O que fazer em São Petersburgo: tire suas dúvidas antes de montar seu roteiro!

Encontrar o que fazer em São Petersburgo nunca será um problema para os turistas que viajam para este destino do outro lado do mundo. 

A cidade de Pedro, o Grande, foi estabelecida para ser a capital do Império Russo, no século XVIII.

Ao longo dos anos, ela viveu um período de prosperidade e poder, mas também presenciou a queda do Império Russo e o início da principal revolução do país.

Com tantas histórias, o destino leva seus turistas para um roteiro turístico completo, passando por construções antigas, palácios, monumentos e igrejas com cúpulas coloridas, que completam o cenário com charme.

Vem com a gente e conheça esse destino cheio de mistérios e com um clima vibrante praticamente o ano todo.

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

O que fazer em São Petersburgo: uma das melhores cidades do país!

Considerada a capital da cultura da Rússia, São Petersburgo é um destino eclético com atrações para todos os gostos, desde parques até construções suntuosas, palácios, monumentos e igrejas. 

Para quem gosta de arte, a cidade é um prato cheio, pois abriga museus mundialmente importantes, galerias e teatros diversos. 

Isso sem contar a animação dos seus bares, restaurantes e casas noturnas que atraem turistas em busca de diversão e descontração. 

Prepare-se para conhecer uma das cidades mais importantes e vibrantes da Rússia!

Onde fica São Petersburgo?

Onde fica São Petersburgo?
Fonte: Unsplash

As cidades da Rússia são belíssimas e ricas em histórias, além de abrigarem cenários de tirar o fôlego. 

Em um tour pelo país, saber exatamente onde fica São Petersburgo é importante, caso deseje conhecer esse destino centenário.

A cidade fica localizada, como já dissemos, na Rússia, mais precisamente no começo do Golfo da Finlândia, em uma região chamada de a zona de taigas.

Mapa de São Petersburgo

A cidade de Pedro, o Grande, é surpreendente e enorme. São 605 km² de área urbana, com atrações de lazer, lugares históricos e construções milenares, que encantam seus visitantes.

Confira o mapa São Petersburgo e comece o quanto antes a elaborar o seu roteiro de viagem.

Como ir de São Petersburgo para Moscou?

Como ir de São Petersburgo para Moscou?
Fonte: Bearfotos / Freepik

Planejar uma viagem para um destino do outro lado do planeta gera sempre um pouco de preocupação, especialmente, no que se refere às rotas de deslocamento. 

Por isso, é sempre bom saber sobre como ir de Moscou para São Petersburgo e também outros destinos do país.

A vantagem é que há várias opções de transportes confortáveis e rápidos entre as cidades, com diversas opções de voos e horários de ônibus e trem.

Uma das melhores opções é fazer o trajeto de avião, pois existem empresas aéreas low-cost que operam o trecho a preços bem convidativos.

O trem também é uma boa opção de deslocamento, sendo, inclusive, uma das mais procuradas. Os trens partem da Biblioteka Imeni Lenina e os preços dos bilhetes custam cerca de R$ 140.

Se preferir, você pode viajar de São Petersburgo, Rússia até Moscou de ônibus, mas o percurso é mais longo e dura cerca de 9 horas. A opção mais rápida são as linhas operadas pela 12Go Ásia. 

Qual a melhor época para ir a São Petersburgo?

É importante saber tudo sobre a Rússia para, assim, planejar o roteiro de viagem pelo país da melhor forma possível.

São Petersburgo é um destino que dá para conhecer o ano inteiro, já que oferece atrações variadas, atendendo diferentes gostos e intenções, especialmente no que diz respeito ao clima.

A temporada de verão, de junho a setembro, é uma das preferidas dos turistas, pois as temperaturas estão amenas e dá para aproveitar a luz do sol e as atrações que vão até mais tarde, porém, os preços são mais salgados, pois é alta temporada.

Nas temporadas de primavera, março a junho, e outono, setembro a dezembro, as temperaturas ficam entre 2°C e 16°C, o que pode ser uma boa opção para os turistas que querem fugir dos altos preços do verão ou do frio intenso dos meses de inverno.

E por falar no inverno, essa temporada é indicada para os turistas que não têm medo do frio e sonham em ver e admirar os flocos de neve caindo do céu. Mas prepare-se porque as temperaturas são extremamente baixas, entre -1°C e -6°C.

Encontre passagem para São Petersburgo em promoção!

Uma viagem internacional exige um planejamento antecipado, afinal, os custos precisam ser bem definidos para não pesar no orçamento. 

Para garantir um passeio com economia, que tal encontrar passagens aéreas em promoção para São Petersburgo?

