
10 cidades medievais da Europa
Escolher o que fazer em Toulouse não será das tarefas mais fáceis. Conhecida como cidade rosa, ela é repleta de edifícios construídos com tijolos terracota rosados, que dão todo o charme ao destino.
Cortada pelo rio Garona, a cidade de ruas arborizadas, atmosfera romântica e prédios tombados pela Unesco, respira história e belas paisagens, tornando o cenário ainda mais deslumbrante.
Vem conhecer esse charmoso destino francês, que encanta seus visitantes!
Encontre no Passagens Promo os melhores preços e atendimento do Brasil! Cote sua passagem aérea com descontos de até 35%. Aproveite!
Índice
A França é um país belíssimo de norte a sul e de leste a oeste, e Toulouse também não poderia fugir à regra. Além de ser dona de relíquias arquitetônicas, ela também é referência em cultura e gastronomia.
Turistar pela bela Toulouse, França, é conhecer a história do país e entender um pouco do jeito de viver dos franceses.
Além de ser um verdadeiro centro histórico a céu aberto, o município é referência também para a indústria aeronáutica, já que abriga a ENAC (Ecole Nationale de l’Aviation Civile) e a Airbus, referências na aviação mundial.
Como se não bastasse, Toulouse possui também o canal marítimo mais antigo em funcionamento da Europa, chamado Canal Midi, projetado no século XVII.
Ele liga o rio Garonne ao Mar Mediterrâneo e foi construído para transportar pessoas e cargas comerciais.
As violetas são um verdadeiro símbolo da cidade, sendo utilizadas na produção de vários produtos. Na hora de escolher o que comprar em Toulouse, não deixe de levar doces e licores feito à base dessa plantinha. Você vai adorar!
Agora que você conhece um pouco mais sobre as curiosidades dessa charmosa cidade, é bom se preparar, pois o que não faltam são atrações interessantes, como museus, igrejas e mercados gastronômicos.
Coloque um calçado confortável e perambule pelas ruas arborizadas e charmosas da cidade. Delicie-se nos restaurantes, cafés e bares, que servem as mais deliciosas comidas francesas.
Toulouse, França, é a capital do departamento Alta Garona e da região de Occitânia, ficando a cerca de 700 quilômetros da capital Paris.
O destino, com quase 500 mil habitantes, fica bem próximo da fronteira com a Espanha e também com Andorra. Se você pretende fazer um tour pelas cidades turísticas da França, saiba que é muito fácil acessá-la por meio de trem ou o ônibus.
Você vai se apaixonar por essa cidade francesa e por todo o seu charme. Para quem pretende desbravar cada cantinho de Toulouse e conhecer as atrações mais interessantes, é bom levar um mapa.
Um bom guia turístico te ajudará a localizar os principais lugares turísticos e os caminhos mais fáceis para conhecê-los. Preparamos um incrível mapa para a sua viagem.
Além de descobrir o que fazer em Toulouse e arredores, lembre-se que o planejamento é uma etapa primordial da sua viagem. Não deixe para a última hora a busca pelas suas passagens aéreas.
Quanto antes iniciar suas pesquisas, mais chances você tem de encontrar as melhores promoções. Na hora de garantir os melhores voos, utilize a nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que reúne as opções mais vantajosas do mercado.
Para não perder nenhuma oferta, recomendamos que cadastre o seu e-mail para ser notificado das nossas promoções e descontos.
Toulouse, França, é um destino requisitado o ano inteiro em razão das suas atrações turísticas e também devido ao seu clima, que é considerado ameno em boa parte do ano.
Assim como outros destinos europeus, a alta temporada ocorre no verão, que vai de junho a setembro.
Nessa época, as temperaturas ficam elevadas e o índice de chuva é bem baixo, o que favorece o turismo em todo o continente.
A vantagem é que, nesse período, o sol demora a se pôr e os bares, restaurantes e atrações turísticas ficam abertos até mais tarde.
Já o outono e inverno, que ocorre entre setembro e março, também é uma temporada bem interessante, uma vez que essa parte da França não é atingida por um frio muito rigoroso, o que permite que você desfrute das principais atrações.
Para quem quer economizar, saiba que essa época é ideal, já que por ser baixa temporada, os preços estão mais acessíveis e o movimento de turistas também é menor.
Durante as estações mais frias, as temperaturas caem bastante e podem ficar em torno de 7 graus, mas nada que possa comprometer a sua viagem; muito pelo contrário.
Na hora de decidir o que fazer em Toulouse no inverno, aproveite para explorar as atrações em ambientes fechados, que oferecem aquecedores e deixam os lugares mais quentinhos.
Não deixe de fazer um tour pelos museus da cidade e pelo mercado gastronômico, que oferece comidas típicas e vinhos deliciosos, além de produtos frescos, como frutas, legumes, peixes e frutos do mar.
Há ainda muitos prédios históricos que merecem estar na sua lista, como o Convento dos Jacobinos e o Capitólio, um dos edifícios mais importantes da cidade.
Mesmo durante o inverno europeu é possível fazer um passeio pelos parques e pelas ruas da cidade. Com um bom casaco, não deixe de passear pelas ruas e curtir a atmosfera charmosa da cidade
Entre uma atração e outra, não deixe de conhecer os restaurantes e bistrôs e saborear as comidas mais gostosas da França.
Opções sobre o que fazer em Toulouse, França, não faltarão na sua viagem de férias. Mas se você fará um roteiro mais enxuto de apenas 3 dias, não precisa se preocupar, pois é possível explorar os lugares mais legais da cidade.
Para tornar a sua viagem incrível, listamos aquelas atrações que precisam fazer parte da sua lista. Confira!
Esse é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado na área central, o Capitólio é a sede da prefeitura de Toulouse e está abrigado em um edifício datado do século 15.
Com traços neoclássicos e tijolos terracota em tom rosado, o prédio possui uma fachada imponente, que chama a atenção de quem passa pela região.
No seu interior, a decoração requintada dos ambientes é um charme à parte, o teto em tom dourado demonstra o bom gosto e a sofisticação dos franceses.
Ao decidir o que fazer em Toulouse em 3 dias, não deixe de mergulhar na cultura e tradições desse lugar.
O Convento dos Jacobinos jamais passará despercebido no cenário da cidade. Construído com tijolinhos marrons e janelas gigantescas, ele fica no centro histórico bem pertinho do Capitólio.
Considerada um monumento histórico, o edifício erguido no século XIII abriga uma igreja, a capela Saint-Antonin, uma sala do capítulo e um claustro.
Além da sua bela arquitetura, o Convento guarda relíquias de São Tomás de Aquino, além de ser considerado o templo dominicano mais bonito da Europa Ocidental.
No interior do convento, você encontrará uma decoração policromada, um claustro do século XIV de mármore, enormes colunas e capitais esculpidas. Sem dúvida, um dos locais mais interessantes da cidade.
Se você quer saber o que ver e fazer em Toulouse, o Canal do Midi é um bom exemplo. Construído por Pierre-Paul Riquet no século XVII, a pedido do Rei Luís XIV.
Mas além de ter sido uma importante via de ligação do Rio Garonne com o Mar Mediterrâneo, hoje em dia, ele tornou-se uma atração turística, onde é desfrutar de toda a sua estrutura. Em vários trechos, há pistas de corrida e caminhada e enormes árvores plantadas às margens do canal, que tornam os cenários belíssimos.
No verão, é possível fazer deliciosos passeios de barco pelo canal, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.
Pensando sobre o que fazer domingo em Toulouse? Então, não deixe de conhecer a Cité de l’Espace, um museu bem interessante, que conta a história da exploração espacial.
O museu é dividido por setores, que exibem vídeos explicativos e oferecem atividades interativas aos seus visitantes. No tour pelo espaço é possível assistir a um documentário em 3D sobre a exploração do homem no espaço.
Do lado de fora, há um jardim com diversos modelos de naves e peças em tamanho real, onde você pode se divertir.
Para quem gosta de história e cultura, conheça o Museu Georges Labit, um dos mais visitados na cidade. Na hora de escolher o que fazer em Toulouse, reserve, pelo menos duas horas para percorrer todo o local.
O museu possui exposições sobre a civilizações do Extremo Oriente e do Egito Antigo, sendo considerado um dos mais antigos locais dedicados à arte asiática no país.
Durante a visita, você poderá conferir exposições temáticas, diferentes peças e artefatos vindo de países, como Japão, Tailândia, Indonésia e Camboja, que fazem parte de mais de três milênios de história.
Localizada no centro histórico, a Rua Saint-Rome é um daqueles lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro.
Além de todo aquele charme arquitetônico, típico das cidades francesas, ele é um local perfeito para aqueles turistas que querem saber o que comprar em Toulouse.
A região é repleta de lojas de departamento, bares, cafés, bistrôs e restaurantes, um verdadeiro point para as pessoas que querem voltar com a mala cheia.
Mas além de ser um ponto comercial importante, no passado, ela era a principal ligação da antiga cidade romana com a atual Place Esquirol, uma praça muito movimentada.
Para quem curte turismo de aventura, inclua a Pech David no seu roteiro. Localizada em uma colina, o parque natural possui muito verde, pistas de caminhadas e áreas para a realização de atividade física.
Em dias quentes, a região ganha destaque nos roteiros turísticas e também é o destino preferido dos moradores que querem aproveitar o sol e calor. Ao visitar o local, não deixe de admirar Toulouse, França, do alto.
Jamais vá embora da cidade sem antes passar algumas horas no Mercado Victor Hugo para saborear verdadeiras iguarias da culinária francesa. O local é um dos mais antigos da cidade e vende de tudo um pouco.
Pelos corredores antigos, você encontrará barracas de frutas, verduras, legumes, peixes e frutos do mar, que estão sempre fresquinhos.
Não deixe de comprar pães, massas, queijos e os deliciosos vinhos franceses. O espaço abriga ainda restaurantes, cafés e bistrôs para os mais diferentes gostos e bolsos.
A cidade é cheia de atrações que podem ser visitadas durante o dia, mas há também muito o que fazer em Toulouse à noite.
Para quem curte ambientes descontraídos e divertidos, vá até o Les Tricheurs – Board Game Pub, um bar que oferece ótimos drinks e diferentes jogos de tabuleiro. O local é frequentado por jovens locais, mas os turistas também se divertem e muito.
O Restaurante L’Apothicaire é um local perfeito para quem curte um estilo mais intimista e tranquilo. O restaurante possui luz baixa, bancos para beber diretamente no bar, mesas para quem deseja um momento mais discreto e sofás para quem quer mais conforto e descontração.
Não deixe de experimentar os cocktails e aproveitar o delicioso cardápio com pratos típicos franceses.
Para os turistas que não dispensam requinte e pratos clássicos franceses, o Restaurant Le Restaurant é o lugar ideal. No local, você encontrará saladas, peixes, carnes, sobremesas deliciosas e muito mais.
O Restaurant Le Cénacle é também uma ótima opção para os turistas que desejam apreciar o melhor da comida francesa. O local segue também um estilo mais requintado e trabalha com reservas. Por isso, se pretende conhecer o Restaurant Le Cénacle, faça uma reserva com antecedência. O restaurante é especialista em peixes, mas serve todos os tipos de carne.
Já descobriu o que fazer em Toulouse na sua próxima viagem de férias? Não deixe para última hora e comece agora mesmo a buscar as melhores opções de passagens aéreas.
Utilize a nossa plataforma verificadora, Passagens Promo, e garanta os preços mais vantajosos do mercado, além das melhores promoções e descontos. Quer gastar pouco e se divertir muito em Toulouse? De Promo você pode!
Leia também:
10 cidades medievais da Europa
Liverpool: a terra dos Beatles e de ótimas atrações
Descubra a Lituânia: conheça as principais cidades e mais!
Irlanda: ilha de encantos e de cidades históricas
9 cidades mais baratas da Europa
8 cidades europeias para conhecer na primavera