O que fazer em Toulouse: Roteiro por essa charmosa cidade francesa

Escolher o que fazer em Toulouse não será das tarefas mais fáceis. Conhecida como cidade rosa, ela é repleta de edifícios construídos com tijolos terracota rosados, que dão todo o charme ao destino.

Cortada pelo rio Garona, a cidade de ruas arborizadas, atmosfera romântica e prédios tombados pela Unesco, respira história e belas paisagens, tornando o cenário ainda mais deslumbrante. 

Vem conhecer esse charmoso destino francês, que encanta seus visitantes!

Encontre no Passagens Promo os melhores preços e atendimento do Brasil! Cote sua passagem aérea com descontos de até 35%. Aproveite!

O que fazer em Toulouse: Dicas, pontos turísticos e roteiro de 3 dias

A França é um país belíssimo de norte a sul e de leste a oeste, e Toulouse também não poderia fugir à regra.  Além de ser dona de relíquias arquitetônicas, ela também é referência em cultura e gastronomia.

Turistar pela bela Toulouse, França, é conhecer a história do país e entender um pouco do jeito de viver dos franceses.

Além de ser um verdadeiro centro histórico a céu aberto, o município é referência também para a indústria aeronáutica, já que abriga a ENAC (Ecole Nationale de l’Aviation Civile) e a Airbus, referências na aviação mundial. 

Como se não bastasse, Toulouse possui também o canal marítimo mais antigo em funcionamento da Europa, chamado Canal Midi, projetado no século XVII.  

Ele liga o rio Garonne ao Mar Mediterrâneo e foi construído para transportar pessoas e cargas comerciais.

As violetas são um verdadeiro símbolo da cidade, sendo utilizadas na produção de vários produtos. Na hora de escolher o que comprar em Toulouse, não deixe de levar doces e licores feito à base dessa plantinha. Você vai adorar!

Agora que você conhece um pouco mais sobre as curiosidades dessa charmosa cidade, é bom se preparar, pois o que não faltam são atrações interessantes, como museus, igrejas e mercados gastronômicos.

Coloque um calçado confortável e perambule pelas ruas arborizadas e charmosas da cidade. Delicie-se nos restaurantes, cafés e bares, que servem as mais deliciosas comidas francesas.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Onde fica?

O que fazer em Toulouse onde fica
Fonte: Pixabay

Toulouse, França, é a capital do departamento Alta Garona e da região de Occitânia, ficando a cerca de 700 quilômetros da capital Paris.

O destino, com quase 500 mil habitantes, fica bem próximo da fronteira com a Espanha e também com Andorra. Se você pretende fazer um tour pelas cidades turísticas da França, saiba que é muito fácil acessá-la por meio de trem ou o ônibus.

Mapa

Você vai se apaixonar por essa cidade francesa e por todo o seu charme. Para quem pretende desbravar cada cantinho de Toulouse e conhecer as atrações mais interessantes, é bom levar um mapa.

Um bom guia turístico te ajudará a localizar os principais lugares turísticos e os caminhos mais fáceis para conhecê-los. Preparamos um incrível mapa para a sua viagem.

Encontre passagens aéreas em promoção!

Aproveite nossos descontos de passagens aéreas para Toulouse
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Além de descobrir o que fazer em Toulouse e arredores, lembre-se que o planejamento é uma etapa primordial da sua viagem. Não deixe para a última hora a busca pelas suas passagens aéreas.

Quanto antes iniciar suas pesquisas, mais chances você tem de encontrar as melhores promoções. Na hora de garantir os melhores voos, utilize a nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que reúne as opções mais vantajosas do mercado.

Para não perder nenhuma oferta, recomendamos que cadastre o seu e-mail para ser notificado das nossas promoções e descontos.

Quando ir à Toulouse?

Toulouse, França, é um destino requisitado o ano inteiro em razão das suas atrações turísticas e também devido ao seu clima, que é considerado ameno em boa parte do ano.

Assim como outros destinos europeus, a alta temporada ocorre no verão, que vai de junho a setembro.

Nessa época, as temperaturas ficam elevadas e o índice de chuva é bem baixo, o que favorece o turismo em todo o continente.

A vantagem é que, nesse período, o sol demora a se pôr e os bares, restaurantes e atrações turísticas ficam abertos até mais tarde.

Já o outono e inverno, que ocorre entre setembro e março, também é uma temporada bem interessante, uma vez que essa parte da França não é atingida por um frio muito rigoroso, o que permite que você desfrute das principais atrações.

Para quem quer economizar, saiba que essa época é ideal, já que por ser baixa temporada, os preços estão mais acessíveis e o movimento de turistas também é menor.

O que fazer no inverno?

O que fazer em Toulouse inverno
Fonte: Pixabay

Durante as estações mais frias, as temperaturas caem bastante e podem ficar em torno de 7 graus, mas nada que possa comprometer a sua viagem; muito pelo contrário.

Na hora de decidir o que fazer em Toulouse no inverno, aproveite para explorar as atrações em ambientes fechados, que oferecem aquecedores e deixam os lugares mais quentinhos. 

Não deixe de fazer um tour pelos museus da cidade e pelo mercado gastronômico, que oferece comidas típicas e vinhos deliciosos, além de produtos frescos, como frutas, legumes, peixes e frutos do mar. 

Há ainda muitos prédios históricos que merecem estar na sua lista, como o Convento dos Jacobinos e o Capitólio, um dos edifícios mais importantes da cidade.

Mesmo durante o inverno europeu é possível fazer um passeio pelos parques e pelas ruas da cidade. Com um bom casaco, não deixe de passear pelas ruas e curtir a atmosfera charmosa da cidade

Entre uma atração e outra, não deixe de conhecer os restaurantes e bistrôs e saborear as comidas mais gostosas da França.

O que fazer em Toulouse: roteiro para 3 dias

Opções sobre o que fazer em Toulouse, França, não faltarão na sua viagem de férias. Mas se você fará um roteiro mais enxuto de apenas 3 dias, não precisa se preocupar, pois é possível explorar os lugares mais legais da cidade.

Para tornar a sua viagem incrível, listamos aquelas atrações que precisam fazer parte da sua lista. Confira!

Capitólio

O que fazer em Toulouse capitólio
Fonte: Pixabay

Esse é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado na área central, o Capitólio é a sede da prefeitura de Toulouse e está abrigado em um edifício datado do século 15.

Com traços neoclássicos e tijolos terracota em tom rosado, o prédio possui uma fachada imponente, que chama a atenção de quem passa pela região.

No seu interior, a decoração requintada dos ambientes é um charme à parte, o teto em tom dourado demonstra o bom gosto e a sofisticação dos franceses. 

Ao decidir o que fazer em Toulouse em 3 dias, não deixe de mergulhar na cultura e tradições desse lugar. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Convento dos Jacobinos

    O Convento dos Jacobinos jamais passará despercebido no cenário da cidade. Construído com tijolinhos marrons e janelas gigantescas, ele fica no centro histórico bem pertinho do Capitólio.

    Considerada um monumento histórico, o edifício erguido no século XIII abriga uma igreja, a capela Saint-Antonin, uma sala do capítulo e um claustro.

    Além da sua bela arquitetura, o Convento guarda relíquias de São Tomás de Aquino, além de ser considerado o templo dominicano mais bonito da Europa Ocidental.

    No interior do convento, você encontrará uma decoração policromada, um claustro do século XIV de mármore, enormes colunas e capitais esculpidas. Sem dúvida, um dos locais mais interessantes da cidade.

    Canal do Midi

    O que fazer em Toulouse canal do midi
    Fonte: Pixabay

    Se você quer saber o que ver e fazer em Toulouse, o Canal do Midi é um bom exemplo. Construído por Pierre-Paul Riquet no século XVII, a pedido do Rei Luís XIV.

    Mas além de ter sido uma importante via de ligação do Rio Garonne com o Mar Mediterrâneo, hoje em dia, ele tornou-se uma atração turística, onde é desfrutar de toda a sua estrutura. Em vários trechos, há pistas de corrida e caminhada e enormes árvores plantadas às margens do canal, que tornam os cenários belíssimos.

    No verão, é possível fazer deliciosos passeios de barco pelo canal, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

    Cidade do Espaço

    O que fazer em Toulouse cidade do espaço
    Fonte: Pixabay

    Pensando sobre o que fazer domingo em Toulouse? Então, não deixe de conhecer a Cité de l’Espace, um museu bem interessante, que conta a história da exploração espacial.

    O museu é dividido por setores, que exibem vídeos explicativos e oferecem atividades interativas aos seus visitantes. No tour pelo espaço é possível assistir a um documentário em 3D sobre a exploração do homem no espaço.  

    Do lado de fora, há um jardim com diversos modelos de naves e peças em tamanho real, onde você pode se divertir.

    Museu Georges Labit

    Para quem gosta de história e cultura, conheça o Museu Georges Labit, um dos mais visitados na cidade. Na hora de escolher o que fazer em Toulouse, reserve, pelo menos duas horas para percorrer todo o local.

    O museu possui exposições sobre a civilizações do Extremo Oriente e do Egito Antigo, sendo considerado um dos mais antigos locais dedicados à arte asiática no país.

    Durante a visita, você poderá conferir exposições temáticas, diferentes peças e artefatos vindo de países, como Japão, Tailândia, Indonésia e Camboja, que fazem parte de mais de três milênios de história.

    Rua Saint-Rome

    Localizada no centro histórico, a Rua Saint-Rome é um daqueles lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro. 

    Além de todo aquele charme arquitetônico, típico das cidades francesas, ele é um local perfeito para aqueles turistas que querem saber o que comprar em Toulouse.

    A região é repleta de lojas de departamento, bares, cafés, bistrôs e restaurantes, um verdadeiro point para as pessoas que querem voltar com a mala cheia.

    Mas além de ser um ponto comercial importante, no passado, ela era a principal ligação da antiga cidade romana com a atual Place Esquirol, uma praça muito movimentada.

    Pech David

    O que fazer em Toulouse pech david
    Fonte: Pixabay

    Para quem curte turismo de aventura, inclua a Pech David no seu roteiro. Localizada em uma colina, o parque natural possui muito verde, pistas de caminhadas e áreas para a realização de atividade física.

    Em dias quentes, a região ganha destaque nos roteiros turísticas e também é o destino preferido dos moradores que querem aproveitar o sol e calor. Ao visitar o local, não deixe de admirar Toulouse, França, do alto.

    Mercado Victor Hugo

    Jamais vá embora da cidade sem antes passar algumas horas no Mercado Victor Hugo para saborear verdadeiras iguarias da culinária francesa. O local é um dos mais antigos da cidade e vende de tudo um pouco.

    Pelos corredores antigos, você encontrará barracas de frutas, verduras, legumes, peixes e frutos do mar, que estão sempre fresquinhos.

    Não deixe de comprar pães, massas, queijos e os deliciosos vinhos franceses. O espaço abriga ainda restaurantes, cafés e bistrôs para os mais diferentes gostos e bolsos.

    O que fazer em Toulouse à noite?

    O que fazer em Toulouse a noite
    Fonte: Pixabay

    A cidade é cheia de atrações que podem ser visitadas durante o dia, mas há também muito o que fazer em Toulouse à noite.

    Para quem curte ambientes descontraídos e divertidos, vá até o Les Tricheurs – Board Game Pub, um bar que oferece ótimos drinks e diferentes jogos de tabuleiro. O local é frequentado por jovens locais, mas os turistas também se divertem e muito. 

    O Restaurante L’Apothicaire é um local perfeito para quem curte um estilo mais intimista e tranquilo. O restaurante possui luz baixa, bancos para beber diretamente no bar, mesas para quem deseja um momento mais discreto e sofás para quem quer mais conforto e descontração. 

    Não deixe de experimentar os cocktails e aproveitar o delicioso cardápio com pratos típicos franceses.

    Para os turistas que não dispensam requinte e pratos clássicos franceses, o Restaurant Le Restaurant é o lugar ideal. No local, você encontrará saladas, peixes, carnes, sobremesas deliciosas e muito mais.

    O Restaurant Le Cénacle é também uma ótima opção para os turistas que desejam apreciar o melhor da comida francesa. O local segue também um estilo mais requintado e trabalha com reservas. Por isso, se pretende conhecer o Restaurant Le Cénacle, faça uma reserva com antecedência. O restaurante é especialista em peixes, mas serve todos os tipos de carne. 

    Não deixe as passagens aéreas para última hora!

    Separamos as melhores ofertas para Toulouse aqui. Aproveite!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Já descobriu o que fazer em Toulouse na sua próxima viagem de férias? Não deixe para última hora e comece agora mesmo a buscar as melhores opções de passagens aéreas.

    Utilize a nossa plataforma verificadora, Passagens Promo, e garanta os preços mais vantajosos do mercado, além das melhores promoções e descontos. Quer gastar pouco e se divertir muito em Toulouse? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

    Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

    Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

    Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

    Cannes, França: 11 pontos turísticos na famosa cidade francesa

    Cannes, França: 11 pontos turísticos na famosa cidade francesa

    Nimes, França: o que fazer? Quantos dias ficar? Monte seu roteiro!

    Nimes, França: o que fazer? Quantos dias ficar? Monte seu roteiro!

    Tudo sobre o Reino Unido: países, documentos e curiosidades

    Tudo sobre o Reino Unido: países, documentos e curiosidades

    Cassis, França: descubra o paraíso litorâneo em Provence

    Cassis, França: descubra o paraíso litorâneo em Provence