Onde fica Zurique: qual o país, continente, língua e muito mais!

Quer descobrir onde fica Zurique e quais atrações te esperam neste destino formidável? Então você está no lugar certo!

Uma das cidades com maior qualidade de vida no mundo, o município suíço abriga um dos aeroportos mais importantes da Europa e pode ser o destino ideal para sua próxima viagem.

A cidade, porém, não é um dos lugares mais baratos do mundo para turismo, o que significa que o viajante precisa redobrar a atenção na hora de planejar a viagem para garantir preços mais amigáveis para sua estadia.

Neste artigo, vamos te ajudar nessa missão. Você vai descobrir tudo sobre Zurique, informações básicas para turismo, as atrações mais badaladas e outras dicas essenciais de viagem. Vamos lá!

Confira as passagens com os melhores preços neste link!

Onde fica Zurique: Descubra o centro financeiro da Suíça!

Descobrir onde fica Zurique é apenas o primeiro passo para conhecer uma cidade encantadora, famosa pela paisagem e pelos superlativos quando se fala de finanças.

Afinal, existem nada menos que 110 bancos e instituições financeiras no chamado “coração financeiro” da Suíça, onde os habitantes têm uma renda média de impressionantes US$ 7.000 por mês.

Na prática, todo esse sucesso financeiro da população se reflete em uma cidade sofisticada, com restaurantes requintados, lojas de luxo por toda parte, hotéis elegantes e preços elevados.

Isso não quer dizer que o turista precisa gastar rios de dinheiro para visitar Zurique: a cidade é, sim, um destino caro, mas com uma boa organização você pode economizar muitos reais.

O planejamento de viagem é a chave para essa economia: quem se programa para reservar passagens aéreas e hospedagem com antecedência pode encontrar verdadeiras pechinchas na hora de viajar.

Mas a organização não deve parar por aí. Afinal, o viajante que sabe as atrações que deseja visitar pode antecipar a compra de ingressos, definir rotas de deslocamento e otimizar o seu tempo na cidade.

Para te ajudar nessa tarefa, criamos um guia completo de turismo em Zurique, veja só!

Tudo sobre Zurique!

A primeira coisa que você precisa saber sobre onde fica Zurique é que estamos falando de uma cidade com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) altíssimo, entre os maiores do mundo.

Ou seja, o município é um dos melhores lugares para se viver no planeta, se levarmos em consideração dezenas de fatores, como educação, saúde, lazer, segurança, meio ambiente e muitos outros. 

Confira abaixo outras informações importantes para o seu planejamento de viagem!

Tudo sobre Zurique!
Fonte: Pexels

Em que país fica a cidade de Zurique

A Suíça, país onde fica Zurique, é um dos principais destinos do continente europeu: estima-se que mais de 6 milhões de turistas estrangeiros desembarquem no país todos os anos.

A cidade fica a apenas 120 km da capital suíça, Berna, e a 277 km de outro badalado destino suíço, a cidade de Genebra.

Qual continente fica Zurique?

O coração financeiro da Suíça fica no continente europeu, mais especificamente na Europa Central

A cidade é cortada por um dos rios mais importantes do país, o rio Limmat, com 35 km de extensão.

A região onde fica Zurique é estratégica para quem deseja conhecer outros destinos europeus: a cidade está perto das fronteiras da Suíça com a Alemanha, a França e Liechtenstein. 

Qual a língua oficial de Zurique?

Qual a língua oficial de Zurique?
Fonte: Pixabay

Ao planejar a sua viagem, é bom se antecipar e aprender algumas frases estratégicas em alemão, como “Guten Tag” (bom dia), “Bitte” (por favor) e “Danke sehr” (obrigado).

É isso mesmo que você leu: embora Zurique seja uma cidade suíça, a língua falada no destino é a mesma da Alemanha!

Aliás, existem tantas pessoas falando alemão na cidade que muita gente acredita que Zurich fica na Alemanha, o que não é verdade, mas poderia ser.

Mais de 65% da população da Suíça fala um idioma conhecido como “alemão suíço”, uma variação da língua germânica que inclui diversos dialetos.

Como a Suíça faz divisa com diversos países europeus, o país adota quatro idiomas oficiais: além do alemão, você também encontra falantes de francês, italiano e romanche, uma língua raríssima que lembra muito o português!

No entanto, não precisa se desesperar e sair procurando por uma escola de idiomas: é perfeitamente possível se comunicar em inglês no país, especialmente no comércio, em bares e restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos de serviço.

Onde fica Zurique: população

A cidade de Zurique é, disparada, a mais populosa da Suíça, com mais de 400 mil habitantes.

A título de comparação, as outras duas maiores cidades do país, Berna e Genebra, juntas têm apenas 342 mil habitantes: 199 mil e 133 mil, respectivamente.

