O que fazer em Natal: dicas para curtir 7 dias na cidade

Se você tem poucos dias de folga, o que fazer em Natal precisa ser bem definido para que possa curtir ao máximo o período em que ficará na capital do Rio Grande do Norte.

Ficar em dúvida sobre qual praia paradisíaca conhecer, os lugares históricos mais interessantes ou onde apreciar a gastronomia local, é o tipo de “problema” que todo mundo queria ter.

Então, para te ajudar a escolher o que conhecer nessa belíssima cidade em apenas uma semana, montamos um roteiro com as principais atrações para a sua trip nordestina.

Confira as passagens aéreas para Natal com preços excelentes!

O que fazer em Natal: pontos turísticos, praias, baladas e restaurantes

O que fazer em Natal: Pontos turísticos
Fonte: Unsplash

Além de praias belíssimas e piscinas naturais de águas cristalinas, você poderá fazer trilhas para apreciar lindas paisagens.

Ou então fazer passeios de bugue pelas dunas, tomar um delicioso banho de lago, além de comer a ginga com tapioca, um prato típico da cidade.

Está achando pouco? Saiba que a noite na capital é muito agitada, repleta de bares, casas noturnas e restaurantes que oferecem pratos deliciosos da culinária local. Prepara-se para uma semana intensa no nordeste brasileiro.

Quantos dias em Natal?

Para quem tem uma semana para ficar na cidade, é maravilhoso, mas se seu roteiro é mais apertado, de 5 ou 4 dias por exemplo, saiba que também é possível fazer ótimos passeios pela cidade e conhecer praias, pontos turísticos e deliciosos restaurantes na região! 

A cidade não é tão grande em termos de extensão. Por isso, é muito fácil percorrer vários locais em um único dia e sem correria.

O mais legal é que a cidade conta ainda com muitas empresas de transporte que fazem os mais diversos percursos entre as atrações.

Se não pode ter um roteiro de uma semana, o que ver em Natal em um período menor não vai te deixar frustrado. 

Qual a melhor época para viajar para Natal?

Melhor época para O que fazer em Natal
Fonte: Pixabay

Certamente, ao visitar Natal, você espera longos dias de calor e sol. Por isso, a época mais recomendada para conhecer a capital é entre os meses de setembro e janeiro, quando é considerada a estação de seca, contribuindo ainda mais para o turismo.

Se pretende viajar entre fevereiro e agosto, saiba que pode chover durante a sua viagem. Os meses que são considerados de bastante chuva é de abril a julho. Por isso, programa-se!

Passagens aéreas para Natal

Além de sol e paisagens lindas, encontrar passagens aéreas com ótimos preços deixaria tudo ainda mais perfeito, não é mesmo?

Por isso, uma dica é pesquisar com antecedência. O site comparador Passagens Promo, oferece várias opções de passagens aéreas sempre com os melhores preços.

O que fazer em Natal em 7 dias?

Se você tem uma semana para curtir tudo que Natal tem, preparamos um roteiro muito especial com os lugares para incluir na sua lista de o que fazer em Natal em 7 dias.

Praia da Ponta Negra

Praia Ponta Negra
Fonte: Pxhere

Claro que esse encanto de lugar estaria no topo da lista sobre o que conhecer em Natal. Esta é uma das praias mais visitadas em Natal. 

Na região, a mistura de céu azul, o verde da vegetação e a cor da areia faz dela um colírio para os nossos olhos. Além de uma paisagem exuberante, ela conta com o Morro do Careca, a duna mais famosa da cidade.

Por lá, é possível fazer um delicioso banho de mar e praticar atividades aquáticas, como stand up paddle, windsurfe e surfe kitesurf. Mas as vantagens não param por aí! A região conta uma vida noturna bem agitada, restaurante e uma gastronomia sensacional.

Praia do Forte

Ela não é só um cartão-postal da cidade. A Praia do Forte é um dos excelentes passeios para fazer em Natal.

Possui uma significância histórica para a cidade, pois na região existe o Forte dos Reis Magos, que deu origem à criação da capital Natal e deve ser conhecido! 

O local conta com uma infraestrutura excelente para o turismo. Visite também outro ponto turístico, a Ponte Nilton Navarro. Ah, claro que você não pode deixar de fazer um delicioso banho de mar.

Mercado da Redinha

Praia da Redinha
Fonte: Wikimedia Commons

Um dos lugares para ir em Natal é o Mercado da Redinha, afinal, não é só de praia que a cidade vive! O Mercado é o lugar ideal para apreciar a maravilhosa ginga com tapioca.

Esse prato é Patrimônio Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte. A ginga com tapioca é um peixe chamado por lá de manjubinha, que é frito em azeite de dendê e também usado como recheio da tapioca.

