Outono na Europa: quando ir, cidades turísticas e dicas de viagem

O outono na Europa está entre as estações do ano mais convidativas para quem quer conhecer o Velho Continente e todos os seus encantos!

Você estará livre do calorão, que chega com o verão, e também do frio intenso, que faz no inverno. Além disso, há muitas outras vantagens de viajar no outono na Europa e vamos te contar tudo nesse artigo.

Prepare-se para se contagiar com a possibilidade de curtir sua próxima viagem pela Europa, durante os três meses de outono pelo Velho Continente!

Outono na Europa: paisagens bonitas e temperaturas agradáveis

Muitos turistas adoram viajar para a Europa durante os meses do outono, aproveitando as hospedagens mais baratas, passagens aéreas em promoção e ainda curtir passeios pagando preços mais acessíveis.

Outono é sinônimo de baixa temporada na Europa, mas é também um dos períodos mais gostosos para conhecer o Velho Continente. 

Paisagens fantásticas tomam conta de todo o cenário com um colorido que só o outono europeu tem!

As temperaturas estão perfeitas para quem gosta de fugir do frio congelante e do calor escaldante

É possível caminhar por jardins e ruas de vários países curtindo a paisagem e sentindo o clima ameno do outono.

As folhas secas espalhadas pelo chão e pelos gramados confirmam quando é outono na Europa. 

A cor do céu aliada ao contorno de muitas paisagens contribuem para deixar o outono ainda mais bonito por toda a Europa!

Qual a melhor época para ir à Europa

Melhor época para curtir o Outono na Europa
Fonte: Pexels

Viajar para a Europa é sempre tentador. Quem não quer voar rumo aos países europeus e desfrutar as delícias de cada um deles? Diante de tantos encantos, visitar a Europa no outono é fantástico!

As temperaturas ficam mais suaves durante o outono. Não há frio intenso e nem o calor que eleva os preços, além de aumentar a procura pelos pontos turísticos. 

No outono, ainda festivais por vários países da Europa que animam as viagens de outono.

Sem dúvida, o outono é o período ideal para visitar o continente europeu. As árvores começam a dar sinais da próxima florada, os preços estão acessíveis e as atrações ficam menos lotadas. 

Quais são os meses de outono na Europa?

No Velho Continente, o início do outono é no final de setembro até meados de dezembro.

Nesse período, o clima europeu é ótimo e a sua viagem será ideal para fazer passeios ao ar livre ou em ambientes fechados.

São três meses de equilíbrio entre o clima frio e quente e também com os dias escurecendo mais rápido, por volta das 17h00. Em algumas regiões da Europa já é noite e também demora a amanhecer.

Quais as características do outono na Europa?

Características do Outono na Europa
Fonte: Pexels

Já dissemos que as temperaturas estão mais amenas durante o outono. As árvores começam a mostrar suas novas folhas e brincam nos tons de amarelo e laranja. O chão se transforma num belo tapete colorido!

Durante sua viagem de outono na Europa, você irá desfrutar de um clima muito agradável, porque ainda é possível curtir alguns dias mais quentes e outros dias mais frios, porque as estações estão em transição.

O que talvez incomode um pouco no outono europeu, é o vento que deixa a sensação térmica mais fria, mas nada que uma blusa quente e uma calça não resolvam.

Pode apostar no outono para conhecer a Europa no melhor estilo!

Vantagens e desvantagens do outono na Europa

As vantagens e desvantagens existem como em qualquer outra escolha que se faça. Na viagem de outono na Europa também é assim. 

Mas as vantagens são bem mais significativas do que as desvantagens. Uma das vantagens é que o outono é considerado baixa temporada. 

Portanto, os preços de hospedagem e alimentação estão mais em conta e os lugares turísticos também apresentam menos filas.

Outra vantagem é que com menos pessoas viajando no outono há mais ofertas de hospedagem tanto em hotéis quanto em pousadas. Você ficará mais à vontade, inclusive para escolher as datas dos passeios.

Já uma das desvantagens é que não dá para mergulhar ou banhar-se nas praias da Europa devido à água do mar estar muito gelada! 

Também é preciso fazer a mala com vários tipos de roupa, tanto para o calor quanto para o frio. As temperaturas ficam mais instáveis ocasionando chuvas num dia e sol no outro. 

Mas os extremos (calor em excesso ou frio) não acontecem. Os dias ficam mais curtos, reduzindo o tempo de passeio nos lugares na Europa. 

Passagens aéreas para Europa

Se você já se convenceu de que o outono é a melhor época para viajar à Europa é preciso, agora, planejar a compra das passagens aéreas rumo ao Velho Continente.

Para isso, o Passagens Promo está aqui para oferecer os menores preços das passagens para a Europa. Pesquise no nosso site com antecedência e ative o alerta de preços.

Confira as melhores oportunidades de passagens aéreas baratas para a Europa:
Passagens aéreas saindo de

Dessa forma, você não perde nenhuma de nossas promoções. Toda vez que o trecho da sua viagem para o outono na Europa sofrer alteração de valor, o Passagens Promo avisa você rapidinho.

Outono na Europa: melhores destinos para aproveitar a estação

A Europa é fantástica e, durante o outono, o charme toma conta da maioria dos países europeus! São muitos os locais a serem visitados e vários lugares incríveis ao ar livre!

Separamos alguns dos melhores destinos para você aproveitar o outono passeando e curtindo pela Europa sem o tumulto das altas estações, com muita alegria!

Vamos saber, então, onde ir no outono, na Europa?

Mapa da Europa

Nesse mapa da Europa você irá conseguir ver facilmente os melhores países para conhecer, visitar e se encantar durante sua viagem de outono na Europa. Vamos juntos?

1. Baviera, Alemanha

No outono na Alemanha, um dos destinos favoritos dos turistas é a Baviera. 

Ela fica próxima aos Alpes e seu cenário é tão maravilhoso que o outono apenas realça toda a beleza que a Baviera já tem! As cidades de Munique e Nuremberg são as mais famosas dessa região.

Visitar Baviera, durante o outono é encantar-se com o outono dourado que toma conta da paisagem com árvores desfilando suas folhagens em tons de amarelo, alaranjado e avermelhado. 

2. Bordeaux, França

Bordeaux
Fonte: Pexels

Conhecer Bordeaux no outono é irresistível! Os vinhos são famosos e prová-los no clima de outono é a mais perfeita combinação. 

Bordeaux é a capital mundial dos vinhos e um dos destinos mais lindos para as viagens de outono.

A cidade francesa é pequena, linda e aconchegante. Além disso, também é plana. Por isso, caminhar por ela a pé ou de bicicleta é incrível nos dias de outono quando a paisagem é mais bela ainda!

3. Lisboa, Portugal

Se for clima ameno que você busca, Portugal é o destino! O mais surpreendente é que, no outono, a cidade está mais vazia do que em outras estações.

Mas a beleza e o aconchego das cidades portuguesas prevalecem iguais.

No turismo em Lisboa, as noites de fados tornam-se ainda mais sedutoras no clima de outono e a gastronomia conquista os mais exigentes paladares.

O bacalhau e os vinhos portugueses de sabores únicos vão complementar sua viagem de outono na Europa.

4. Barcelona, Espanha

Outono na Europa: Barcelona
Fonte: Pexels

No outono, Barcelona é sinônimo de festa! São muitos eventos e festivais que agitam a cidade e atraem turistas do mundo todo! Um dos festivais é a Festa de la Mercè, sempre em setembro.

Em Barcelona, na Espanha, é possível ver e sentir a mudança de estação. O outono chega trazendo um pouco mais de vento e temperaturas mais amenas, folhas secas pelo chão e os contornos da cidade ficam mais nítidos.

O clima de outono em Barcelona parece, de fato, ser mais calmo com a presença menor de turistas pela cidade.

5. Ilhas Canárias, Espanha

Se você escolher as Ilhas Canárias para curtir sua viagem de outono na Europa, saiba que o único diferencial que irá encontrar é o fato de escurecer mais cedo, por volta das 17h00.

O outono nas Ilhas Canárias é tranquilo porque as temperaturas de 21ºC são as mesmas que também são registradas por lá no verão e na primavera.

Esse arquipélago espanhol é lindo, formado por sete ilhas que oferecem variados tipos de atração para os visitantes que por lá chegam. Desde muita vida marinha até praias de areias pretas!

6. Roma, Itália

Roma
Fonte: Pexels

Durante o outono, se você escolher o mês de outubro para visitar Roma, irá conhecer também a “Ottobrata Romana”. Sabe o que é isso? 

É a expressão criada pelos romanos para traduzir a alegria de temperaturas amenas depois de um verão caloroso e antes do inverno rigoroso.

Você terá dias lindos de sol! O clima em Roma em outubro tem temperaturas máximas de até 21º e excelentes pontos turísticos para conhecer, como o Coliseu e o Vaticano.

Não deixe de visitar os melhores pontos turísticos de Roma durante a sua viagem!

7. Paris, França

O clima em Paris em outubro é mais frio e as temperaturas raramente passam dos 15º. Os jardins e parques perdem o colorido das flores e folhas, mas a beleza continua contagiando quem os observa.

Provavelmente, durante o outono, você poderá ter dias de chuva na sua viagem para Paris, mas nada que atrapalhe sua viagem de outono na Europa.

Aproveite para conhecer os pontos turísticos mais famosos da capital francesa, já que as filas são menores e os preços caem consideravelmente, porque a cidade está mais vazia.

Afinal, qual país da Europa é mais bonito no outono?

Qual o país mais bonito no Outono na Europa
Fonte: Pixabay

O outono é uma estação apaixonante, que encanta muitos turistas pelo mundo todo! 

O clima ameno, a troca das folhas das árvores, as roupas que variam entre uma vestimenta leve, durante o dia, e um casaco mais quente, à noite.

A sua preferência é que irá definir qual é o país da Europa mais bonito, durante o outono. 

São tantos lugares na Europa sensacionais nessa época do ano! Barcelona se transforma nessa época do ano e fica ainda mais linda com sua “Ottobrata Romana”.

O charme e a beleza de Paris seguem conquistando os turistas que desembarcam na França. Durante os dias de outono os passeios ao ar livre pelos jardins e parques franceses são convidativos! 

E o que dizer do outono dourado na Baviera, na Alemanha? Os tapetes que se formam pelas ruas com tapetes coloridos com folhas e flores amarelas, alaranjadas e avermelhadas, são um esplendor!

Dicas de viagem: o que vestir no outono na Europa?

Preparar a mala para viagem de outono na Europa exige muita atenção. Principalmente pelo roteiro que você escolher fazer e também em qual período do outono será a sua viagem.

Se você for viajar logo no início do outono, ou seja, até meados de setembro, há chances de você encontrar dias um pouco mais quentes em muitos países europeus, devido ao fim recente do verão.

Portanto, é bom ter na mala ao menos algumas peças de roupas mais leves, como saias, blusas de manga curta, shorts, chinelos ou sandálias para te ajudar a compor looks de outono na Europa. 

Mantenha sempre um casaquinho por perto, porque, mesmo assim, à noite fica mais friozinho e você terá uma mala prática para outono na Europa.

Se a sua viagem for perto do fim do outono, ou seja, mais para meados de dezembro, leve alguns casacos mais quentes, calças e botas, porque os dias tendem a ser mais frios por conta da proximidade do inverno na Europa.

Porém, no geral é bom manter na mala de outono roupas leves e outras mais quentinhas. Viajar nessa época exige que sua mala tenha opções para ambos os climas: quente e mais friozinho.

Passagens aéreas em promoção para Europa

Planejar sua viagem para curtir o outono na Europa é seu próximo passo. Faça seu roteiro de viagem e comece a pesquisar já pelo preço das passagens aéreas.

Para conseguir os menores preços com o melhor custo benefício, faça sua busca utilizando nosso comparador, Passagens Promo, o melhor do país!

Melhores preços de passagens aéreas para a Europa!
Passagens aéreas saindo de
Tap MCZ Maceió ORY Paris 13 Nov 06 Dez R$ 2315 Air Europa FOR Fortaleza MXP Milão 19 Mar 05 Abr R$ 2329 Air Europa GRU São Paulo OPO Porto 23 Mar 30 Mar R$ 2348 Air France GRU São Paulo MXP Milão 17 Mar 31 Mar R$ 2402 Air Europa FOR Fortaleza ORY Paris 20 Mai 04 Jun R$ 2402 KLM FOR Fortaleza LIS Lisboa 28 Mai 18 Jun R$ 2403 Ver mais ofertas

Nele você vai encontrar promoções sensacionais de passagens aéreas pela Europa e já começa a economizar antes de começar sua viagem.

Ah! E lembre-se de nos seguir nas redes sociais e ficar sempre por dentro das melhores promoções e dicas de viagem pelo mundo!

Já está pensando aí por onde começar a curtir sua viagem pelo outono na Europa? De Promo você pode!

Leia mais sobre os destinos europeus a seguir: