Onde fica Budapeste: conheça as maravilhas turísticas desse destino na Hungria!

Budapeste, capital da Hungria, é considerada uma das cidades mais belas da Europa e, claro, que esse título se justifica. 

Cortada pelo rio Danúbio, o destino preserva como ninguém suas origens e traços de uma cidade antiga e envolvente.

Com diversos patrimônios mundiais, de castelos e termas a pontes antigas, edifícios históricos e bairros cheios de charme, a capital do país também consegue ser moderna, vibrante e centro financeiro, corporativo e cultural da Hungria. 

Vem conhecer esse destino cheio de surpresas e belos cenários!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Budapeste: descubra o que fazer na capital

Não é à toa que a cidade de Budapeste é uma das mais visitadas da Europa. O destino é um verdadeiro charme nos 365 dias do ano.

Tanto em dias frios e cobertos pela neve quanto no sol quente e na temperatura agradável do verão, a cidade é um presente para os seus visitantes por conta das suas atrações variadas e clima sempre descontraído e vibrante.

Além de belos cenários naturais, que incluem o Rio Danúbio, seus prédios suntuosos e adornados e avenidas grandiosas tornam os roteiros ainda mais interessantes. 

Na capital húngara, riquezas históricas e culturais serão companhias no seu roteiro.

Onde fica Budapeste?

Onde fica Budapeste?
Fonte: Unsplash

Entender onde fica Budapeste também é um cuidado importante para todo viajante, afinal, a partir daí, você poderá definir onde desembarcar e as melhores rotas de deslocamento.

A capital da Hungria é a sexta maior cidade da União Europeia e fica na região central do país, no Condado de Pest, localizado no Leste Europeu

Mapa de Budapeste, Hungria

Um viajante prevenido sempre terá um mapa de Budapeste, Hungria, em mãos para não se perder pelas ruas da cidade. 

Com ele, fica mais fácil definir como chegar ao destino, como se locomover e onde encontrar as melhores atrações da capital húngara.

Para te ajudar a se preparar para a sua viagem, montamos um guia turístico, que te ajuda a entender a localização da cidade e, assim, planejar melhor o seu roteiro.

Quando visitar Budapeste?

Você não precisa se preocupar sobre quando visitar Budapeste, pois esse é o tipo de destino que dá para conhecer o ano inteiro

Antes de definir a data de embarque, é preciso entender quais são as suas preferências, se gosta de viajar no frio ou no calor.

O inverno em Budapeste, que começa em junho e vai até setembro, tem temperaturas bem baixas e podem chegar a menos 2ºC.

Além disso, o melhor é que, nessa época, dá para ver neve, o que é uma experiência incrível, principalmente para quem nunca teve contato com os flocos branquinhos. 

O outono, de setembro a dezembro, é uma boa escolha também, já que o frio não está tão rigoroso em Budapeste e os preços estão mais baixos.

Mas se você prefere dias de sol e temperaturas bem mais altas, os meses de primavera e verão são as opções perfeitas, pois, nesse período, além da cidade ficar ainda mais linda, o clima está muito agradável, perfeito para um roteiro ao ar livre.

Como é Budapeste no inverno?

Nos 365 dias do ano, a capital do país é um verdadeiro encanto para todos os lugares que olhar, uma mistura de paisagens naturais e arquitetura elegante, que faz dela uma das cidades mais bonitas da Europa.

E durante o inverno, não é diferente. Em dias frios, a cidade ganha um cenário todo branquinho com neve cobrindo suas ruas e prédios antigos, um verdadeiro charme.

Em dias gelados, a regra é curtir as atrações em lugares cobertos, como museus, edifícios históricos e casas de banho em termas, que fazem o maior sucesso por lá nessa época do ano.

Para quem quer entender como é o Budapeste no inverno, é bom saber que as temperaturas na cidade ficam abaixo de zero e as máximas não passam de 5ºC

É bom levar uma capa de chuva, pois nesses dias a possibilidade de chuva é maior. 

Passagem para Budapeste em promoção!

Que tal garantir passagens aéreas em programação para conhecer a capital da Hungria? 

Para os viajantes que adoram economizar, saiba que seu lugar é no nosso site de buscas, Passagens Promo, conhecido por reunir os voos mais baratos do mercado

E a vantagem é que as pesquisas são muito fáceis na nossa plataforma. Basta simular voos em diferentes datas e rotas de viagem para encontrar aquela opção que cabe no seu bolso. 

Não deixe de ativar o nosso alerta de preços, para que possam te notificar sempre que o trecho desejado entrar em promoção. 

Pontos turísticos de Budapeste, Hungria

Antes de embarcar para a Europa, que tal conhecer os principais pontos turísticos de Budapeste, Hungria? 