Praia de Camurupim

Voltando para a praia. Essa também faz um verdadeiro sucesso com turistas e os natalenses, mas com um jeitinho todo diferente de ser. 

Isso porque o grande destaque na Praia de Camurupim são os arrecifes que, em conjunto com as ondas que quebram nos locais, fazem um belo espetáculo.

O banho de mar também é uma experiência incrível, uma vez que o nível da água é baixo e dá para curtir com toda a família.

Lagoa de Alcaçuz

Lagoa de Alcaçuz
Fonte: Wikimedia Commons

O que visitar em Natal jamais ficaria completo sem a Lagoa de Alcaçuz. Esse é o tipo de lugar que o guia turístico já fala logo no desembarque do aeroporto. Na região, há lagoas bem tranquilas para curtir um dia de sol e calor. 

Além de um banho refrescante, é possível fazer uma trilha bem legal para apreciar a paisagem. Ao todo, são 19 quilômetros de trilha, mas vale todo o esforço. A região é encantadora.

O maior cajueiro do mundo

Ele fica bem pertinho da capital e deve estar no seu roteiro sobre o que fazer em Natal em 7 dias. O seu tamanho realmente chama a atenção dos visitantes, pois a árvore possui 8500 metros quadrados de ocupação, produzindo cerca de 2 toneladas de fruta por safra.

Para apreciar o maior cajueiro do mundo, há passarelas para andar entre os galhos. Se viajar para lá entre setembro e dezembro, você, certamente, conseguirá apreciar o caju! 

Praia de Pipa

Praia da Pipa
Fonte: Wikimedia Commons

Ela é muito popular entre os turistas, principalmente entre pescadores e surfistas. Nem precisamos falar o motivo pelo qual a Praia de Pipa faz tanto sucesso.

Um mar azul meio esverdeado, areia branca e falésias sedimentares compõem o cenário deste local.

Bem básico, né? Ah, por lá, há guarda-sol e espreguiçadeira por toda a areia. Dá para pegar um sol e atualizar o bronze de maneira confortável.

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Vamos dar uma pausa nas praias e falar de um lindo ponto turístico chamado Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, um centro reservado para a ecologia.

Não deixe de fazer um longo passeio pelo local, andar de bicicleta pela ciclovia, além de conhecer as nove trilhas existentes por lá.

Aproveite e faça também uma visitinha ao Mirante. Ele conta com 45 metros de altura. Por lá, dá para fazer belas fotos e contemplar Natal por uma outra perspectiva.

Parque das Dunas

Parque das Dunas
Fonte: Pixabay

Pensa em uma vista magnífica. Novamente o céu azul natalense faz o fundo perfeito para as belas dunas, lagoas de água doce e lindas praias.

A Mata Atlântica existente no Parque das Dunas torna o cenário ainda mais espetacular.

O parque abrange uma área de 1172 hectares de verde e cerca de 250 espécies da flora em conservação. 

Piscinas naturais de Maracajaú

Aquele cenário de cair o queixo literalmente: águas cristalinas, um azul tão lindo que nem dá para descrever como ele é de tão espetacular.

Esse é o cenário das piscinas naturais de Maracajaú. Dá para imaginar? 

Não deixe só na imaginação. Inclua o local no seu roteiro sobre o que visitar em Natal. Se não bastasse tanta perfeição, as águas da região são quentinhas e calmas. 

Ah, não deixe de apreciar os lindos corais durante os mergulhos, além de visitar as incríveis e sensacionais piscinas naturais de Maracajaú.

Aproveite pra levar um seguro viagem com 15% de desconto neste link!

O que fazer em Natal à noite?

O que fazer em Natal à noite
Fonte: Pxhere

A noite natalense é muito agitada, cheia de bares e casas noturnas. Sem dúvida, ao visitar a capital, inclua esse roteiro badalado na sua lista de o que fazer em Natal à noite.

Taverna Pub

Quer conhecer a vida noturna de Natal? Então, não deixe de conhecer o Taverna Pub, um bar em formato de castelo medieval muito bacana.

Aliás, ele chama a atenção, pois até os recepcionistas estão vestidos em trajes típicos.

Com mais de 20 anos de existência, ele oferece uma diversidade incrível de música para os variados tipos de público, além de boa comida e bebida. 

Whiskritório

Para quem quer curtir uma noite alegre e divertida, coloque o Whiskritório na sua lista sobre o que conhecer em Natal. 

Com três ambientes, dá para ficar ao ar livre, curtir uma área com mesa de sinuca e outros jogos, além de uma pista de dança com apresentação de bandas. 

No local, você pode saborear ótimas porções e tomar uma variedade enorme de cervejas.

Old Five

Sabe aquele bar às margens da praia com cadeiras na areia, quiosques, boa bebida e gastronomia excelente? 

