O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares turísticos e informações úteis

Pensando nas próximas férias? Que tal descobrir o que fazer na Tailândia? Você já deve ter ouvido falar de pessoas que visitaram o Sudeste Asiático e voltaram encantados, não é mesmo?

Este destino tão que querido atrai mais de 20 milhões de turistas por ano. Venha saber os motivos neste artigo produzido especialmente para você que deseja viver mais uma memorável experiência de viagem!

O que fazer na Tailândia: passeios, cultura, templos e praias

O que fazer na Tailândia

O país do sorriso estampado no rosto de um povo acolhedor, de grande diversidade, cheio de opções para todos os gostos é repleto de encantos, cultura, atividades de aventura, praias tailandesas, ilhas paradisíacas e muito mais.

A Tailândia é grande e exótica, cheia de diferenças internas em suas regiões que merecem especial atenção.

O que preciso saber para viajar para a Tailândia?

Sua trip para a Tailândia será um sucesso! Mas antes, algumas informações são importantes levar em consideração para que você tenha uma programação assertiva para sua viagem! Vamos lá?

Quando ir à Tailândia

É bom saber a melhor época para ir à Tailândia para aproveitar o que o país vai oferecer. Você pode pegar dias magníficos e cheios de sol ou outros com chuva muito forte, às vezes até inundações em determinados locais.

Os meses de janeiro, fevereiro e março são considerados os mais indicados para visitar o continente asiático. O tempo fica firme, com temperaturas boas (em janeiro e fevereiro com máxima de 30ºC), céu azul límpido e o mar com tons de tirar o fôlego de tão belo!

No final do mês de março as temperaturas começam a subir mais, sendo abril e maio os meses mais quentes, com temperatura de 40 a 45 graus.

Em meados de junho começam as fortes chuvas isoladas. Nos meses de julho e agosto chove quase o dia todo e até a travessia entre ilhas tailandesas pode ser bloqueada devido à agitação do mar e às tempestades.

Agosto é o mês que acontecem as inundações na Tailândia. São as monções asiáticas dizendo “a que vieram”. Este mês é realmente o que se deve evitar escolher para ir para lá. Em setembro as chuvas começam a diminuir.

Em outubro não chove mais no norte e nem na região de Bangkok. Essas regiões ficam com o clima mais fresco, boas para serem visitadas. A paisagem fica mais bonita, o verde da vegetação se destaca. Mas ao sul da Tailândia ainda chove nas ilhas e imediações.

No mês de novembro a temperatura fica super agradável e por ser final da baixa temporada ainda se vê ótimos preços de passagens e hospedagens!

Dezembro traz a alta temporada e o tempo fica maravilhoso em todo o país, com pancadinhas de chuva às vezes, mas nada de perigo.

Como chegar à Tailândia

Muitas companhias aéreas têm alternativas de voos saindo do Brasil, passando pela Europa e/ou Oriente Médio, chegando a Bangkok, a capital da Tailândia.

Você pode optar por, por exemplo, voar via Frankfurt com stopover, conhecer a cidade e seguir viagem. Neste caso a maioria das empresas aéreas não cobra pela parada. É como se fosse comprar 2 destinos por um só preço (múltiplos destinos).

Outra forma de ir até à Tailândia é a partir dos países vizinhos. Se você estiver fazendo uma trip pelo continente asiático e quiser dar uma passada na Tailândia, pode ser feito por ar ou por terra.

Por vias terrestres, uma travessia overland bem utilizada por turistas faz ligação entre Bangkok (Tailândia) e Siem Riep (Cambodja) pela fronteira de Aranyaprathet/Poipet. Existem muitos operadores de turismo que fazem esse trajeto, em ambos os sentidos.

O problema é que estas empresas muitas vezes fazem hora para chegarem ao destino, param em vários locais para fazer o viajante gastar dinheiro e até dormir em alguma guesthouse sugerida, por causa do atraso proposital.

O ideal é dividir este percurso, de Siem Reap pegar um táxi compartilhado até a fronteira, atravessar a fronteira a pé e então, do lado da Tailândia, pegar um autocarro governamental para Bangkok. Isso pode ser feito no mesmo dia e é mais em conta.

Moeda e câmbio

A moeda da Tailândia é o baht, nomeada com a sigla THB e símbolo ฿. As regras para para a troca de moeda, uso de cartão de crédito e saque em caixas eletrônicos são bastante parecidas às da maioria dos países.

Nosso real não é aceito pelas casas de câmbio tailandesas. É preciso viajar com dólares ou euros e fazer a troca ao chegar ao país. Existem postos para troca de dinheiro no aeroporto e nos centros das principais cidades.

Quanto ao câmbio, você até consegue realizar pagamentos em dólares e euros, mas dependerá das regras de cada local. Geralmente, o câmbio nesses lugares não será uma boa ideia. Portanto, melhor levar sempre baht para não passar apertos.

Os pagamentos em cartão são ainda escassos por lá, sendo realmente o dinheiro a forma mais fácil para turistar, comer e fazer compras.

Documentos necessários para viajar para a Tailândia

O que fazer passeios Tailândia

Você deve estar em dúvida sobre o que precisa de papelada pra viajar para a Tailândia, não é mesmo? Então, vamos lá.

Passaporte

Você vai precisar de passaporte com seis meses de validade. Ele é obrigatório inclusive para crianças e adolescentes.

Visto

Não é preciso visto para entrar na Tailândia em viagens a turismo ou negócios.

Brasileiros podem ficar na Tailândia por até 90 dias.

Vacina

Para entrar na Tailândia é preciso se vacinar contra a febre amarela com no mínimo 10 dias de antecedência e levar o Certificado Internacional da Anvisa.

Além dos documentos acima, é bom comprovar que você tem como se manter no país durante o tempo que estiver por lá e recomendamos contratar um seguro viagem para a Tailândia.

Não é obrigatório mas muito recomendado, além de ser obrigatório em quase toda Europa e você poderá passar por lá, não é mesmo?

O que fazer na Tailândia

Confira dicas e as principais cidades turísticas da Tailândia e monte seu roteiro!

1. Bangkok

O que fazer na Tailândia

Fonte: Pixabay

Para você que procura o que fazer na Tailândia, que tal começar sua aventura pela cidade frenética que não pára, cheia de contrastes, sabores, gente, ritmos, cultura, agito e diversão?

Visite os grandes templos e monumentos, seja por metrô, táxi, skytrain, tuk-tuk ou barco, a rede de transportes garantem fácil deslocamento entre os pontos turísticos.

Aproveite o movimento dos barcos públicos no rio. Vale a pena passear neles, parando de cais em cais.

A rua dos mochileiros, Khao San Road, é uma das mais conhecidas de Bangkok. Com comércio, bares e restaurantes, coloque-a em seu roteiro, juntamente com a Rambuttri, como a Khao San Road, agitada e com uma decoração interessante e alto astral!

Conheça o mercados das flores Flower Market, as feiras de rua e curta o brilho da noite da cidade, muito alegre e divertida com opções para todos os gostos.

2. Chiang Mai

O que fazer na Tailândia

Fonte: Pixabay

Com lindas paisagens, ambiente leve e alegre, templos de rara beleza, a segunda maior cidade da Tailândia é considerada a capital cultural do país.

A “Rosa do Norte”, como é conhecida, é um dos melhores lugares para você ver a Tailândia na íntegra, com tudo o que sua cidade oferece: a gastronomia, os mercados de rua, os templos, elefantes, florestas, montanhas, massagem tailandesa e muito mais.

Fazer um “bamboo rafting”, o famoso passeio pela selva em jangadas de bambu, receber bênçãos dos monges no templo de Doi Suthep, conhecer o museu “Art in Paradise” são um pouco das coisas que você pode fazer em Chiang Mai!

Suba em uma cachoeira em Chiang Mai, pela sua queda d’água! Você poderá subir pelas pedras da cachoeira, com formação calcária, o que torna a subida pelas águas antiderrapante. Ah, os aventureiros podem descer de tirolesa na região!

3. Ilhas Phi Phi

O que fazer na Tailândia

Fonte: Pixabay

As ilhas mais famosas da Tailândia são uma atração à parte. De beleza esplendorosa, formam um arquipélago entre a ilha de Phuket e o continente. Tem distração para todos os tipos de viajantes nas ilhas e é possível fazer tudo a pé, utilizando barco apenas para ir às extremidades.

Com locais para quem gosta de agito e festas (Loh Dalam Bay), outros para viagens mais românticas, em família ou apenas para curtir um sossego em meio à natureza (Long Beach), Phi Phi também tem centro com lojinhas, restaurantes, bares, comércio e muito mais.

Ao norte da ilha estão os resorts mais cotados, em Laem Tong Beach e Loh Ba Gao Bay. Para chegar nessa parte, pegue um barco no píer principal.

4. Khao Phing Kan

O que fazer na Tailândia

Fonte: Wikimedia

Esta ilha paradisíaca, chamada também de “Ilha James Bond” após ter sido cenário do filme The man with the golden gun, de 1974, protagonizado pelo ator, é de impressionar de tanta beleza!

De vegetação imponente, águas em tons de azul turquesa e cavernas isoladas da Baía de Phang Nga, tornam o Parque Nacional Ao Phang Nga um dos mais visitados locais visitados da Tailândia.

Os turistas podem passar o dia desbravando as ilhas em um passeio de barco ou podem optar por se locomover em lanchas luxuosas, navios tradicionais sem muita estrutura, barcos longtail ou em canoas e caiaques. Vale muito a pena!

5. Chiang Rai

Chiang Rai o que fazer na tailandia

Fonte: Pixabay

Cidade tranquila, tem como pontos turísticos principais o Templo Branco e o Templo Azul, além da arte e culinária diferentes da do centro e do sul do país, tem muitos locais vivendo em tribos nas montanhas!

Conheça o exótico White Temple. Diferente de tantos outros templos que geralmente tem muito dourado, este templo encanta pela mistura de arte contemporânea em formato de templo budista totalmente branco por fora.

Internamente, curiosamente há pinturas de personalidades e personagens da cultura pop como Michael Jackson , Freddie Krueger, Hello kitty, Harry Potter e Superman, representando a mente humana.

Visite também o Templo Azul, com esculturas ao seu redor pintadas em azul, além do seu portal, interior e paredes azulados. O lugar é muito bonito, vale a pena a visita e a entrada é gratuita!

6. Ayuthaya

O que fazer na Tailândia

Fonte: Pixels

Este é um dos destinos procurados pelos que buscam o que ver e fazer na Tailândia. Esta cidade tem um contexto histórico muito rico do país, foi capital do Reino do Sião, atual Tailândia e Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.

Ayuthaya teve sua estrutura abalada em 1767 quando sofreu ataques do Exército Birmanês (que hoje é Mianmar) e ainda preserva suas ruínas e Budas que tiveram a cabeça decepada. Após essa destruição, a capital passou a ser Bangkok.

Com centenas de templos, vá passar um dia lá para conhecer um pouco mais sobre a história da Tailândia e faça um passeio de barco pelo rio Chao Phraya, próximo ao templo Wat Chai Watthanaram, um dos mais lindos do lugar, seguindo até Bangkok!

7. Krabi

O que fazer na Tailândia

Fonte: Pixabay

Além de ser ponto de partida para várias ilhas em sua península, entre as quais as ilhas Phi Phi que serão, junto à Phuket, Krabi é um dos pontos mais visitados na Tailândia.

Com praias de areia clara, água em tons de verde esmeralda, grandes formações rochosas e muitos barcos long tail, Krabi tem como principais atrações Ao Nangy e Railay.

Krabi tem uma atmosfera mais romântica e um pouco menos desenvolvida, apesar de contar com vários resorts, estando próxima às piscinas naturais Emerald Pool e Tiger Cave. Este destino é Imperdível na Tailândia!

Passagens aéreas Tailândia

O que fazer na Tailândia passagens aereas

Agora que você já sabe o que fazer e o que não fazer na Tailândia, seus pontos turísticos e informações importantes, já pode começar a planejar sua viagem e comprar suas passagens!

Melhor que viajar para a Tailândia, é ir para lá garantindo o menor preço de passagens aéreas, não é mesmo?

Para isso, conte sempre com o Passagens Promo, o melhor comparador de passagens aéreas do Brasil. Cadastre-se para receber alertas de preços, quando um trecho sofrer alteração, você será avisado!

Siga-nos nas redes sociais. Lá você encontra dicas de passagens com ótimos preços para vários destinos. Aproveite, de Promo, você pode!

Passagens aéreas para a Tailândia
Passagens aéreas saindo de