Para te ajudar a elaborar seu roteiro de viagem, listamos aqui aqueles lugares que todo turista deve conhecer na cidade!

Rio Danúbio

Rio Danúbio Budapeste
Fonte: Pxhere / CC0

O Rio Danúbio é um verdadeiro símbolo da cidade, responsável por delimitar a parte velha e a área mais nova e moderna da capital do país. 

As águas do Danúbio nascem na Alemanha na Floresta Negra e percorrem territórios de diferentes países europeus, além de ser um canal para a passagem de navios e cruzeiros.

A melhor opção para ver de pertinho a paisagem que rodeia o rio é fazer um passeio por toda a sua margem, que tem uma boa estrutura. 

Se preferir, dá para contratar um passeio de barco e ver a capital de outra perspectiva.

Ao longo do rio, não deixe de conhecer suas pontes, como a Old Stone Bridge, Margaret Bridge, Lánchíd e a Szabadság

Vá até o Monumento dos Sapatos, que faz uma homenagem aos judeus húngaros mortos pela milícia da Cruz de Ferro.

Parlamento de Budapeste

Ao escolher o que fazer em Budapeste, o Parlamento da capital é um verdadeiro clássico dos roteiros turísticos, além de ser um dos maiores do mundo.

O mais legal é que você poderá ver de pertinho a arquitetura antiga do seu edifício, construído entre 1884 e 1902. 

Os visitantes têm a oportunidade de percorrer extensos corredores, repletos de salas, como a Câmara Alta com uma linda escada e Sala da Cúpula Antiga, que vale a pena conhecer. 

Do lado de fora, a fachada também chama a atenção nos cenários e serve de fundo para belas fotos. Aproveite!

Castelo de Buda

No seu mapa de Budapeste, Hungria, o Castelo de Buda é aquela atração imperdível e que todo turista deve conhecer, afinal, é uma das construções mais grandiosas e bonitas da cidade.

Localizado em uma região alta, é possível avistar o castelo medieval praticamente de todos os cantos da capital.

Construído entre 1749 e 1769, o palácio possui uma arquitetura elegante com belos espaços, dezenas de monumentos e esculturas, que são verdadeiros tesouros da arte húngara.

Não deixe de visitar a Fonte de Matias e o Monumento de 1901, que faz uma homenagem ao Príncipe Eugênio de Savóia.

Depois de visitar as principais esculturas, passeie pelos lindos jardins ao redor do palácio e aproveite para admirar o cenário.

Matthias Church

Matthias Church onde fica budapeste
Fonte: Pexels

Ao escolher o que fazer na Hungria, visite também os vários templos existentes na cidade, como a Matthias Church, considerado um dos mais belos da capital.

Construído em estilo românico, o edifício foi erguido em 1015 com uma arquitetura requintada, dando destaque para as sete torres e um amplo terraço, que proporciona uma linda paisagem do rio Danúbio e de várias regiões da capital.

Com uma fachada deslumbrante, seu interior é ainda mais bonito e abriga esculturas medievais em pedra, janelas de vitrais e cópias da joia da coroa, que tornam o local ainda mais interessante. 

Não deixe de conhecer a Estátua de Bronze de 1906 de Estêvão I da Hungria.

Basílica de Santo Estêvão

A Basílica de Santo Estêvão, em Budapeste, capital, é outro templo que vale a pena conhecer, já que ele é o maior da cidade e também o mais visitado, com lugares para cerca de 8 mil pessoas.

O prédio tem uma arquitetura esplendorosa com 87 metros de comprimento e 55 de largura, além de uma enorme cúpula com quase 100 metros de altura, que dá ainda mais beleza ao templo.

Que tal assistir a uma missa ou subir na torre da igreja para ver a cidade do alto? Vale a pena!

New York Café

Budapeste é uma cidade surpreendente durante o dia, mas depois que o sol se põe ela também não decepciona.

Um dos lugares mais badalados da noite húngara é o New York Café, tradicional e também um dos mais antigos da Europa.

Ao entrar no café, a decoração do espaço encanta seus visitantes com elementos e paredes em dourado, cadeiras de veludo vermelho, colunas em mármores e lustres e luminárias de cristal banhadas a ouro. Um espetáculo!

O New York Café tem mais de 100 anos de existência e já recebeu nomes renomados e artistas importantes de vários períodos. Não deixe de conhecer!

Avenida Andrassy

Avenida Andrassy
Fonte: Xorge / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

A Avenida Andrassy é uma das mais famosas da cidade de Budapeste, considerada Patrimônio da Unesco

Extensa e bem ampla, a via abriga diversas lojas de marcas renomadas e recebe muitos turistas em busca de compras e boa gastronomia.

