Onde fica o Marrocos: mapa e atrações turísticas

Pretende fazer uma viagem, mas não sabe ao certo onde fica o Marrocos? Não precisa se preocupar, pois neste artigo, você vai encontrar tudo sobre esse incrível destino, cheio de curiosidades, costumes excêntricos e paisagens de tirar o fôlego.

Prepare-se para mergulhar em uma das culturais mais interessantes do continente africano, conhecer atrações turísticas milenares e muita história sobre o Velho Mundo.

Vem com a gente e descubra o melhor de Marrocos!

Não perca passagens aéreas com os melhores preços neste link!

Onde fica o Marrocos: saiba tudo sobre esse país!

Marrocos é um destino de cores, sabores e tradições muito antigas, que ainda ditam as regras no país. A religião também tem forte influência sobre os costumes do povo e é levada a sério pela sociedade, definindo, inclusive, o estilo de vida da população.

O país tem uma cultura riquíssima, que vale a pena conhecer, além de ser um verdadeiro centro histórico a céu aberto, com cidades muradas, palácios elegantes, mausoléus, mercados populares, mesquitas e muito mais.

Neste artigo, você encontrará tudo sobre Marrocos para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

Onde fica o Marrocos: continente

Onde fica o Marrocos: Continente
Fonte: Pixabay

Para quem quer entender onde fica o Marrocos no mapa, saiba que ele está localizado na parte norte do continente africano, bem pertinho da Europa.

Pelo Estreito de Gibraltar, a distância é de apenas 40 quilômetros de Tânger, no Marrocos, e a cidade de Tarifa, na Espanha.

Quais são os países vizinhos de Marrocos?

Como já falamos, Marrocos é vizinho da Espanha e também de Portugal, na Europa. No continente africano, o país faz fronteira com a Argélia, Saara Ocidental, e fica bem pertinho da Tunísia e Mauritânia.

Mapa

Com uma área de 446.550 quilômetros quadrados, o país africano possui paisagens naturais de tirar o fôlego, montanhas, desertos, praias, edifícios milenares, cidades históricas e muito mais.

Mas para aproveitar o melhor de Marrocos, o mapa não pode faltar para te ajudar a localizar as principais atrações e definir as melhores rotas.

Pensando nisso, montamos um guia turístico com as cidades que você precisa conhecer e os pontos turísticos mais incríveis do país. Confira!

Passagens aéreas com desconto: saiba como conseguir

Para curtir sua experiência no Marrocos, comece agora mesmo a fazer cotação de passagens aéreas no nosso buscador, Passagens Promo, o melhor site comparador de voos do Brasil.

Na nossa plataforma, é possível simular voos em diferentes horários, dias e companhias aéreas, além de criar alertas para receber notificações quando os voos escolhidos entrarem em promoção.

A vantagem é que fazer as buscas no nosso site é muito simples. Basta inserir o local de origem e destino e as datas que pretende viajar: pronto, você conseguirá visualizar as melhores opções de acordo com as suas necessidades!

Tudo sobre o Marrocos

Por ser um país com cultura e costumes tão diferentes, antes de viajar é importante que você saiba tudo sobre o Marrocos para ter uma viagem segura, tranquila e do jeito que sempre sonhou.

Onde fica o Marrocos: capital

Onde fica o Marrocos: Capital
Fonte: Pixabay

Construída em 1150, Rabat é a capital do Marrocos e uma das cidades mais importantes do país.

Menos movimentada do que Marrakech e Casablanca, a cidade é limpa, organizada e calma, além de ter muitas praças e parques arborizados, o que a torna um ótimo destino turístico.

Rabat é também a residência oficial do rei Mohammed VI, sede de várias embaixadas e também o centro político do país.

Língua

No Marrocos, a língua falada pela população é o árabe marroquino — mas para outras atividades e negócios, o francês é um idioma muito utilizado nessas ocasiões. Além disso, uma parte da população fala outros dialetos, que podem mudar em diferentes regiões.

Moeda

Qual moeda levar
Fonte: Pixabay

A moeda oficial do Marrocos é o dirham marroquino, com notas de 200 DH, 100 DH, 50 DH e 20 DH. O dinheiro do país é restrito e, portanto, a troca somente pode ser feita nas casas de câmbio do Marrocos.

Para fazer o câmbio, leve dólares ou euros, que são aceitos nesses locais. Vale ressaltar que 1 dirham equivale a menos de 50 centavos de real (cotações feitas em dezembro de 2020).

Qual a cultura e religião do país?

No Marrocos, cultura e religião têm grande significado no dia a dia do país e forte influência sobre os costumes e estilo de vida do povo marroquino. O Islamismo é a religião oficial que, inclusive, é considerada um direito constitucional.

A população marroquina é proibida de se converter para outra religião e também não pode possuir bíblia cristã.

Quando o assunto é a sua cultura, o país tem influência do Ocidente, Oriente e também de costumes africanos.

No país, as mulheres não possuem posição de relevância na sociedade, sendo que 90% delas utilizam o véu na cabeça ou no rosto.

Mas, ao contrário de vários países mulçumanos, elas podem dirigir a palavra aos homens, o que demonstra uma certa abertura no que se refere às culturas fundamentalistas do Marrocos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    O cotidiano do seu povo é ditado pelo islã, com dogmas, normas e mandamentos que devem ser seguidos à risca. Entre seus principais costumes, está a retirada dos calçados ao entrar em uma casa marroquina.

    Além disso, o uso de alguns tipos de roupas — como decotes, saias ou vestidos curtos — não é bem visto, no caso das mulheres. Para os homens, andar sem camiseta é um sinal de desrespeito.

    Na hora de comer, as tradições determinam a utilização apenas da mão direita, sendo que o uso da esquerda é apenas para a higiene pessoal.

    Entre as celebrações e festividades religiosas mais importantes, estão a “Moussem Tan-Tan”, que, inclusive, é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

    Onde fica o Marrocos: cidades para conhecer

    Onde fica o Marrocos: cidades a conhecer
    Fonte: Pixabay

    Agora que você já descobriu em qual continente fica o Marrocos, saiba que, de norte a sul e de leste a oeste, suas culturas, tradições, história e paisagens naturais são incríveis e reservam experiências únicas aos seus visitantes.

    Mas para conhecer cada cantinho desse país tão rico, é preciso montar um bom roteiro com as cidades mais interessantes. Confira essa seleção de destinos que não podem faltar na sua lista!

    Marrakech

    Ao desembarcar em território marroquino, prepare-se para conhecer um dos destinos mais interessantes do país. Marrakesh é uma antiga cidade imperial, com muitos palácios, jardins e mesquitas.

    Conhecida como “a Cidade Vermelha”, ela é, sem dúvida, um dos locais mais visitados de todo o país.

    A área histórica é cercada por muralhas com ruas estreitas, vendedores de rua e muitas lojas. Mas não se engane, Marrakech também tem um toque de modernidade.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Por lá há muitos bairros modernos — como o Gueliz, o mais elegante, com belas casas, enormes prédios, ruas arborizadas, fontes e lindas praças.

    No seu tour pela cidade, não deixe de conhecer Medina, uma cidade com muralhas em estilo medieval, datada do Império Berbere, repleta de labirintos e mercados que vendem cerâmica, tecidos, jóias e muito mais.

    O Palácio da Bahia, construído no século XIX em arquitetura árabe-andalusino, é belíssimo e conta com um amplo jardim, que ocupa 8 mil metros quadrados. Vale uma visita!

    Faça um passeio pela Jemaa el-Fna ou Djemaa el Fna, a mais célebre praça da cidade, considerada Património Mundial da Unesco. Inclua ainda na sua lista os túmulos saadianos, o Palácio El Badi e os Jardins da Menara.

    Fez

    Onde fica o Marrocos: Fez
    Fonte: Pxhere

    A cidade de Fez, Marrocos, é também um destino incrível para visitar durante a sua viagem ao continente africano.

    Conhecida como a capital cultural do país, a grande atração turística é a Medina de Fez, uma antiga cidade murada do século IX, com arquitetura merínida medieval e cheia de curiosidades.

    Repleta de mercados de rua que vendem de tudo um pouco, o local ainda preserva a atmosfera do Velho Mundo, com ruelas labirínticas, enormes portões, casarões com azulejos coloridos e muito mais.

    Vale muito a pena passar uma tarde perambulando por cada cantinho escondido da velha cidade.

    Conheça ainda lugares como a Madraça Bu Inania e o Bab Bou Jeloud, edifícios com arquitetura árabe com áreas de mausoléu, pátios, fontes e jardins.

    Não deixe de visitar o Museu do Batha e conhecer o Chouara Tannery, uma área de curtume bem interessante.

    Casablanca

    Para turistar pelo país, saber qual a língua que se fala no Marrocos e também as melhores cidades para conhecer é fundamental.

    No seu roteiro, inclua a bela Casablanca, com cerca de 5,5 milhões de habitantes.

    Embora não seja tão turística como Marrakech e Fez, ela também tem atrações muito interessantes e bairros em estilo colonial francês, que pode ser notado em edifícios com arquitetura mourisca.

    Nas suas andanças pela cidade, visite a enorme Mesquita Hassan II, situada parcialmente sobre a água e com um minarete de 210 metros de altura.

    Entre as atrações mais visitadas está a suntuosa Catedral du Sacré Coeur, construída em 1930 em estilo neogótico; o Mercado Central, que comercializa produtos típicos, e o Parc de la Ligue Arabe, com área de passeios e enormes coqueiros.

    Rabat

    Onde fica o Marrocos: Rabat
    Fonte: Pixabay

    Com cerca de 1,7 milhão de habitantes, em Marrocos, a capital Rabat é um destino igualmente interessante e cheio de curiosidades.

    A cidade conta com sítios históricos e construções milenares, como a Torre de Hassan, datada de 1195, e o Mausoléu de Mohammed V, que abriga túmulos dos reis marroquinos, considerado uma obra-prima da arquitetura da dinastia alauita.

    Vale a pena conhecer ainda a Casbá dos Oudaias, que eram antigas aldeias tribais fortificadas, além do Musée National de Bijoux, que abriga um palácio datado do século XVII com ampla coleção de arte marroquina.

    Meknès

    Meknès é considerada uma das cidades imperiais do país, que abriga belezas arquitetônicas jamais vistas em outros lugares do mundo.

    Fundada no século X, ela é rodeada por uma muralha de 40 quilômetros, que foi erguida há cerca de 350 anos.

    A grande atração e o maior ícone da cidade é o Bab Mansour, um grande portão localizado de frente para a praça principal da medina, a Place Hedim, construído no começo do século XVIII.

    Com edifícios considerados Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco, a cidade é um verdadeiro encanto por todos os lados.

    Assim como Fez, Marrocos, ela também tem atrações bem interessantes, como o Mausoléu de Moulay Ismail e o Museu Dr Jamai, que abriga com artefatos da história do Alcorão.

    Não deixe também de percorrer a Place Hedim, a principal da cidade, onde você encontrará barracas de comida de rua e pequenos expositores.

    Faça também uma visita à Medersa Bou Inania, uma escola do Alcorão, que é belíssima e toda decorada de azulejos.

    A Al Masjid Al Adam, considerada a mesquita mais antiga da cidade é, sem dúvida, um dos lugares mais interessantes. Infelizmente, o local permite a entrada apenas de muçulmanos, mas vale a pena conhecer a sua área externa.

    Onde fica o deserto no Marrocos?

    O Deserto do Saara, no Marrocos, é o mais famoso e também o terceiro maior do planeta, com dunas de cor alaranjada, fazendo um lindo contraste com o céu azul.

    Com uma área de cerca de 9 milhões de quilômetros quadrados, o deserto se estende também para outros países, como Argélia, Egito, Líbia, Chade, Mali, Marrocos, Tunísia, Mauritânia, Níger e Sudão, entre outros.

    No país, a porta de entrada para o deserto é a região de Erg Chebbi, com ótima infraestrutura e segurança para seus visitantes, ficando a cerca de 9 horas de carro da cidade de Marrakech.

    Não deixe as passagens aéreas para última hora!

    Depois de saber onde fica o Marrocos e as cidades mais incríveis do país, que tal iniciar os preparativos para sua viagem ao continente africano?

    Além de montar um roteiro com as melhores atrações, comece o quanto antes as suas pesquisas de passagens aéreas. Jamais deixe esse item por último — assim, você não enfrentará o infortúnio de encontrar preços mais salgados em datas próximas à viagem.

    Para garantir o seu voo com o menor preço da internet, conte com o auxílio do melhor site comparador do Brasil, o Passagens Promo, que reúne os preços mais vantajosos e as melhores promoções e ofertas de voos.

    Passagens promocionais para viajar para Marrocos!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Não deixe de criar alertas para conferir notificações sempre que tiver variação no preço da passagem que você deseja.

    Quer conhecer Marrocos com economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Conheça a capital do Marrocos e seus pontos turísticos!

    Conheça a capital do Marrocos e seus pontos turísticos!