O que fazer em Santorini: roteiro para 1, 3 ou 5 dias!

Quer saber o que fazer em Santorini? A lista de atrativos da ilha grega é bem extensa e você vai se surpreender com as belezas desta região que é repleta de praias paradisíacas, bairros cheios de charme e pontos históricos surpreendentes.

Aliás, é bom preparar a câmera, pois o contraste do mar azul e o branco dos vilarejos na encosta da ilha tornam os cenários uma “verdadeira pintura”.

Neste artigo, listamos tudo que você encontrará nesta ilha da Grécia, os principais pontos turísticos e dicas de roteiros de viagem de 1, 3 e 5 dias. Vamos lá!

Passagens aéreas com os melhores preços para a Europa neste link!

O que fazer em Santorini: Dicas para aproveitar a ilha grega!

Localizada no Mar Egeu, a pouco mais de 230 km da capital Atenas, Santorini integra as Ilhas Cíclades, que incluem Mykonos, Delos, Milos Naxos e Paros, sendo considerada a maior do arquipélago.

Se você quer aproveitar o clima praiano da região, viaje durante o verão. Se não puder ir durante a estação, não se preocupe.

Existem vários passeios que podem ser feitos em Santorini, Grécia. A ilha tem muitos restaurantes típicos de comida grega, vilarejos charmosos à beira-mar e diversas atrações históricas. 

O clima não irá te impedir de aproveitar tudo o que o esse destino encantador tem a oferecer.

O que fazer em Santorini: planejando a viagem

O que fazer em Santorini: planejando a viagem
Fonte: Pixabay

Para decidir o que fazer em Santorini, Grécia, com calma, nada melhor do que fazer um bom planejamento de viagem, levando em consideração a temporada mais recomendada para aproveitar o destino, onde ficar e quais as melhores atrações.

E para programar aquele roteiro dos seus sonhos, vamos te ajudar a preparar a sua viagem pela ilha grega. Confira aqui todas as informações necessárias antes de fazer as malas!

Qual a melhor época para ir à Santorini?

Para curtir tudo o que a região tem de melhor, a recomendação é aproveitar a temporada de sol, que ocorre durante o verão, entre os meses de junho e setembro

Nesse período, Santorini, Grécia, vive seu esplendor com sol em praticamente todos os dias, atrações abertas até tarde e um clima alegre, vibrante e cheio de gente bonita. 

Aliás, no verão, as praias e as atrações ao ar livre estão no topo da lista dos roteiros turísticos. 

Porém, nessa época, a ilha costuma ficar bem cheia e os preços estão um pouco mais salgados. 

Se você deseja economizar, a sugestão é viajar na média temporada, entre os meses de abril e junho, quando o fluxo de turistas é menor e os preços também.

Para você que se pergunta qual a melhor época para ir para Santorini e acredita que não dá para turistar pela ilha no inverno, está enganado!

Mesmo sendo um período de baixa temporada com estabelecimentos fechando mais cedo, é completamente possível se divertir na ilha e conhecer suas principais atrações.

Nessa época, coloque um bom agasalho e não deixe de conhecer as belas praias da região, pois, mesmo sem entrar no mar, a paisagem é um espetáculo. 

Além disso, em dias mais frios, as atrações históricas são as melhores opções, assim como um passeio pelos vilarejos charmosos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Onde ficar?

    Para atender aos mais diversos perfis de turistas, Santorini, Grécia, possui uma ampla rede hoteleira com as mais variadas opções de hospedagens, garantindo as melhores experiências aos seus turistas.

    As melhores regiões para ficar são os vilarejos de Fira, Oia e Imerovigli, que possuem os mais diversos hotéis e pousadas, desde os mais modestos até os mais luxuosos e localizados na encosta, garantindo um cenário espetacular.

    Na hora de pesquisar pelas melhores acomodações na Grécia, conte com o site buscador, El Quarto, que reúne as mais variadas opções de hospedagens em destinos nacionais e internacionais. 

    Compre as passagens aéreas com desconto online!

    Agora que você já sabe quando ir e onde ficar em Santorini, que tal comprar as passagens aéreas com desconto online? Assim fica mais fácil turistar pela ilha mais bonita da Grécia.

    Aliás, começar as suas buscas com antecedência aumenta as chances de encontrar os melhores preços, já que as passagens costumam ficar um pouco mais caras em datas próximas à viagem.

    Se você é aquele turista que não dispensa economia e adora uma promoção, seu lugar é na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que é a queridinha dos viajantes por reunir os voos mais baratos do mercado e as ofertas mais vantajosas.

