
Seguro viagem para o Equador passa a ser obrigatório
Já começou a imaginar o que fazer em Quito, a cidade por onde passa a linha imaginária que divide os dois hemisférios? Por lá, sua viagem irá reservar muita história, cultura e belas paisagens!
Cercado por vulcões dos Andes e com influências de vários povos, prepare-se para encontrar um destino singular na América do Sul!
Índice
Para conhecer toda a cidade, passe muito protetor solar, pois o sol brilha forte por lá durante a temporada de seca. Dependendo dos locais que pretende conhecer, leve roupas para praticar esportes e botas de trekking.
Para se locomover pela capital é possível usar o sistema de transporte público, que oferece metrô, ônibus e trólebus. Se preferir, você pode utilizar táxi também, mas os preços são um pouco mais salgados.
Uma boa opção também para se locomover em Quito é alugar um carro. Na hora de escolher sua hospedagem, uma boa opção é ficar no bairro La Mariscal.
Na região há muitos hotéis e hostels, além de ser uma área badalada e cheias de bares e restaurantes.
Aliás, além de curtir tudo que a capital tem para oferecer, não deixe de apreciar a gastronomia do país, que é muito rica e saborosa.
Experimente as empanadas, o caldo de galinha crioula e a fritada – uma carne de porco temperada com diversos condimentos e frita na sua própria gordura. Uma delícia!
Não deixe de contratar seu chip de viagem também! Ele é um item extremamente importante em qualquer viagem internacional. Acesse Viagem Conectado e garanta o seu.
Quito, capital do Equador, está situada nos montes andinos, a 2.800 metros de altura. A cidade está bem nos flancos do vulcão Pichincha, que está a 4.784 metros acima do nível do mar.
Por conta da sua localização e altitude, a cidade possui um clima subtropical com constantes temperaturas frias durante todo o ano, dividindo-se em duas estações: seca (entre junho e setembro) e chuvosa (outubro e maio).
A temperatura geralmente fica em torno de 16°C, sendo que as máximas podem chegar a 22°C entre os meses de agosto e setembro, e a mínima em 10°C nos meses de março e abril, que são os períodos mais frios.
Para curtir os mais incríveis passeios no Equador, a época mais recomendada é durante o período de seca, que vai de junho a setembro, quando a possibilidade de chuva é bem remota.
A temporada entre novembro e fevereiro também é uma época recomendada porque o sol brilha forte por lá, o que favorece o turismo em toda a capital.
Assim como em outros destinos sul-americanos, os turistas brasileiros não precisam da obtenção do visto, desde que a estada não passe de 90 dias. O passaporte também não é necessário.
Na imigração equatoriana, basta apresentar o documento de identidade em bom estado de conservação e com emissão dentro do período de 10 anos.
No Equador, lugares para visitar não faltam como a cidade de Quito. Para desembarcar na capital do país, o governo exige que os turistas façam a contratação de um seguro viagem.
O objetivo é que os visitantes tenham respaldo em situações adversas, como acidentes ou problemas de saúde.
Não deixe para a última hora, faça agora mesmo as cotações de seguro viagem no nosso site, Seguros Promo. Encontre os planos mais adequados ao seu perfil e com os preços que cabem no seu bolso.
Além do seguro, certamente as passagens aéreas estão no topo da lista do seu planejamento financeiro, não é mesmo?
Se você quer encontrar passagens aéreas em promoção e viajar para Quito, Equador, com os preços mais baixos do mercado, seu lugar é no nosso buscador: Passagens Promo!
O nosso site oferece as melhores opções de passagens, com as principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.
Com tradições, cultura e arquitetura influenciadas por povos como os árabes, italianos, flamengos, hispânicos e indígenas, a cidade conta com lugares interessantes e cheio de história.
Sem falar de todas suas belezas naturais, que deixam os turistas encantados. Vamos conhecer as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro?
O centro histórico de Quito, sem dúvida, é um dos lugares mais interessantes para conhecer durante o seu tour pela capital.
