
A Índia já foi cenário de novela brasileira, é sem dúvidas um dos países mais interessantes para conhecer com uma cultura diversa que está exposta em várias construções arquitetônicas como também nos seus costumes.
Índice
Onde fica a Índia?
A Índia é um dos países que tem uma extensão territorial grande, além de ser o segundo mais populoso, está localizado no sul da Ásia, essa parte ficou conhecida como subcontinente indiano. A Índia faz fronteira com alguns países que também vale a pena conhecer:
● Noroeste: Paquistão;
● Norte: Nepal e Butão;
● Leste: Bangladesh e Mianma.
Esse país já gosta de ser o maior em muitas coisas, outra coisa que a Índia se destaca é por ter a maior baía do mundo, conhecida como Baía de Bengala.
Como chegar na Índia?
Do Brasil para a Índia não há voos diretos, significa que a maioria dos voos para esse país é com conexão, a maioria delas passa por alguma cidade do Oriente Médio ou da Europa.
Quem vai para Índia escolhe o aeroporto de Nova Deli que é capital do país para desembarcar, mas tem outros aeroportos no país que tem uma boa infraestrutura também, ficam em:
● Mumbai;
● Bangalore;
● Hyderabad;
● Chennai;
● Kolkata.
Escolha o aeroporto da cidade que mais faça sentido para o seu roteiro de viagem, às vezes você pode começar seu tour pela Índia por Bangalore e depois finalizar em Nova Deli, nesse caso é recomendável desembarcar no aeroporto de Bangalore.
Qual a melhor época para visitar o país indiano?
A Índia é cheia de peculiaridades, uma delas é o seu clima, já que é um país com uma grande extensão territorial tem regiões que o clima pode variar bastante, além de ser um país muito quente.
Além disso, tem o fenômeno monções que são chuvas intensas e constantes e esse período ocorre em regiões diferentes e não é ao mesmo tempo.
Por isso é melhor viajar para a Índia no outono ou na primavera. Já que no verão chove constantemente pelo país e também faz muito calor. O outono acontece em agosto e vai até outubro, já a primavera em fevereiro a março, avalie bem o tempo de cada região do país antes de viajar.
Quais os documentos que preciso para entrar na Índia?
A Índia é um país que faz parte do Oriente Médio e para quem é brasileiro precisa cumprir alguns requisitos para que a sua entrada no país possa ser aceita.
A princípio tem que ter um passaporte válido e com um visto indiano, quem tiver um cartão de cidadão estrangeiro da Índia (OCI) tem a entrada liberada também.
Vale mencionar, que muitas informações sobre o visto indiano mudam de forma recorrente, por isso é recomendável antes de solicitar o visto olhar algumas exigências no FRRO ou enviar um e-mail para indian-evisa@gov.in.
Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!
Comprar passagens aéreas no site Passagens Promo é ter a certeza que vai adquirir a sua com um preço acessível, além de ser de confiança e prestar toda assistência aos seus clientes.
Saiba que é você que escolhe como vai pagar sua passagem aérea, são várias formas de pagamento, para facilitar ainda mais a sua compra.
● transferência bancária;
● cartão de crédito;
● pagamento em lotérica;
● pix.
Pontos turísticos da Índia
A Índia é um dos países mais religiosos do mundo, seus costumes religiosos são facilmente visíveis em toda a dinâmica do país. Quando se fala em uma cultura excêntrica não tem como não pensar na Índia, mas uma coisa é certa: um lugar cheio de atrações e monumentos incríveis.
Templo de Lótus

Foi idealizado para ser uma “Casa de Adoração Bahá’í” e o que mais chama atenção é a sua arquitetura, pois o templo é no formato de uma flor de lótus, incrivelmente belo e extravagante.
Esse ponto turístico fica na cidade de Nova Deli no Parque Astha Kunj. Ele é um dos lugares mais visitados do mundo, a sua arquitetura interna e externa é fenomenal.
Templo de Tirumala ou Venkateswara

Seu grande reconhecimento é principalmente por causa de Venkateswara, o Templo de Tirumala fica na cidade de Tirumala e é um dos templos mais conhecidos do mundo pela sua riqueza.
Aliás, essa cidade onde se encontra o templo recebe muitas visitas por ser o lugar dedicado à peregrinação hindu.
Esse templo é dedicado ao senhor Sri Venkateswara que afirma ser uma encarnação de Vishnu que apareceu para salvar a humanidade das provações. É um lugar surpreendente e muito religioso, vale a pena a visitação.
Templo Akshardham

Esse templo foi construído em 2005 e é o maior templo hinduísta do mundo, sua construção foi realizada por trabalho voluntário.
São mais de 200 murti (pintura e escultura) e vários objetos que representam a divindade da religião hinduísta.
Ele é situado em Nova Deli, a capital da Índia e recebe milhares de visitas ao decorrer do ano. Sua arquitetura a partir de arenito rosa e mármore de Carrara traz uma imponência para o local.
Rio Ganges

Um dos cartões postais da Índia é sem dúvidas o Rio Ganges que além de ser uma influente bacia hídrica para Índia tem seu valor fortemente estabelecido pelas questões religiosas.
Um dos hinos de Nadistuti Sukta relata que um rei muito conhecido como Bhagiratha praticava muitos rituais no rio como forma de trazer a Mãe Ganga à terra, para que fosse salva dos pecados e das predições mudanças.
Atualmente, vários religiosos vão se banhar no rio para purificar suas almas, além de muitos corpos que são queimados em piras enormes. Esse rio é um dos principais símbolos religiosos do país.
Deserto de Thar

O Deserto do Thar ou do Rajastão, fica no Estado que tem o mesmo nome que o deserto e está entre a Índia e o Paquistão, só que grande parte fica na Índia e só 15% no Paquistão.
Não há dúvidas que é uma das melhores experiências para viver na viagem para a Índia é realizar um passeio por esse deserto, é algo totalmente novo.
Para chegar ao deserto é recomendável ir pela cidade de Jaisalmer serve como apoio para quem vai realizar o passeio. Aliás, realizar esse passeio é ter a oportunidade de conhecer mais os costumes do país, como vai ter mais contato com os habitantes.
Harmandir Sahib: Templo Dourado de Amritsar

Mais uma cidade que abriga um dos maiores templos da Índia é a Amritsar, que tem o tão conhecido Templo Dourado, para uma das religiões mais influentes na Índia, que é a Sikhismo.
O templo é tão belo no seu interior quanto no exterior que é feito de mármore e ao seu redor tem um lago artificial. A água que fica dentro do santuário é considerada curativa, então é bem capaz na sua visita encontrar algum devoto tomando banho.
Para entrar no templo é preciso tirar os sapatos e lavar os pés, cobrir a cabeça com um pano ou um lenço.
Forte de Agra

O Forte de Agra é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO um bom ponto turístico para quem quer conhecer mais sobre a história da Índia.
Ele está na cidade de Agra e o forte já foi habitação de várias pessoas relevantes, como os imperadores que governaram o Império Mogol.
● Humayun;
● Babur;
● Akbar;
● Jehangir
É um lugar de fácil acesso que vai garantir um passeio impressionante repleto de uma arquitetura de ficar de queixo caído.
Forte de Amber
O Forte de Amber está na cidade que tem o mesmo nome da atração e está no Estado do Rajastão. Neste forte, pode-se encontrar um enorme complexo com:
● templos;
● jardins;
● palácios;
● fontes.
Uma das suas principais atrações visitadas dentro do complexo do forte é o salão de espelhos. Vale muito a pena conhecer!
Forte Mehrangarh
Um dos maiores da Índia e fica em cima da cidade Jodhpur, não tem como não olhar para o horizonte e não perceber esse enorme forte.
Ele funciona como um museu e é possível encontrar uma vasta coleção de vestuário, obras de artes, painéis, etc. Sem dúvidas é uma oportunidade ímpar para aprender mais sobre a Índia, além de se encantar com toda beleza do lugar.
Cavernas de Ellora

As Cavernas de Ellora está em Aurangabad, na Índia, sendo um dos lugares mais recomendados para visitar para quem quer entender melhor sobre a cultura e a religião do país.
Basicamente é um sítio arqueológico que tem 34 cavernas que foram cavadas com a intenção de ser templos e mosteiros para os budistas, jainistas e hinduístas, que são umas das religiões mais predominantes do país.
O que fazer na Índia?
Saiba agora alguns passeios específicos para você realizar durante sua viagem pela Índia. Não deixe nenhum deles de fora do seu roteiro para viver uma experiência incrível neste belíssimo e extenso país.
Se divirta no Holi – Festival das cores
Este nome não vai soar estranho para você, atualmente há vários festivais das cores ao redor do mundo e você já deve ter ouvido falar, só que o Holi é uma das festas mais populares do povo indiano e há uma grande história por trás.
A celebração é de caráter hinduísta e a crença é baseada na lenda de Krishna e Radha que tinha cor de peles diferentes e um deles resolveu se pintar de forma colorida para viver o romance.
O Holi na Índia acontece entre fevereiro e março, um dia antes espalham várias fogueiras pela cidade e no dia seguinte apagam as fogueiras e começam a celebração, com as pessoas jogando tinta e pó coloridas umas nas outras, tudo isso com muita animação.
Explore o Himalaia
Uma das belas paisagens do mundo passa pela Índia é a cordilheira do Himalaia que é uma das cadeias mais montanhosas do mundo e fica entre o planalto tibetano e o subcontinente indiano. Ela passa por 5 países, são eles:
● Índia;
● Nepal;
● Paquistão;
● China;
● Butão.
Conhecer o Himalaia é uma forma de fugir um pouco do calor da Índia e além disso realizar uma boa trilha cheia de aventura.
Passe um dia na Praia de Palolem
Para se refrescar na Índia uma das melhores opções é passar um dia na Praia Palolem, tem uma excelente infraestrutura, vários bares e restaurantes ao redor, uma praia limpa e muito bem organizada.
Se você está viajando com criança é um dos melhores passeios para se fazer, com certeza ela vai se divertir bastante, além de assistir a um pôr-do-sol magnífico. Não deixe de fora do seu roteiro.
Como se locomover na Índia?
Duvido que você já não tenha escutado sobre o trânsito da Índia, é um dos mais diferentes do mundo. Dessa forma, se locomover e pegar um transporte nesse país vai ser uma experiência marcante.
Para quem prefere mais tranquilidade pode optar pelos metrôs, trens e táxi. Aliás tem os táxis conhecidos como tuk tuk, um dos transportes mais usados pela população e também pelos turistas que querem aproveitar a viagem para viver algo totalmente diferente.
Onde se hospedar na Índia?
Uma das partes mais importantes de organizar uma viagem é garantir a hospedagem. A Índia é um país que tem estadias para todo bolso, para quem busca algo mais luxuoso ou para quem quer algo mais em conta.
A maioria dos turistas preferem se hospedar em hotéis que estejam perto do aeroporto ou dos pontos turísticos para facilitar mais a sua locomoção pela cidade. Veja alguns hotéis para quem vai ficar em Nova Deli a capital do país:
● hotel tela suite;
● the hermitage;
● hotel opera New Delhi;
● the leela palace.
Não esqueça de deixar sua reserva feita antes de viajar, também avalie muito bem o hotel e os comentários sobre ele antes de escolher a sua hospedagem.
Qual a moeda da Índia?
A moeda oficial do país e a que todas as cidades pertencentes da Índia aceitam é a Rupia Indiana (INR).
Uma curiosidade é que a troca do Real pela Rupia Indiana só pode ser feita dentro do país, não tem como trocar antes da viagem, porque a moeda não pode nem entrar e nem sair do país.
Passagens Aéreas para Índia por um preço excelente
Muitas pessoas têm o desejo de realizar um tour pela Índia, um país gigantesco e que reserva uma experiência ímpar e no site Passagens Promo você pode garantir suas passagens aéreas por um preço promocional.
Nada melhor que utilizar o nosso buscador de pesquisa para encontrar em menos de alguns minutos a passagem perfeita para você.
Uma cultura marcada pelo pluralismo
A cultura indiana é diversa e os seus aspectos religiosos têm grande relevância nos costumes da sua população.
Aliás, o Oriente Médio tem várias questões totalmente diferentes do Ocidente, esse é um dos pontos que fazem muitos turistas viajarem para Índia, pois estão em busca de algo novo e diferente do que já estão acostumados
A Índia é desde a religião ao vestuário atraindo olhares curiosos sedentos para conhecer mais os motivos que fazem esse povo viver dessa forma. Viajar para esse país é mergulhar em cultura plural e diferente do que os habitantes do Ocidente estão acostumados.