
Viña del Mar no Chile: 7 pontos turísticos imperdíveis na cidade
Decidir o que fazer no Chile durante uma viagem pode ser bastante desafiador, positivamente falando. Afinal, o destino oferece as mais variadas opções de atrativos turísticos.
Você basicamente pode planejar a sua viagem para qualquer época do ano e ainda assim encontrar diversas coisas para fazer lá!
De praias às pistas de esqui, esse é o destino certo para quem gosta de ter opções sem precisar ir muito longe.
Não perca as melhores oportunidades e preços de voos no Passagens Promo!
Se você já começou a planejar a sua viagem, já deve ter descoberto que não faltam coisas para fazer no Chile, não é mesmo?
O destino que encanta dos viajantes mais aventureiros até as famílias, é um prato cheio para todos os tipos de turistas.
Pelo país você vai poder, esquiar, experimentar vinhos incríveis, visitar os vinhedos, conhecer desertos, vulcões e diversas outras paisagens exuberantes.
A verdade é que vai ser difícil conhecer todo o potencial do Chile em uma viagem só. Por isso se programe e divida as atrações de acordo com as suas expectativas e com a época da sua viagem.
A resposta depende bastante das suas expectativas de o que fazer no Chile. Se você pretende esquiar, por exemplo, a melhor época seria o inverno.
Mas se está visitando o país para experimentar os deliciosos vinhos chilenos, acompanhar a fabricação da bebida nos vinhedos ou até mesmo conhecer as praias locais, o verão é o melhor período.
Lembrando que as estações no Chile seguem o mesmo calendário que a gente segue aqui no Brasil, viu? Ou seja, o verão vai de dezembro a março e o inverno vai de junho a setembro.
A forma mais fácil de se chegar ao Chile é por meio de avião.
Mas se você estiver fazendo um mochilão pelos destinos da América do Sul, por exemplo, e decidir conhecer algumas das melhores cidades do Chile, o carro pode ser uma opção mais viável.
Saindo do Brasil, a forma mais fácil de chegar ao país é por via aérea. Passagens aéreas para o Chile
Começar a procurar pela passagem aérea é o que finalmente começa a tornar a viagem real, não é verdade?
Aproveite para dar uma olhada nos preços das passagens aéreas para o Chile em nosso site. O Passagens Promo disponibiliza as oportunidades de preço ideais para a sua viagem!
E antes de resolver se aventurar pelo país e descobrir o que ver e fazer no Chile é bom se informar sobre alguns detalhes mais práticos.
Uma das maiores dúvidas do viajante é saber qual a documentação necessária para uma viagem ao Chile.
O Seguro Viagem para o Chile não é exigido, mas é importante aliado para qualquer viagem internacional.
Enquanto você estiver procurando por o que ver no Chile você vai se deparar com diversas atrações radicais.
Agora imagine se durante uma das suas aventuras você se acidenta e tem que recorrer a um hospital em um país onde você não tem acesso ao sistema de saúde ou sequer sabe como funciona?
Assustador, não é mesmo? Por isso, o seguro viagem é uma garantia de que você terá apoio da seguradora e o principal, uma forma de cobrir as possíveis dívidas que podem surgir.
A essa altura você já está cansado de saber que o país possui diversas atrações turísticas. Mas afinal, quais são os melhores lugares para ir no Chile?
Vamos selecionar aqui algumas das melhores cidades e te ajudar a descobrir o que fazer em cada uma delas.
Para te ajudar a se organizar e otimizar o seu tempo, criamos aqui um mapa do Chile.
Assim você consegue identificar quais são os pontos principais do país e qual o melhor roteiro a se fazer para ir de uma ponta até a outra.
Santiago é a capital chilena, e justamente por isso um dos destinos mais concorridos do país.
O lugar que combina de forma super harmônica história e modernidade, tem ganhado o coração de cada vez mais turistas.
A cidade está cercada de atrações históricas, como museus e praças. Mas isso está longe de ser tudo o que a cidade tem para oferecer.
Depois de conhecer o centro histórico e todas as suas atrações, aproveite para explorar os Cerros San Cristóbal e o Santa Lucía.
Por último não deixe de experimentar a deliciosa gastronomia chilena junto com um bom vinho local enquanto curte a noite na capital do país.
Para quem gosta de litoral e paisagens coloridas e charmosas, Valparaíso é o lugar.
Localizada a 120 km de Santiago, a cidade é uma das mais visitadas do país e conhecida pelos diversos grafites que enfeitam as paredes do destino.
Uma das atrações mais imperdíveis para quem está buscando o que fazer no Chile é visitar o Cerro Concepción, um dos pontos mais altos da cidade, que proporciona umas das mais incríveis vistas para o litoral.
Valparaíso é uma cidade situada em um morro, o que significa que você vai precisar de muita disposição para encarar as ladeiras.
Caso prefira, use um dos diversos ascensores espalhados pela cidade. Visitar o Porto e a Playa las Torpederas também são passeios imperdíveis.
A grande diferença entre Viña del Mar e Valparaíso são as ladeiras. Enquanto Valpo é uma cidade cheia de morros, Viña é um destino plano, mas ambas possuem o mar como plano de fundo.
A Playa Los Cañones é um passeio imperdível para incluir no seu roteiro Chile verão. Essa é temporada perfeita para conhecer esse lugar incrível e se apaixonar pelo litoral chileno.
O Casino Municipal de Viña del Mar também é parada obrigatória para os viajantes. Assim como o Castillo Wulff, um dos principais cartões postais da cidade.
Santa Cruz é o destino ideal para os amantes de vinho. Localizada a 180 km de Santiago, a cidade é o ponto de partida para a principal rota de vinho do país.
Muitos dos roteiros de o que fazer no Chile vendidos pelas agências vão incluir um bate-volta para conhecer o Vale do Colchagua.
Mas a dica é se hospedar pelo menos uma noite em Santa Cruz se tiver mais tempo para conhecer com calma a região.
As alternativas de hospedagem são variadas. Você vai encontrar de pousadas simples a hotéis de luxo com direito a SPA e tudo mais.
Pucón é a cidade ideal para os mais aventureiros. Um destino super alto astral focado em usar a natureza para proporcionar momentos inesquecíveis e cheios de adrenalina.
O foco aqui é curtir a natureza. Para isso, visite as praias de água doce, lagos, parques, cachoeiras e trilhas que são paradas obrigatórias para quem ainda não sabe o que conhecer no Chile.
Além disso você também pode se aventurar na pista de esqui da região e é claro, praticar ecoturismo em vários dos parques da cidade.
E para finalizar um dia super cheio, aproveite para experimentar a cerveja local e comer o famoso cachorro quente do Chile.
A Ilha de Páscoa é definitivamente um dos lugares mais citados nas listas de o que fazer no Chile. Isso porque o destino possui uma atmosfera mística, com obras que despertam dúvida e muita curiosidade nos viajantes.
Essa famosa ilha está localizada bem no Oceano Pacífico, a cerca de 3700 km de distância da capital chilena e o acesso só é possível de avião.
O ponto alto desse passeio são as 887 estátuas de pedra que estão espalhadas pela pequena ilha. O ticket para visitar os parques custa em média 50 dólares.
O Deserto do Atacama é um dos melhores lugares para ir no Chile segundo a maioria dos viajantes.
O lugar que muda conforme a estação do ano é um destino impressionante e único para qualquer tipo de turista.
O Deserto do Atacama é conhecido como o mais seco do planeta. Além disso é considerado um dos locais ideais para contemplar as estrelas, já que o céu está normalmente claro.
As paisagens dali são compostas por vulcões, lagos, piscinas naturais e águas termais. Você também pode aproveitar para conhecer o Salar de Uyuni, que fica na Bolívia.
E para te ajudar a ter uma ideia de o que fazer no Chile em um roteiro básico, vamos pontuar os principais pontos para serem visitados no país.
Se estiver visitando o país durante o verão, não deixe de conhecer Valparaíso e Viña del Mar, cidades litorâneas que podem ser muito bem aproveitadas nos dias de sol.
Uma sugestão de o que fazer em Santiago do Chile durante o verão é visitar o Parque Metropolitano. Aliás, a cidade inteira pode ser bem aproveitada durante a estação.
A cidade de Pucón e suas atrações à céu aberto e principalmente as que envolvem contato com a agua podem ser uma boa pedida para quem quiser se refrescar e se aventurar também.
Durante o inverno, a dica é curtir as rotas de vinho do país. Se hospedar em cidades como Santa Cruz, por exemplo, e curtir um friozinho cercado de vários vinhos maravilhosos.
E para ver neve, o Valle Nevado é a opção mais cobiçada pelos viajantes. Mas se esquiar não for seu forte, aproveito a estação para visitar o famoso Cajón del Maipo que fica ainda mais bonito nessa época do ano.
Agora que você já sabe exatamente o que fazer no Chile, é só comprar a passagem aérea e tirar de vez essa viagem do papel.
Que tal deixar seu cadastro para receber notificações quando os preços das passagens baixarem? Crie o alerta e aguarde!
Acompanhe a gente também nas redes sociais, assim você fica por dentro de todas as ofertas e promoções relâmpago de passagens nacionais e internacionais.
Faça a sua busca e comprove: o Passagens Promo vai te proporcionar as viagens mais inesquecíveis e tranquilas de sua vida! De Promo você pode!
Viña del Mar no Chile: 7 pontos turísticos imperdíveis na cidade
Roteiro Chile 7 dias: documentação, melhor época e dicas de passeio
Deserto do Atacama: informações, dicas e atrações turísticas
Águas termais Chile: 9 termais incríveis para conhecer no país
Valparaíso no Chile: quando ir, pontos turísticos e gastronomia
O que fazer em Santiago: dicas de turismo na capital chilena