O que fazer em Orlando para além dos parques? Confira 14 dicas
Em dúvida sobre o que fazer em Nova York, uma das cidades mais populares dos Estados Unidos?
Não se preocupe, neste texto você vai encontrar dicas de atrações em Nova York, diferentes pontos turísticos além de outras informações importantes para a sua viagem como seguro viagem e preços de passagens aéreas.
A viagem é tranquila, cheia de possibilidades e com uma locomoção muito fácil em um dos maiores centros culturais do mundo!
Veja nesse artigo 17 atrações turísticas de Nova York!
Índice
Turismo em Nova York: Por que a cidade é tão famosa?
Uma das maiores cidades do mundo, é difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar em Nova York. A cidade respira moda, cultura, arte e também é considerada como a capital financeira do país, abrigando a famosa Wall Street.
A fama da cidade vem de sua versatilidade, é possível encontrar todos os estilos em apenas um lugar, desde locais mais simples a passeios luxuosos.
Os atrativos também são muitos, agradam os fãs de arte, que precisam conhecer a Broadway e assistir seus famosos musicais.
Agrada aos que gostam de comprar, já que na região Times Square é possível encontrar as mais variadas lojas, inclusive algumas das marcas mais famosas estão nessa região.
Além disso, o centro financeiro dos Estados Unidos, e do mundo, fica na cidade, o que atrai também os olhares interessados de empresários.
Só esses pontos já nos mostram que Nova York tem merecimento total em sua fama, mas o que mais tem para fazer na cidade? Vem descobrir!
Qual o estado de Nova York
Existem muitas dúvidas quanto a nomenclatura e geografia de Nova York. Isso acontece porque na verdade Nova York é também o nome de todo o Estado, onde estão 62 cidades americanas, na qual a maior e mais famosa é New York City.
É comum ouvir as pessoas dizerem tanto Nova York, quanto Nova York City, as duas formas estão corretas.
A cidade de Nova York é a mais populosa dos Estados Unidos e é dividida em 5 distritos, Manhattan, a ilha mais famosa e onde estão os principais pontos turísticos, como Times Square, 5º Avenida, Central Park, entre outros. Além dele, compõem a cidade os distritos do Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island.
Quando ir a Nova York
Fazendo juz ao apelido “a cidade que nunca dorme”, Nova York é agitada o ano inteiro.
Não há momento ruim para planejar uma viagem para lá! A não ser para quem não suporta um inverno de possibilidade de temperaturas negativas.
Por outro lado, o verão é bastante quente, mesmo para quem está acostumado às temperaturas dos climas tropicais brasileiros.
Outro fator a se levar em consideração são os aumentos dos preços na alta temporada, em especial nas épocas mais festivas, como o Natal, Ano Novo e as férias de Junho.
Fora estes, há poucos fatores que possam estragar ou piorar a viagem. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano e as atrações de Nova York nunca param de acontecer!
Passagens aéreas em promoção para Nova York
Nada melhor do que ir conhecer a cidade mais famosa do mundo e comprar passagens com preços realmente baixos.
Usando o Passagens Promo você pode comprar bilhetes baratos e ainda pagar parcelado no cartão de crédito.
Aproveite para cadastrar o email e receber alerta de variação de preços, assim, quando a passagem estiver naquele valor que você estipulou para gastar, nós te avisamos rapidamente.
Estamos prontos para facilitar a sua compra e te ajudar a comprar passagens aéreas com os melhores preços do mercado.
O que fazer em Nova York: principais atrações turísticas
Os Estados Unidos, ficam na América do Norte, e sem sombra de dúvidas são um dos países mais importantes do mundo.
Logo, não faltam atrações em sua cidade mais famosa, e para decidir o que fazer em Nova York é bom traçar um plano com as maiores intenções. Talvez, haja um maior desejo de se deslumbrar com as lojas e edifícios nova-iorquinos.
Ou talvez contemplar um mundo de conhecimento em algum de seus museus internacionalmente reconhecidos.
Há até o que fazer de graça em Nova York. Os parques são uma ótima pedida e já oferecem um mundo de possibilidades pra curtir a viagem!
1. Central Park
Pra começar a visita, um dos altamente requisitados lugares para conhecer em Nova é o Central Park.
Este parque urbano em Manhattan é uma incrível paisagem verde construída artificialmente. Há lagos, trilhas, pistas de patinação no gelo e campos.
Uma maravilhosa escolha para fazer um piquenique, praticar esportes e passear pelos 3,41 quilômetros quadrados de extensão.
Além de popular para os moradores, o Central Park é conhecido por já ter aparecido inúmeras vezes em filmes, séries e documentários de todo tipo, até animações.
2. Estátua da Liberdade
Reconhecida mundialmente, a Estátua da Liberdade foi concebida com uma colaboração entre a França e os Estados Unidos.
Representando a liberdade e a democracia, a estátua rapidamente se tornou, após o término da sua construção, um marco para os Estados Unidos e para Nova York.
Para imigrantes no século 19, a grande estátua representou esperança e boas-vindas, com sua tocha estendida sobre a cabeça e correntes quebradas aos seus pés.
Situada em uma ilha, a estátua está rodeada de portos, parques, comércios e outras ilhas, transitáveis através de balsas e barcos!
3. Times Square
Outro lugar extremamente movimentado é a Times Square, cruzada por tantas pessoas diferentes diariamente que ganhou o apelido de “a encruzilhada do mundo”!
Teve uma origem modesta, conhecida como Praça Long Acre, mas foi rapidamente impactada por eletricidade, transporte público rápido e investimentos comerciais.
Inclusive a construção da Times Tower, o segundo maior edifício da época e sede do jornal New York Times, que deram o nome à Times Square, pouco tempo depois.
Hoje, a Times Square é habitada por, além de um grande número de pedestres, por respeitados restaurantes, teatros, hotéis, bares e todo tipo de atração!
4. Top of the Rock e Rockefeller Center
Próximo ao Times Square, no centro de Manhattan, se encontra um complexo composto por 19 edifícios, um deles com 70 andares e 266 metros de altura.
Do topo deste está o Top of The Rock. Um observatório com uma vista fenomenal da Times Square do centro de Manhattan e o topo de seus edifícios.
Tendo sido construído durante o fim do período da Grande Depressão, saindo de uma grave crise econômica, o Rockefeller se tornou um símbolo da inovação.
Hoje ele não fica pra trás nesse quesito, abrigando uma grande quantidade de apresentações, shows, palestras, lojas e atrações, inclusive sua gigantesca árvore de natal em Dezembro!
5. Brooklyn Bridge
A primeira ponte do mundo que foi construída suspensa por aço, uma das mais antigas de Nova York e a primeira conexão entre os distritos de Brooklyn e Manhattan.
A maior do mundo, na época em que sua construção foi concluída. Mais um marco da inovação e progresso, que ampliou a movimentação na cidade e entre seus distritos.
Sendo assim, é fácil encontrar atrações culturais, gastronômicas e de entretenimento nos arredores, como o Brooklyn Bridge Park, que dá espaço para relaxamento e para uma série de praticantes de diferentes esportes.
Em ambos os lados da ponte, que oferece até aluguel de bicicletas para a sua travessia, será fácil encontrar bares, restaurantes, cervejarias e lojas de roupas.
6. Grand Central Terminal
Com o sucesso e a qualidade do transporte nova iorquino, não poderia faltar um destino relacionado a isso.
Há muito o que conhecer em Nova York, e o Grand Central Terminal pode ser um ótimo lugar pra se passar.
Além de conter uma multitude de lojas, restaurantes, cafés e serviços, o terminal conecta inúmeras regiões de Nova York pelo metrô e linhas de trem.
Como se já não bastasse ser um belíssimo lugar para se visitar, com contatos com a história da cidade, ainda dá para emendar a viagem e já partir pra o próximo destino em um transporte de ótima qualidade!
7. Wall Street
A Wall Street é uma rua tão famosa que muitos se referem a todo o sistema financeiro e mercadológico dos Estados Unidos por esse nome!
A “rua do muro” ganhou esse nome na época da colonização, quando holandeses construíram um muro para se defender de invasores e de ataques dos nativos indígenas.
Após a demolição do muro, o nome se manteve neste importantíssimo centro econômico, onde se encontra a bolsa de valores de Nova York.
A área está sempre cheia de turistas querendo conhecer e o local e as atrações nos arredores, como o Touro de Wall Street, uma grande estátua de bronze que representa o sucesso da economia.
8. Herald Square
A Herald Square também é um ícone econômico, mas por outro motivo. É uma das maiores atrações de Nova York quando se trata de fazer compras.
As maiores lojas, mais populares e a maior diversidade de comércios se encontram nesse ponto central de Manhattan.
Assim como a Times Square, a Herald Square ganhou seu nome por causa de um renomado jornal, o New York Herald, que encerrou seus serviços em 1924.
Quem quer conhecer uma variedade incrível de lojas e trazer lembranças de Nova York não pode perder a chance de visitar a Herald Square!
Coisas legais para fazer em Nova York: principais museus
Dentre os melhores lugares para conhecer em Nova York, vários deles são museus, fazendo juz ao título de centro cultural da américa.
Das ciências humanas, às exatas, às ciências naturais e linguísticas, se encontra de todo tipo de conhecimento com facilidade.
Obras de arte belíssimas, intrigantes, apresentações que geram emoções únicas e experiências comoventes ou desconcertantes, dentre outras riquezas culturais, podem ser encontradas em Nova York.
Conheça alguns dos maiores e mais populares museus:
9. American Museum of Natural History
O Museu Americano de História natural é o maior do mundo em sua área de ciências naturais, estudos animais, vegetais e minerais.
É muito conhecido por ter fósseis incríveis, como os gigantes ossos de dinossauros exibidos no museu.
Além de oferecer uma grande diversidade de mostras, exposições e festivais, também podem ser encontrados cursos e workshops informativos e que valorizam a ciência, as artes e a exploração do conhecimento!
Atualmente mais de duzentos cientistas trabalham no museu, trazendo sempre inovação, descobertas e avanços científicos e acadêmicos.
10. Metropolitan Museum of Art – MET
Outro dos mais populares museus de Nova York, e um dos mais visitados do mundo, é o Museu Metropolitano de Arte, conhecido também como “The Met”.
O que aguarda os visitantes é todo um universo de história, arte clássica, contemporânea, registros e artefatos antigos e um repertório impressionante.
Há acompanhamentos e exposições para todas as idades e necessidades, eventos frequentes nos temas mais variados, como a Era do Bronze, arte medieval japonesa e músicas clássicas.
Diversos departamentos estão responsáveis pela manutenção e conservação do museu e também por novas pesquisas históricas e artísticas.
11. Solomon Guggenheim
Este precioso museu recebeu seu nome homenageando Solomon Robert Guggenheim, criador do museu e da fundação de mesmo nome.
Com um inestimável valor artístico e financeiro, o museu expõe e preserva peças de arte, em especial a arte moderna e a contemporânea.
Até mesmo seu exterior indica seu conteúdo, com uma arquitetura curvada, icônica e representativa do modernismo.
Além das exposições, são feitos trabalhos de pesquisa, conservação, curadoria e publicação de informações associadas às artes e ao museu.
12. Museu de Arte Moderna de Nova York – MoMA
Conhecido como MoMA, este museu está entre os mais importantes do mundo para a arte moderna.
Também um ótimo lugar pra comprar lembranças de Nova York, além de ter vários restaurantes e oferecer vários serviços de acessibilidade.
Ingressos podem ser comprados no local ou pela internet, para presenciar a extensa coleção de obras de arte moderna e contemporânea.
Inclusivo e super interessante, o MoMA promete muito, e vale a pena visitar mais de uma vez ou dedicar um dia inteiro às atrações do museu!
13. Memorial Museum 9/11
O atentado terrorista do dia 11 de setembro marcou a história dos Estados Unidos e chamou a atenção do mundo todo.
Os tópicos relacionados a esse evento são sempre sensíveis e às vezes até polêmicos. São temas como este que o Memorial e Museu de nove de setembro aborda.
Inclusive, por exemplo, a melhor forma de contar a história para crianças de forma adequada. Além de, é claro, prestar uma homenagem às vítimas do atentado.
O museu também explora mais da história americana e oferece aulas e palestras educativas sobre os temas relacionados.
O que fazer em Nova York: passeios
Para contemplar a cultura de Nova York basta ir para qualquer lugar e ver como as coisas são diferentes e sempre agitadas.
Mas para ver um real espetáculo e ter uma experiência imperdível, algumas atrações são especialmente recomendadas.
É claro que cinemas e exposições nunca deixam de ser populares, mas algumas experiências são melhores quando vivenciadas ao vivo!
14. Espetáculo da Broadway
Apesar de a Avenida Broadway estar localizada no distrito de Brooklyn, quando se fala nos espetáculos da Broadway, geralmente refere-se às apresentações que ocorrem em 41 teatros localizados em Manhattan.
A área que contém esses teatros é conhecida como o Distrito do Teatro. E com razão! Nessa região próxima do centro de Manhattan.
É considerada a uma das maiores instância de teatro comercial no mundo e já contou com inúmeras apresentações memoráveis ao longo de sua história.
Se quiser variar um pouco dos cinemas e das telas, tente uma experiência única de teatro ao vivo e desvende o mistério do que os espetáculos da Broadway podem oferecer!
15. Ir a jogos de Basquete, Futebol Americano ou Beisebol
Nova York é um lugar interessante pra quem é fã de esportes e quer conhecer uma boa variedade dos esportes oficiais e acompanhar as mais altas ligas competitivas.
Dentre as mais populares com sede em Nova York estão as ligas nacionais de Futebol Americano, Hóquei, Basquete, Beisebol, Hóquei Feminino e Futebol.
Em geral, nos Estados Unidos o futebol americano é o mais popular e icônico. Mas em Nova York, ele compete com o Beisebol, que há quem diga que gera mais interesse e paixão dos fãs.
A cultura dos esportes é forte nos Estados Unidos, estando frequentemente associada fortemente às universidades.
Turismo em Nova York: compras
Já teve a ideia de viajar para Nova York só para fazer compras? Não seria a primeira a pensar assim!
A diversidade de lojas de áreas comerciais diferentes é incrivelmente grande. No estado de Nova York, as opções são mais amplas ainda.
Incluindo, por exemplo, o Woodbury Common Premium, localizado a uma hora de Manhattan, o maior Outlet da região.
Com bastante pesquisa, as lojas de Nova York agradam a todos os gostos, com uma variedade imensa e tudo com um charme único!
16. Quinta Avenida
A Fifth Avenue, ou Quinta Avenida, é o nome de uma movimentada avenida de Manhattan, de mão única e afetada pelo trânsito pesado do centro de Manhattan.
Se tornou um símbolo da riqueza em Nova York e eventualmente é fechada para a execução de grandes e impressionantes passeatas, como a do Saint Patrick’s Day.
Ao longo do tempo, a Quinta avenida acumulou um grande número de lojas. As mais procuradas são as lojas de roupas, as joalherias e as lojas de departamento.
Quem busca economizar pode precisar de ajuda de quem conhece bem o local para poder comprar na Quinta Avenida, pois em geral as lojas são bastante luxuosas.
17. Century 21
Se os preços da Quinta Avenida não foram muito atrativos, uma ótima alternativa é o Century 21, uma loja de redes na região do World Trade Center.
As promoções lá são constantes, frequentemente passando dos 50% de desconto, e a variedade de produtos é imensa.
O foco são os produtos contidos nas lojas de departamento: vestimentas, acessórios, produtos de beleza, produtos para casa, eletrônicos e presentes.
É possível também fazer compras online pela Century 21, com envio internacional, mas com certeza não é a mesma experiência de visitar Nova York e fazer suas compras ao vivo!
Seguro Viagem Nova York
O seguro viagem para os Estados Unidos não é obrigatório, mas ainda assim é bom que você contrate antes da sua viagem por vários motivos.
O primeiro e mais importante é porque nos Estados Unidos qualquer atendimento médico pode custar uma fortuna.
E você não quer voltar das suas férias devendo milhares de dólares por conta de algum imprevisto que poderia ser coberto por um seguro, certo?
Outro motivo para que vale a pena contratar um seguro viagem é que ele não cobre apenas despesas médicas, mas extravio de bagagem, ajuda jurídica, entre outras facilidades que você pode incluir.
Passagens aéreas baratas para Nova York
E aí, também se encantou pela cidade que nunca dorme?
Então não perca seu sono pensando em como encontrar as melhores passagens pra viajar pra lá! O Passagens Promo te ajuda com isso.
Crie um alerta deste destino para não perder as últimas novidades, que podem ser enviadas direto para o seu e-mail.
Não se esqueça também de acompanhar nossas redes sociais para não perder as últimas promoções e novidades!
Veja também:
- Melhores hotéis de luxo no Brasil
- Hotéis em Aracaju: valores, locais e mais!
- Destinos europeus que foram cenários de filme
- Belgrado: história, vida moderna e agito noturno
- Hotéis em Salvador: valores, locais e mais
Confira dicas de passagens aéreas baratas para os Estados Unidos
Nova Orleans: conheça o turismo, as regiões e curiosidades desta cidade americana
Havaí: conheça o mapa, as cidades e como é o turismo desse estado americano
Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades
Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem