O que fazer em Mendoza na Argentina: quando ir e dicas de turismo

O que fazer em Mendoza é uma das questões a se pensar antes de decidir viajar, não acha?

A cidade argentina é conhecida como a “terra do sol e dos vinhos” e oferece várias atrações turísticas, diversão, belas paisagens e gastronomia singular.

Vamos ver juntos tudo o que Mendoza reserva aos visitantes? Separamos dicas incríveis para você aproveitar muito essa região linda da Argentina!

O que fazer em Mendoza: gastronomia e cultura

O que fazer em Mendoza: Gastronomia
Fonte: Pxhere

Um dos roteiros mais escolhidos por quem quer conhecer um pouco da América do Sul. Mendoza fica na Argentina, na região de Cuyo, e reúne as melhores vinícolas do país!

Mas não pense que nestas bodegas serão oferecidas apenas degustações de vinhos! Durante os passeios, você aprenderá muito da história de Mendoza e da gastronomia argentina.

Além de conhecer as vinícolas, sua viagem em Mendoza continuará pela região do Alto da Montanha, na Cordilheira dos Andes, e também pelo centro da cidade, que tem muitos locais históricos e museus.

Nos bares e restaurantes da cidade você poderá saborear os pratos típicos tradicionais do país.

Cote aqui sua Passagem Aérea para Mendoza e garanta descontos exclusivos!

Como chegar em Mendoza

A melhor alternativa para chegar ao destino é de avião. O percurso tem duração de cerca de 4 horas e você poderá embarcar em aeroportos das principais capitais do país. 

A única ressalva é que será preciso fazer escala, pois não há voo direto para Mendoza

A conexão pode ser escolhida entre Santiago, Córdoba ou Buenos Aires. No caso de Buenos Aires é necessário trocar de aeroporto para poder seguir viagem.

Qual a melhor época para turismo em Mendoza?

O que fazer em Mendoza: melhor época
Fonte: Pixabay

As terras mendocinas têm um charme específico para cada época e, por isso, o turista sempre tem o que fazer em Mendoza durante todo o ano

Você só precisa decidir o objetivo da sua viagem para escolher a estação ideal para sua viagem. 

Se quiser ir no verão, prepare-se para um clima bem quente, com muita chuva para refrescar o calorão. 

No inverno, esse cenário muda radicalmente e o frio toma conta, comumente com temperaturas abaixo de zero.

O verão é a época da colheita da uva e essa atração é visita certa dos turistas. Enquanto isso, no inverno todos os olhares e se voltam para as estações de esquis.

Mas uma das épocas em que Mendoza é ainda mais charmosa é no outono

As temperaturas são amenas, oscilando entre 17ºC e 23ºC, com raras chuvas e ainda tem as tradicionais vinícolas de Mendoza, onde se saboreia ótimos vinhos!

O que fazer em Mendoza no verão?

O sol sempre é um ótimo companheiro e vai deixar sua viagem incrível! Nessa época do ano, visitar o Parque Aconcágua, por exemplo, é uma excelente escolha.

Leve sua garrafinha de água, coloque uma roupa bem leve, porque as trilhas nesse parque são longas, mas a visão para a Cordilheira dos Andes é bonita e faz da região um dos mais belos passeios em Mendoza!

Aproveite para conhecer as vinícolas, aprender sobre a produção dos vinhos e saboreá-los. 

E quando estiver nas vinícolas, considere andar a cavalo pela região enquanto contempla as paisagens maravilhosas!

Não deixe de mergulhar nas piscinas naturais das Termas de Cacheuta. Suas águas são mornas e você poderá relaxar depois de um longo dia.

O que fazer em Mendoza no inverno?

O que fazer em Mendoza no inverno
Fonte: Pixabay

A primeira escolha na lista da maioria dos turistas é esquiar! Mesmo que você nunca tenha praticado esse esporte, vale a pena vivenciar essa experiência e curtir as estações de esqui.

Em Mendoza, há dois centros principais de esqui: Los Penitentes e Las Leñas. Prepare-se para muita diversão! E depois de esquiar, que tal saborear um delicioso vinho?

Se no verão as vinícolas atraem os turistas para a colheita das uvas, no inverno, ir até elas é sinônimo de ótimos almoços acompanhados de excelentes vinhos. Mas agasalhe-se bem, porque há regiões bem frias!

Onde ver neve em Mendoza?

Na cidade mesmo é raro nevar, mas nas regiões mais altas, próximas às Cordilheiras dos Andes, a neve é certa.

Não é à toa que as estações de esqui ficam situadas por ali e são as principais atrações para os viajantes que querem saber o que fazer em Mendoza.

No Parque Aconcágua a presença da neve pode acontecer no outono e até na primavera, devido à sua localização geográfica e altitude.

Saiba que a neve em Mendoza começa timidamente em junho e seu ápice é entre os meses de julho e agosto. Às vezes, pode acontecer de ainda ter um pouquinho de neve em setembro, em algumas regiões.

Passagens aéreas para Argentina

Passagens Aéreas Baratas para Mendoza
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Você está ansioso para conhecer Mendoza e tudo o que esta cidade oferece de melhor?

Então comece já sua pesquisa de passagens aéreas para Argentina. Elas estão entre os itens mais caros da viagem, mas se você aproveitar as promoções, poderá economizar muito!

Utilize o nosso buscador no Passagens Promo para encontrar os melhores preços de passagens aéreas.

Não esqueça de se cadastrar no nosso site para ser avisado sempre que os preços sofrerem alteração no trecho da viagem que você escolheu.

O que fazer em Mendoza Argentina?

Opções de lazer, diversão, gastronomia, cultura e belas paisagens naturais não faltam nessa cidade argentina! 

A região da Alta Montanha é um dos locais onde há atrações turísticas incríveis por causa da Cordilheira dos Andes.

Muita neve, estações de esqui e toda a beleza do Monte Aconcágua estão nessa região com várias opções de lazer.

E o que dizer da Reserva Natural Villavicencio, com todo seu verde e paisagem selvagem tão preservada!

Caminhar pelo centro de Mendoza com muitas lojinhas e restaurantes é um dos passeios que precisa estar no seu roteiro.

Conhecer as melhores vinícolas de Mendoza é uma regra. Afinal, são nesses locais que você poderá saborear o melhor Malbec do mundo, além de conhecer as plantações de uva, que são espetaculares!

Visite as imediações de Luján de Cuyo, Maipú e Valle de Uco. Termine seus passeios relaxando nas Termas Cacheuta e suas deliciosas piscinas naturais. Simplesmente, um roteiro esplêndido!

Centro de Mendoza

Centro de Mendoza
Fonte: Pixabay

Não deixe de explorar o centro da cidade e andar pelas ruas largas e agradáveis. Mendoza é muito arborizada! São várias árvores que enfeitam o cenário com inúmeras praças e parques.

Aproveite que nessa região central é possível conhecer muitos lugares a pé, porque as lojas, restaurantes e parques ficam bem próximos uns aos outros.

Termas Cacheuta

Na hora de definir o que fazer em Mendoza inclua no seu roteiro uma visita às Termas Cacheuta e prepare-se para relaxar e descansar.

Suas águas termais são um convite ao prazer de mergulhar nessas piscinas naturais que ficam dentro de um spa.

O Termas Cacheuta ainda oferece mais uma vantagem, além de suas águas termais, ele tem uma vista admirável para a Cordilheira dos Andes!

Relaxar em águas quentinhas e apreciando as montanhas do Andes é o cenário perfeito desta sua viagem!

Alta Montanha

É aqui que você conhecerá o Monte Aconcágua com 6.962 metros de altura! Ele é o pico mais alto do Hemisfério Sul! Portanto, passear pela Alta Montanha e não ver o Aconcágua é um desperdício.

A região da Alta Montanha é um dos principais pontos turísticos em Mendoza. A paisagem branca feita pela neve é a atração entre os turistas que chegam ao local. Muitos querem esquiar e registrar belas fotos!

Reserva Natural Villavicencio

Como o próprio nome diz é um ambiente muito próximo à natureza que cerca a Cordilheira dos Andes. É fácil perceber a presença de animais, como pumas, avestruzes, guanacos e condores.

Ao percorrer este vale ainda é possível aprender sobre a história da região e contemplar o Monumento Canota e apreciar toda a paisagem das montanhas que rodeiam a Villavicencio.

Vinícolas em Mendoza

Vinícolas
Fonte: Pixabay

A cidade tem mais de 1 mil vinícolas, sendo que, aproximadamente, 100 delas estão abertas à visitação dos turistas. Mendoza é conhecida internacionalmente por fabricar o melhor Malbec do mundo!

E fique tranquilo! As vinícolas são de fácil acesso, têm ótima infraestrutura e algumas até servem almoço aos visitantes. Vamos listar, aqui, três regiões que abrigam as melhores vinícolas em Mendoza.

Luján de Cuyo

Esta região mendocina fica às margens do Rio Mendoza e é famosa pela fabricação do Malbec. 

Rodeada por vinhedos e tendo como pano de fundo a Cordilheira dos Andes, Luján de Cuyo tem três vinícolas que merecem sua visita.

Bodega Casarena, Finca Decero e Achaval Ferrer oferecem os melhores vinhos para degustação e ainda mostram toda a produção artesanal desde a colheita até o processo de envelhecimento da bebida.

Maipú

Uma cidade agrícola que, embora seja grande, preserva tradições de cidade pequena e mantém suas igrejas e monumentos históricos. Maipú está bem próxima ao centro de Mendoza, a aproximadamente 30 minutos de carro.

E vamos reforçar que as bodegas em Maipú possuem safras locais que agradam aos mais exigentes paladares que apreciam bons vinhos! E, lembre-se, na Bodega Lopez a entrada para visitação é gratuita todos os dias!

