Onde fica Bora Bora: prepare sua viagem e veja como ir e o que fazer!

Saber onde fica Bora Bora é o primeiro passo para conhecer esse destino paradisíaco, considerado um dos lugares mais românticos do mundo.

Objeto de desejo de casais em lua de mel, a ilha chama atenção por conta das suas águas azul-turquesa, areia cintilantes e por oferecer opções de esportes aquáticos incríveis. Que tal mergulhar entre tubarões ou fazer voo de parasail?

Quer saber como viajar para este destino, que fica do outro lado do mundo, com segurança, conforto e diversão? Confira as nossas dicas!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Onde fica Bora Bora: o que fazer durante a sua viagem?

Conhecida como a “pérola da Polinésia” e considerada o arquipélago mais bonito do Pacífico, a ilha de Bora Bora é aquele destino para desligar o celular e curtir as férias em grande estilo.

Ali os visitantes têm um delicioso contato com a natureza, podendo conhecer um pouco da fauna e flora local, além de se divertir em diversas atividades aquáticas. 

Nem precisamos falar que as praias de Bora Bora são verdadeiros paraísos do Oceano Pacífico. Repletas de espreguiçadeiras e guarda-sóis, elas garantem dias singulares em suas areias brancas. 

Já pensou em se hospedar nos famosos bangalôs dentro do mar, que são marcas registradas da ilha? Em Bora Bora é possível!

Onde fica Bora Bora?

Onde fica Bora Bora
Fonte: Pexels

A ilha fica na Polinésia Francesa, um país encantador e de rara beleza que fica do outro lado do mundo. 

O arquipélago faz parte das cinco grandes ilhas localizadas no Oceano Pacífico, na Oceania.

Para se ter uma ideia da distância entre a ilha e o Brasil, o arquipélago fica perto da Nova Zelândia, numa distância de 4 mil quilômetros.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Onde fica Bora Bora no mapa?

    Se ainda está difícil de identificar onde fica Bora Bora no mapa, dá uma olhadinha neste mapa com a localização exata da ilha.

    Também apontamos os principais pontos turísticos do destino, e as áreas de desembarque. Confira!

    Como ir do Brasil a Bora Bora?

    Para fazer uma viagem para Bora Bora, é bom se preparar, pois o trajeto é longo. 

    Já adiantamos que vale a pena cada minuto, pois as suas férias ou viagem de lua de mel serão inesquecíveis.

    Localizada a quase 11 mil quilômetros de distância do Brasil, a ilha recebe voos a partir de Guarulhos, na capital Paulista.

    Ao chegar no aeroporto de Bora Bora fica, você precisará pegar um táxi boat, ferry ou lancha para chegar até o motu onde fica seu hotel.

    Por estar do outro lado do mundo, normalmente as passagens áreas estão entre as despesas mais salgadas. 

    Mas saiba que dá para economizar na reserva do seu voo fazendo as suas pesquisas na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que reúne as melhores ofertas e os preços que cabem no seu orçamento.

    Para garantir os menores preços, a regra é acionar o alerta de preços para receber avisos toda vez que o trecho desejado entrar em promoção. 

    Não deixe de ficar de olho nas nossas redes sociais para não perder as principais novidades e ofertas das principais companhias aéreas do mundo!

    Qual a capital de Bora Bora?

    A capital de ilha Bora Bora é a pequena cidade de Vaitape, com menos de 5 mil habitantes. 

    Há quem diga que dá para atravessar toda a cidade em menos de uma hora, de bicicleta. 

    Vaitape tem apenas um bar, um mercado, quatro lojas, uma farmácia, duas igrejas e alguns outros poucos estabelecimentos.

    Por isso, prepare-se para conhecer uma cidade bem pequena, com pouca estrutura, mas cheia de charme. 

    Quando ir para Bora Bora?

    Quando ir para Bora Bora?
    Fonte: Pixabay

    Ao viajar para um destino como esse, tudo que queremos é calor e sol forte, não é mesmo?

    Por isso, não basta saber onde fica Bora Bora, é preciso entender quando visitar este destino paradisíaco no Pacífico.

    O período de seca, entre os meses de maio e outubro, é considerado a melhor época para visitar o arquipélago, já que a possibilidade de chuva é remota. 

    A alta temporada acontece entre julho e agosto quando os preços ficam mais salgados.

    Por isso, se deseja economizar, os meses de maio, junho, setembro e outubro são os mais vantajosos, pois os preços estão mais acessíveis. 

    Evite viajar de novembro a abril, pois a ilha recebe chuvas intensas, tempestades e até furacões.

    O que fazer em Bora Bora

    Bora Bora abriga algumas das praias paradisíacas mais cobiçadas por turistas de todo o mundo.

    Com águas cristalinas, mar azul-turquesa e cenários de tirar o fôlego, o destino oferece ainda muitas outras atrações interessantes aos seus visitantes. Confira!

    Ilhotas

    Ao redor da ilha principal, existem várias ilhotas que ficam espalhadas formando uma espécie de anel, como se fosse um cordão.

    E o melhor é que há muitas formas de conhecer esses pequenos paraísos, já que muitas agências oferecem passeios de barcos particulares, catamarãs e taxi boats, que levam os turistas para praias belíssimas.

    Para quem não abre mão de uma bela vista na hora de escolher a hospedagem, saiba que essas ilhotas oferecem cenários privilegiados para o monte Otemanu, o maior vulcão da ilha.

    Mount Otemanu

    Mount Otemanu
    Fonte: Pixabay

    E por falar nele, o Mount Otemanu é uma das principais atrações da Bora Bora, Polinésia Francesa. 

    Trata-se de uma montanha coberta de muito verde, que fica na parte central da ilha e abriga o maior vulcão do arquipélago.

    Existem agências que oferecem passeios de barco para observar a montanha de longe, e passeios para conhecer a montanha de perto, em caminhadas guiadas por sua base.

    Passeios de barco

    Além de conhecer a montanha mais famosa da ilha, aproveite para fazer passeios de barco que percorrem todo o arquipélago, levando os turistas para observar um pouco da fauna e flora local, em um tour que pode durar o dia todo.

    Normalmente, nesses passeios está incluído um almoço, e também uma parada para praticar snorkeling e observar diversas espécies marinhas.

    Nadar com arraias e tubarões

    No seu roteiro de viagem para Bora Bora, claro, se você for um viajante cheio de coragem, inclua o mergulho com tubarões e arraias.

    Esse é um passeio muito fácil de ser encontrado, pois é oferecido por diversas agências de turismo, espalhadas por todo arquipélago.

    Como são muitas as opções de agências, a dica é se informar com antecedência sobre essas empresas e os passeios oferecidos. 

    Confira se as condições são seguras e se não ocorre nenhum tipo de maus tratos com os animais.

    O mergulho é feito com cilindro e você conseguirá ficar bem pertinho dos tubarões da espécie galha-preta, que ficam ao redor dos turistas. 

    As arraias também ficam bem perto e os turistas conseguem até fazer carinho nos animais marinhos.

    Mergulho

    Mergulho
    Fonte: Pexels

    Se você é aquele turista que prefere um mergulho mais calmo, saiba que toda a ilha de Bora Bora possui uma riqueza marinha imensa, com uma ampla barreira de corais, que ficam próximos à costa.

    O mais legal é que a visibilidade das águas é ótima e o mar é bem quentinho, permitindo que os mergulhadores possam observar a vida marinha com mais facilidade, até mesmo sem o snorkel.

    Voo de parasail

    E que tal observar toda essa beleza do alto? Uma das atrações mais cobiçadas entre os turistas é o voo de parasail, que sobrevoa o mar da ilha.

    O passeio tem duração de 15 a 25 minutos e o turista pode apreciar a vista do mar do alto, observar a natureza e o céu azul, que coroam lindamente os cenários.

    Motu Piti A’au

    A Motu Piti A’au é uma das ilhotas mais populares do arquipélago em razão das suas águas azuis-turquesa, além de ser a maior do país

    E é justamente nessa região que estão os melhores hotéis e resorts, com excelente estrutura, e as praias mais badaladas. 

    Se tiver um orçamento folgado, não deixe de se hospedar por ali, pois a experiência é incrível.

    Se prefere uma viagem mais modesta, saiba que há um trecho mais deserto e sem estrutura, perfeito para quem deseja passar momentos de tranquilidade em locais mais calmos e, claro, baratos.

    Praias de Bora Bora

    Praias de Bora Bora
    Fonte: Pixabay

    O arquipélago tem praias belíssimas com cenários paradisíacos, como a Praia Matira, no extremo sul do continente, considerada uma das mais bonitas da Polinésia Francesa.

    A região abriga uma faixa de areia branca, e águas transparentes e calmas, sendo um lugar perfeito para relaxar em um cenário deslumbrante. Uma dica é ficar até o pôr do sol, que é um dos mais bonitos da ilha.

    Outra praia muito popular é Four Seasons, famosa por proporcionar uma bela vista do famoso Monte Otemanu. 

    Ali as águas são tranquilas e há um trecho dedicado para esportes náuticos, como ciclismo aquático, caiaque e paddleboarding.

    A praia Conrad Bora Bora Nui tem um cenário único, pois fica de frente para o lago, garantindo uma vista belíssima. Essa região tem espreguiçadeiras, guarda-sóis e cabanas com uma deliciosa sombra.

    Há ainda outras praias que vale a pena conhecer, como a praia Pearl Beach Resort & Spa, a praia no St. Regis, praia no Le Meridien, e muitas outras.

    Dica de viagem para Bora Bora

    Se você quer curtir ao máximo a sua viagem para Bora Bora, fique de olho nas dicas que listamos para você logo abaixo. 

    A partir delas, fica mais fácil planejar sua viagem com conforto, segurança e praticidade!

    Qual moeda levar para o lugar onde fica Bora Bora?

    A moeda oficial da Polinésia Francesa é o Franco do Pacífico, chamado também de Franco Pacífico Francês.

    Como é um dinheiro com pouca representatividade internacional, ele não é encontrado com facilidade em casas de câmbio ao redor do mundo.

    Sendo assim, a melhor opção é levar o dólar americano, que é uma moeda bem aceita nas áreas turísticas.

    Qual a língua falada em Bora Bora?

    Qual a língua falada em Bora Bora?
    Fonte: Pixabay

    Essa região no Pacífico foi colonizada pela França e, por isso, o idioma oficial de Bora Bora, e de todo o país, é o francês.

    Se você não fala o idioma, não precisa se preocupar, pois o inglês, o espanhol e o italiano também são falados na região, especialmente, pelas pessoas que trabalham com turismo. Além disso, parte da população fala dialetos locais, como o taitiano.

    Quanto custa uma viagem para Bora Bora?

    Saber onde fica Bora Bora é importante, mas entender quanto custa uma viagem para Bora Bora é fundamental.

    Por estar do outro lado do mundo, as passagens aéreas, geralmente, representam os maiores custos de uma viagem, por isso lembre-se que no site do Passagens Promo é possível economizar.

    Na nossa plataforma, você encontra passagens a partir de R$ 9 mil, mas lembre-se de reservar seu voo com antecedência para garantir preços mais acessíveis.

    No que se refere à hospedagem, a diária em um bangalô pode chegar a 3 mil por dia, mas é possível encontrar hotéis mais acessíveis, a partir de R$ 900 a diária.

    Na hora das refeições, um prato nos restaurantes da ilha pode custar entre 50 a 100 dólares, dependendo do tipo do estilo do estabelecimento.

    Os passeios mais legais, como para mergulhar com os tubarões, podem custar cerca de 100 dólares.

    Melhor oferta de passagem para Bora Bora!

    Agora que você já sabe onde fica Bora Bora, fica mais fácil planejar o seu roteiro de viagem. 

    Mas lembre-se de iniciar o quanto antes as cotações de passagens aéreas, principalmente, se a intenção é economizar.

    Reservar seus voos com antecedência é a certeza de garantir preços mais baixos, pois ao passado que a data do embarque se aproxima, os valores das passagens áreas costumam ficar mais caros.

    O melhor lugar para economizar é na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que busca sempre as melhores ofertas das principais companhias aéreas do mundo e as apresenta aos viajantes de um jeito fácil, rápido e intuitivo.

    Basta digitar as cidades de origem e destino, as datas de ida e volta para ter acesso a uma lista com as melhores ofertas. 

    Não se esqueça de ativar o alerta de preços para ser avisado pela nossa plataforma toda vez que o trecho escolhido entrar em promoção.

    Quer viajar para onde fica Bora Bora com economia e conforto? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Samoa Americana: conheça as ilhas e curiosidades dessa região da Polinésia!

    Samoa Americana: conheça as ilhas e curiosidades dessa região da Polinésia!