O que fazer na Escócia: turismo, quando ir, clima e mais! 

Um dos países mais lindos que faz parte do Reino Unido é a Escócia, com uma cultura apaixonante e com grandes traços da era medieval.

A Escócia é um país repleto de castelos e paisagens naturais de tirar o fôlego, um destino que encanta a todos que o conhecem. 

Onde fica a Escócia? 

A Escócia é um dos países que fazem parte do Reino Unido e estão localizados na Europa Ocidental, este país está situado no norte perto da Inglaterra e do País de Gales, encontram-se entre o Atlântico e o Mar do Norte. 

É um país com paisagens incríveis e uma cultura e costumes fascinantes, são 790 ilhas e aproximadamente mais de 30 mil lagos, sem dúvidas é um lugar em que a beleza natural é bem evidente. 

Como chegar na Escócia? 

No Brasil não há voos diretos para o país escocês, quem deseja ir para este país normalmente pega um voo com escala. Na maioria das vezes a escala é em alguma cidade europeia, como Londres, Paris ou dentre outras cidades do continente europeu. 

Em geral, os voos são para o Aeroporto da cidade Edimburgo que recebe um grande número de turistas que estão partindo de alguma cidade europeia para a Escócia. 

Para quem vai ficar hospedado em alguma estadia que se encontra no centro da cidade em poucos minutos chega lá, já que são só 12 km do aeroporto para o centro. 

Qual a melhor época para viajar à Escócia? 

Para quem gosta do frio e de realizar atividades na neve, a Escócia é o país perfeito para viajar, como suas temperaturas quase o ano todo são baixas o seu clima é caracterizado como oceânico temperado. 

Dessa forma, seus invernos costumam ser mais úmidos e os verões frescos. Se você não está muito afim de encarar as temperaturas baixas, uma boa época para ir é no verão, principalmente entre maio e setembro.

Vale destacar que a maioria dos festivais de Edimburgo acontecem no mês de agosto e o clima está ameno e é uma boa forma de aproveitar e conhecer os costumes locais. 

Quais são as principais cidades da Escócia? 

A Escócia é um país com uma cultura rica em detalhes e em costumes, além das suas belíssimas paisagens naturais e castelos medievais, é um destino perfeito para quem gosta de uma viagem repleta de atrações. Confira 4 cidades da Escócia que você não pode deixar de visitar: 

● Edimburgo: a capital do país reserva vários pontos turísticos e castelos medievais, é uma cidade que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e tem um centro histórico riquíssimo; 

● Glasgow: uma cidade que cativa ao público ao seu redor, há vários artistas de rua e com boas galerias de arte, sem dúvidas, é um dos melhores lugares para apreciar enquanto caminha; 

● Perth: já foi capital escocesa e reserva um passeio histórico surpreendente pela era medieval; 

● Stirling: a terra do famoso Castelo Stirling é uma cidade com uma paisagem natural belíssima e com rios de água cristalina.

Pontos turísticos na Escócia 

Viajar para esse país que faz parte do Reino Unido é saber que terá um leque de atividades para fazer. É um país repleto de castelos, ilhas e vários lugares que expõem a história do país. 

Castelo de Stirling 

O que fazer na Escócia

É um castelo que se encontra em uma das cidades escocesas que é Stirling e foi construído em cima de um vulcão inativo. A sua fundação foi com James IV que foi o primeiro rei escocês da Renascença. 

Era um rei que apreciava muito a arte e a intelectualidade e é por isso que no seu castelo não faltam esses aspectos. Aliás, a arquitetura do castelo é um dos pontos que mais chama atenção: o rei quis expressar toda a sua singularidade na construção dele. 

Além disso, na decoração do castelo é possível encontrar grandes traços da França, isso é devido a segunda esposa do rei que era francesa. 

Uma das partes mais fascinantes do castelo  são as Cabeças de Stirling que agora grande parte são réplicas das originais, e são figuras importantes que foram esculpidas em madeira de carvalho. Não deixem de conferir também: 

● subsolo do palácio; 

● capela real;

● cozinhas; 

● jardins da rainha Anne. 

Castelo de Edimburgo 

O que fazer na Escócia

Um dos principais castelos do país, está na sua capital o Castelo de Edimburgo é um dos seus cartões postais. 

Ele está localizado na colina de Castle Hill. O castelo é uma grande fortaleza, para quem vai realizar o passeio pelo castelo é bom dedicar algumas horas do seu dia só para isso, já que ele é enorme. 

Nele, tem um edifício que foi construído como um Memorial Nacional da Guerra da Escócia dedicado às pessoas que participaram dos conflitos desde a I Guerra Mundial. 

Uma parte curiosa do castelo são as prisões de guerra, uma boa forma de ter uma noção de como eram terríveis as condições a que os detentos eram expostos. Aproveite também para ver o Museu Nacional da Guerra que fica no edifício. 

Castelo Eilean Donan 

O que fazer na Escócia

Uma das principais características da Escócia é ser uma região com castelos medievais, um deles é o Castelo Eilean Donan que fica na ilha em Loch Ducha e a margem da vila de Dornie. 

Foi construído como homenagem a um mártir, o São Donan que é um santo irlandês, ele é propriedade da família MacRae e é aberto a visitação, no entanto o seu interior não pode ser fotografado. 

Além disso, ele é bastante usado para obras cinematográficas e para casamentos. Apesar de não ter como registrar o interior o seu exterior compensa bastante, sua ponte é uma das partes que mais chama atenção e várias pessoas a  fotografa.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo! 

O nosso site Passagens Promo é o seu grande aliado para realizar o sonho de conhecer o mundo por um preço acessível. 

Garanta suas passagens aéreas com os nossos preços promocionais e escolha a melhor forma de pagamento de acordo com o seu bolso.

Palácio de Scone 

O que fazer na Escócia

É um dos principais palácios da Escócia e fica localizado em Perth, são vários turistas que vão conhecer esta belíssima construção no estilo gótico georgiano. 

Esse palácio é do conde de Mansfeld e teve mais de 40 coroações de reis. Nele, há um enorme jardim com pinheiros, hortas e até com um pequeno labirinto. 

Além de ter no castelo, um antigo cemitério escocês e uma prisão. Vale mencionar que há várias atrações de natal no palácio e cabines decoradas. 

Monumento Nacional ao William Wallace 

Mais uma parada obrigatória em Stirling é o Monumento Nacional ao William Wallace que foi um dos grandes heróis dos conflitos entre os ingleses e escoceses para ganhar a independência do país. 

Este monumento para William Wallace foi construído no século XIX baseado nos desenhos do estilo gótico do arquiteto John Thomas. 

A torre é de 70 metros de altura e são 246 degraus de escada no estilo caracol, na parte de dentro tem salas que estão os artefatos de William Wallace, como a sua espada. 

Ao chegar no topo da torre pode contemplar uma das mais belas vistas de Stirling e do vale do rio Forth. 

Ilha de Skye 

O que fazer na Escócia

A ilha de Skye é um dos lugares mais fenomenais da Escócia, com a sua imponência na sua paisagem recebe vários turistas que estão desejando contemplar um dos cenários mais belos desse país, ela é a segunda maior ilha da Escócia. 

Um lugar cheio de montanhas, praias, lagos e campos e o seu mar azul traz um contraste com todo o verde ao redor. Excelente para trilhas e com uma grande quantidade de atrações naturais para apreciar no seu passeio: 

● velho storr; 

● ruínas do castelo de Duntulm; 

● farol neist point; 

● castelo de dunvegan, entre outras atrações 

Há duas formas de chegar na ilha, pode ser de balsa ou de carro, é bom dedicar um dia inteiro para conhecer a ilha, uma das mais surpreendentes do Reino Unido.

Ilha de Lewis e Harris 

O que fazer na Escócia

Tem esse nome porque é dividida em dois territórios: Lewis e Harris, essa divisão foi por causa dos vikings que moravam na ilha. É uma ilha com uma paisagem selvagem e magnífica. 

Uma ilha com praias de areia branca e água azul-turquesa, a praia mais famosa é a de Luskentyre. Além disso, nessa ilha pode-se encontrar vestígios históricos da pré-história. 

Não há dúvidas, que é um dos principais símbolos da beleza escocesa, é um lugar que merece ser visitado e dedicar alguns dias para desbravar e explorar ao máximo todos lugares dessa ilha. 

Lago Ness 

O que fazer na Escócia

O Lago Ness é o segundo maior lago da Escócia e além de ser o mais visitado por ter uma das lendas mais conhecidas da Escócia, dizem que nele habita um monstro das águas profundas. 

Mas, não é somente isso que o faz ser visitado, a sua beleza e paisagem é um dos motivos para receber muitos turistas que vão até lá para aproveitar de um passeio de barco enquanto contempla a paisagem ao seu redor. 

O Lago Ness tem águas escuras e é bastante profundo, já foi até cenário de filme, o seu ar misterioso prende a atenção de qualquer um. 

Onde se hospedar na Escócia? 

Quem vai para a Escócia opta por ficar na capital do país e sem dúvidas Edimburgo é uma cidade que tem boas hospedagens e é bem localizada. 

Além disso, não é uma cidade grande e isso facilita bastante os turistas em questão de locomoção. Para quem vai para esse país, não precisa passar muito tempo procurando por uma boa hospedagem, rapidinho encontra. 

A maioria escolhe ficar em hotéis próximos ao centro histórico ou do aeroporto, confira alguns hotéis nessas regiões: 

● the balmoral hotel; 

● apex grassmarket hotel; 

● moxy Edinburgh airport. 

Vale lembrar que é muito importante deixar certo a hospedagem antes do embarque, de tal maneira que se estiver viajando em alta temporada consegue encontrar uma sem muito dificuldade.

Como se locomover na capital da Escócia? 

Edimburgo não é uma cidade tão grande, por isso quem quiser aproveitar para conhecer enquanto caminha é uma boa alternativa. Se você vai para algum lugar que é distante do centro pode usar algumas opções de transporte, como: 

● ônibus: é um dos transportes mais utilizados pelos moradores e sempre cumprem com o horário a risca; 

● ônibus turístico: em Edimburgo tem ônibus turístico que passa pelos principais pontos da cidade; 

● bicicleta: muito usado e é uma boa forma de se locomover de forma mais calma pela cidade; 

● táxi: os táxi são mais caros que os outros tipos de transporte e seus preços são com base no taxímetro; 

Para quem está viajando em grupo ou que deseja fazer uma tour pelas principais cidades do país, uma boa forma de realizar sua viagem é alugando um carro. 

O que comer na Escócia 

Vale a pena dedicar um tempo da sua viagem para conhecer mais da culinária escocesa, em alguns países os pratos típicos são leves, já na Escócia é o contrário, sua culinária é conhecida por ser uma gastronomia de sustância, ou seja, são pratos pesados que logo saciam. 

Confira quais são os principais pratos típicos da Escócia: 

● haggis: o principal prato do país, leva fígado, coração e pulmões de cordeiro cozidos; 

● neeps and tatties: purê de batata com rabanetes; 

● porridge: mingau preparado com flocos de aveia 

● scotch broth: é uma sopa de cordeiro acompanhada de legumes; 

As bolachas de manteiga que é uma das queridinhas dos escoceses é a Shortbreads e a aveia também é presente nas sobremesas como a Cranachan feita de creme, farinha de aveia e framboesa. 

Contudo, na Escócia há vários restaurantes de várias cozinhas mundiais, então você encontra diversos deles ao redor do país. Bom, para quem  viaja e fica com saudades da culinária do seu país, pode encontrar um restaurante de comidas típicas regionais do seu país de origem. 

Passagens baratas para a Escócia! 

Quer comprar passagens aéreas por um preço acessível? Utilize o nosso buscador de pesquisas e garanta agora a sua passagem aérea sem pagar muito.

Passagens Promo te ajuda a realizar o seu sonho de conhecer a Escócia com toda a assistência necessária, para você garantir agora mesmo a sua passagem aérea. 

Fique ligadinho também nas nossas promoções, faça agora mesmo a sua conta na nossa área do cliente e conheça mais sobre a melhor plataforma de passagens aéreas. 

Como realizar o câmbio do Real para a Libra Esterlina? 

A Libra Esterlina (£) é a moeda oficial. Se você vai viajar para a Escócia realize a troca em alguma casa de câmbio, agência bancária ou de turismo. Avalie também a cotação da moeda no dia e as taxas cobradas, uma forma de pegar mais em conta.

Veja Também: