes.
Existem muitas opções no centro da cidade, o melhor lugar para se hospedar em Caldas Novas, por estar próximo de tudo.
Quem viaja em família, com muita gente, pode optar ainda por imóveis para temporada ou aplicativos de hospedagem compartilhada.
Churrascos e carnes, massas, gastronomia regional… Existem restaurantes para todos os sabores, então não importa qual a sua fome, você encontrará lugar para saciá-la.
O Centro Gastronômico Infinito Sabor reúne vários restaurantes e lanchonetes que oferecem dos sanduíches a pratos mais elaborados e regionais.
Especializada em comida italiana, a cantina Nonna Mia está na lista dos melhores restaurantes de Caldas Novas, enquanto o Kaeli Gelateria Artesanal possui uma variedade de sorvetes artesanais, inclusive com sabores exóticos no cardápio.
O destino de Caldas Novas está na nossa lista de 5 lugares para viajar com crianças. E não é difícil de imaginar que as águas e os parques são os principais motivos.
A meninada vai gastar muita energia em diversas atrações durante o dia todo.
Para quem procura aproveitar Caldas Novas em família — com bebê ou crianças menores — o Clube Privé possui espaço infantil entre os mais elogiados da cidade.
Fora da água, o Parque de Diversões Kitakas Center Park, no centro da cidade, é uma atração fixa de Caldas Novas e tem aqueles brinquedos que a garotada sempre quer andar.
Viajar para Caldas Novas pode exigir mais ou menos do orçamento, a depender das atividades programadas.
Os parques aquáticos cobram entradas, portanto quanto mais forem visitados, mais dinheiro ficará por lá. Quer saber como economizar em Caldas Novas?
Como dissemos, os hotéis oferecem excelente estrutura, por isso aproveitar as piscinas e atrações aquáticas dos complexos pode representar um alívio para o bolso.
Existem ainda opções gratuitas na cidade, como a Lagoa do Pirapitinga e as cachoeiras do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, ótimas para desfrutar o dia próximo à natureza.
É comum muitos turistas aproveitarem a viagem para conhecer Rio Quente, vizinha a Caldas Novas.
O município abriga os famosos Rio Quente Resorts e Hot Park, atrações que estão no topo das listas de lugares para conhecer na região.
Na dúvida sobre para onde ir, a melhor opção é justamente se basear em uma cidade e tirar um dia para visitar a outra. A distância entre Caldas Novas e Rio Quente é de apenas 30 km, o que viabiliza o passeio pelos dois lugares.
Já viu que não faltará o que fazer em Caldas Novas ao viajar para um dos principais destinos turísticos de Goiás, não é mesmo?
Então, hora de planejar, fazer as malas e embarcar para a diversão. E você já sabe que os melhores preços e promoções imperdíveis nas passagens aéreas e no Passagens Promo.
Que tal relaxar nas águas quentes de Caldas Novas pagando menos? De Promo você pode!
Leia também:
Hotéis em Jericoacoara: valores, locais e mais!
O que fazer em São Paulo com crianças
Nazaré Paulista: onde fica, o que fazer, cachoeiras e curiosidades
Festas populares: tradição e alegria pelo Brasil!
O que fazer em Tiradentes: roteiro para 3 dias com o melhor da cidade
Península de Maraú: turismo, informações e dicas para o seu roteiro