No nosso site de buscas, Passagens Promo, os viajantes têm acesso às ofertas mais vantajosas das principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Nossa plataforma é intuitiva e fácil, facilitando a busca por preços que cabem no orçamento.

Além disso, você pode fazer cotações gratuitas em poucos cliques, simulando diferentes rotas e companhias áreas.

Para encontrar a melhor opção de passagem aérea para São Petersburgo, você só precisa incluir as cidades de origem e destino, e as datas de ida e volta para localizar ofertas para o trecho que deseja.

Não se esqueça de ativar o alerta de preços para ser notificado sempre que o trecho desejado entrar em oferta.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

O que fazer em São Petersburgo

Ao fazer turismo na Rússia, tudo que queremos é conhecer os melhores lugares e atrações, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos o melhor do que fazer em São Petersburgo para que você visite os principais pontos turísticos do destino. Confira!

Museu Hermitage

Museu Hermitage
Fonte: Pixabay

Sabe aquele tipo de atração que é parada obrigatória? O Museu Hermitage é exatamente assim. 

Considerado um dos melhores museus do mundo, ele foi fundado em 1764 e está situado no Palácio de Inverno.

Com cerca de 300 salas, e abrigando esculturas, pinturas e peças arqueológicas, os visitantes precisam de tempo para conferir os mais de três milhões de itens presentes no acervo do museu.

Por ser muito extenso, é sempre bom selecionar as melhores exposições. 

Por isso, recomendamos que veja lugares e obras como a Igreja do Palácio, a Escadaria do Jordão, a “Madona Litta”, de Leonardo da Vinci, e a “Ponte Waterloo”, de Monet.

Catedral do Sangue Derramado

Entre os principais pontos turísticos São Petersburgo, está a Catedral do Sangue Derramado, um verdadeiro símbolo que merece estar no seu roteiro. 

Construído como um templo ortodoxo, está localizado no local onde o czar Alexandre II sofreu o atentado que, posteriormente, o levou à morte.

O exterior do templo, em estilo russo-bizantino, chama a atenção, mas seu interior é ainda mais espetacular, com suas cúpulas douradas, paredes coloridas e mosaicos, fazendo dela uma das mais belas do mundo.

Fortaleza de São Pedro e São Paulo

Ao escolher o que ver em São Petersburgo, a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, às margens do Rio Neva, jamais pode ficar de fora, já que é um dos lugares regados à história, onde dizem que a cidade foi fundada.

O local foi fundado por Pedro, o Grande, para proteger o país das invasões dos suecos. 

O complexo fica em uma ilhota, e no seu interior dá para conhecer a Catedral de São Pedro e São Paulo, uma igreja ortodoxa dourada com uma torre fina.

O templo abriga ainda túmulos dos principais czares desde Pedro, o Grande, familiares e também os últimos Romanov.

Museu Russo

Museu Russo
Fonte: Giggel / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

Outro local dedicado à arte é o Museu Russo, o primeiro inaugurado no país, em 1898. 

Aliás, não é à toa que ele é um dos pontos turísticos de São Petersburgo mais visitados, afinal, tem um acervo valioso, distribuído em cerca de 400 exibições.

No seu tour pelo espaço, não deixe de visitar o Palácio Mikhailovsky, onde fica a coleção permanente, que conta a história da Rússia durante vários períodos até o século XX.

Catedral de Santo Isaac

Considerada a maior igreja ortodoxa da cidade, a Catedral de Santo Isaac é, na verdade, um museu com artigos importantes.

Erguido no final do século XIX, o templo é belíssimo e os turistas podem subir até o alto da sua cúpula banhada a ouro, que proporciona uma linda vista de São Petersburgo, Rússia.

Além de suas peças, não deixe de observar a arquitetura da catedral em estilo neoclássico, que também é belíssima.

Palácio de Catarina

Por todos os lados, há palácios belíssimos como o Palácio de Catarina, erguido para a esposa de Pedro, o Grande, que deu o nome ao edifício.

Construído para ser o palácio de verão da realeza, ele possui vários jardins e ambientes internos cheios de luxo e ostentação. 

Ao percorrer seus corredores e salas, é possível aprender mais sobre a história do país.

Não deixe de visitar espaços como o Salão do Trono, o Salão de Baile e a Câmara de mbar, um luxuoso espaço repleto de painéis, móveis e elementos fabricados em âmbar.

Palácio de Verão

Palácio de Verão
Fonte: Victorgrigas / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

No seu mapa de São Petersburgo, o Palácio de Verão também é um local que não pode ficar de fora.

