O que fazer em Valência: 12 atrações imperdíveis para o seu roteiro

Já sabe o que fazer em Valência na sua próxima viagem? O destino, no litoral espanhol, é puro charme, encanto e belas paisagens.

Suas construções antigas também tornam as experiências dos turistas ainda mais interessantes e inesquecíveis, afinal, são séculos de histórias e tradições.

Vem com a gente e confira 12 atrações imperdíveis, a melhor época para conhecer a cidade, curiosidades e muito mais!

Viaje para a Espanha com o Passagens Promo e garanta as melhores promoções de passagens aéreas.

O que fazer em Valência: quais são os melhores pontos turísticos?

Vá preparado para andar muito pela cidade. Em todos os cantos desse charmoso destino, você encontrará igrejas, sítios arqueológicos, monumentos, esculturas, palácios e muito mais. 

Na hora de decidir o que fazer em Valência, na Espanha, não deixe de incluir também as praias da cidade, que são belíssimas e agradam aos mais diferentes perfis de turistas. 

Qual é a melhor época para visitar Valência?

O que fazer em Valência melhor época
Fonte: Unsplash

Uma coisa é certa: não tem época ruim para conhecer a Espanha. O destino é repleto de atividades o ano inteiro. 

Para definir a melhor temporada para viajar, você precisará entender que tipo de trip quer ter no que diz respeito ao clima.

Por exemplo: você terá muito o que fazer em Valência em dezembro, mas as temperaturas são bem gélidas por lá nessa época. Não vai dar para pegar praia.

Se quer curtir o verão europeu, a época ideal é entre junho e setembro, na alta temporada, quando as praias, atrações ao ar livre, bares e restaurantes ficam lotados. O clima por lá é de muito agito e badalação. 

O que fazer em Valência no inverno?

No inverno, entre dezembro e março, as atrações culturais e históricas ganham destaque. Em dias mais frios, coloque uma roupa bem quentinha e conheça a história da cidade.

Por lá, o que não faltam são construções e monumentos memoráveis, como igrejas, catedrais, museus, palácios e mercados.

Não pense que no inverno você não terá o que ver em Valência. A cidade é igualmente encantadora também em dias frios e gelados.

O que fazer em Valência com chuva?

As chuvas na cidade aconteçam com maior frequência entre os meses de dezembro e março, no inverno, mas claro, pode chover em qualquer época.

Nesses dias, além de conhecer os locais históricos, uma boa pedida é aproveitar os dias molhados para conhecer a gastronomia espanhola.

Fazer um tour por catedrais, igrejas e museus, com certeza dará aquela fome! 

Então, a regra é visitar os restaurantes mais famosos da cidade e experimentar os pratos típicos do país, como paella, cocido madrileño, jamón e pinchos, entre outros. 

Mapa de Valência, na Espanha

Para conhecer cada cantinho da cidade de Valência, na Espanha, uma dica é ter um bom mapa em mãos para não correr o risco de não saber o que ver, onde e como ir.

Para te ajudar, elaboramos um guia turístico com aquelas atrações que são paradas obrigatórias no seu tour pela Espanha.

Voos em promoção para a Espanha

Os melhores preços de passagens para a Espanha você encontra aqui
Passagens aéreas saindo de

Encontrar voos em promoção para a Espanha é tudo que queremos, não é mesmo? 

Afinal, as passagens aéreas costumam estar entre os maiores gastos de uma viagem, principalmente se ela for internacional.

Se quer encontrar as melhores opções de voos para conhecer os principais pontos turísticos de Valença, a sua melhor escolha é o nosso site, Passagens Promo, que reúne as passagens áreas das principais companhias do mundo.

No nosso buscador, você consegue localizar as melhores promoções, descontos e também os preços mais vantajosos.

Atrações em Valência, Espanha

É bom se preparar, pois não faltam atrações interessantes de turismo na Espanha, e claro, em Valência também. 

Leve câmera fotográfica e um calçado bem confortável, pois o tour pelos principais pontos turísticos será longo e inesquecível. 

1.      Centro histórico de Valência

Você vai ficar encantado com o centro histórico da cidade de Valência. Chamado também de Barrio del Carmen, a região abriga muitos prédios antigos, como a Catedral de Valência, construída em estilo barroco, gótico e neoclássico. 

Para visitá-la é bom se programar, pois a abertura ao público acontece apenas das 7 às 15 horas. 

Aproveite para andar muito por toda a área e conhecer outros locais, como o Palacio de Comunicaciones, conhecido também como o Edificio de Correos, e o prédio da Prefeitura.

Continue o passeio pela Plaza de la Reina, com uma linda fonte no centro, e percorra as pequenas e charmosas ruelas do centro histórico.

2.      Bioparc Valencia

O que fazer em Valência Bioparc
Fonte: Pixabay

Se você vai viajar com a família, conhecer o Bioparc Valencia é uma boa opção ao decidir o que fazer em Valência em 1 dia ou mais. Trata-se de um parque zoológico, que é considerado um dos melhores do mundo. 

O espaço foi projetado para oferecer uma completa imersão aos seus visitantes, que podem explorar uma verdadeira savana e observar animais como girafas, leões, rinocerontes, antílopes, leopardos, gorilas e muito mais. 

Não deixe de conhecer a ilha de Madagascar, que abriga  muitos lémures e muitos outros animais. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    3. Catedral de Valência

    Sem dúvida, uma das construções mais incríveis de Valência. Erguida entre os séculos XIII e XV sobre uma mesquita muçulmana, a catedral da cidade chama atenção de longe em razão da sua arquitetura, em estilo gótico e barroco. 

    Por fora, ela é belíssima, mas na parte interna a igreja é ainda mais suntuosa, com imagens, pinturas e ornamentos douradas. A catedral é uma das principais atrações em Valência, Espanha.

    4. Cidade das Artes e Ciências

    O que fazer em Valência cidade das artes e ciências
    Fonte: Pixabay

    Valência é um dos destinos mais ecléticos e versáteis de toda a Espanha. Por lá, arte, ciência e história andam juntas.  

    Não deixe de visitar a Cidade das Artes e Ciências, um espaço que abriga prédios e estruturas arquitetônicas dedicadas à cultura. 

    Inaugurado em 1998, o local é uma das áreas turísticas mais recentes da cidade e atrai milhares de turistas todos os dias. 

    Por lá, não deixe de visitar o Museu de Ciências do Príncipe Felipe, o Hemisfèric, Palácio de Artes Reina Sofía e o L’Oceanogràfic, considerado o maior aquário oceanográfico de toda a Europa.

    5. Mercado Central de Valência

    Jamais vá embora da cidade sem antes fazer uma parada no Mercado Central de Valência, Espanha. 

    Mesmo sendo construído em 1914, o local se modernizou ao longo dos anos e é uma verdadeira tradição na cidade. 

    Com estrutura de ferro, vitrais e uma bela cúpula, você vai se perder nesse espaço incrível e que agrada a todos os paladares. 

    Por todo o mercado, há barracas de frutas, legumes, verduras, carnes, grãos e muito mais. O local fica aberto das 7 às 15 horas com entrada gratuita. 

    6. Sitio arqueológico L’Almoina

    O que fazer em Valência sitio arqueologico
    Fonte: Wikimedia foto de Joanbanjo

    Para quem gosta de história, o Sitio arqueológico L’Almoina precisa fazer parte do seu roteiro. 

    No local, você encontrará um conjunto arquitetônico com descobertas recentes, datadas de 2007. 

    Na hora de decidir o que fazer em Valência, não deixe de visitar o espaço para conferir os restos arqueológicos que foram descobertos em escavações entre os anos de 1985 e 2005.

    O acervo é composto por peças de cerâmica, moedas, documentos e monumentos.

    7. Lonja de la Seda

    Na sua passagem por Valência, a arte e a história serão companhias presentes no seu passeio. Por isso, o mercado Lonja de la Seda merece estar entre os locais para visitar.

    Em estilo gótico, no passado ele foi um comércio de seda, além de comercializar outros produtos. 

    Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, mesmo após tanto tempo ele ainda retrata a época de ouro da cidade, entre os séculos XV e XVI. Você ficará encantado com a elegância e suntuosidade do edifício. 

    8. Parroquia de San Nicolás de Bari y San Pedro Mártir

    Já deu para perceber que na Espanha, lugares lindos não faltam, não é mesmo? Na sua lista das principais atrações, inclua a Parroquia de San Nicolás de Bari y San Pedro Mártir, que é espetacular. 

    Em uma das extremidades da praça de la Virgen, você encontrará um belo prédio antigo em estilo gótico — mas o grande destaque fica por conta do seu interior.

    Chamada de “Capela Sistina da Espanha”, a parte principal da igreja é considerada uma das mais bonitas do país. Com teto barroco e pinturas que datam do século XVII, ela é exuberante.

    Suas colunas e adornos em dourado completam a decoração. Mesmo sendo reformada diversas vezes, ela preserva sua originalidade. 

    9. Palacio del Marqués de Dos Aguas

    O que fazer em Valência palácio del marques
    Fonte: Unsplash

    Visite também o Palacio del Marqués de Dos Aguas, considerado como uma das grandes atrações em Valência, Espanha.  Ao avistar a construção, a fachada em estilo barroco já vai te impressionar.

    A parte externa é esculpida em mármore alabastrino, que simboliza o título do Marquês de Dos Águas. No seu interior, há um museu com um amplo acervo de obras que contam a história da cidade.  

    10. Plaza de Toros

    A Plaza de Toros é um verdadeiro símbolo para os valencianos em razão de toda a sua tradição. 

    Construída entre os anos de 1850 e 1860, a construção em estilo neoclássica é muito parecida com o Coliseu de Roma, na Itália. 

    Com tantas atrações em Valência, o que fazer não será um problema, não é mesmo? Por isso, não deixe de incluir esse local, que abriga também um museu taurino.  

    11. Torres de Serranos

    As Torres de Serranos também ganham destaque na rota turística da cidade. As estruturas fazem parte das 12 portas da antiga muralha cristã de Valência.

    Construídas em estilo gótico valenciano no finzinho do século XIV, ela oferce uma bela visita aos seus turistas.

    Além de conhecer o espaço, não deixe de subir até o topo das torres para admirar toda a cidade Valência do alto. 

    12. Praias de Valência

    O que fazer em Valência praias de valencia
    Fonte: Pixabay

    A cidade não é feita apenas de história, arte e cultura. Em Valência, há também belas praias. Para quem vai viajar na alta temporada, que tal curtir um clima praiano e badalado?

    O melhor é que as principais praias ficam bem perto da região central e garantem experiências bem agradáveis, já que há praias com estilos para todos os gostos, desde as mais pacatas até as mais animadas. 

    Se quer agito, conheça as praias La Malvarrosa e El Cabanyal-Arenas, repletas de guarda-sóis e espreguiçadeiras. 

    Mas se prefere um local mais tranquilo, a Praia de L’Arbre del Gos é  seu lugar. As praias de Valência são um charme à parte, não deixe de reservar alguns dias para visitá-las! 

    Quantos dias devo ficar em Valência?

    Para visitar as principais atrações e curtir tudo que a cidade tem de melhor para oferecer, recomendamos que reserve, pelo menos, uma semana para aproveitar o destino.

    Caso não seja possível, você pode fazer um roteiro mais básico e incluir apenas aqueles locais imperdíveis.

    O que fazer em Valência em 2 dias?

    Em dois dias dificilmente você conseguirá conhecer todas as atrações, mas é possível visitar os lugares mais famosos.  

    Se a sua viagem ocorrer no verão, não deixe de conhecer as praias da cidade, como La Malvarrosa e El Cabanyal-Arenas, que já falamos aqui. 

    No dia seguinte, faça um tour pelo centro histórico, Sítio arqueológico L’Almoina, Palacio del Marqués de Dos Aguas e Plaza de Toros

    O que fazer em Valência à noite?

    O que fazer em Valência a noite
    Fonte: Pixabay

    Valência também é conhecida pela sua vida noturna. Por lá, os bares são as grandes atrações da noite valenciana. Uma coisa é verdade: você terá muito o que fazer em Valência à noite.

    O centro histórico é uma das regiões mais badaladas com muitos comércios, restaurantes e bares.

    Para quem quer curtir uma balada espanhola, a região do Porto é uma ótima opção, além de ser famosa por ter bares em estilo chill.

    O melhor de tudo é que você encontra atrações para todos os gostos. Se quer dançar, vá até o Radio City, um clássico da cidade. 

    Para os amantes de um estilo musical mais retrô, dos anos 60 e 80, o Bar GONG é o seu lugar.

    Mas se quer fugir do agito, o Chaston é um bar bem bacana e tranquilo. Por lá, além dos drinques, a decoração do espaço em estilo nova-iorquino também chama a atenção. 

    Curiosidades sobre Valência, Espanha

    Além de história e belas paisagens, há muitas curiosidades sobre Valência, Espanha. O símbolo da cidade é um morcego, que inclusive, faz parte do brasão do time de futebol e também do brasão do município. 

    No Museu de Ciências Príncipe Felipe, há as entradas leste e oeste, com um grande arco. Se duas pessoas ficarem em cada uma das extremidades do arco e conversarem, elas conseguem ser ouvidas perfeitamente.  

    Ao longo dos anos, outras cidades foram acrescentadas ao território de Valência, como Campanar, El Cabañal e Benimaclet, porém, cada uma delas mantém suas características, que se diferem umas das outras.  

    Oferta de passagens aéreas para a Espanha!

    Separamos as melhores ofertas para Valência aqui
    Passagens aéreas saindo de

    Além de decidir o que fazer em Valência, não deixe para depois a compra das suas passagens aéreas. 

    Quanto mais demorar para iniciar as suas pesquisas, mais chances você tem de encontrar preços bem salgados.

    Comece agora mesmo a fazer as suas buscas no nosso site, Passagens Promo, que disponibiliza as opções e as condições mais acessíveis do mercado. Quer viajar barato? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Verão na Europa: Melhores destinos para aproveitar o calor!

    Verão na Europa: Melhores destinos para aproveitar o calor!

    Rennes, França: 14 pontos turísticos na capital da Bretanha

    Rennes, França: 14 pontos turísticos na capital da Bretanha

    Bordeaux, França: 10 motivos para conhecer a capital do vinho!

    Bordeaux, França: 10 motivos para conhecer a capital do vinho!

    Comidas típicas da França: conheça os melhores pratos!

    Comidas típicas da França: conheça os melhores pratos!

    O que fazer em Nápoles: dicas de roteiro para a cidade e arredores!

    O que fazer em Nápoles: dicas de roteiro para a cidade e arredores!

    O que fazer em Campo Grande: dicas de lugares imperdíveis!

    O que fazer em Campo Grande: dicas de lugares imperdíveis!