O que fazer em Vancouver: roteiro para os principais pontos turísticos

Já sabe o que fazer em Vancouver na sua viagem de férias? Rodeada por florestas e montanhas, a cidade também tem o privilégio de ser banhada pelo mar, o que torna os cenários verdadeiras pinturas.

Para quem curte contato com a natureza e atividades ao ar livre, Vancouver é o destino perfeito, já que oferece esportes de aventura e ecoturismo em meio à paisagens de tirar o fôlego.

Preparamos um guia com  as melhores opções do que fazer em Vancouver e com certeza você vai querer incluir esse destino na sua viagem. 

Vamos conferir?

Não deixe de pesquisar por sua passagem aérea no Passagens Promo e aproveitar as melhores promoções!

O que fazer em Vancouver, Canadá

Essa é uma das cidades turísticas do Canadá com a maior variedade de atrações, e que engloba todos os perfis de viajantes. 

Os turistas que não dispensam adrenalina e aventura, não precisam se preocupar, pois a cidade é rodeada por montanhas, ilhas e áreas verdes, que possibilitam a realização dos mais diversos esportes. 

Para quem gosta de história e badalação, você encontrará muitos museus, edifícios históricos e centros destinados à arte e cultura.  

Não deixe de conhecer os restaurantes, bares e casas noturnas na hora de decidir o que fazer em Vancouver à noite. Você vai se encantar com o destino, que reserva as mais incríveis experiências aos seus visitantes. 

História da cidade

O que fazer em Vancouver História
Fonte: Pixabay

Antes de entender o que fazer em Vancouver e arredores, que tal conhecer um pouco da história dessa cidade com mais de 2.500 anos de existência?

Acredita-se que os primeiros habitantes da região foram os nativos americanos. Em 1792, um oficial da marinha da Inglaterra chamado George Vancouver explorou toda a costa, o que, posteriormente, deu origem ao nome da cidade.

Mas foi somente em 1866 que os primeiros europeus começaram a povoar essa parte do Canadá. Depois disso, a pequena cidade passou a se desenvolver com a construção da primeira ferrovia. 

Em 1930, ela tornou-se uma das maiores cidades do país, sendo que durante a Segunda Guerra Mundial teve grande influência nas construções navais. 

De lá para cá, seu crescimento foi exponencial, se estabelecendo como uma importante metrópole no continente norte-americano. 

Clima

Independentemente da época que visitará a cidade, decidir o que fazer em Vancouver na outono ou na primavera será determinante para o sucesso da sua viagem.

Por isso, nada melhor do que entender um pouco sobre o clima, que encontrará por lá ao longo do ano.

Mesmo sendo um destino com muitas atividades ao ar livre, as temperaturas não são tão altas. Em dias de verão, elas não passam de °C.

No inverno, o frio é bem rigoroso e exige roupas bem quentes para suportar o clima gélido e a neve, que nem sempre dá as caras por lá. A média de temperatura nessa época é de 4°C.

A primavera e o outono, consideradas estações intermediárias, deixam as paisagens ainda mais bonitas, cada um com a suas características. As temperaturas nesses meses ficam entre 9°C e 17°C.

Verão em Vancouver

O que fazer em Vancouver verão
Fonte: Pixabay

Para quem quer saber o que fazer em Vancouver no verão, saiba que você não vai se decepcionar, já que a cidade vive seu ápice com dias iluminados e quase sem chuva.

Mesmo não sendo um dos destinos mais gelados do Canadá, o inverno ainda sim é muito pesado por lá, fazendo que o verão seja a época mais aguardada pelos canadenses e também pelos turistas que chegam de todas as partes do mundo.

No verão, o sol se põe por volta das 21 horas, o que faz com que as atividades ao ar livre, os passeios pelos parques e a curtição nos bares e restaurantes estejam no topo da lista dos roteiros turísticos.

Nessa época, não deixe também de aproveitar as praias e as atividades de trekkings pelas montanhas e bosques, que ficam ainda floridos e vibrantes com as temperaturas em elevação.

Antes de decidir o que fazer em Vancouver em junho, julho, agosto e setembro, é bom lembrar que esses meses são considerados alta temporada, deixando os hotéis ainda mais lotados. Faça as suas reservas com antecedência.

O que fazer em Vancouver no inverno?

Para quem não tem medo do frio e quer se divertir na neve, sem dúvida, Vancouver vai superar as suas expectativas.

Nesse período, o clima é bem gelado, sendo bem possível que você encontre temperaturas abaixo de 0. Por isso, vá bem preparado para não passar frio durante a sua trip canadense.

Embora a neve não caia tão forte por lá, se der sorte é possível ver os flocos de neve sobre os telhados e ruas, o que garante cenários deslumbrantes.

O inverno no país no geral é bem chuvoso.  Ao escolher o que fazer em Vancouver em dias de chuva, as melhores opções são conhecer os museus, centros de arte, igrejas e edifícios históricos.

Claro que nessa época, também é propícia para curtir os esportes de neve, que podem ser praticados em estações de esqui e snowboard, que ficam nas montanhas.

Como chegar a Vancouver?

Apesar de ter um grande aeroporto em Vancouver, infelizmente não há voos diretos partindo do Brasil. Por isso, você precisará fazer, pelo menos, uma conexão para chegar até lá.

O trajeto tem duração de cerca de 17 horas e, dependendo da companhia aérea, que escolher, você poderá fazer conexões em alguma cidade americana.

Caso isso aconteça, saiba que você precisará ter o visto dos Estados Unidos para fazer escala. Então, fique atento!

Mapa

Para saber tudo o que fazer em Vancouver, no Canadá, o mais indicado é que você providencie um bom mapa com as atrações que deseja conhecer por lá.

Isso vai otimizar os seus passeios e evitará que fique perdido entre os mais diversos pontos turísticos.

Para te ajudar, elaboramos um guia turístico com tudo que você precisa conhecer nessa cidade incrível. Confira!

Passagens em promoção para Canadá

Sabemos que as passagens de avião são um dos maiores gastos durante uma viagem, não é mesmo?

Por isso, conseguir economizar nesse item, sem dúvida, terá um grande reflexo no orçamento.

Para os viajantes que querem saber o que fazer em Vancouver, Canadá, e ainda garantir as melhores promoções, seu lugar é na nossa plataforma, verificadora, Passagens Promo, que traz os preços mais baixos, além de descontos e promoções.

Cadastre também o seu e-mail no nosso site para que possamos te avisar sempre que as companhias aéreas liberarem ofertas.

Roteiro de 3 dias em Vancouver

A cidade é um espetáculo à parte. Belas paisagens, história, aventura e badalação serão companhias durante toda a sua viagem.

Mas para que você saiba o que fazer em Vancouver em 3 dias, destacamos aqui as atrações turísticas mais clássicas por lá.

Stanley Park

O que fazer em Vancouver Stanley Park
Fonte: Pixabay

Esse é um dos locais mais visitados em Vancouver. O Stanley Park possui cerca de 4 quilômetros quadrados de muito verde, lagos, árvores imponentes, gramados verdinhos, jardins floridos e florestas.

Ao conhecer o complexo natural, não deixe de passear de barco pela lagoa e sentar sob as sombras das árvores para apreciar o cenário. 

No verão, as praias que existem no parque também ficam lotadas, um convite para muita diversão. 

Aproveite um dia de sol para pedalar, correr, praticar esportes e fazer piqueniques nos gramados.

O local oferece também um passeio de trem dentro da floresta em um percurso de cerca de 2 quilômetros. É incrível!

Chinatown

Agora é hora de saber o que fazer em Chinatown, Vancouver! O bairro chinês é muito famoso devido a sua gastronomia, lojas e padarias tradicionais, além de bares bem badalados.

Por lá, você conhecerá um pouco dos costumes do povo asiático e terá a oportunidade de experimentar pratos clássicos, que são carregados de história e costumes chineses.

Não deixe de caminhar pelo bairro, entrar nas lojinhas, farmácias e comércios típicos. Bem pertinho do bairro, fica o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden, que é puro encanto.

Granville Market

O Granville Market é, com certeza, parada obrigatória dos turistas. O tradicional mercado da cidade comercializa os mais diferentes produtos, como frutas, queijos, peixes, embutidos, lembrancinhas e muito mais.

Entre uma atração e outra, não deixe de ir até lá para fazer uma refeição nas dezenas de barraquinhas, que vendem comidas deliciosas por lá.

Grouse Mountain

O que fazer em Vancouver Grouse Mountain
Fonte: Pixabay

Para quem está se perguntando o que fazer em Vancouver no domingo ensolarado, o Grouse Mountain é uma das melhores opções.

O local fica bem pertinho do centro de Vancouver e oferece muitas opções de lazer e entretenimento em todas as estações do ano.

Para chegar até o alto da montanha, você precisará pegar um bondinho, que oferece uma vista impressionante da cidade. Lá do topo, há restaurantes e atividades artísticas  ao ar livre.

Para os turistas mais aventureiros, há ainda uma trilha de quase 3 quilômetros de subida. No inverno, você pode esquiar e praticar snowboard nas pistas que existem no local.  Há ainda uma área destinada para a observação de ursos.

Jardim Chinês Vancouver

Esse é um autêntico Jardim Chinês é, sem dúvida, deve fazer parte do seu roteiro sobre o que fazer em Vancouver.

No local, você encontra um jardim bem característico com lagos cheios de peixe coloridos, árvores ornamentais, fontes e monumentos com arquitetura típica chinesa.  Para conhecer cada detalhe do jardim, uma dica é fazer uma visita guiada.

Aquário de Vancouver

O que fazer em Vancouver Aquário de Vancouver
Fonte: Pixabay

O Aquário de Vancouver é uma das atrações mais famosas por lá, principalmente, para os turistas que viajam em família.

O complexo abriga animais marinhos das mais diferentes espécies, peixes, estrelas-do-mar, golfinhos, pinguins, baleias, tubarões e muito mais.

Além de observar os animais, você pode também ir ao cinema filmes 4D, que encanta seus visitantes pela realidade dos cenários. 

Aproveite para visitar também as áreas que simulam o habitat natural de várias partes do planeta.  

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    O que fazer nos arredores de Vancouver?

    Já deu para perceber que não faltam atrações em toda a cidade, não é mesmo? Mas há também muito o que fazer nos arredores de Vancouver. Confira aqui dois lugares que você não pode deixar de incluir no seu roteiro.

    Whistler

    O que fazer em Vancouver Whisther
    Fonte: Pixabay

    Situadas nas montanhas costeiras, Whistler é um pequeno vilarejo que oferece os cenários mais lindos da região, principalmente no inverno, quando as montanhas estão cobertas de neve.

    O local possui estações de esqui e snowboarding, campos de golfe, spas, bares e restaurantes, além de trilhas para caminhada e pistas para a prática de mountain bike.

    Vancouver Island

    Para quem gosta de contato com a natureza, a Vancouver Island é o seu lugar. A ilha, que fica no extremo sul do país, é dona de paisagens impressionantes.  

    Para chegar até o local, você precisará pegar um barco ou fazer uma viagem de hidroavião.

    Na bela ilha, você encontrará uma linda vegetação, lagos, jardins e muitas atrações para todos os gostos, principalmente, para quem está em busca de atividades de ecoturismo. 

    Por lá, há ainda muitos edifícios cheios de histórias para contar aos seus visitantes.

    Seguro viagem com desconto para o Canadá

    Seguro Viagem: América do Norte
    GTA 145 GLOBAL GTA 145 GLOBAL Assistência médica USD 145.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*
    AC 60 AM. NORTE *COM FRANQUIA + TELEMEDICINA AC 60 AM. NORTE *COM FRANQUIA + TELEMEDICINA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 22/dia*
    TA 100 AM. NORTE TA 100 AM. NORTE Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 41/dia*

    Embora o governo do país não exija que seus turistas façam a contração de um seguro viagem, sem dúvida, esse é um item que jamais pode ficar de fora do seu planejamento financeiro.

    Isso porque, assim como nos Estados Unidos, o sistema de saúde canadense não oferece serviço gratuito para os estrangeiros.

    Caso precise utilizar o serviço, seu orçamento pode ser bem prejudicado, já que as despesas médicas por lá também são bem elevadas.

    Se você não quer ter imprevistos e ver sua viagem desmoronar, não deixe de fazer a contratação do seguro, que oferece assistência médica, além de coberturas, como auxílio em extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, acidentes e muito mais.

    Encontre os planos mais recomendados para a sua viagem no nosso site, Seguros Promo, que oferece os preços mais baixos e as coberturas ideais, além de descontos e promoções.

    Não perca a oportunidade de comprar passagens com desconto

    Além de contratar o melhor seguro e elaborar um roteiro com tudo o que fazer em Vancouver, não deixe para a última hora a compra das suas passagens áreas, caso você queira garantir as melhores ofertas.

    Na hora de encontrar ótimas oportunidades, conte com a nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que oferece as opções mais vantajosas e descontos imperdíveis. Quer viajar barato para o Canadá? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    América do Norte: Destinos incríveis que você precisa conhecer

    América do Norte: Destinos incríveis que você precisa conhecer