Qual é o nome da capital da Suíça?

Muitas das pessoas que sabem onde fica Zurique acreditam que a cidade é a capital da Suíça, mas isso não é verdade.

A cidade de Berna é a capital nacional e um destino turístico encantador, com um centro histórico muito bem preservado (e tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial), além de amplos parques ecológicos, museus e galerias de arte.

Passagens aéreas para ir para Zurique!

Agora que você já sabe onde fica Zurique, está na hora de fazer a cotação de passagens aéreas baratas para a Suíça no melhor site de buscas do Brasil, Passagens Promo.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

Basta digitar a cidade de origem, o destino e as datas da viagem para acessar as melhores promoções das principais companhias aéreas do mercado.

Você ainda pode ficar por dentro de todas as ofertas para garantir o máximo de economia para a sua viagem: basta ativar o alerta de preços, que envia notificações via e-mail sempre que o trecho desejado entra em promoção.

Não se esqueça de seguir as redes sociais do Passagens Promo para se manter atualizado sobre as principais novidades e curiosidades do mundo das viagens!

Onde fica Zurique: atrações do país!

Aprender onde fica Zurique é apenas o primeiro passo para desfrutar das atrações que essa cidade encantadora reserva. 

O viajante tem à disposição uma grande variedade de atrativos turísticos, desde museus a lojas luxuosas, passando por um charmoso centro histórico bem preservado e excelentes restaurantes.

Confira o que fazer em Zurique!

Lago de Zurique

Lago de Zurique
Fonte: Pixabay

Um dos passeios mais agradáveis que você pode fazer na cidade é conhecer o Lago de Zurique.

Durante o verão, o calçadão que cerca o lago se transforma em ponto de encontro de moradores e turistas, que visitam a região para caminhar, praticar esportes, pedalar ou simplesmente relaxar.

Se você deseja conhecer a cidade sob uma perspectiva diferente, vale a pena contratar um dos passeios de barco pelas águas do lago.

Algumas agências oferecem cruzeiros com 1h30 de duração até outras pequenas cidades banhadas pelo Lago de Zurique, como Kusnacht e Thalwil.

Diferentemente de outros lagos suíços, durante o inverno o Lago de Zurique não congela (embora isso tenha acontecido excepcionalmente durante os anos 1960), o que garante um visual bucólico e fotogênico até mesmo na estação mais gelada do ano.

Rua Bahnhofstrasse

Quem chega à cidade de trem desembarca na Hauptbahnhof, a belíssima estação ferroviária central, e dá de cara com a rua mais famosa (e luxuosa) de Zurique, a Bahnhofstrasse.

Um dos principais endereços do comércio de luxo no mundo, o boulevard abriga lojas das grifes e marcas mais famosas do planeta, além de lojas de fast fashion, lojas de departamento e, é claro, muitas relojoarias e joalherias.

Vale a pena visitar essa charmosa rua com cerca de 1,4 km de extensão, mesmo que você não tenha interesse em fazer compras, pois a região é bastante arborizada e agradável, ideal para caminhadas despretensiosas!

Museu Nacional

Museu Nacional de Zurique
Fonte: Persiandutchnetwork / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

O ZSG Zürich Landesmuseum, ou Museu Nacional Suíço, é um dos principais atrativos da cidade, instalado em um palácio histórico localizado atrás da estação Hauptbahnhof.

O elegante edifício abriga um rico acervo, com mais de 800 mil peças e objetos que contam tudo sobre a história da Suíça ao longo de milhares de anos, desde a pré-história até o período contemporâneo.

O acervo inclui itens arqueológicos, obras de arte, joias, diversos tipos de armas e outras peças que ajudam a montar o quebra-cabeça chamado Suíça!

Para evitar filas na hora de conhecer o principal museu de Zurique, vale a pena adquirir seus ingressos antecipadamente, pelo site da instituição.

Centro Histórico

A região de Old Town, o centro histórico de Zurique, é uma parada obrigatória em qualquer visita à cidade, onde você encontra ruelas estreitas e construções medievais em contraste com lojas modernas e edifícios futuristas.

As construções são bastante charmosas, espalhadas por vielas tão estreitas que são exclusivas para pedestres: em alguns momentos, você vai jurar que não está em uma cidade cosmopolita, e sim em algum vilarejo antigo.

Faça uma caminhada sem pressa pelas principais ruas da região, como Niederdorf, Augustinergasse, Marktgasse e Weingass, onde estão instalados cafés, restaurantes, bistrôs e várias lojas.

Zeughauskeller

Zeughauskeller
Fonte: Pxhere / CC0

Uma das melhores maneiras de conhecer a fundo uma cidade nova é experimentando seus sabores e aromas mais característicos. Em Zurique, o melhor lugar para curtir essa experiência multissensorial é o Zeughauskeller.