O Old Five Beach Restaurante, na praia em Ponta Negra, é exatamente assim. Sem falar na música tocando que dá o toque especial ao lugar. 

Rua Chile

Ela está localizada na região mais antiga da capital. Além de muitos lugares históricos, a rua é conhecida também por contar com espaços para eventos, bares e as casas noturnas mais badaladas, que atraem muitos jovens.

Por lá há também o famoso Festival Mada, que acontece desde 1998 na capital.

Buraco da Catita

Não deixe de colocar o Buraco da Catita na sua listinha de o que visitar em Natal. Para quem quer curtir a noite natalense, este local é uma boa pedida. 

Com dois ambientes, o bar oferece música de qualidade, drinks deliciosos e porções. Não deixe de conhecer esse bar, que é bem conhecido e frequentado por turistas.

Onde comer em Natal?

O que comer em Natal
Fonte: Pxhere

A cidade possui muitos restaurantes tradicionais que servem pratos típicos da região. Com tanta diversidade, fica difícil escolher. Por isso, separamos alguns lugares que você não pode deixar de experimentar a gastronomia.

Camarões

Ele é considerado um dos restaurantes mais tradicionais quando o assunto é frutos do mar e camarão. Com uma variedade incrível de pratos, você vai apreciar um dos melhores camarões de toda a cidade.

Além da comida deliciosa, o espaço é muito elegante e sofisticado com vista para o mar. Você vai amar!

Curió

O restaurante possui um cardápio de comida nordestina de dar água na boca e serve também salgados fritos, porções de bolinho de feijoada, batata frita, linguiça e camarão.

Não deixe de experimentar os ótimos drinks e as cachaças vendidas no local também. Ah, prove também as sobremesas, que são espetaculares! 

Sal e Brasa

O restaurante oferece um rodízio de churrasco muito completo com os mais variados tipos de carne, inclusive, de tipo nobre. No cardápio, há ainda queijos, guarnições, frutos do mar, frios, saladas e pratos quentes.

Para quem aprecia, há também variados pratos da culinária japonesa. Não deixe de visitar o Sal e Brasa, que possui mais de 20 anos de tradição e é um dos bons restaurantes onde ir em Natal! 

Qual passeio fazer em Natal?

O que fazer em Natal a passeio
Fonte: Pixabay

Além de conhecer todos os lugares que já falamos aqui, não vá embora sem antes fazer os famosos e tradicionais passeios pelas dunas de Natal. É o tipo de passeio bem turístico mesmo.

Na região, são indicados dois lugares para um tour de bugue: Genipabu e Litoral sul. Os passeios em ambos os lugares são incríveis. Vamos contar tudo para vocês.

Passeio de bugue a Genipabu

A região é um dos locais mais indicados para o passeio. No percurso, você vai percorrer o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu e depois fará um lindo trajeto até as Lagoas de Pitangui e Jacumã.

Ah, esse passeio chega a durar seis horas e o preço varia de acordo com cada empresa. 

Passeio de bugue ao Litoral sul

O passeio pelo litoral sul também é um arraso. Neste, as paisagens serão, claro, os grandes destaques. 

O tour de bugue passa por falésias, pelo Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, pela Praia do Cotovelo e Pirangi, seguindo para a Praia de Camurupim e Praia Oca, entre outros.

A volta nesta região também tem duração aproximada de seis horas.

O que fazer em Natal com chuva?

Jamais vamos deixar de programar uma viagem, porque pode cair uma chuvinha, não é mesmo? 

Se você pensa como nós, o que fazer em Natal com chuva não será um problema para você e sua família, pois a cidade conta com muitas atrações.

Em um dia de chuva, dá para visitar o Museu do Brinquedo Popular com mais de 300 brinquedos e jogos, o Museu da Arte Sacra, o Shopping de Artesanato Potiguar e o Centro de Turismo de Natal.

Ah, visite também o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, o primeiro da América do Sul.

No local, já foram lançados ao espaço mais de 3 mil naves, incluindo foguetes. Viu como uma chuvinha não vai atrapalhar o seu passeio?

Passagens aéreas na promoção para Natal

As passagens aéreas, de forma geral, representam um dos maiores custos na sua viagem. Por isso, encontrar promoções na época em que vai viajar é tudo que você precisa, não é mesmo?

Então, faça as suas buscas por passagens aéreas no site comparador Passagens Promo e não perca nenhuma promoção ou desconto que oferecemos por lá.

O que fazer em Natal será ainda melhor. Afinal, de Promo você pode! 

E não perca as melhores dicas para as suas próximas viagens!

Recomendado para você
Praia da Pipa: informações, dicas, quando ir, passeios e praias

Praia da Pipa: informações, dicas, quando ir, passeios e praias

Praias de Natal: 10 lugares paradisíacos para conhecer

Praias de Natal: 10 lugares paradisíacos para conhecer