
Puerto Iguazú, Argentina: visite as maiores atrações turísticas!
Está buscando o que fazer na Argentina, mas ainda não sabe em qual época vai viajar? Não tem problema! O país é uma ótima opção de destino para todos os meses do ano, e tem vários pontos turísticos incríveis.
Por isso fizemos esse post com as melhores dicas para quem quer conhecer o país dos nossos “hermanos” no verão ou no inverno. Vem conferir!
Compre passagens aéreas para Buenos Aires em promoção neste link!
Índice
Devido à sua grande extensão e às várias latitudes, a Argentina tem muitos climas diferentes. Por isso, antes de decidir qual a data da viagem é importante saber qual parte do país você deseja conhecer.
O verão acontece entre dezembro e fevereiro, e é marcado, no geral, pelo clima quente e úmido. Já o inverno acontece entre junho e setembro, e na região sul do país é possível ver neve.
-> Passagens para Buenos Aires na promoção
Passagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre sua passagem aérea com até 35% de desconto, além de pesquisar hotéis e seguro viagem em um só lugar! Clique aqui e confira.
Se você quer conhecer a Argentina e ainda economizar, a dica é viajar no período de baixa temporada.
Nesta época as cidades recebem menos turistas e os preços das hospedagens e passagens aéreas costuma ser menores. Por isso, viaje nos meses de abril, maio, junho, agosto, outubro e novembro.
Já a alta temporada vai de dezembro e fevereiro e contempla o verão e as férias escolares. Ideal para quem vai viajar com crianças.
As passagens aéreas costumam ser o item mais caro da viagem, não é mesmo? E para economizar, a dica é pesquisar bastante.
Por isso, busque em dias e horários alternados e, em especial, de madrugada. Se puder, prefira viajar em dias úteis, isso porque durante o final de semana e feriados, as passagens podem ficar mais caras.
Ah, você também pode usar um site comparador de preços e cadastrar um alerta. Assim, sempre que um trecho sofrer alteração no valor você será avisado. Viu como é simples?
Quer viajar no verão, mas ainda não sabe o que fazer na Argentina? Então fique atento às dicas: nesta época do ano o país costuma ficar mais cheio, pois é o período de alta temporada.
Para curtir o verão argentino, a dica é escolher hotéis que tenham piscinas, aproveitar os parque e praças das cidades e beber um drink em um dos vários bares e restaurantes da região.
Não esqueça de passar o protetor solar e se hidratar bastante, uma vez que as temperaturas podem passar dos 30 graus!
Agora que você já sabe como economizar nas passagens e um pouquinho de cada estação, chegou a hora de planejar sua viagem.
Para começar, separamos 4 destinos para você visitar a Argentina na estação mais quente do ano. Vamos lá?
Quem está buscando o que fazer na Argentina no verão, certamente já pensou em conhecer a capital, não é mesmo?
Para aproveitar o verão, a dica é fazer passeios ao ar livre. Então, que tal conhecer o Jardim Japonês da cidade?
Além de lindo, com uma combinação de lagos, pontes, flores e várias plantas, o local,por ser muito arborizado, é um dos pontos turísticos mais frescos da região. Boa dica, para amenizar o calor intenso, não é mesmo?
Outro passeio ao ar livre que deve estar no seu roteiro, é a Feira de Antiguidades de San Telmo. Localizada na Plaza Dorrego, atrai mais de 10 mil visitantes por dia. Não deixe de conhecer!
Para os apaixonados por vinho que estão procurando o que fazer na Argentina, Mendoza é o destino ideal. Isso porque a cidade é chamada de eno-disney, ou seja, paraíso para os enólogos (entendidos de vinho).
Entre as principais vinícolas estão Luján de Cuyo, Valle de Uco e Maipú.
E afinal, por que ir no verão? Nesta época as parreiras estão cheias de vida e é possível até provar uva no pé. O ideal é ir no final de fevereiro e março, quando começam as colheitas das uvas brancas e tintas respectivamentes.
Apesar de ser famosa pelo frio intenso, a Patagônia Argentina também pode ser visitada no verão, e garantimos, é até melhor.
Isso porque quando há neve a maioria dos passeios e as trilhas acabam sendo suspensas. Por isso, o ideal é conhecer o local entre os meses de novembro e março quando o frio não é tão intenso e os dias são mais longos (anoitecendo por volta das 22h).
Ah, e se você acha que no local só há opção de passeio para os aventureiros, está muito enganado. O local tem opção para todo tipo de público. Não deixe de visitar!
Este é um destino famoso tanto no nosso país quanto nas terras dos nossos hermanos.
No lado argentino, ficam dois terços das Cataratas, e por isso é um dos pontos mais bonitos da atração.
Deste lado, os turistas também podem ficar mais próximos das quedas d’água em Foz do Iguaçu, como a famosa Garganta do Diabo, que tem 80 metros de altura.
O Parque Nacional Iguazu, onde fica a atração, abre todos os dias às 8h e você pode comprar os ingressos pelo site.
Agora chegou a hora de conhecer a Argentina no inverno. A estação mais fria do ano começa em junho e vai até setembro.
Esta época é ideal para quem gosta das baixas temperaturas e quer conhecer neve. Em alguns destinos é possível esquiar. Gostou? Então vamos descobrir quais os melhores destinos para curtir o frio argentino.
Se você está procurando o que fazer na Argentina no inverno e não quer perder a chance de ver a neve, então a dica é visitar Mendoza, Córdoba, Bariloche e Ushuaia, entre outros.
E fique de olho: o inverno argentino acontece na mesma época que no Brasil, mas a temporada de neve começa em junho e vai até outubro. Por isso, faça um planejamento!
Agora é hora de separar o casaco quentinho e embarcar para conhecer os melhores destinos para curtir o inverno no país.
Para você não perder nenhuma aventura, separamos 4 opções de cidades. Veja só:
Já se você está procurando o que fazer na Argentina e quer curtir o friozinho do inverno na capital, a melhor opção é curtir os locais fechados.
Por isso, comece o roteiro pelo Museu de Arte Latino-americana, ou Malba, como é mais conhecido. Ele abriga uma galera de obras de artistas famosos como Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Frida Kahlo e outros mais.
Mais uma dica dica é conhecer o Teatro Colón, considerado um dos cinco melhores do mundo. Experimente assistir uma ópera ou teatro, você vai se surpreender com a acústica.
Um passeio que não pode ficar de fora, seja no verão ou inverno, é conhecer Caminito. A rua é famosa pelo seu valor cultural e histórico, e fica cheia de artistas. Vale a pena!
Para quem busca o que fazer na Argentina e gosta de aventuras, o Ushuaia é o destino perfeito.
No local, considerado ‘fim do mundo’, você vai poder fazer vários passeios, como por exemplo, esquiar no Centro de Ski Cerro Castor. A estação tem pistas de todos os níveis, então se você nunca esquiou esqueça o medo e aproveite!
Para quem gosta de motores e velocidade, outra opção é fazer um passeio de moto e quadriciclo. A travessia percorre cinco quilômetros e depois você ainda ganha um almoço. Ah, o passeio deve ser agendado com antecedência.
Um dos destinos mais famosos da Argentina quando se fala em inverno é Bariloche. A cidade tem muitos atrativos durante o ano, mas é no frio que ela fica ainda mais charmosa. Para aproveitar ao máximo os passeios, fique pelo menos 4 dias no local.
Entre as atrações não deixe de conhecer o Teleférico do Cerro Otto, um dos principais morros da cidade que tem em seu topo a Confeitaria Giratória, que proporciona aos visitantes paisagens diferentes ao longo da refeição.
Outro passeio imperdível é fazer o Circuito Chico, um tour que pode ser feito por conta própria ou com empresas de turismo. Nele, o turista percorre 60 quilômetros entre o centro da cidade e o famoso hotel Llao Llao. Ao longo do caminho, você conhece várias atrações.
Um vilarejo charmoso, repleto de montanhas, lagos, bosques e casinhas pequenas feitas de madeira e pedra. Tudo isso pode ser encontrado em San Martín de Los Andes, cidade que preserva o ar interiorano.
Ao contrário dos outros destinos, a melhor época para visitar a cidade é na alta temporada. Isto porque em outras épocas muitos passeios não funcionam. Portanto, se quer viajar para lá no inverno a dica é ir no começo de julho.
Entre os passeios, não deixe de conhecer o Cerro Chapelco, onde há pistas de esquis de todos os níveis (e para todas as idades), passeios de motos de neve e trenós e caminhadas com raquetes.
E se você estiver indo com crianças, não tem problema. A partir de 3 anos os pequenos já podem participar das atividades, e para os menores há serviço de babá no local.
Agora que você já sabe o que fazer na Argentina no inverno e no verão, fica mais fácil programar sua viagem, não é mesmo?
Mas além das dicas de destinos, vamos te contar quais as informações essenciais que você deve saber antes de desembarcar no país. Veja só:
Confira artigos com mais dicas de viagem para a Argentina:
Gostou de saber um pouco mais do país? Já sabe o que fazer na Argentina no verão e no inverno? Então agora você já pode viajar para lá.
E para encontrar as passagens aéreas com o menor preço e economizar bastante, a dica é usar um site comparador.
Aqui no Passagens Promo, você encontra a passagem ideal para você e ainda pode cadastrar um alerta de preços. Assim você sempre será avisado se um trecho sofrer mudanças no valor.
Viu como é simples? Está esperando o que? Garanta logo suas passagens e voe alto. Afinal, a melhor viagem é sempre a próxima.
Ah, não esqueça de nos seguir nas redes sociais, ok? Quer viajar gastando pouco? De Promo você pode!
Continue sua leitura!
Puerto Iguazú, Argentina: visite as maiores atrações turísticas!
O que fazer em Cachi, Argentina: veja onde fica, como chegar e outras dicas
Perito Moreno: conheça onde fica e outras informações sobre esse glaciar argentino
El Chaltén: O que fazer, quando ir, trilhas e muito mais!
O que fazer em Bariloche: informações, mapa, dicas e roteiro
Viagem Buenos Aires: quando ir, atrações turísticas e dicas de viagem