Principal restaurante da cidade, o Zeughauskeller fica em um dos edifícios mais antigos da Europa, inaugurado em 1487.

No local, você poderá saborear a tradicional wurst, uma espécie de salsicha e linguiça bastante saborosa, além de outros pratos típicos do país, como vitela ao molho com cogumelos e salada de batatas, entre outros.

Museu da Fifa

A sede da entidade máxima do futebol fica em Zurique e pode ser uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o esporte mais popular do mundo.

O Museu da Fifa é um dos mais divertidos da cidade, com exposições interativas que podem encantar a adultos e crianças, apresentações hipertecnológicas e um rico acervo sobre futebol.

Se você não estiver disposto a pagar os 24 francos suíços da entrada, não se preocupe: o prédio é lindo e você não vai se arrepender de conhecer a fachada moderna ou os belos jardins da instituição, que têm entrada gratuita.

Museu Rietberg

Principal museu de arte da cidade, o Museu Rietberg fica em um belíssimo parque ecológico com vista espetacular da região onde fica Zurique. 

Maior museu de arte não-europeia no Velho Continente, o Rietberg abriga um rico acervo de arte de origem africana, latina e asiática.

A instituição fica aberta para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h, e você pode chegar até lá de trem: basta pegar a linha 13, desembarcar na estação Waffenplatzstrasse e finalizar o trajeto em uma curta caminhada.

Quando ir para Zurique?

Quando ir para Zurique?
Fonte: Onlyyouqj / Freepik

Quem deseja conhecer onde fica Zurique deve ficar de olho no calendário para aproveitar ao máximo possível sua estadia. Afinal, a cidade tem duas altas temporadas, o que significa preços mais salgados e atrações mais lotadas.

O verão, de junho a setembro, é uma delas: a estação mais quente do ano coincide com o período de férias escolares na Europa, o que faz disparar a circulação de turistas pelo continente europeu, incluindo na Suíça.

Afinal, as temperaturas agradáveis do verão suíço são ideais para passeios ao ar livre, piqueniques nos parques e praças da cidade, prática de atividades aquáticas no Lago Zurique e muito mais.

Em diversos destinos europeus, o inverno é a baixa temporada, mas isso não ocorre no coração financeiro da Suíça.

Zurique fica rodeada pelos Alpes, que oferecem uma ampla variedade de atrações para o inverno e atraem milhões de visitantes interessados nas estações de esqui espalhadas ao redor da cidade.

Na prática, isso quer dizer que tanto o verão quanto o inverno são períodos de movimento intenso e preços mais caros de hospedagem a passagens aéreas.

Ou seja, o viajante que deseja viajar nessas épocas deve redobrar os cuidados ao fazer o planejamento de viagem para garantir alguma economia.

Se você quer poupar dinheiro, sem deixar de conhecer Zurique, viajar durante a meia estação pode ser a melhor alternativa.

No outono e na primavera é possível encontrar temperaturas mais amenas e paisagens encantadoras, com colorações diferentes a depender da estação, além de preços mais camaradas para turismo.

Onde fica Zurique: clima da cidade

A região onde fica Zurique tem estações muito bem definidas e que reservam seus próprios charmes.

O inverno, por exemplo, é uma época especialmente gelada, com temperaturas que variam de -5ºC a -2ºC e muita neve, o que transforma a paisagem e colore praticamente tudo de branco.

Neste período, porém, pode ser desafiador realizar atividades simples ao ar livre, como caminhadas, então não se esqueça de colocar seus agasalhos mais pesados na mala.

Se você não gosta de frio, a melhor alternativa é viajar durante o verão, de junho a setembro, quando os termômetros ficam entre 13ºC e 25ºC.

Durante a estação mais quente do ano a cidade tem dias mais longos e animados,  com diversos eventos culturais e festivais: prato cheio para quem gosta de passear! 

Compre suas passagens com desconto online

Já sabe onde fica Zurique? Então comece a planejar uma viagem inesquecível agora mesmo sem abrir mão da economia!

Em nosso site de buscas, Passagens Promo, você pode fazer a cotação de passagens aéreas para a Suíça e qualquer outro destino do mundo pelo menor preço do mercado.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

O processo é fácil e rápido: você só precisa digitar as cidades de origem e destino, incluir as datas da viagem e escolher a melhor opção para o seu bolso!

Não deixe de ativar o alerta de preços para receber notificações sempre que o trecho desejado sofrer alteração de valor e siga as redes sociais do Passagens Promo para ficar por dentro de todas as novidades!

Conhecer as belezas da Suíça com economia? De Promo você pode!