O que fazer na Austrália: quando ir, documentação e pontos turísticos

Está planejando sua próxima viagem mas ainda não sabe o que fazer na Austrália, este país acolhedor que recebe turistas e estudantes do mundo inteiro? Saiba que neste artigo vamos te ajudar! 

Já pode começar pela sua pesquisa das passagens aéreas. Quanto mais cedo, melhor!

O que fazer na Austrália: cultura, lazer e gastronomia

Conhecer a cultura australiana
Fonte: Pexels

A Austrália é um dos países que reúne várias culturas num só lugar. Cultura não vai faltar na “terra dos cangurus”. São muitos os festivais por todo o país!

A gastronomia é rica e diversa, com pratos deliciosos e alguns até mais peculiares. E o lazer? Ah, este está garantido! Há dezenas de opções por todos os lugares da Austrália. Vamos nessa?

Documentação e visto: o que é preciso fazer para viajar para Austrália

Há três tipos de vistos para entrar na Austrália: o de turista, o de estudante e o de residência ou trabalho. Tudo vai depender de qual é sua intenção de viagem. 

No caso do visto de turista, ele tem validade de 1 ano, mas você somente pode ficar na Austrália pelo prazo máximo de três meses.

O visto para Austrália pode ser solicitado pela internet no site do Departamento de Imigração. E no Certificado Internacional de Vacinação precisa constar a vacina contra a Febre Amarela.

Quantos dias para conhecer a Austrália

Quantos dias para o que fazer na Austrália
Fonte: Pexels

O turismo na Austrália é muito rico em atrações e lugares sensacionais que você irá se surpreender! É possível conhecer um pouco do país em dois dias, se você limitar-se a Sydney e aos pontos turísticos desta capital.

Mas a sugestão é que você separe de cinco a sete dias para conhecer os principais pontos turísticos na Austrália.

A quantidade de dias ideal que você irá precisar dependerá muito do que você quer fazer na Austrália: conhecer os pontos turísticos ou ficar em uma ou duas cidades do país por mais tempo, por exemplo.

O que fazer na Austrália no inverno

O inverno na Austrália é bem diferente e animado! E o que fazer na Austrália em julho? Anote estas sugestões.

Quem busca pela neve e gosta desse clima mais frio vai amar conhecer lugares como Victoria – um dos estados australianos – que tem dias frios bem rigorosos.

Por lá, você vai se deliciar em esportes no gelo, como ski, fazer esculturas de neve e passear entre a paisagem branca que se forma. Que tal conhecer os famosos Alpes Australianos?

E até no deserto australiano você irá encontrar diversão durante o inverno. Na Austrália do Sul, o Deserto Simpson, tem dunas incríveis! 

Nelas é possível percorrer com veículos de alta tração e se deliciar em suas águas quentes em verdadeiros oásis!

No Norte australiano, os festivais de inverno tomam conta com inúmeras atrações que vão da música à dança, incluindo até corridas de camelos.

O que fazer na Austrália no verão

O que fazer na Austrália no Verão
Fonte: Pexels

Se você gosta do verão brasileiro também vai curtir os dias quentes na Austrália. Na “terra do canguru” o verão vai de dezembro a fevereiro e as temperaturas chegam a bater a marca de 50º nos desertos.

Inclusive, alguns deles permanecem fechados nessa época do ano, justamente porque a visitação fica proibida.

Por outro lado, as praias lotam de turistas que preferem essa época do ano para viajar para Austrália.

Há muitos campeonatos de surfe e algumas praias consideradas paradisíacas, como a Woodgate, em Queensland, recebem milhares de visitantes que chegam para contemplar a beleza indescritível deste lugar!

Passagens aéreas para Austrália

Vai fazer turismo na Austrália? Comece economizando na compra das passagens aéreas e evite gastar muito logo no início da sua viagem!

Busque sempre o menor preço das passagens aqui no Passagens Promo. Pesquise alternando dias e horários, lembrando sempre que aos fins de semana e feriados as passagens tendem a ter os preços mais caros!

Clique aqui para fazer sua própria pesquisa de preços!

Seguro viagem para Austrália

Pesquise também seu seguro viagem. Faça a cotação deste serviço no Seguros Promo e viaje tranquilo.

Numa viagem internacional para Austrália é obrigatório ter o seguro viagem. Então, assim que você marcar sua viagem já contrate o seu seguro:

Seguro Viagem: Oceania
GTA 75 EUROMAX GTA 75 EUROMAX Assistência médica USD 75.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*
APRIL 30 Inter Basic APRIL 30 Inter Basic Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 27/dia*

No Seguros Promo você terá as melhores opções de seguro. Você pode comparar até 4 planos simultaneamente na plataforma de pesquisa.

Qualquer dúvida que você tiver enquanto estiver cotando acione nossa equipe de atendimento e esclareça todas as suas dúvidas.

Pontos turísticos da Austrália: 10 atrações principais

O turismo da Austrália é bem diversificado e vamos listar 10 atrações para constar em seu roteiro de viagem.

· Blue Montains

Elas ficam no Estado de New Wales e são Patrimônio da Humanidade pela Unesco. As Blue Mountains são parte de uma natureza intocável e é um dos principais pontos turísticos na Austrália.

As Blues Mountain ocupam uma imensidão de área verde que a nossa visão não alcança o fim! Elas ficam aproximadamente a duas horas de trem de Sydney, capital australiana.

Escolha um dia de muito sol para conhecer essa maravilha da natureza e se deparar com o intenso azul dessas montanhas de um cenário maravilhoso!

· Barreira de Corais

Grande barreira de corais
Fonte: Pexels

Você já pode ter mergulhado em lugares lindos, mas nada se compara ao mar do nordeste australiano, onde você encontrará a grande barreira de corais! Uma das mais sensacionais criações da natureza.

Um mosaico de cores com mais de 2 mil metros de comprimento. A cenografia do filme “Procurando Nemo” foi inspirada nessa barreira de corais. Só ela já vale todas as razões sobre o porquê visitar a Austrália!

Toda vida marinha está concentrada nesse ecossistema que de tão grande pode ser visto até mesmo do espaço. Centenas de espécies marinhas são encontradas nessa barreira de corais.

· Opera House

Conhecida como a Casa da Ópera de Sydney, a construção demorou 14 anos para ficar pronta e é um dos principais cartões postais da Austrália.

Durante sua viagem, fique atento à programação de espetáculos e shows porque sempre tem algum interessante para assistir.

A Opera House fica toda iluminada em seu contorno com luzes brancas durante a noite. Lindíssima!

· Bondi Beach

Bondi Beach
Fonte: Pexels

Quer morrer de amores pela Austrália? Basta conhecer e se deliciar no mar de Bondi Beach. Um dos lugares mais bonitos da Austrália. Esta praia é muito democrática, pois recebe desde os atletas profissionais até a galera do churrasquinho.

Em Bondi Beach tem uma piscina olímpica beirando o mar para quem quiser arriscar braçadas ou mesmo praticar a natação fugindo das ondas e curtindo uma das paisagens mais maravilhosas do mundo!

· Lago Cor de Rosa (Pink Lake)

Inusitado! Belíssimo! Ele não é o único no mundo, mas é, sem dúvidas, um dos mais lindos lagos cor de rosa que você poderá ver! O Pink Lake é uma das principais dicas da Austrália para seu roteiro de viagem. 

Localizado na região Goldfields Esperance, o Pink Lake tem uma alta concentração de algas Dunaliella que vivem em águas bastante salgadas e se alimentam da luz do sol, o que faz com que elas deixem a água do lago cor de rosa!

· Townsville

Foto de Townsville
Fonte: Unsplash

A cidade é pequena e fica em Queensland. É perfeita para os turistas que gostam do contato com a natureza. Inclusive, em Townsville é fácil encontrar coalas e cangurus.

Em Townsville há muitas praias de águas azuis, mar límpido e areias desertas. Todas lindíssimas para aquele mergulho que você sempre sonhou.

Quer ver a belíssima Barreira de Corais? Em Townsville há praias que te proporcionam essa experiência com mergulhos sensacionais!

· Gold Coast

A cidade é uma das maravilhas da Austrália! Com uma população simpática e acolhedora, Gold Coast é a preferida dos estudantes que chegam do mundo inteiro em busca de ensino de primeiríssima qualidade.

Com custo de vida econômico e lugares sensacionais, Gold Coast tem um estilo de vida tranquilo e muitas praias que atraem desde jovens turistas estudantes até os mais idosos que buscam exercitar-se à beira mar.

· Uluru

Uluru
Fonte: Pixabay

Considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, o Uluru deixou de ser um dos lugares para ir na Austrália. Desde outubro deste ano está proibido subir ao topo desse rochedo de mais de 340 metros de altura!

A proibição foi decidida após solicitação do povo Anangu. Eles consideram o Monte Ayers Rock, no Parque Nacional de Uluru, um local sagrado, devendo ser respeitado. Mas não há problema. Os visitantes podem vê-lo de longe e também de perto e fazer belas fotos! 

· Margaret River

Situada na região sul da Western Austrália, a cidade de Margaret River tem praias cinematográficas e excelentes para quem gosta de surf. Paisagens incríveis cercam toda essa região.

Verdadeiras molduras para sua foto, durante sua viagem para Austrália. Margaret River também é famosa pelas suas cervejarias, vinícolas e fábricas de chocolate. 

Todos esses lugares são muito bem frequentados durante todo o verão australiano e têm todo o charme. 

· Perth

Cidade de Perth
Fonte: Pexels

É a única cidade grande em Western Austrália e, ao mesmo tempo, extremamente isolada ficando a mais de 2 mil km de distância de Adelaide, a outra cidade grande mais próxima.

Perth é repleta de lojas comerciais badaladas, centros executivos, estradas e prédios e muito movimento durante a semana. A cidade também oferece museus, parques e algumas praias com os mais belos pôr do sol!

Turismo na Austrália: cinco restaurantes para você conhecer

O que fazer na Austrália: restaurantes
Fonte: Pxhere

O que tem para fazer na Austrália, além de conhecer os pontos turísticos mais belos e suas praias? Comer!

Você vai ficar com água na boca com tantas dicas sobre a gastronomia australiana. Prepare-se para estas delícias!

· Bills Bondi

Cafés da manhã completíssimos e saborosos! O bolinho de milho é uma das delícias que o Bills Bondi oferece.

Para os mais saudáveis há opções comida vegana, vegetariana e sem glúten, além de outras especiarias do local. Há mesas ao ar livre.

· Nomad Restaurant

Com cozinha mediterrânea e australiana, o Nomad Restaurant serve almoço e jantar. Tem acesso aos cadeirantes. Você terá uma experiência gastronômica incrível!

O ambiente é puro astral e os serviços são de alta qualidade. É um dos restaurantes que precisa constar no seu guia de viagem Austrália.

· Sepia Restaurant

Restaurante que serve comida australiana, somente jantar e com reservas. Os preços das refeições são mais caros, porém vale a experiência de saborear a culinária que o Sepia oferece com requinte e excelente serviço. 

· Quay Restaurant

Com culinária internacional, australiana, contemporânea e fusion, o Quay Restaurant conquista os paladares mais exigentes.

As sobremesas são maravilhosas e a vista que se tem da Opera House completa o ambiente gostoso que o Quay Restaurant oferece.

Intercâmbio na Austrália

O que fazer na Austrália: Intercâmbio
Fonte: Unsplash

O 6º maior país do mundo, a Austrália é um dos principais redutos dos jovens, principalmente os brasileiros, que querem viver a experiência de um intercâmbio.

A Austrália tem várias universidades que configuram como destaque em qualidade de ensino e isto faz com que sejam muito disputadas pelos jovens estrangeiros que queiram um ensino diferenciado.

Você somente terá que decidir qual curso fazer na Austrália! Os intercâmbios pela “terra dos cangurus” também são os preferidos para os turistas que buscam aperfeiçoar a fluência no inglês. 

Por que fazer intercâmbio na Austrália

A resposta é simples. A Austrália está preparada para oferecer este serviço aos estudantes/turistas que desembarcarem por lá.

Desde uma excelente qualidade de vida até altos índices de segurança, a vida na Austrália é repleta de oportunidades de trabalho e desenvolvimento que justificam o porquê fazer intercâmbio na Austrália. 

Durante o intercâmbio, o jovem estudante poderá fazer o curso que escolheu, inclusive de pós graduação e pesquisa, e ainda trabalhar no período contrário a fim de aperfeiçoar a fluência no inglês.

O que fazer para morar na Austrália

Mais do que um intercâmbio, você decidiu morar na Austrália? Preste atenção nessa dica que o Passagens Promo traz para você.

Existem várias maneiras legais de conseguir visto permanente para viver na Austrália. Neste artigo, citamos agora o Programa SkillSelect, oferecido pelo governo australiano.

Para consegui-lo é preciso ter uma profissão que esteja na lista de demandas do Governo Australiano.

Também é obrigatório ter domínio do inglês, homologar um processo para reconhecer sua profissão no país e atingir a pontuação mínima num teste de pontos que é aplicado pelo Departamento de Imigração.

Passagens aéreas na promoção para Austrália

Pronto! Você já sabe o que fazer na Austrália e todas as suas atrações turísticas. Agora, que tal começar a planejar sua próxima viagem para este destino? 

Ir de avião para a “terra dos cangurus” é a maneira mais rápida e segura que há. Portanto, nós, do Passagens Promo, estamos prontos para ajudar você a encontrar os menores preços das passagens aéreas.

Economize muito já no início da sua viagem comprando as passagens em promoção e use nosso site para comparar os preços. Fazemos este trabalho para você com rapidez e eficiência.

Aproveite e siga nossas redes sociais para ver sempre outras dicas de viagens fantásticas! 

Quer viajar pelo mundo todo? De Promo você pode! 

Não perca outras dicas de viagem do nosso blog!

Recomendado para você
Viagem para Austrália: cidades que não podem faltar no roteiro

Viagem para Austrália: cidades que não podem faltar no roteiro