    Passagens aéreas imperdíveis para Santorini, na Grécia!
    Passagens aéreas saindo de

    Para ficar por dentro das principais novidades e das promoções do trecho de viagem escolhido, acione o alerta para ser notificado sempre que surgirem descontos.

    Em caso de dúvidas, não precisa se preocupar, pois temos uma central de atendimento especializada e sempre pronta para te ajudar no que for necessário.

    O que fazer em Santorini: lugares para visitar

    Para que você possa escolher o que fazer em Santorini, fizemos uma seleção dos melhores lugares para visitar em todas as épocas do ano. Dá uma olhadinha e comece a programar aquela viagem para a Grécia que sempre sonhou!

    Akrotiri

    Oque fazer em Santorini Akrotiri
    Fonte: Pixabay

    Para os turistas que adoram conhecer as histórias locais, as ruínas de Akrotiri, uma antiga cidade destruída pela erupção do vulcão Thera, é um lugar que precisa estar na sua lista.

    No local, é possível percorrer corredores de pedra e observar o que sobrou das antigas construções e artefatos da época, como vasos e pinturas, já que os demais objetos encontrados no local foram levados para o Museu de Thira.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Baía de Amoudi

    Na hora de escolher o que fazer em Santorini, a Baía de Amoudi é um dos lugares mais extraordinários de toda a ilha. 

    No local, você observará uma mistura de paredões de rochas em tons avermelhados, construções brancas aos seus pés e um mar azul, que emolduram o cenário.

    Para chegar à Baía, os turistas precisam descer uma escada íngreme, que não exige muito esforço, apenas um pouco de atenção. Além de apreciar a beleza do local, na Baía existem excelentes restaurantes e cafés.

    Fira

    Fira
    Fonte: Pxhere / CC0

    Sabe aquela paisagem típica das ilhas gregas? De casas brancas com janelas e portas azuis instaladas na encosta? 

    Fira, capital de Santorini, é exatamente assim. Para quem se pergunta o que fazer em um dia em Santorini, esse é um vilarejo que não pode ficar de fora.

    Nessa pequena vila às margens do mar Mediterrâneo, não deixe de andar por suas ruelas repletas de casinhas típicas, lojas, restaurantes e joalherias, que são puro charme. 

    Sem dúvida, uma das regiões mais encantadoras da ilha, que te convida a horas e horas de passeios por seus corredores estreitos e floridos. 

    Faça uma parada em um café com vista para o mar e aproveite para apreciar a paisagem. É sensacional!

    Oia

    Outro lugar que tem o mesmo charme de Fira e Oia, um vilarejo típico grego de casas brancas, janelas e portas em tom azul, que combinam com a cor do mar.

    Ao escolher o que fazer em Santorini, Grécia, reserve algumas horas para turistas pelo local, conferir a arquitetura grega e a paisagem da vila, que é um verdadeiro encanto. 

    Não deixe de entrar nas igrejas com cúpulas azuis e pequenas lojas, que vendem artigos decorativos e lembrancinhas de viagem.

    O pôr do sol de Oia é um dos mais famosos do país e também um dos mais disputados de toda a ilha. 

    É bom chegar cedo, pois centenas de pessoas se juntam nas sacadas dos restaurantes e hotéis para apreciar esse espetáculo da natureza.

    Imerovigli

    Imerovigli é uma das vilas mais sofisticadas Santorini, Grécia, repleta de hotéis boutiques de luxo, restaurantes requintados, alguns, inclusive, ficam dentro de cavernas em paredes rochosas na costa.

    Se possível, não deixe de apreciar a gastronomia desses locais e ficar até o final da tarde, pois o pôr do sol é também um espetáculo.

    Além de percorrer o vilarejo, conheça as ruínas da fortaleza veneziana de Skaros, do século XIII e a rocha, de mesmo nome.

    Praias de Santorini

    Praias de Santorini
    Fonte: Freepic.Diller / Freepik

    Não dá para negar que as praias de Santorini estão entre as mais bonitas de toda a Grécia

    Com um mar azul de tirar o fôlego e ótima estrutura, as praias da ilha são as atrações mais disputadas pelos turistas, principalmente no verão europeu.

    Confira aquelas que você não pode deixar de conhecer, mesmo se for viajar na baixa temporada, pois vale a pena!

    Red Beach

    A Red Beach é uma das praias mais famosas de Santorini em razão da sua beleza exótica. 

    Cercada por paredões rochosos, a vista da parte de cima é belíssima! Prepare a câmera fotográfica.

    Ao chegar ao local, você vai se deparar com falésias, pedras de tons avermelhados e areia vulcânica, que contrastam com um mar azul escuro.

    Para quem gosta de mergulhar, a Red Beach é uma boa opção, já que suas águas são calmas, porém, bem geladas, o que não será um problema durante o verão.

    Com uma faixa de areia pequena, não há estrutura nessa praia e, por isso, é sempre bom levar uma canga ou um guarda-sol para ficar confortável. Há uma lanchonete modesta no local.

    Perissa, Perivolos e Agios Georgios

    Perissa
    Fonte: Norbert Nagel / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Entre os programas para fazer em Santorini, as praias Perissa, Perivolos e Agios Georgios precisam ter lugar garantido na sua lista. 

    As duas primeiras, na verdade, são uma só, sendo denominadas a partir da sua localidade: sul e norte.

    Se você quer curtir o verão grego com tudo que tem direito, essa é uma das praias mais gostosas para passar as suas férias.

    Mas saiba que você não encontrará aquele cenário típico de praias paradisíacas, já que suas areias são cinzas, o que torna a paisagem diferente das demais, mas não menos bonita.

    Em toda essa região, há muitos restaurantes modernos e animados à beira-mar, além de muitas esteiras e guarda-sóis para acomodar os turistas. 

    A Praia Agios Georgios também tem as mesmas características das suas vizinhas e pode ser facilmente visitada juntamente com a Perissa e Perivolos.

    Kamari

    Kamari é uma das praias em Santorini, Grécia, que também merece uma visita. Rodeada por restaurantes, lojas, mercados e hotéis, ela fica bem movimentada durante o verão europeu.

    Sua faixa de areia possui cerca de 5 km de extensão, e ela também tem muitas esteiras, chuveiros e guarda-sóis para deixar o passeio dos turistas ainda mais confortável.

    O que fazer em Santorini: roteiro completo!

    O que fazer em Santorini: roteiro completo!
    Fonte: Pxhere / CC0

    Depois de conhecer as principais atrações e as praias mais bonitas, você, provavelmente, ficou em dúvida sobre como organizar os passeios e o que visitar na ilha. 

    Pensando nisso, a seguir, você verá o que fazer em Santorini em 1 dia, 3 e 5 dias de viagem. Dá uma olhadinha!

    1 dia em Santorini

    Se você vai fazer um cruzeiro pelo mar Mediterrâneo e terá só um dia para turistar pela ilha, recomendamos que você conheça os vilarejos típicos, como Fira, Oia e Imerovigli, que são as atrações clássicas de Santorini. 

    Se sobrar um tempinho, conheça, pelo menos, a Red Beach, uma das praias mais famosas da ilha.

    3 dias

    Mas se você ficar, por exemplo, três dias em Santorini, saiba que é completamente possível conhecer boa parte da ilha.

    No primeiro dia, reserve para visitar os vilarejos de casas brancas, que ficam na parte costeira do arquipélago. Como são três, tente fazer um passeio em um dia e meio.

    No restante dos dias, programe-se para conhecer as praias, como a Perissa, Perivolos e Agios Georgios, que ficam uma do lado da outra.

    5 dias em Santorini

    Os turistas que reservam um tempo maior para conhecer a ilha têm mais chances de aproveitar os passeios com calma. Existe muito o que fazer em Santorini em 5 dias!

    No primeiro, comece o seu roteiro pelos vilarejos de Oia e Fira. Faça um passeio com calma pelas lojas e não deixe de tomar um café ou fazer uma refeição nos restaurantes que existem no local. 

    Depois, vá até a Baía de Amoudi e fique para o pôr de sol em Oia!

    No segundo dia, faça um tour por Imerovigli e conheça as ruínas de Akrotiri. Reserve os demais dias para curtir as principais praias, como a Red Beach, Perissa, Perivolos, Agios Georgios e Kamari.

    Passagens aéreas para Santorini

    Agora que você já sabe o que fazer em Santorini, que tal começar o seu planejamento de viagem para curtir tudo que essa ilha grega tem de melhor?

    Antes de iniciar a montagem do seu roteiro, recomendamos que você compre com bastante antecedência suas passagens aéreas para Grécia. 

    A regra é simples: quanto antes reservar o seu voo, mais chances têm de garantir os menores preços.

    Na hora de procurar por passagens com os melhores custos-benefícios do mercado, não se esqueça do Passagens Promo! Nosso site reúne promoções e voos mais baratos.

    Curtir tudo que a Grécia tem de melhor com conforto e economia? De Promo você pode!


    Leia também: