Onde fica Frankfurt: principais atrações e dicas de viagem

Quer descobrir onde fica Frankfurt e o porquê incluir esse destino no seu roteiro de férias? Então, acredite, você chegou ao lugar certo!

Neste post, você encontrará todas as informações importantes para começar a planejar a sua viagem e quais são as atrações que não podem ficar de fora da sua lista.

Moderna e repleta de arranha-céus que compõem lindamente o cenário urbano, a cidade também faz questão de preservar suas memórias.

Os bairros antigos cheios de construções centenárias e os centros históricos que sobreviveram à guerra dão o tom aos roteiros pela cidade, encantando os seus visitantes!

Aproveite para economizar comprando passagens aéreas com os melhores preços neste link!

Onde fica Frankfurt: o que fazer pela cidade?

Com certeza, Frankfurt será uma grata surpresa no seu roteiro de viagem pela Alemanha, em razão da sua diversidade de atrações, que apaixonam os seus turistas.

Parcialmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade restaurou a maior parte das construções antigas, preservando a suas características originais.

A arte, história e cultura também são personagens presentes nos roteiros turísticos dos seus visitantes, já que abriga muitos museus, prédios históricos, igrejas, praças antigas e muito mais.

Mas não pense que a cidade vive apenas do passado, ela é famosa por seus arranha-céus modernos e que oferecem uma linda vista de toda região.

Em que país fica a cidade de Frankfurt?

Em que país fica a cidade de Frankfurt?
Fonte: Pexels

Na hora de montar um roteiro sobre o que fazer na Alemanha, é normal os turistas se sentirem confusos sobre onde estão localizadas as cidades turísticas mais legais para conhecer no país.

Para você que se pergunta onde fica Frankfurt no mapa mundi, saiba que o destino está situado na região central do país, no Estado de Hesse, às margens do rio Oder, bem pertinho da fronteira com a Polônia.

Quando visitar Frankfurt?

Ao elaborar um roteiro pela Alemanha, a primeira coisa que você deve pensar para escolher a melhor época para visitar o país é entender qual tipo de experiência pretende ter.

Isso porque, dependendo da estação do ano, você encontrará uma Frankfurt com diferentes cores e clima. O verão (junho a setembro) é considerado alta temporada e as temperaturas nessa época podem chegar a 26°.

Em dias quentes e de sol, a atmosfera na cidade é ainda mais animada com parques e atrações turísticas abertas até mais tarde. No final da tarde, os bares e restaurantes ficam lotados para um bom happy hour com cerveja gelada.

No inverno (dezembro a março), Frankfurt ganha um ar e cores bem diferentes das estações mais quentes, já que as temperaturas caem significativamente e é fácil encontrar uma paisagem toda branquinha.

Se você quer conhecer a neve e não tem medo de frio, esse é um bom período para visitar a cidade e suas atrações turísticas, mas bem agasalhado. Não esqueça!

A primavera (setembro a dezembro) e o outono (março a junho) são também ótimas opções para quem quer fugir do frio intenso ou do calor forte. A vantagem é que, assim como no inverno, os preços estão mais baixos em comparação com a alta temporada.

Qual é a população de Frankfurt?

Qual é a população de Frankfurt?
Fonte: Pixabay

Considerada a cidade mais populosa do estado de Hessen e um centro global de turismo, educação, cultura e comércio, a cidade de Frankfurt tem 753.056 mil habitantes, segundo censo realizado em 2019.

Como é viver em Frankfurt?

Para quem se pergunta como é viver em Frankfurt, saiba que há inúmeras vantagens de escolher a cidade para morar. Isso porque, ela conta com uma excelente infraestrutura em termos comerciais, educacionais, culturais e de transporte.

Inclusive, a sua localização é um dos pontos positivos, já que ela conta com um gigantesco aeroporto, que faz a ligação com diversas cidades do mundo.

Sem contar que ela também é uma ótima opção para morar, por oferecer ótimas opções de emprego com salários altos e uma excelente qualidade de vida para os seus moradores.

Passagens aéreas para Frankfurt

Para curtir tudo que Frankfurt, Alemanha, tem para oferecer, nada melhor do que economizar, não é mesmo? E você sabia que essa economia pode começar pela compra das passagens aéreas?

No nosso site comparador, Passagens Promo, oferece aos seus usuários uma busca facilitada, permitindo a comparação de voos de diferentes companhias áreas, a fim de encontrar aquela opção mais vantajosa.

Mas não é só isso! Nossa plataforma é famosa por reunir as melhores promoções e ofertas, além dos preços mais baixos do mercado.

Para garantir os preços que cabem no seu bolso, recomendamos que você acione o alerta para ficar por dentro das principais promoções. Se ainda não segue o nosso perfil nas redes sociais, é bom começar, pois divulgamos muitas novidades por lá!

Frankfurt: mapa

Antes de desembarcar em Frankfurt, o mapa é um item que precisa ser avaliado com antecedência para que você possa entender onde fica o destino e as rotas mais viáveis para acessá-lo. 

Dá uma olhadinha nesse guia que preparamos para facilitar a elaboração do seu roteiro de viagem.

O que fazer em Frankfurt

Agora que você sabe onde fica Frankfurt e as melhores ofertas de passagens aéreas, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre as atrações e os lugares mais legais da cidade que todo turista deve conhecer. 

Confira essa seleção de pontos turísticos que preparamos para você!

Römerberg

Römerberg
Fonte: Pixabay

A Römerberg é a principal praça da cidade e também um dos lugares que mais retratam a história de Frankfurt.

Localizada no centro histórico, ela é cercada por belas construções em estilo alemão, como o Homer, o prédio da prefeitura construído no século XV e a igreja Alte Nikolaikirche, construída em estilo luterana medieval. 

A praça é rodeada também por casarões reconstruídos após a Segunda Guerra Mundial nos mesmos modelos usados nos séculos XV e XVI. Um dos grandes destaques da praça é a sua Fonte da Justiça, chamada de Gerechtigkeitsbrunnen, erguida em 1543.

Senckenberg Natural History Museum

Na hora de escolher o que fazer em Frankfurt, o Senckenberg Natural History Museum é um lugar que vale a pena conhecer.  

Considerado o segundo maior museu de história natural do país, o espaço reúne enormes coleções de esqueletos de dinossauros, consideradas as maiores da Europa, além de um amplo acervo de mais de 2 mil espécies de aves.  

Há ainda outras coleções bem interessantes, como a mostra de pássaros com 90 mil penas de aves e muito mais. 

Städel Art Museum

Städel Art Museum
Fonte: Pixabay

Diferente do Senckenberg Natural History Museum, o Städel Art Museum é um museu de arte muito importante para Frankfurt, Alemanha, e também para todo o país.

No local, é possível conferir quase 3 mil pinturas e uma ampla coleção de 100 mil desenhos e impressões, além de 600 esculturas, que abrangem cerca de 700 anos de história da arte do continente europeu.

O espaço é dividido em setores, que incluem Desenho e Artes Gráficas, Pintura e Escultura e Restauro.

Alte Oper

Para os turistas amantes de arte e cultura e também para aqueles que não são tão apaixonados assim, a Alte Oper, uma sala de concertos construída em 1880, é um ótimo lugar para conhecer.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o edifício foi destruído por bombas em 1944, mas o local foi reconstruído em 1970, voltando a ser uma importante sala de concertos com espaços maiores e menores, sendo inaugurado em 1981.  

Se ao visitar a cidade, você não conseguir assistir a nenhum concerto, não tem problema, pois um tour pelo espaço já valerá a pena.

Goethe House

Goethe House
Fonte: Munin2005 / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

Uma coisa é certa: arte e cultura jamais faltarão no seu roteiro de viagem Frankfurt. Sendo assim, um dos lugares que jamais pode ser deixado de lado é a Goethe House.

O local foi a residência onde nasceu o poeta e escritor mais famoso do país, Johann Wolfgang von Goethe. 

Construído em estilo burguês típico do século XVIII, o espaço é todo decorado com pinturas e móveis originários do período em que o escritor morou no local, levando seus visitantes a uma viagem ao tempo em um ambiente que marcou a juventude de Goethe.

Palm Garden

Em dias de sol, o Palm Garden é um lugar que desperta o interesse dos turistas, principalmente na primavera e verão, quando as flores estão ainda mais vivas, as árvores e gramados verdinhos, tornando os bairros de Frankfurt ainda mais bonitos. 

O jardim faz parte de uma coleção de plantas tropicais do Duque de Nassau. No local, é possível perambular por áreas de passeio e avistar plantas de diferentes cores e espécies em uma área de cerca de 22 hectares.

Há também uma estufa com cerca de 7 mil metros quadrados, chamado de jardim de inverno.

Main Tower

Além de atrações históricas e jardins belíssimos, a modernidade também está presente nos roteiros turísticos da cidade, que tem um clima cosmopolita e arranha-céus a perder de vista.

Ao subir nessa torre, vá até o deck de observação, de onde é possível ter uma linda vista e toda a região, podendo observar construções antigas e suas áreas modernas.

Com 240 metros de altura, incluindo a antena, os turistas precisam comprar ingressos para subir até o topo, mas acredite, a visão do alto é um espetáculo. 

Não deixe de fazer uma refeição no restaurante com paredes de vidro, que fica no 53º andar, pois, além de uma vista incrível,  a gastronomia do local é de alta qualidade.

Onde é bom ficar em Frankfurt?

Onde é bom ficar em Frankfurt? Sofitel Frankfurt Opera Hotel
Fonte: Elquarto / Hotel Sofitel Frankfurt Opera

A cidade é grande com uma ampla oferta de hotéis e hostels para atender todos os perfis de turistas, oferecendo opções mais em conta para quem quer economizar e complexos hoteleiros mais luxuosos e com excelente estrutura.

Para você que deseja saber onde é bom ficar em Frankfurt, a região de Hauptbahnhof tem uma ótima oferta de hotéis com opções bem econômicas, além de abrigar a estação central, que facilita a chegada e partida de turistas.

O centro histórico é para quem gosta de mergulhar na cultura e tradições locais. Cheia de charme, ao se hospedar nessa região você ficará bem pertinho das principais atrações turísticas.

A região Innenstadt é também uma boa opção para se hospedar, principalmente, por ser uma área comercial e com facilidade de transporte.

Para quem gosta de badalação e quer aproveitar os melhores bares e restaurantes da cidade, o Sachsenhausen é o seu lugar.

Para aproveitar o melhor roteiro de viagem Frankfurt, encontre as melhores opções de hospedagem no nosso site comparador, El Quarto, que reúne as acomodações mais vantajosas do mercado.

Cidades próximas à Frankfurt

Se você quer aproveitar a viagem para a Europa para conhecer outras cidades da Alemanha, próximas à Frankfurt, saiba que há lugares charmosos e encantadores que podem tornar o seu roteiro ainda mais incrível.

Na sua lista, coloque a Eltville am Rhein, uma cidade encantadora famosa por produzir os melhores vinhos da Alemanha e também por sua produção de rosas, que começou no século XX.

A cidade de Büdingen também é um lugar que vale a pena conhecer. Com vários bairros de casas de enxaimel, você encontrará muitos lugares históricos bem interessantes e que rendem belas fotos.

Bem pertinho de Frankfurt, Alemanha, Wiesbaden é uma cidade termal, exemplo de arquitetura e com um clima sempre agradável ao longo do ano, o que facilita o turismo o ano todo. 

Inclua também a bela Rüdesheim am Rhein com muitas vinícolas que, inclusive, fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco. A cidade fica em uma região montanhosa, oferecendo cenários exuberantes e deliciosas atividades ao ar livre.

Cotação de passagens aéreas para Frankfurt

Agora que você já sabe onde fica Frankfurt, que tal começar a preparar o seu planejamento de viagem? Além do roteiro, lembre-se que as passagens aéreas precisam ser adquiridas com antecedência, se você quiser economizar.

Para garantir os preços mais baixos do mercado, concentre as suas buscas no nosso site comparador, Passagens Promo, onde você pode simular voos em diferentes datas, horários e rotas de viagem para garantir a opção que cabe no seu bolso.

Acione o alerta de preços e siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro das novidades! Sonha em conhecer a Alemanha com diversão e economia? De Promo você pode!

Recomendado para você
Rota romântica: um destino apaixonante 

Rota romântica: um destino apaixonante 

Hamburgo: veja as atrações mais indicadas para visita no mapa da cidade!

Hamburgo: veja as atrações mais indicadas para visita no mapa da cidade!

O que fazer em Munique: dicas para o roteiro perfeito!

O que fazer em Munique: dicas para o roteiro perfeito!

Conheça os principais pontos turísticos de Munique, Alemanha!

Conheça os principais pontos turísticos de Munique, Alemanha!

O que fazer na Alemanha: cidades turísticas, mapa e quando viajar

O que fazer na Alemanha: cidades turísticas, mapa e quando viajar

O que fazer em Berlim: 15 lugares para conhecer na capital alemã

O que fazer em Berlim: 15 lugares para conhecer na capital alemã