O que fazer em Torres, RS: conheça pontos turísticos e praias imperdíveis!

Os turistas sempre têm o que fazer em Torres, RS, em uma viagem de férias, afinal, a cidade tem paisagens surpreendentes e passeios incríveis.

Localizada no litoral rio-grandense-do-sul, o destino é perfeito para quem gosta de praias e de atividades ao ar livre, como trilhas, passeios de barco e até de balão.

A cidade oferece ainda uma gastronomia de primeira e uma vida noturna bem animada, com muitos bares, pubs e restaurantes. 

Vem conhecer uma das melhores cidades do Rio Grande do Sul!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

O que fazer em Torres, RS: praias e passeio incrível pela região!

Com cenários bucólicos e paisagens de tirar o fôlego, a cidade de Torres é o destino certo para quem gosta de aventura e quer passar dias de descanso em meio à natureza.

As grandes atrações da cidade são suas belas praias de mar agitado e cercadas por falésias. 

Mas saiba que o destino tem ainda muitas outras atrações, como museus, igrejas, grutas, além de oferecer a oportunidade de praticar esportes náuticos. 

Onde fica Torres?

Onde fica Torres?
Fonte: Pixabay

As cidades do Rio Grande do Sul são carregadas de muitas tradições e histórias, em razão do período de colonização dos alemães e italianos, além de cenários naturais exuberantes.

Na hora de elaborar um roteiro pelos melhores destinos do estado, saber onde fica Torres é essencial para definir as melhores rotas de deslocamento.

A cidade está localizada no extremo norte do litoral do Rio Grande do Sul, mais precisamente na Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre.

Mapa de Torres, RS

Além de entender onde está localizado o destino, ter um mapa de Torres, RS, é importante para auxiliar a escolher as melhores rotas e saber, de forma antecipada, quais são e onde estão os principais pontos turísticos da cidade.

Confira o mapa que elaboramos para te ajudar a montar seu roteiro de viagem.

Como chegar em Torres?

Uma coisa é certa: como chegar em Torres é mais fácil do que imagina!

Os viajantes que desejam conhecer Torres não terão dificuldade para chegar ao destino, pois a cidade está localizada a menos de 200 km de Porto Alegre e a 28 km de Florianópolis, em Santa Catarina.

Você pode escolher desembarcar em ambos os aeroportos e, depois, seguir viagem de carro alugado, ônibus ou mesmo de veículos de aplicativos, que fazem os trechos. 

A vantagem é que as rodovias dessa região possuem ótima estrutura, permitindo uma viagem com total segurança. 

Quando ir para Torres, RS?

Quando ir para Torres, RS?
Fonte: Pixabay

Torres é aquele tipo de destino que dá para conhecer o ano inteiro, já que cada estação tem o seu charme e oferece atrações variadas.

Para os turistas que desejam pegar praia, certamente, as estações entre a primavera e o verão são as melhores pedidas, pois, neste período as temperaturas estão mais altas, podem bater os 40°C.

Mas vá preparado, pois, mesmo no verão, as águas das praias gaúchas são bem geladas. 

Já para os turistas que querem mesmo é conhecer as mais diversas atrações, apreciar a gastronomia gaúcha e curtir um friozinho, a temporada de outono e inverno não decepciona.

Se você quer andar de balão, a melhor época é entre abril e maio, quando Torres, RS, promove o famoso Festival de Balonismo, considerado o maior da América Latina.

O que fazer em Torres no inverno?

Durante o inverno, a cidade ganha ainda mais charme com suas temperaturas baixas e céu azul ao longo de toda estação. Nesses dias, a regra é se agasalhar, pois, os termômetros ficam em torno de 11°C.

Com roupas apropriadas, conheça lugares como a Igreja de São Domingos e o Museu Histórico de Torres

Lembrando que mesmo nos meses mais frios, é possível fazer trilhas em meio à natureza, subir no topo das enormes falésias, andar de barco e muito mais. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Visite a cidade de Torres, RS, pagando pouco!

    Que tal conhecer a cidade de Torres, RS, gastando pouco? 

    Com o Passagens Promo, economizar é muito fácil, pois te ajudamos a encontrar os voos mais baratos de um jeito fácil e em poucos cliques.

    Basta digitar a cidade de origem e as datas de ida e volta para ter acesso a uma lista com as opções mais baratas para o trecho desejado.

    Para garantir as melhores ofertas, cadastre o seu e-mail no nosso site e ative o alerta de preços para que nossa plataforma possa te avisar sempre que o trecho escolhido sofrer alteração de valor.

    Aproveite e siga as redes sociais do Passagens Promo para não perder as promoções mais vantajosas e ficar por dentro das novidades!

    Passagens aéreas para visitar Torres, RS!
    Passagens aéreas saindo de

    O que fazer em Torres, RS

    Para aproveitar o melhor da cidade, saber o que fazer em Torres, RS, é essencial antes de desembarcar no destino. 

    Afinal, em uma viagem de férias tudo que queremos é conhecer as principais atrações, não é mesmo?

    Para te ajudar nesta tarefa, listamos aqui os pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira!

    Parque da Guarita

    O Parque da Guarita é uma das atrações mais cobiçadas pelos turistas, já que é justamente neste local que estão as famosas torres, as falésias que dão o nome à cidade.

    Na região estão a Torre Norte, que é o Morro do Farol, a Torre Sul e a Torre do Meio, chamado também de Morro das Furnas.

    O mais legal é que em Torres, pontos turísticos no parque permitem que os visitantes subam até o alto das falésias para apreciar o cenário.

    A Torre Sul tem um grande paredão de frente para o mar e possui uma escada de mais de 100 degraus, que dá acesso ao topo.

    Não deixe de subir também na parte mais alta da Torre Norte, que tem um mirante natural, famoso por oferecer as melhores vistas da cidade. Aliás, do topo, é possível ver os aventureiros saltando em voo livre.

    A Torre do Meio também não decepciona e oferece uma trilha bem legal, passando por cima de um platô até sua parte mais alta. 

    Reserve, pelo menos, meio dia para fazer o passeio pelas torres.

    Morro do Farol

    Morro do Farol
    Fonte: Contato: Dearaújo / Flickr / CC BY 2.0

    E por falar nos pontos turísticos em Torres, o Morro do Farol, merece um tópico só para ele, tamanho a sua beleza e variedade de atrações. 

    Isso porque, o local possui uma vista belíssima para o mar e também é o ponto de encontro para os adeptos do voo livre. 

    No Morro do Farol há uma passarela sobre as águas, que possibilita aos visitantes a observação de peixes, tartarugas e aves. 

    Não deixe de ficar até o final da tarde para admirar o pôr do sol, que é um espetáculo.

    Gruta Nossa Senhora Aparecida

    Ainda no Morro do Farol, não vá embora sem antes conhecer a Gruta Nossa Senhora Aparecida, localizada logo abaixo das torres, um local de oração e devoção.

    Para chegar à gruta, há um calçadão que leva os visitantes a um verdadeiro santuário com várias imagens da santa e muitas placas deixadas pelos fiéis. 

    Lagoa do Violão

    Na hora de escolher o que fazer em Torres, RS, não deixe de conhecer a Lagoa do Violão, bem na região central. 

    O lago tem esse nome justamente por conta do formato do instrumento musical.

    Para quem gosta de praticar esportes náuticos, essa é a pedida certa, pois dá para andar de barco e também praticar outras atividades, como stand-up paddle

    Ponte Pênsil

    Ponte pênsil
    Fonte: Eugenio Hansen, Ofs / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Entre as coisas para fazer em Torres, RS, a Ponte Pênsil é uma atração que também não pode faltar no seu roteiro. 

    Trata-se de uma passarela suspensa de 100 metros de extensão, que faz a travessia do Rio Mampituba e dos dois estados, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

    Por ser suspensa, os turistas até podem sentir um friozinho na barriga, pois ela dá uma ligeira balançada, mas sem oferecer perigo. Aproveite e aprecie a vista da região!

    Rio Mampituba

    Outro atração imperdível é um passeio de barco pelo Rio Mampituba, que fica na divisa do Rio Grande do Sul com o estado de Santa Catarina.

    Durante o passeio, os turistas passam por áreas de manguezais e de vegetação nativa. 

    Além do passeio de barco, ao redor do rio há vários bares de pescados e churrascarias deliciosas. Vale a pena uma visita!

    Molhes da Barra

    Os Molhes da Barra é uma barreira para diminuir o impacto das ondas e proteger a foz do Rio Mampituba, no encontro do mar com a água doce.

    A estrutura tem 400 metros de extensão e também serve como uma área para caminhada e pesca. Não deixe de fazer uma parada para admirar o cenário e curtir a paz do lugar.

    Ilha dos Lobos

    Ilha dos Lobos
    Fonte: Andrea Hilgert / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Entre os lugares para ir em Torres, a Ilha dos Lobos é uma atração imperdível. 

    Localizada a cerca de 1.800 metros da orla, trata-se de uma Unidade de Conservação para o refúgio de lobos e leões marinhos, que descansam no local durante as suas rotas migratórias.

    Esse passeio segue até lá, mas não desembarca, fazendo apenas o contorno da ilha, já que é proibida a presença de pessoas e outras atividades no local.

    Passeio de balão

    Já pensou em fazer um passeio de balão? Na cidade de Torres, Rio Grande do Sul, é possível. 

    Ao longo do ano é possível fazer um tour pelos céus da cidade, mas a época mais recomendada acontece entre abril e maio, durante o Festival de Balonismo.

    No local, você pode contratar um passeio de 45 minutos com empresas especializadas. 

    O embarque acontece cedo e no final da tarde, proporcionando as mais belas paisagens da cidade.

    Praias em Torres

    Claro que as praias em Torres jamais podem ser esquecidas em um roteiro de viagem, especialmente durante as temporadas mais quentes, já que elas são as principais atrações da cidade.

    Se você deseja conhecer as melhores praias, inclua na sua lista a Praia dos Molhes, localizada ao lado da barreira de pedras e muito procurada por surfistas por conta das suas ondas mais fortes.

    A Praia Grande também está entre as preferidas dos turistas por ter águas bem limpas e um mar com boas ondas, perfeitas para os turistas que querem surfar. 

    Outra praia de Torres, Rio Grande do Sul, que vale a pena conhecer é a Prainha com uma faixa de areia bem longa, de 500 metros de extensão.

    Inclua ainda a Praia da Guarita, um dos cartões-postais da cidade, onde estão justamente as famosas falésias, que dão o nome para a cidade. 

    Aproveite para descansar em suas areias, tomar um delicioso banho de mar e, claro, subir até o topo das torres.

    Qual a melhor praia de Torres RS?

    Qual melhor praia de Torres RS?
    Fonte: Pexels

    Para quem quer descobrir qual a melhor praia de Torres, RS, saiba que a praia da Guarita está entre as melhores praias do Rio Grande do Sul

    Cercada de penhascos, ela é protegida pelas torres do Sul e do Meio, além de oferecer um clima pacato, com poucos ambulantes, perfeita para quem quer relaxar com uma das vistas mais bonitas do estado.

    E o melhor é que, além de pegar um sol em suas areias, os turistas também podem visitar o Parque da Guarita e subir até o topo da Torre Sul, que proporciona uma vista extraordinária do litoral. 

    O que fazer em Torres à noite?

    Há muito o que fazer em Torres à noite, já que a cidade é repleta de bares, restaurantes e pubs.

    Os turistas que gostam de animação não podem deixar de ir até o HOP’s Gourmet, um pub famoso por servir os melhores chopes artesanais da cidade, ótimos drinks e cervejas variadas. 

    Que tal curtir o bom e velho rock? O Pub Rock Story oferece sempre uma programação agitada, especialmente aos finais de semana, além de um cardápio com as mais variadas opções de hambúrgueres. 

    Lazer em Torres, RS, não faltará, mas saiba que a gastronomia também é o ponto alto dos roteiros turísticos. 

    Entre os lugares que não podem ficar de fora da sua lista está o Régis Galeto, um restaurante que serve os melhores rodízios de galeto da região.

    Em uma cidade litorânea, apreciar os melhores peixes e frutos do mar é uma regra. 

    E nesse sentido, um dos lugares mais famosos é o Cantinho do Pescador, que tem um cardápio variado com opções, como camarão à grega, casquinha de siri e linguado à chevalier.

    O que fazer em Torres com chuva?

    Mesmo em dias de céu fechado, a cidade não decepciona e presenteia seus turistas com várias atrações imperdíveis. 

    Mas para aproveitar o melhor do destino, é sempre bom saber o que fazer em Torres com chuva, para não ficar preso no quarto de hotel.

    Nesses dias, não deixe de conhecer a Igreja de São Domingos, datada de 1824, e também o Museu Histórico de Torres, que reúne um acervo de peças, mobiliários, imagens e documentos que contam um pouco sobre a história da cidade.

    Melhores ofertas de passagens aéreas para Torres, RS!

    Agora que já sabe tudo o que fazer em Torres, RS, na sua próxima viagem de férias, só falta começar o seu planejamento. 

    Para garantir economia, comece pelas cotações das passagens aéreas, pois, quanto mais demorar para comprar, mais altos ficam os preços.

    Por isso, comece agora mesmo a fazer as cotações no nosso site de buscas, Passagens Promo, que reúne as melhores opções de voos e os preços que cabem no seu orçamento.

    Para não perder nada, não se esqueça de acionar o alerta de preços para garantir os voos mais baratos para o sul do Brasil. 

    Quer viajar com comodidade e economia pelo sul do país? De Promo você pode!

    Passagens aéreas para visitar Torres, RS!
    Passagens aéreas saindo de
    Latam Brasil CGH São Paulo FLN Florianópolis 23 Set 28 Set R$ 327 Gol GRU São Paulo FLN Florianópolis 08 Ago 12 Ago R$ 409 Gol GRU São Paulo FLN Florianópolis 12 Jul 28 Jul R$ 420 Latam Brasil CGH São Paulo FLN Florianópolis 06 Set 09 Set R$ 449 Latam Brasil CGH São Paulo FLN Florianópolis 20 Jul 25 Jul R$ 460 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Turismo em Porto Alegre: gastronomia, pontos turísticos e passeios

    Turismo em Porto Alegre: gastronomia, pontos turísticos e passeios

    Lagoa da Harmonia, Teutônia: conheça os atrativos dessa cidade sulista!

    Lagoa da Harmonia, Teutônia: conheça os atrativos dessa cidade sulista!

    Canela, RS: onde fica a cidade, o que fazer, história e outras curiosidades

    Canela, RS: onde fica a cidade, o que fazer, história e outras curiosidades

    Praia de Torres: conheça a praia mais bonita do Rio Grande do Sul

    Praia de Torres: conheça a praia mais bonita do Rio Grande do Sul

    Cambará do Sul: veja aqui onde fica esse destino e como você pode aproveitar o turismo ao máximo!

    Cambará do Sul: veja aqui onde fica esse destino e como você pode aproveitar o turismo ao máximo!

    São Francisco de Paula, RS: onde fica, o que fazer e cidades próximas

    São Francisco de Paula, RS: onde fica, o que fazer e cidades próximas