Valle de Uco

O que fazer em Mendoza: Valle de Uco
Fonte: Unsplash

Com uma arquitetura de encher os olhos, ótima gastronomia e muitas paisagens, o Valle do Uco está 1.500 metros acima do nível do mar e é a principal região produtora de vinho na Argentina.

Por lá, as vinícolas oferecem degustação de variados sabores de vinho com aromas que tomam conta do ambiente e envolvem até mesmo aqueles turistas que não apreciam tanto essa bebida.

Está gostando do conteúdo?
Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

Fique tranquilo, não enviamos spam!

E-mail cadastrado com sucesso!
A partir de agora, você receberá as melhores
dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

O que fazer de graça em Mendoza?

Com tantas atrações imperdíveis é bom saber de algumas que possam ser feitas de graça, sem gastar nada e, assim, economizar para outros passeios na cidade.

Se você acha que não é possível conhecer uma vinícola sem pagar por isso, engana-se! Na Bodega Lopez a entrada é gratuita e a visita é guiada. A visita dura cerca de uma hora e é possível aproveitar muito do local.

O Parque San Martín e a Plaza da Independência são outros dois lugares onde relaxar, ter contato com a natureza, apreciar belas paisagens e conversar um pouco são atividades certas.

Onde fazer compras em Mendoza?

Voltar ao Brasil sem trazer na mala, pelo menos, uma garrafa de vinho de Mendoza é quase um pecado!

Por isso, escolha a vinícola que mais lhe agrada e traga aquele vinho especial que irá te trazer ótimas recordações!

Quer levar outra recordação da cidade, além de vinhos, caminhe pela Avenida Las Heras, uma espécie de mercado popular onde se encontra desde roupas de couro com preços atrativos até souvenires e chocolates.

Dê uma passadinha no Mercado Central e no Mendoza Plaza Shopping, pesquise bem os preços e aprecie a modernidade do shopping e a gastronomia local que há no Mercado Central.

O que fazer em Mendoza à noite?

O que fazer em Mendoza à noite
Fonte: Needpix

As noites lá são intensas! O comércio fecha por volta das 21h00 e os restaurantes, nesse horário, começam a receber seus visitantes. O melhor da gastronomia argentina é servido à noite com cardápios bem elaborados.

As casas noturnas e os cassinos são os principais points dos turistas que gostam de agitação e ânimo, sempre a partir das 23h30! 

E os bares espalhados pelas principais avenidas são excelentes opções para longos bate-papos.

O que fazer em Mendoza em três dias?

Pensando em curtir o fim de semana nas terras mendocinas e está em dúvida sobre o que conhecer em Mendoza?

Faça um roteiro de três dias que te leve para os principais pontos turísticos. Você vai se apaixonar pela cidade!

Dicas de viagem para Mendoza na Argentina

O que fazer em Mendoza: dicas de viagem
Fonte: Pixabay

Embora as visitas às vinícolas sejam primordiais na sua estadia em Mendoza, saiba que, praticamente, todas elas atendem às visitações com horário marcado antecipadamente.

A ida até à região da Alta Montanha tem de fazer parte do seu roteiro viagem mendoza e pode separar um dia inteiro para essa parte da sua viagem. Não há como fazer bate-volta!

Outra dica é fazer um seguro viagem para garantir sua tranquilidade em Mendoza. 

O item não é obrigatório, mas nada melhor do que viajar, passear, curtir e relaxar sabendo que qualquer contratempo poderá ser resolvido rapidamente.

Cotação passagens aéreas para Argentina

Passagens Aéreas para Mendoza
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Agora você já sabe tudo o que fazer em Mendoza e já pode incluir as suas atrações turísticas favoritas no seu roteiro. Mas lembre-se de fazer a cotação das suas passagens aéreas com antecedência!

Faça suas buscas no Passagens Promo, que é considerado o melhor comparador de passagens aéreas do Brasil!

Certamente, você encontrará passagens aéreas para Argentina que cabem no seu bolso.

Quer fazer turismo na Argentina e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer? De Promo você pode!

Recomendado para você
Cidades da Argentina: 9 destinos para conhecer pelo país

Cidades da Argentina: 9 destinos para conhecer pelo país

Turismo em Buenos Aires: quando ir, o que fazer e dicas de turismo

Turismo em Buenos Aires: quando ir, o que fazer e dicas de turismo

Ushuaia na Argentina: melhor época, dicas e passeios incríveis

Ushuaia na Argentina: melhor época, dicas e passeios incríveis

Moeda argentina: quanto levar, onde trocar e dicas de viagem

Moeda argentina: quanto levar, onde trocar e dicas de viagem

Patagônia Argentina: quando ir, informação, turismo, dicas e roteiro

Patagônia Argentina: quando ir, informação, turismo, dicas e roteiro

Comidas Típicas da Argentina: principais pratos e bebidas do país

Comidas Típicas da Argentina: principais pratos e bebidas do país