Foi construído como um símbolo da grandeza do país e também em comemoração à conquista do Golfo da Finlândia

O local é um complexo de palácios, jardins e fontes que, no passado, era a residência de verão de antigos czares russos.

Vale a pena percorrer seus corredores com decorações glamorosas e móveis luxuosos, que ainda resistem ao tempo.

Nevsky Prospekt

Em São Petersburgo, Rússia, pontos turísticos concentram-se também na Avenida Nevsky Prospekt, uma das mais importantes da cidade.

Por toda a sua extensão, você ficará impressionado com seus prédios gigantescos, quarteirões enormes e ruas assimétricas, que dão ainda mais charme ao local. 

A regra é colocar calçados confortáveis e andar por toda a avenida, visitando pontos turísticos como a Catedral de Nossa Senhora de Kazan, que abriga a imagem de Nossa Senhora de Kazan.

Visite também a Igreja Armênia de Santa Catarina, construída no século XVIII, além da Casa Singer, uma livraria e café cheia de charme.

Não deixe de passar pela Basílica de Santa Catarina de Alexandria, a igreja católica mais antiga do país.

Museu Fabergé

Na sua viagem para São Petersburgo vá até o Museu Fabergé, um dos lugares mais excêntricos da cidade, instalado no Palácio de Shuvalov.

O espaço possui exposições de ovos de páscoa feitos de joias que foram encomendadas pela realeza da Rússia, além de abrigar uma grandiosa coleção de ornamentos raros da aristocracia do país.

Palácio de Peterhof

Considerado um dos palácios mais bonitos da Rússia, o Palácio de Peterhof é um complexo de jardins e edifícios datado de 1725.

O lugar mistura os estilos arquitetônicos europeu clássico, com um toque das construções do Império Russo. 

No seu passeio pelo palácio, não deixe de conhecer espaços emblemáticos, como o majestoso Salão de Baile, a Sala Chinesa, a Sala dos Retratos e o Salão do Trono

Percorra também os belíssimos jardins, como o Parque Inferior, formado por 18 fontes.

Quantos dias ficam em Moscou e São Petersburgo?

Quantos dias ficar em Moscou e São Petersburgo?
Fonte: Pexels

Os turistas que viajam para São Petersburgo, normalmente, incluem também Moscou, a capital do país, afinal, ela é um destino com uma cultura riquíssima, monumentos esplendorosos e edifícios que revelam um pouco da história da cidade.

Se você quer saber quantos dias ficar em Moscou e São Petersburgo, sugerimos um roteiro de 3 dias em cada destino para que possa aproveitar ambas as cidades e conhecer as melhores atrações.

O que fazer em São Petersburgo em 1 dia?

Para os turistas que farão um bate-volta e precisam saber o que fazer em São Petersburgo em 1 dia, recomendamos que inclua no seu roteiro, atrações como Catedral do Sangue Derramado, Catedral de Santo Isaac, o Palácio de Catarina e o Palácio de Verão.

Se der tempo, percorra também a Nevsky Prospekt, já que reúne as mais variadas atrações.

O que fazer em São Petersburgo em 3 dias?

Porém, para os turistas que pretendem ficar um período maior na cidade, selecionamos aqui tudo o que fazer em São Petersburgo em 3 dias.

No primeiro dia, vá a Catedral do Sangue Derramado e a Fortaleza de São Pedro e São Paulo.

No segundo dia, aproveite para conhecer o Museu Hermitage, o Museu Russo, o Museu Fabergé e o Palácio de Peterhof.

No último dia, visite a Catedral de Santo Isaac, o Palácio de Catarina, o Palácio de Verão e a avenida Nevsky Prospekt.

Oferta de passagem aérea para São Petersburgo!

Agora que já sabe o que fazer em São Petersburgo, é só começar a planejar a viagem que sempre sonhou e garantir os melhores preços.

Aqui no Passagens Promo, os viajantes encontram passagens aéreas em promoção para destinos nacionais e internacionais com preços variados.

Para não perder nenhuma promoção, a regra é ativar o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho selecionado entrar em oferta.

Quer conhecer os encantos da Rússia com economia e comodidade? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾
Recomendado para você
Cidades da Rússia: 10 destinos incríveis para conhecer pelo país

Cidades da Rússia: 10 destinos incríveis para conhecer pelo país

Tudo sobre a Rússia: curiosidades, melhores cidades e gastronomia

Tudo sobre a Rússia: curiosidades, melhores cidades e gastronomia

Turismo na Rússia: quando ir, documentação e cidades turísticas

Turismo na Rússia: quando ir, documentação e cidades turísticas