Comece sua caminhada na Ópera de Budapeste, passe pelo café Muvesz e, depois, siga em direção ao de Marionetes, um dos mais populares da capital. 

Não deixe de entrar nos restaurantes e conhecer as redondezas, repletas de atrações como a Praça dos Heróis e a Casa do Terror.

Citadella

Outro lugar que vale a pena conhecer é a Citadella, uma fortificação no alto da colina Gellért, que proporciona uma das vistas mais bonitas da cidade e do Rio Danúbio.

Construída em 1854 pelos Habsburgo para vigilância de Budapest, Hungria, a fortaleza tem 220 metros de comprimento, 60 de largura e muros enormes. 

A Citadella tem três andares e os visitantes podem percorrer corredores, visitar diversas salas, que exibem estátuas de cera, além de diversas coleções de imagens da guerra.

Bairro Judeu

A capital húngaro respira história por todos os lados e um dos locais que guarda algumas das principais memórias é o Bairro Judeu, com prédios antigos, templos religiosos e muitos bares, pubs e restaurantes com mesas e cadeiras ao ar livre.

Um dos locais mais visitados nessa região é a Grande Sinagoga, a segunda maior do mundo

Reserve algumas horas e conheça cada canto do bairro, que tem muitas histórias para contar aos seus visitantes, já que abrigou judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Termas em Budapeste

Termas em Budapeste
Fonte: Marc Ryckaert / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

A cidade de Budapeste tem muitas termas que ficam abertas durante o ano inteiro. 

São mais de 30 lugares espalhados por todos os lados, que recebem turistas e moradores locais em busca de um banho delicioso.

A capital tem muitas casas termais porque foi construída sobre uma região que possui águas quentes. Entre as mais famosas estão as Termas Széchenyi Baths e Gellért.

Budapeste: curiosidades

Em Budapeste, curiosidades não faltam, o que torna esse destino ainda mais interessante. 

Você sabia que não é uma prática bem aceita o brinde com cerveja?

Isso acontece porque quando os habsburgos derrotaram os húngaros em uma guerra, eles comemoram brindando com a bebida, fazendo com que a população abandonasse a prática.

Mesmo com séculos de história, a cidade somente passou a existir no final do século XX com a junção das cidades de Buda e Peste, em 1874.

Ao andar pela capital, é possível ver construções com fachadas belíssimas, isso se deve ao fato de que, naquela época, era obrigatório destinar 20% do orçamento da construção dos edifícios com decorações na área externa.

Por que o nome Budapeste?

Para quem se pergunta porque o nome de Budapeste, saiba que ele surgiu por conta da fusão entre as duas cidades: “Buda”, que hoje é a área mais antiga da capital e uma região administrativa e residencial, e “Peste”, destinada ao comércio e à indústria.

Budapeste: dicas

Budapeste: dicas
Fonte: Pxhere / CC0

Ao visitar Budapeste, dicas podem te ajudar a tornar a sua viagem ainda mais prática e fácil. Por isso, selecionamos aqui duas informações importantes que todo turista deve ter conhecimento ao viajar para a Hungria.

Qual a língua que se fala em Budapeste?

O idioma oficial de Budapeste e de todo país é o húngaro. A língua tem origem na raiz urálica, ou seja, idiomas como o estônio e o finlandês, além de diversas particularidades que fazem dela uma das mais difíceis.

Mas não precisa se preocupar na hora de se comunicar, pois o inglês também é uma língua falada pela sua população, especialmente, em áreas turistas, hotéis e restaurantes.

Qual é a moeda oficial de Budapeste?

Outro cuidado importante na hora de elaborar o seu roteiro é entender qual é a moeda oficial de Budapeste para conseguir se planejar melhor e fazer a conversão do dinheiro do país.

A moeda da Hungria é o forint, que tem um valor muito inferior ao Euro, por exemplo. Em uma cotação feita em setembro de 2021, 1 forint equivalia a R$ 0,17 centavos.

Budapeste: passagem aérea em oferta!

A cidade de Budapeste está entre as mais visitadas da Europa e, com certeza, proporcionará dias de muita história, cultura, boa gastronomia e atrações variadas. 

Então, se você pretende desembarcar na capital húngara, lembre-se de dar prioridade para a compra das passagens aéreas.

Os voos costumam apresentar valores mais altos em datas mais próximas ao embarque. Por isso, se quer economizar, a regra é se antecipar!

Visite nosso site de buscas, Passagens Promo, que reúne as melhores promoções e também possibilita que os viajantes comparem ofertas de diferentes companhias aéreas até encontrar aquele voo que cabe no bolso. 

Para garantir ainda mais economia, recomendamos que você ative o alerta de preços no nosso site para que possamos te avisar quando o trecho desejado entrar em promoção.

Quer conhecer a Hungria com economia? De Promo você pode!