O local é um verdadeiro museu a céu aberto, que preserva memórias da sua história, prédios e monumentos que são verdadeiras joias para o país.
Inclusive, muitos deles são considerados Patrimônio Cultural da Humanidade, desde de 1978.
Leve uma garrafinha de água, coloque calçados bem confortáveis e protetor solar, pois há muitos pontos turísticos Quito que estão justamente nesta região.
Faça um passeio pelas ruazinhas do centro histórico para observar os prédios em estilo colonial.
Vá até a Plaza Grande, rodeada por construções importantes como a Catedral Metropolitana, os Palácios Carondelet, Municipal e Arzobispal, sendo que esse último abriga restaurantes e lojas.
Você terá uma das vistas mais lindas da cidade ao usar o teleférico Pichincha, que vai da região central até a parte leste do vulcão. Seus elevadores são considerados um dos mais altos do planeta, entre 3.117 a 3.945 metros.
Para chegar ao topo, o percurso tem duração de 10 minutos e garante um cenário deslumbrante dos picos nevados e dos vulcões que cercam a capital. É incrível e vale a pena incluí-lo no seu roteiro Equador.
Jamais vá embora de Quito sem conhecer a Ciudad Mitad del Mundo, uma das principais atrações da cidade.
Com montanhas ao seu entorno, o parque possui um amplo gramado muito bem aparado e abriga o monumento que demarca a Linha do Equador, separando os dois hemisférios.
Essa enorme estrutura que, claro, merece um registro, foi construída em 1982. Neste local, pesquisadores enviados pela França fizeram a primeira expedição geodésica sobre a linha imaginária, décadas atrás.
A foto clássica com os pés em ambos os lados do mundo é uma regra.
Para quem gosta de praticar atividade física e apreciar a natureza, o Parque Bicentenário é o lugar certo.
Construído no antigo aeroporto da cidade, o local é bem arborizado. Hoje, as pistas de pouso e decolagem são usadas para fazer corrida, caminhada e para passear com os animais de estimação.
Em dias quentes, não deixe de deitar à sombra das árvores para apreciar a paisagem. Fazer um piquenique também é uma boa pedida.
Esse é um dos passeios no Equador que dá para fazer com toda a família. As crianças ficarão encantadas com o Parque Metropolitano.
O espaço com muito verde e enormes árvores abriga parques infantis, lindos jardins, trilhas para caminhadas ou passeios de bike.
Mas a grande atração do espaço é o museu geodésico, que conta a história de como ocorreu o traçado da linha do Equador, além do planetário. O local possui ainda lojinhas e lanchonetes.
Ao escolher o que fazer em Quito, Equador, inclua também a vida noturna da cidade, que é bem agitada e oferece muitas opções de lazer e entretenimento. Anota aí um lugar que não deve ficar de fora da sua lista!
A La Mariscal é um dos bairros mais badalados de toda a capital. Se quer ver gente bonita e curtir a noite equatoriana, este é o melhor lugar!
O bairro tem muitos bares para todos os gostos e bolsos, além de ótimos restaurantes, hotéis e hostels.
Ao visitar a região, não deixe de sentar às mesas dos bares que ficam sempre lotados de gente, principalmente entre quinta e domingo.
Com tantas atrações, você terá trabalho para escolher o que fazer em Quito, mas saiba que nos arredores da cidade também têm muitos lugares interessantes que você precisa conhecer.
O Parque Nacional do Cotopaxi é a porta de entrada para quem quer conhecer o vulcão Cotopaxi, que é o mais alto do continente sul-americano.
Com lagoas vítreas, extensas planícies e muitas trilhas entre montanhas rochosas, esse será um dos passeios mais incríveis que fará na sua trip pelo país. É perfeito para quem adora aventura ao ar livre!
O parque está localizado no Anel de Fogo do Pacífico. Para conseguir ver os vulcões Cotopaxi, Sincholagua e Ruminawi, visite o local em um dia de sol e sem nebulosidade.
Há quem se arrisque a fazer escaladas que são bem íngremes para chegar perto dos vulcões, mas se você só quer apreciar a paisagem, uma dica é contratar uma agência que oferece o tour até o parque.
Uma das imagens de Quito, Equador mais impressionantes é da lagoa Quilotoa que, claro, precisa estar nos seu roteiro.
Uma das mais impressionantes imagens de Quito, Equador, que precisam estar em seu roteiro, é da lagoa Quilotoa.
Localizada dentro da cratera de um vulcão extinto, sua beleza deixa os turistas literalmente de boca aberta. A cor das suas águas varia entre verde e azul, conforme o posicionamento do sol.
Há muitas agências e guias turísticos que oferecem o passeio para conhecer o lago, mas se preferir, é possível pegar um ônibus que sai da rodoviária de Latacunga a cada hora. O bilhete custa 2,50 dólares.
Visitar a Termas de Papallacta, que ficam às margens do rio de mesmo nome, é quase uma regra.
Bem na entrada da região Amazônia equatoriana, o local é perfeito para quem quer curtir momentos de relaxamento em piscinas de águas termais.
O complexo, conhecido pelas propriedades medicinais das suas águas vindas do vulcão Antisana, tem saunas a vapor, tratamentos termais, aromaterapia, massagens e muito mais. Vale a pena passar um dia lá!
No seu roteiro sobre o que fazer em Quito e arredores, conheça Otavalo com construções coloniais, montanhas belíssimas e um povo muito simpático.
A tradição e a cultura equatoriana permanecem vivas em cada canto da cidade e nas vestimentas do seu povo. A atividade têxtil foi herdada de seus antepassados.
Se você quer levar roupas, artesanatos e jóias para casa, esse é o lugar certo. A grande atração de Otavalo fica por conta da sua feira, que agita a Plaza de los Ponchos todos os dias.
Porém, uma dica é visitá-la aos sábados, pois a quantidade de barracas no local é ainda maior. Inclusive, ela é considerada a maior feira indígena do continente.
Para finalizar o seu roteiro nos arredores de Quito, conheça a Baños, chamada também de Água Santa. Para quem gosta de esportes de aventura e contato com a natureza, o destino é o seu lugar.
A cidade é rodeada por enormes áreas verdes, mas as suas principais atrações ficam fora da sua região central.
Com grandes reservas e áreas de mata, é possível praticar esportes radicais como tirolesa, rafting e escalada em meio à natureza.
Ao visitar a cidade, não deixe de se aventurar em um balanço que fica à beira do penhasco, que é uma das suas principais atrações do destino.
Se você está com um roteiro bem apertado e quer saber o que fazer em Quito em 1 dia, saiba que é possível sim conhecer as principais atrações.
Ao desembarcar na cidade, comece o seu tour pelo centro histórico com muitos prédios antigos e monumentos. Não deixe de visitar a Catedral Metropolitana e os Palácios Carondelet, Municipal e Arzobispal.
Faça uma rápida parada para almoçar nos restaurantes que existem por lá. Na parte da tarde, faça um passeio pelo Teleférico Pichincha para apreciar a cidade do alto.
Por último, não deixe de visitar a Ciudad Mitad del Mundo, que abriga o monumento que demarca a Linha do Equador e separa o mundo nos hemisférios Norte e Sul.
Independentemente se você já sabe o que fazer em Quito ou não, já comece a fazer as suas pesquisas pelas passagens aéreas mais baratas do mercado.
Lembre-se: quanto mais cedo iniciar as suas buscas, mais chances você tem de encontrar os melhores preços.
Conte com o nosso site comparador de preços, Passagens Promo, e viaje barato e seguro. De Promo você pode!
Seguro viagem para o Equador passa a ser obrigatório
Montanita, Equador: melhores dicas para a sua viagem!
O que fazer no Equador: cidades turísticas, mapa e quando ir